Sony Ericsson K750i

esse problema que estão a ter com o SEUS e o flash é devido a terem o firefox ou coisa assim como o browser predefinido... metam o IE como o predefinido e isso deixa de dar erro e corre na boa

quanto ao problema do joystick, não é só do teu, acontece com quase todos os k750 mais cedo ou mais tarde. a solução é abrir, limpar e tentar evitar que volte a acontecer :P
 
|[-BooT-]|;1676703 disse:
quanto ao problema do joystick, não é só do teu, acontece com quase todos os k750 mais cedo ou mais tarde. a solução é abrir, limpar e tentar evitar que volte a acontecer :P

Mas achas que vale a pena chatear a SE por isso? É que... repara, é a mesma coisa que teres três ou quatro fugas de óleo no carro em garantia; vais à oficina uma semana depois com uma fuga de óleo e eles já não querem assumir o custo da reparação porque... já não está em garantia! Quando o problema já existia desde a aquisição do carro! Não sei como vão responder à reclamação que já enviei mas se me enviarem a carta num dia em que esteja mal disposto, a recusarem a reparação ou a troca do aparelho, não sei se não avanço para o centro de arbitragem... Ou achas mesmo que não me chateie com isso? É que o problema é que outro k750i vai ter o mesmo problema, e, segundo já ouvi dizer, o K800i (que tem também uma excelente câmara) é a mesma treta...
 
quase todos os telemoveis da SE que usam joystick mais cedo ou mais tarde sofrem desse mal... o T610i da minha mãe começou a fazer o mesmo.

se acho que vale a pena reclamar?... sim, vale a pena... se acho que te vão resolver o problema? duvido muito... porque o problema está no desenho do telemovel e na construção do joystick. ou seja, ou eles redesenham o telemovel para corrigir um problema de concepção, ou simplesmente os proprietários dos telemoveis sofrem desse mal e andam sempre a chatear com isso

os novos modelos já não usam o mesmo estilo de joystick que os modelos antigos, agora é tipo um pad direccional, que é mais eficaz e resolve o problema
 
|[-BooT-]|;1677889 disse:
os novos modelos já não usam o mesmo estilo de joystick que os modelos antigos, agora é tipo um pad direccional, que é mais eficaz e resolve o problema
Para além dos telemóveis com D-Pad, continuam a ser lançados alguns com joystick. Mas esses já vêm com algum tipo de protecção que evita que esses problemas ocorram (ou pelo menos atrasam mais esse surgimento).
 
Mas acho, sinceramente, que em casos como este o construtor devia fazer uma de três coisas:

1. Trocar o telemóvel por modelo igual, assumindo que o erro pode surgir apenas num ou outro k750i (o que, sabemos, não é verdade;

2. Oferecer uma extensão de garantia de mais dois anos, para que o utilizador não pague do seu bolso as reparações devidas a um problema de fabrico;

3. Devolver o dinheiro em forma de vale, rebatível na aquisição de qualquer outro telemóvel da marca.

Ou seja, não percebo como é que conseguirão descartar-se de uma situação como esta que não pode, obviamente, ser desculpada com "má utilização".

O que não podem fazer é ter atrasados mentais atrás da linha telefónica da assistência que dizem ao cliente qualquer coisa como isto: "a garantia é de dois anos pelo que a partir daí você é que tem de pagar as reparações".

Tirou-me do sério. Pronto. >(
 
Bem, mas repara que o que é certo é que se o telemóvel estiver protegido do pó, dificilmente o joystick começa a dar problemas. Isto é como os telemóveis de concha que ficam com a mola partida, ou como os sliders que começam a ganhar folgas. Apesar de ter um K750i, concordo que a culpa acaba por ser do utilizador. É chato? Sem dúvida. Mas as lojas que vendem determinados modelos não podem simplesmente aumentar a garantia por situações destas, ou trocar um telemóvel usado por um novo.
 
Hummm...
Mas como é que se protege este tipo de telemóveis do pó? Posso passar por reaccionário mas a verdade é que este sistema de joystick é que foi mal pensado. E como continuam a produzir o telemóvel – leia-se, não o descontinuaram –, com o mesmo sistema (tal como o k800i), só posso deduzir que são sádicos... Ou então é só o meu telemóvel e o de mais meia dúzia que tem problemas, pelo que o melhor é trocarem-mo... Pode ser que o próximo esteja bom. OU então, ninguém reclama por ter de ir de três em três meses à assistência... :007:
 
fazes como eu... arranjas as chaves proprias e abres e limpas tu mesmo o telemovel ;) por acaso vou ver se encontro alguma coisa na net para resolver o problema do joystick
 
Boas... tanto falam dos problemas do joystick do K750i...
Eu possuidor de um K750i desde primeiros que sairam... tipo já andava o anuncio na tv e dp logo que sairam para a optimus eu fui logo a correr buscar o meu! Sem dúvida um excelente telemovel!!! A caminho de 2 anos se já não passou... Não me lembro mto bem em que mês foi... quais os problemas?

Até ao primeiro mês de vida... nem um risco!
Nada apontar... (perfeito!)
Pco depois de fazer um mês uma keda um pco aparatosa de bike lá se partiu a capa do meu K750i no sitio do visor! A capa ficou rachada do centro para o exterior do visor na forma de X mais uns traços. Ia no bolso das calças e teve a infelicidade de ser o meu escudo contra o avanço da bike. Mas não afectou o ecrã... k bom! Nessa altura capas para ele nem ve-las... simplesmente nao havia. Passou um mes, 2meses, 3meses.... 6meses.... 1ano... e ainda sem capa.... com o passar do tempo entrava sempre um pco de pó para dentro... coisa minima...
Problemas nenhum! Um apenas... as vezes para ler as mensagens no sitio rachado : )
Joystick sempre sem problemas...
Depois de mais ou menos 1 ano e meio... as cores do visor ficaram mais claras... a ver com o controlo do contraste.... devido a minha culpa... na hora de duche o meu K750i acompanhava-me sempre... ora que seja 30minutos na casa de banho cheia de vapor com a capa nakele estado não lhe iria fazer bem... levei a um amigo meu que tem uma loja de telemoveis e lá com as enjenhocas dele lá consegui fazer-lhe uma operação ao doente a trazer-lhe de novo as cores vivas... :) Era uma passagem de circuitos que apanhou humidade e .. Mas ele sempre Funcionou só que via-se tudo mto claro!
Nessa altura ele recomendou que eu lhe metesse umas capas novas... eu conhecia um colega meu que tinha comprado um K750i muito depois de mim mas que depois de lhe ter metido nao sei quantos joysticks acabou por apanhar humidade na placa principal em k o arranjo era superior ao valor do mesmo. Então pedi-lhe as capas que tb já tavam todas riscadas... como o meu mas não tava partida.. :) E aki anda o meu velhinho K750i sem problemas! Nunca levou Nadinha! (a nao ser as capas do falecido)
impressionante é como ele resiste a quedas, bolsos apertados, logo tb pó... e mais que isso é a bateria que pco ou nada perdeu desde que o comprei! Tudo que disse não é inventado pois não ganho nada com isso simplesmente fiko surpreendido com este telemovel e a história dele! Kedas brutais... Som fantastico, lanterna.. já para não falar nas milhares de fotos que já tirei! 5estrelas!!!
 
Última edição:
Boas... tanto falam dos problemas do joystick do K750i...
Eu possuidor de um K750i desde primeiros que sairam... tipo já andava o anuncio na tv e dp logo que sairam para a optimus eu fui logo a correr buscar o meu! Sem dúvida um excelente telemovel!!! A caminho de 2 anos se já não passou... Não me lembro mto bem em que mês foi... quais os problemas?

Até ao primeiro mês de vida... nem um risco!
Nada apontar... (perfeito!)
Pco depois de fazer um mês uma keda um pco aparatosa de bike lá se partiu a capa do meu K750i no sitio do visor! A capa ficou rachada do centro para o exterior do visor na forma de X mais uns traços. Ia no bolso das calças e teve a infelicidade de ser o meu escudo contra o avanço da bike. Mas não afectou o ecrã... k bom! Nessa altura capas para ele nem ve-las... simplesmente nao havia. Passou um mes, 2meses, 3meses.... 6meses.... 1ano... e ainda sem capa.... com o passar do tempo entrava sempre um pco de pó para dentro... coisa minima...
Problemas nenhum! Um apenas... as vezes para ler as mensagens no sitio rachado : )
Joystick sempre sem problemas...
Depois de mais ou menos 1 ano e meio... as cores do visor ficaram mais claras... a ver com o controlo do contraste.... devido a minha culpa... na hora de duche o meu K750i acompanhava-me sempre... ora que seja 30minutos na casa de banho cheia de vapor com a capa nakele estado não lhe iria fazer bem... levei a um amigo meu que tem uma loja de telemoveis e lá com as enjenhocas dele lá consegui fazer-lhe uma operação ao doente a trazer-lhe de novo as cores vivas... :) Era uma passagem de circuitos que apanhou humidade e .. Mas ele sempre Funcionou só que via-se tudo mto claro!
Nessa altura ele recomendou que eu lhe metesse umas capas novas... eu conhecia um colega meu que tinha comprado um K750i muito depois de mim mas que depois de lhe ter metido nao sei quantos joysticks acabou por apanhar humidade na placa principal em k o arranjo era superior ao valor do mesmo. Então pedi-lhe as capas que tb já tavam todas riscadas... como o meu mas não tava partida.. :) E aki anda o meu velhinho K750i sem problemas! Nunca levou Nadinha! (a nao ser as capas do falecido)
impressionante é como ele resiste a quedas, bolsos apertados, logo tb pó... e mais que isso é a bateria que pco ou nada perdeu desde que o comprei! Tudo que disse não é inventado pois não ganho nada com isso simplesmente fiko surpreendido com este telemovel e a história dele! Kedas brutais... Som fantastico, lanterna.. já para não falar nas milhares de fotos que já tirei! 5estrelas!!!


O meu tambem se tem aguentado espantosamente bem .
No campo inverso tenho um t630 com o joystick similar que de vez em quando me dá alguns dissabores ..
Mas resolvi o problema sempre que tenho problemas ponho o tubo do aspirador encostado ao joystick e limpo aqueles lixos todos acumulados .. logo se notam melhoras .

Uso esta tecnica no meu k750i tambem ... e até hoje sem qualquer problema .
 
esta semana o joystick do meu k750 começou a falhar como nunca havia falhado antes... não dava pra fazer nada dele. desta vez tive que fazer uma limpeza mais a fundo

arranjar o joystick do k750 não tem grande ciencia... basta tirar 2 parafusos que estão nos cantos (por baixo da bateria), com um canivete ou um x-acto desencaixar a capa da frente, desviar o painel do teclado e usando o canivete como alavanca, remover o joystick (ficando o interruptor exposto)

pra limpar, usei wd40 e um lenço... fiz um pequeno buraco no lenço de modo a ficar apenas o interruptor à mostra, dei umas borrifadelas com wd40, limpei o excesso, e ficou como novo ;)

não há cá chatisses com garantias nem nada disso... 10 minutos e tá feito ;)
 
Última edição pelo moderador:
Eu não tenho tido problemas no meu, excepto um que me irrita bastante e ando a tentar encontrar onde o arranjar. O telemóvel não me detecta a tampa da câmara quando a abro! Ou seja não posso tirar fotografias porque pura e simplesmente ele acha que a tampa está fechada :\
Já fui umas vezes à assistência da Sony em Marvila e prestaram-me um bom serviço. Carote mas bom... devo ter que lá ir entretanto limpar a minha CyberShot que tem lixo dentro (again) e estraga-me alguma fotos... Alguém sabe se eles também fazer reparação aos S.E.s??
 
Parece que tens uma peça solta. A reparação fazes na operadora, ou na *****, por exemplo. Sinceramente não sei dizer se a Sony poderia reparar, mas creio que não.
 
Entretanto, deixem-me que vos diga que depois de cartas, e-mails e muita converseta sobre o problema do joystick levei com a resposta típica da humidade, aquela que geralmente dão na Nokia... Brilhante...
 
O meu vai fazer agora 2 anos, deixou de reconhecer os ficheiros em video e alguns mp3, actualizei o software, deu-me erro no fim. Os problemas foram-se, mas agora ficou em ingles, sem opcao para portugues. Ta giro isto.
 
|[-BooT-]|;1708543 disse:
esta semana o joystick do meu k750 começou a falhar como nunca havia falhado antes... não dava pra fazer nada dele. desta vez tive que fazer uma limpeza mais a fundo

arranjar o joystick do k750 não tem grande ciencia... basta tirar 2 parafusos que estão nos cantos (por baixo da bateria), com um canivete ou um x-acto desencaixar a capa da frente, desviar o painel do teclado e usando o canivete como alavanca, remover o joystick (ficando o interruptor exposto)

pra limpar, usei wd40 e um lenço... fiz um pequeno buraco no lenço de modo a ficar apenas o interruptor à mostra, dei umas borrifadelas com wd40, limpei o excesso, e ficou como novo ;)

não há cá chatisses com garantias nem nada disso... 10 minutos e tá feito ;)

Podes traduzir o que queres dizer com wd40? É que o meu tambem está a precisar e gostava mesmo de o limpar, será que pode ser com alcool?
Cumps..
 
wd 40 é o nome de um produto de limpeza de componentes electronicos entre outras coisas e esta a venda em qualquer hipermercado. Se nao encontrares pergunta a algum funcionario que em principio sabem logo o que e. Tens tambem no AKI por exemplo.
 
Back
Topo