Sony Ericsson: 160 caracteres ocupam 4 msgs???

Eu sinceramente concordo em absoluto com o pepper. Tenho um K700i (e também tenho contacto com outros modelos da Sony Ericsson) e para mim esse é um dos maiores defeitos da marca. Não sei se com outras marcas como a Samsung, por exemplo, acontece isso ou não, mas com a Nokia não me acontecia e sinceramente eu cheguei a ler SMS enviadas por lá para outros telemóveis e eles recebiam com todos os acentos e cedinhas, ou seja, a Nokia não ajeitava os caracteres da SMS depois de enviada, como foi aqui dito.
 
Eu sinceramente concordo em absoluto com o pepper. Tenho um K700i (e também tenho contacto com outros modelos da Sony Ericsson) e para mim esse é um dos maiores defeitos da marca. Não sei se com outras marcas como a Samsung, por exemplo, acontece isso ou não, mas com a Nokia não me acontecia e sinceramente eu cheguei a ler SMS enviadas por lá para outros telemóveis e eles recebiam com todos os acentos e cedinhas, ou seja, a Nokia não ajeitava os caracteres da SMS depois de enviada, como foi aqui dito.

Não é só a SonyEricsson que tem esse problema. Também já tive um sharp 902 que tinha o mesmo problema. Foi só desactivar os caracteres especiais e ficou impecável. O mesmo me acontecia com o PDA/ Phone Eten M600 que tive, só que nesse nunca consegui resolver totalmente o problema dos caracteres especiais, em que por exemplo um "é" me comia logo duas sms 8| A solução foi passar a por tudo sem assentos nem cedilhas :-D
 
Venho só aqui dar o meu testemunho para desmistificar essa ideia de que só os SE fazem isso. Eu tenho um Nokia N73 e acontece precisamente o mesmo, se optar por "caracteres especiais" a cada cedilha, circunflexo e afins aquilo começa a comer caracteres, uma sms fica em 3 ou 4. A coisa é mesmo assim, já me acontecia no velhinho Nokia 3310 e nunca resolvi o problema, só optando na "codificação de caracteres" por "Suporte reduzido" é que consigo a contagem certa. Só para que conste a minha operadora é a Vodafone.

Cumps
 
Eu tenho um Qtek S200 e tenho a função unicode desactivada e não é por isso que ele deixa de transmitir os caracteres com cedilha ou acentos... Não noto nenhuma diferença entre ter esta opção activada excepto que o limite de caracteres passa de 160 para uns 50 e tal. O estranho é que as pessoas recebem as minhas mensagens com a acentuação certa mesmo com o unicode desligado...
 
Eu tenho um Qtek S200 e tenho a função unicode desactivada e não é por isso que ele deixa de transmitir os caracteres com cedilha ou acentos... Não noto nenhuma diferença entre ter esta opção activada excepto que o limite de caracteres passa de 160 para uns 50 e tal. O estranho é que as pessoas recebem as minhas mensagens com a acentuação certa mesmo com o unicode desligado...


Se eu tiver a opção caracteres especiais os outros também recebem as sms com acentuação, só que recebem 3 ou 4 sms em vez de 1. Embora eu tenha 1500 sms incluídas por semana não é nada pratico, daí não usar essa opção.
 
Claro pq são enviadas em unicode esgotando mais depressa os caracteres disponíveis... No entanto o que queria sublinhar é que falta faz então usar o dito unicode se sem ele as mensagens aparecem escritas correctamente?
 
Neste caso parece que faria falta era a opção de não usar o unicode para que não gastes crateres em excesso.

Tal como disseste, não notas diferença nenhuma... excepto o facto de de o limite de carateres passar de 160 para uns 50 e tal, é esta ultima parte que não é nada pratica.
 
Eu com a minha N-Gay nunca tive problemas desse tipo, e escrevo tudo com acentinhos e cedilhinhas e ainda tiles e acentos circunflexos! ^^
 
Fiz agora o teste.

Manda 1 sms, e foi em apenas uma que verifiquei a seguir, com o meu nokia com caracteres especiais desligados, para o meu Qtek e recebeu com todos os acentos.

Por isso por aqui funciona na boa.
 
Fiz agora o teste.

Manda 1 sms, e foi em apenas uma que verifiquei a seguir, com o meu nokia com caracteres especiais desligados, para o meu Qtek e recebeu com todos os acentos.

Por isso por aqui funciona na boa.

Experimenta mandar uma com muitos ~ e ^, e também com ç e logo vês.
 
Experimenta mandar uma com muitos ~ e ^, e também com ç e logo vês.

Experimentei com uma data de ceracteres desses e adivinha tanto a minha ngage recebe os do qtek na boa como o qtek recebe os da ngage da outra até experimentei do qtek para um N70 e um N73 de dois amigos e continua tudo na boa... Por isso não vejo diferença... E por lógica o que faz com um ou dois tb faz com muitos não é? :rolleyes:
 
Eu experimentei no 3310 e no 3200 e os caracteres especiais não diminuem o espaço da SMS. Já li aqui que no 3310 isso acontece, mas acabei de experimentar há pouco e asseguro que não.
 
Experimenta mandar uma com muitos ~ e ^, e também com ç e logo vês.

Se eu ligar os caracteres especiais, manda-me logo em muitas mensagens. Mas com isso desligado, mando com os acentos todos, cedilhas etc etc e recebo tudo direito no qtek em apenas 1 mensagem.

Faço o mesmo do qtek para o nokia, e impecável na mm. No Qtek nem preciso de ligar ou desligar caracteres especiais, acho que nem tem essa opção, mas manda tudo na mm em apenas uma sms.
 
Back
Topo