Sony Ericsson abandona o UIQ

jo_Ny

Power Member
Não sei se já ha algum tópico com esta noticia, fiz um search e não encontrei nada.. Pois é são noticias um pouco desanimadoras..

Sony Ericsson doomed the Symbian UIQ platform by publicly stating at the Symbian Smartphone Show in London that "UIQ didn't attract the operator, manufacturer or consumer interest needed to stop it from failing".

The other shareholder, Motorola, didn't have anything to comment.

Sony Ericsson's Patrick Olson admitted the failure of the UIQ platform to gain a steady fan base among users and a steady business case among network carriers. "Or rather it didn't make it. Another oxbow lake in the mobile industry story. Sad." - as he puts it.
That statement obviously explains the reason why Sony Ericsson cancelled their two latest UIQ smartphones even before they are officially announced. SE are obviously going full steam ahead with the Symbian Foundation, which will stake at providing a unified UI on diverse platforms.

Motorola on the other hand have their own UIQ plans and word is they are going to release more UIQ phones before the new Symbian Foundation's own platform becomes available. Still, they don't have any strategy for the support of the already existing and future handsets (much like SE).

We've always known that UIQ phones don't really have a competitive edge to them, but now it's official. UIQ is already a dead fish. You are welcome to share your condolences in the comments.

Fonte

Que têm a dizer? De qualquer modo ele já ia desaparecer com o novo SO da Symbian Foundation não era?
 
É verdade já tinha lido isso na net.

Quer dizer que modelos como o P1 / W960 / G900 não vao ter sucessor, por isso mesmo cancelamento do Paris e do Beibei por parte da SE

O futuro pretende ser uma plataforma única de acesso livre nos terminais
 
o que tenho a dizer? que eles são estúpidos e não aprendem com os erros, nem com os "abre-olhos" que são as quebras de lucro e possibilidades de separação...

como é que eles esperam conseguir ganhar consumidores para o UIQ com os preços que praticam nos telemoveis? ainda por cima havendo alternativas mais baratas nas outras marcas...assim eles não vão andar para a frente de certeza...até para os telemoveis de plataforma "normal" os preços são ridiculos, quanto mais para os UIQ...
 
Isto já era sabido há muito...desde que foi criada a Symbian Foundation (Julho)...só não tinham era admitido oficialmente que já não iriam lançar telemóveis com UIQ

A verdade é que se o UIQ vai morrer, a culpa foi todinha deles...tiveram falta de estratégia e de capacidade de investimento em momentos chave, falharam no suporte e comunicação com os utilizadores etc...

Quanto aos preços, com o g700/g900 iam no caminho certo, mas o facto de não terem feito updates de hardware (processador) à plataforma penalizou essa estratégia

Entretanto, já se sabe que vão tentar dar um look "UIQ" ao interface baseado em s60/symbian foundation que vão usar daqui para a frente (compativel com os da Nokia, Samsung, etc), mas se continuarem a cometer os mesmos erros, vai falhar tudo...e a SE não vai ter hipótese...sad but true
 
Isto já era sabido há muito...desde que foi criada a Symbian Foundation (Julho)...só não tinham era admitido oficialmente que já não iriam lançar telemóveis com UIQ

A verdade é que se o UIQ vai morrer, a culpa foi todinha deles...tiveram falta de estratégia e de capacidade de investimento em momentos chave, falharam no suporte e comunicação com os utilizadores etc...

Quanto aos preços, com o g700/g900 iam no caminho certo, mas o facto de não terem feito updates de hardware (processador) à plataforma penalizou essa estratégia

Entretanto, já se sabe que vão tentar dar um look "UIQ" ao interface baseado em s60/symbian foundation que vão usar daqui para a frente (compativel com os da Nokia, Samsung, etc), mas se continuarem a cometer os mesmos erros, vai falhar tudo...e a SE não vai ter hipótese...sad but true

Ou seja a SE vai lançar telemoveis com o S60 mas com look UIQ? Ou é mesmo um interface diferente?

Já se sabe quando é que a Nokia e a Samsung vão começar a lançar modelos com SO criado pela Symbian Foundation?
 
a base do SF é s60 com uns pozinhos MOAP e UIQ...mas vai ser compativel com as actuais apps s60 (parcialmente)

o que se passa é que a SE vai tentar dar o máximo de diferenciação possivel ao seu interface, para diferenciar da Nokia, Samsung etc...imagino que usem os engenheiros que trabalhavam com UIQ
 
o que era bom era depois ser possivel fazer update dos telemoveis que funcionam com uiq (pelo menos os mais recentes) para esse SO, isso sim seria bom mas duvido muito!!
 
Acho que este anuncio vai acabar por colocar o G700 e o G900 em maus lençois... Não digo o p1 ou o w960 porque já estão perto do fim do ciclo de vida mas os outros dois vão sofrer um abalo certamente, e o que realmente é lamentável é que finalmente a sony ericsson encontrou a maneira perfeita de integrar o UIQ3 com um telemovel do dia-a-dia, e finalmente poderia começar a fazer frente aos nokia s60... Enfim, pode ser que os preços dos G700 e G900 baixem e apesar de tudo ainda se torne algo positivo para o consumidor (pelo menos nesse aspecto)
 
ou seja, vamos ficar com o ranhoso do S60? aquela treta mega lenta, e que todos dizem ser intuitiva e tal, mas que foi o que me fez desistir da nokia e vir para a SE?

damn!!!!!!!!
 
a esperança é que o UI SF/s60 da SE seja diferente o suficiente do da Nokia...vamos ver

o positivo é que vamos ter acesso a muito mais apps
 
Ora nem mais, não acredito muito que se vá partilhar interfaces, mas sim o core do sistema.

O que eu mais adoro no UIQ é a rapidez e a facilidade de utilização e sim, pode-se dizer que é intuitivo quanto baste. E tenho um m600i, se tivesse uma maquina mais rápida, como o P1, ainda mais deveria ficar impressionado.

O resto é como o ares diz, vai-se ter acesso a um universo muito mais vasto que o UIQ, o que é sempre bom, deixas de estar dependente de um modelo/marca.
 
Ora nem mais, não acredito muito que se vá partilhar interfaces, mas sim o core do sistema.

O que eu mais adoro no UIQ é a rapidez e a facilidade de utilização e sim, pode-se dizer que é intuitivo quanto baste. E tenho um m600i, se tivesse uma maquina mais rápida, como o P1, ainda mais deveria ficar impressionado.

O resto é como o ares diz, vai-se ter acesso a um universo muito mais vasto que o UIQ, o que é sempre bom, deixas de estar dependente de um modelo/marca.



Lol, tenho um p990, um M600 e um P1 e (um pouco off-topic) o P1 ao contrário do q seria de esperar não é o mais rápido, alíás revelou-se uma decepção em comparação aos outros... Eu vou ficar mesmo à espera q o G900 baixe de preço, vou ficar bastante decepcionado se não baixar lol
 
Back
Topo