Sony Ericsson HBH-DS220 (Review)

nunyx

Digital Member
Índice:

1. Nota inicial
2. Pacote
3. Design
4. Som
5. Notas finais e classificação


HBHDS220_see_the_product_1.png



1. Nota inicial

>> Estes auriculares stéreo parecem bastante difíceis de arranjar. Eu adquiri-os com o Ducati Phone, mas em separado para nós portugueses deve ser ainda mais difícil... Os que costumo ver à venda são os HBH-DS200 que são pretos e prateados (BTW, já vi na net uma versão em preto e vermelho dos DS220) e os fones são os HPM-64. Parecem ser exactamente a mesma coisa, esquecendo a cor e os fones incluídos.



2. Pacote

>> Bem, como não adquiri estes em separado, não vos posso mostrar imagens daquilo que vem com ele. Mas costuma trazer carregador, manuais... :)



3. Design

>> Creio que o design foi muito bem conseguido. Este tipo de auricular tem muitas vantagens porque mesmo sendo um auricular Bluetooth stéreo, pode ser colocado conforme o gosto do utilizador que pode inclusive mudar os fones. Ao escrever isto é porque me estou a recordar do HBH-DS980 (e o HBH-DS970, claro) que não permite usar outros fones e a sua colocação só permite uma posição.

>> Na parte da frente podemos ver a tecla de chamada e logo ao lado (conforme a foto) o pequeníssimo ecrã. Sobre este ecrã, não fiquei propriamente satisfeito com ele. Mesmo sem ser ao sol a sua visibilidade é reduzida e o facto de ser pequeno não ajuda nada. De resto, apresenta somente as informações de bateria e de conexão.

DSC00271-1.jpg


>> De lado vemos a tecla on/off e também a única tecla para música, o play/pause. Infelizmente, não há forma de avançar ou retroceder, mas nem tudo são más notícias. Pressionando o play/pause, o auricular reduz o som ao mínimo e depois começa a aumentar até se deixar de pressionar. É bastante rápido nesse processo por isso é uma questão de treino até se dominar isto totalmente. ;)

DSC00272.jpg


>> Do lado oposto não existe nada, mas atrás temos o clip para se poder prender o auricular. Não é difícil de colocar mas prende como deve ser. As letras "Sony Ericsson" são meramente decorativas. :)

DSC00273.jpg


>> Recorre-se à base para carregar o aparelho que demora cerca de 2h até à sua carga total. No topo é onde se conecta o auricular incluído ou outro qualquer que se queira.

DSC00270-1.jpg



4. Som

>> O som é mesmo muito bom. Devo confessar que quando o A2DP surgiu eu fiquei muito reticente porque a conexão podia não ser estável e porque reduzia a autonomia do telemóvel. Mas a necessidade de um auricular Bluetooth e o poder ouvir música sem ser necessário lidar com muitos fios e não ter que recorrer obrigatoriamente ao telemóvel mudaram a minha forma de pensar. :) Estes fones substituem na perfeição a maioria dos fones de fio e a qualidade de som parece-me bastante semelhante e até agora não tive problemas com a estabilidade da conexão.

>> O único pormenor que vale realmente a pena referir é o facto de que os fones incluídos são os HPM-70. A primeira coisa que fiz foi tirar estes fones e quando uso este auricular, é com os HPM-64 que são dos melhores que a Sony Ericsson tem de momento. ;)

DSC00269-1.jpg




5. Notas finais e classificação

>> Bem, pode-se dizer que estou bastante satisfeito, mas para a maioria dos utilizadores, será que este aparelho valerá a pena? Eu diria que, se têm facilidade em comprá-lo e se o preço estiver convidativo, não hesitem. Mas os HBH-DS200 são os que se costumam ver por cá, e os fones são os HPM-64, por isso para mim seria a melhor escolha.

>> Estes fones quase que obrigam a ter um telemóvel fino e leve, ou com teclas dedicadas para o player (tipo W902), ou então criar playlists, porque sem poder avançar nem retroceder existe uma óbvia limitação. Sobre este aspecto refiro ainda outros fones, os HBH-DS205 que têm tudo o que este tem mas o ecrã é maior e tem teclas para o som e para avançar e retroceder. Infelizmente são mais difíceis de arranjar...


Página oficial


Classificação: 8.9/10
 
Boa review.:)

Só não concordo quando dizes que os HPM-64 são os melhores que a SE tem, mas isso também depende do ouvido de cada um e do facto de uma pessoa se adaptar bem ao in-ear ou não.

Ainda não me senti tentado a comprar uns auriculares bluetooth porque os preços são muito proibitivos para o que quero e, de todas as maneiras, estou satisfeito com os HPM-90. Talvez me arrisque quando comprar um telemóvel novo.

A propósito, o Ducati phone é um Z770?
 
Thanx. :)

Nunca disse que os HPM-64 eram os melhores, mas sim dos melhores. ;)

Sim, o Ducati Phone é um Z770. Aqui estão algumas imagens do meu:

Imagem 01
Imagem 02


Depois posso mostrá-lo mais ao pormenor. ;)
 
Thanx. ;) Sim, já testei a autonomia. Acabei por me esquecer de especificar. :) Dura à volta de 5h com uso intensivo de música e chamadas alternadamente.
 
Comprei à tempos uns HBH-DS970 e sou sincero que estou bastante satisfeito...

Têm algumas vantagens e desvantagens em relação aos que mostras aqui, começando pelas vantagens o ecrã já é bastante maior e mesmo contra a luz tem alguma visibilidade, tem as teclas de avançar retroceder e volume também (claro o play e pause). A principal e talvez única desvantagem é que apenas podes usar os próprios phones não tem qualquer ficha para ligar outros (felizmente a qualidade dos que vêm é bastante boa).

Um ponto negativo para ambos é que em equipamentos que não sejam SE não aparece os títulos das faixas a tocar (nos que fizeste a review não sei se é suposto devido ao reduzido ecrã).

A autonomia será muito idêntica, e os meus têm tido um uso bastante intensivo... Ainda bem que estás satisfeito com a qualidade dos mesmos eu sinceramente acho que foi das melhores compras que já fiz, uso-os com tudo, W950i, Diamond, P535...
 
Eu tenho um HBH-DS980 e de facto são excelentes. Esta versão já permite que apareçam os títulos das faixas quando usado com aparelhos que não sejam da mesma marca. ;) Um grande ponto a favor é o facto de se poder ter acesso à lista de contactos e iniciar uma chamada sem ter que puxar do telemóvel.

Poder ligar a dois aparelhos ao mesmo tempo também é interessante. Infelizmente, e tal como o HBH-DS970, tem obrigatoriamente que se colocar à volta do pescoço, por isso dá menos jeito a ser usado no dia a dia do que estes que aqui apresentei, pelo menos na minha perspectiva.

Nos HBH-DS220, como referi, o ecrã apenas dá as informações acerca da bateria e a conexão actual. Por isso, nada de títulos de músicas, nem mesmo as horas. É um ponto muito negativo a meu ver, até porque já tinha experimentado primeiro os HBH-DS980.

Mas depois faço uma review dos HBH-DS205 que esses já têm mais controlos para a música. ;)
 
Thanx. :)

Nunca disse que os HPM-64 eram os melhores, mas sim dos melhores. ;)

Sim, o Ducati Phone é um Z770. Aqui estão algumas imagens do meu:

Imagem 01
Imagem 02


Depois posso mostrá-lo mais ao pormenor. ;)

A parte de trás é espectacular:)

Mas, relativamente aos auriculares, 5h de autonomia parece pouco. Com um uso regular, uma pessoa deve carregar os auriculares ao fim de cerca de um dia e meio, dois dias. Mas pronto, também não se podia esperar grandes autonomias de aparelhos tão pequenos como este...
 
De facto é um pouco reduzido para quem ouve muita música, mas para quem não ouve tantas horas seguidas nem está constantemente a fazer chamadas, não há problema. :)
 
Back
Topo