Sony ericsson K800i ou nokia n80

Omega Shenron

Power Member
boas ppl.

Gostava de saber a opinião do pessoal em relação a estes dois telemóveis.

Qual deles é melhor???

Actualmente estão os dois a um preço mto convidativo, e eu estava a juntar uns trocos para um n80 mas agora já nem sei se faço bem em compra-lo.

Já agora o K800i é symbian????

cumps
 
O K800i é uma máquina muito diferente do N80

O K800 é para quem gosta de funções simples que estão realmente bem feitas, autonomia, monobloco, câmara de qualidade, menus directos e rápidos.

O N80 tem mais funções em bruto e tem o Wi-Fi. Fora isso faz tudo pior mas oferece a "cenoura" ou seja o Symbian e a sua versatilidade.
 
Tudo se resume ao facto do K800i não ser Symbian nem ter WiFi, mas ter uma melhor câmera, e uma autonomia muito boa, contrariamente ao N80. ;)
 
Boas, aproveitei a campanha da tmn e comprei um sony ericsson k800i, e tou muito satisfeito, tambem tinha a tua duvida mas no meu caso foi facil resolver, porque sou tmn. Mas posso-te dizer que o k800i foi considerado o melhor telemovel de 2006, e tem uma camera fotografica muito boa, incoparavelmente superior ao Nokia n80. O software apesar de nao ser symbiam é bastante bom e existe imenso software para ele. A unica grande desvantagem que vejo é o nokia possuir wifi.
 
boas ppl.

Gostava de saber a opinião do pessoal em relação a estes dois telemóveis.

Qual deles é melhor???

Actualmente estão os dois a um preço mto convidativo, e eu estava a juntar uns trocos para um n80 mas agora já nem sei se faço bem em compra-lo.

Já agora o K800i é symbian????

cumps

Isso depende de várias coisas...
Ambos os equipamentos são bons, mas ligeiramente diferentes no conceito.... Ou seja, o Nokia é um equipamento completo sem ser especial em determinada função. Já o Sony Ericsson é um equipamento tb muito completo (pena não ter wifi... mas não se pode ter tudo!) mas que se destaca pela camara espetacular, flash de xénon, auto focus e uma quantidade de funções que só se encontram numa verdadeira máquina de fotografar! Isso pra não falar no optimo leitor de música, nos jogos 3D, na boa autonomia, (melhor que no nokia!) na simplicidade do menu, e na qualidade dos materiais!... Eu tenho um K800i que comprei mal eles saíram, e até hoje não quero outro! Não quero que penses com isto que estou a "gabar" o que tenho, porque antes de o escolher, estava indeciso entre o N80 e um K800i,(e na altura eu só via Nokia à frente!!!) mas após uma análise detalhada dos 2, optei e ainda bem pelo K800i.... Claro que tb depende do operador que queiras, isto porque não sei se a TMN tem alguma campanha no N80.
 
eu tinha um k800i mas precisei de um n73 porque capta melhor os riscos (nas fotografias) e penso que talvez seja melhor !o ecran facilita muito a foto no n73 pois e grande.
 
Não tendo exactamente a mesma dúvida, estou indeciso em deixar de ter o Symbian... :confused:
Só deves deixar o Symbian se verificares que é algo que te dá jeito, e que tens um ou outro programa indispensáveis. Se fôr apenas uma questão de habituação aos ícones, podes mudar para outra plataforma qualquer que o período de habituação é curto. :)
 
Só deves deixar o Symbian se verificares que é algo que te dá jeito, e que tens um ou outro programa indispensáveis. Se fôr apenas uma questão de habituação aos ícones, podes mudar para outra plataforma qualquer que o período de habituação é curto. :)

Já tive um W810i e como dizes a habituação não demorou mais que uns poucos dias.
O último telemóvel symbian que tive foi o Nokia 3250 e tirando alguns temas e o quickoffice, não tinha mais nada.
Acho que mais uma mania do que outra coisa qualquer, mas mesmo assim sei que se quiser instalar alguma coisa tenho-o, se tiver um sem symbian fico limitado :D
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho um Nokia 6630 e a fraca bateria dá cabo de mim. Tenho estado a pensar num SE e este parece estar a um preço mais acessível. Não sou do tipo de pessoa que troca frequentemente de telemóvel e por isso gostaria de saber se dado a idade de lançamento (2006) vs funcionalidades vs preço do modelo da tmn actualmente se acham que é uma boa aposta para um telemóvel para os próximos 3 anos, para quem no máximo só precisará de emails... e talvez internet, mas o modelo não tem, certo?
 
Eu tenho um Nokia 6630 e a fraca bateria dá cabo de mim. Tenho estado a pensar num SE e este parece estar a um preço mais acessível. Não sou do tipo de pessoa que troca frequentemente de telemóvel e por isso gostaria de saber se dado a idade de lançamento (2006) vs funcionalidades vs preço do modelo da tmn actualmente se acham que é uma boa aposta para um telemóvel para os próximos 3 anos, para quem no máximo só precisará de emails... e talvez internet, mas o modelo não tem, certo?

Se desligares o 3G o teu telemovel dura bem mais do que um N80, não tenhas duvidas. A diferença é realmente muito grande.

Também tenho um 6630 e a minha namorada tem um N80, portanto tenho conhecimento dos dois.

Quanto à duvida entre os dois telemóveis, para mim nem existia. Para mim ou tem symbian ou tem symbian. :) Uso diariamente aplicações que me dão muito jeito, como por exemplo o tomtom... mas isto sou eu...
 
gostaria de saber se dado a idade de lançamento (2006) vs funcionalidades vs preço do modelo da tmn actualmente se acham que é uma boa aposta para um telemóvel para os próximos 3 anos
Tenho um K750i desde finais de 2005. Até agora tem-se portado bem e estou muito satisfeito. O K800i tem mais algumas funcionalidades e a câmera é mesmo muito boa, por isso é capaz de durar alguns anitos.

para quem no máximo só precisará de emails... e talvez internet, mas o modelo não tem, certo?
Claro que tem. O próprio browser ou outro tipo o Opera funciona perfeitamente.
 
Great. Obrigada pelo feedback.

Tiago, uso com o 3G delisgado e ainda assim. :( Quando tempo dura o da tua namorada normalmente? É que o meu é 48h, com pouco uso e quando dá o berro, dá mesmo o berro. Nem vale a pena tentar voltar a ligar para ver se sá para enviar uma sms.

Não sei se compro uma bateria nova ou se aposto num telemóvel que à partida consegue ter maior duração. É que gosto imenso do software do 6630 e do telemóvel em si.
 
Back
Topo