Sony Ericsson Live with Walkman

Com root e a rom de origem voltavas a colocar o android original, colocaste o ICS agora isso anda lento como tudo, foi um erro essa actualização para este Sony LWW.

Além do mais eu não recomendo a instalação do facebook, isso consome-te os recursos todos desse telemovel, eu desisti de o ter neste telemovel porque andava lento que se fartava e ocupava muita memória...
 
Com root e a rom de origem voltavas a colocar o android original, colocaste o ICS agora isso anda lento como tudo, foi um erro essa actualização para este Sony LWW.

Além do mais eu não recomendo a instalação do facebook, isso consome-te os recursos todos desse telemovel, eu desisti de o ter neste telemovel porque andava lento que se fartava e ocupava muita memória...

Há a possibilidade de instalar o sistema original android que vinha no telemóvel? O que mais costumo utilizar no telemóvel é o facebook. Agora os "Serviços do google play" é que consome mais memória: limpo 20MG de dados e passado 1 minuto limpo mais 14MG.
Se desinstalar esta aplicação "Serviços do google play" (que ocupa 58 MG) o que acontece?... Não utilizo jogos no telemóvel.
 
Há a possibilidade de instalar o sistema original android que vinha no telemóvel? O que mais costumo utilizar no telemóvel é o facebook. Agora os "Serviços do google play" é que consome mais memória: limpo 20MG de dados e passado 1 minuto limpo mais 14MG.
Se desinstalar esta aplicação "Serviços do google play" (que ocupa 58 MG) o que acontece?... Não utilizo jogos no telemóvel.

Ao fazeres root e colocares a rom original dá para voltares ao android de origem.

Se desinstalares os serviços da google não vais poder instalar ou actualizar as tuas aplicações, isso faz parte do sistema android, não desinstales.
 
Para a malta que tem este telefone, com bootloader desbloqueado, só posso aconselhar o projecto legacy xperia. É baseado em CM e neste momento o meu está a correr o 5.1.1! Bugs, comparado com o FreeXperia, até ver são nenhuns :D É requisito ter cartão de memória com partição ext4 pois não cabe tudo dentro da memória interna. Até ver, usando as funcionalidades básicas está bastante capaz. O downside tem sido a lentidão a instalar/fazer update de apps mas também é algo que posso mandar fazer à noite (provavelmente isto é explicado pelo facto do meu SD não ser class 10). É mais uma pequena lufada de ar fresco neste pequeno smartphone que ainda vai aguentando os anos :)

Screenshot_2015-11-09-23-58-30.png
Screenshot_2015-11-09-23-59-00.png
 
TommyPT,

É mais uma pequena lufada de ar fresco neste pequeno smartphone que ainda vai aguentando os anos

Obrigado por partilhares e desculpa de antemão a catrefada de perguntas que vou fazer, mas já que postaste isso, tenho de perguntar (a ti ou a mais alguém que saiba responder). Estou um bocado rusty nestas coisas e de momento não consigo fazer grande pesquisa…já fico muito contente se tiver respostas às últimas 5.

(1) Já há uns tempos flashei a rom de ICS, isso pressupõe já ter bootloader desbloqueado, right?

(2) Windows 10 não lê ext4, pois não? Ficas com uma partição ext4 e outra normal (fat32?)?

(3) Tenho o micro SD de origem, 1GB acho, é suficiente em termos de capacidade e velocidade?

(4) O botão de menu da direita continua a funcionar como menu? Ou como show tabs?

(5) Essa rom tem/consegues instalar o player que vem na rom original (acho que se chama Walkman mesmo)?

(6) A tecla superior esquerda (Walkman) funciona?

(7) A luz de notificação funciona?

(8) É igualmente rápido a aceder à câmara ou mais lento que no ICS (que já é lento)?

(9) Hotspot portátil funciona?

(10) Rádio funciona?

(11) No geral, é igualmente rápido ou laga mais que com ICS?

(12) Para quem não tem bugs no ICS, aconselhas esta ROM em relação à ICS oficial?

Abraço!
 
TommyPT,



Obrigado por partilhares e desculpa de antemão a catrefada de perguntas que vou fazer, mas já que postaste isso, tenho de perguntar (a ti ou a mais alguém que saiba responder). Estou um bocado rusty nestas coisas e de momento não consigo fazer grande pesquisa…já fico muito contente se tiver respostas às últimas 5.

(1) Já há uns tempos flashei a rom de ICS, isso pressupõe já ter bootloader desbloqueado, right?

(2) Windows 10 não lê ext4, pois não? Ficas com uma partição ext4 e outra normal (fat32?)?

(3) Tenho o micro SD de origem, 1GB acho, é suficiente em termos de capacidade e velocidade?

(4) O botão de menu da direita continua a funcionar como menu? Ou como show tabs?

(5) Essa rom tem/consegues instalar o player que vem na rom original (acho que se chama Walkman mesmo)?

(6) A tecla superior esquerda (Walkman) funciona?

(7) A luz de notificação funciona?

(8) É igualmente rápido a aceder à câmara ou mais lento que no ICS (que já é lento)?

(9) Hotspot portátil funciona?

(10) Rádio funciona?

(11) No geral, é igualmente rápido ou laga mais que com ICS?

(12) Para quem não tem bugs no ICS, aconselhas esta ROM em relação à ICS oficial?

Abraço!

Vou tentar responder a tudo.

1. Não. Ou desbloqueias via o site de Sony Dev. ou então via Test Point. Caso contrário não dará desbloquear. A maior parte dos LWW bloqueados a operadoras ou são das primeiras unidades e desbloqueiam por test point (meu caso, era da TMN) ou então não dão para desbloquear o bootloader (é assim para quase todos os Xperia).

2. Exacto. Ficas com duas partições. Aconselham no mínimo 2GB para a ext4.

3. Não é suficiente. Só para ext4 o mínimo são 2GB. Eu tenho um de 8GB class 6 e mesmo assim o ideal seria um class 10.

4. Menus.

5. Não. Não tens a framework da Sony logo não dá. Não pesquisei a fundo mas penso que perdes a funcionalidade do led que pisca com a musica (o laranja) visto que não tens a framework. Mas pode haver uma forma de activar (eu é que não estou interessado). Podes usar qualquer player da store como o Winamp. Eu só uso spotify.

6. Sim. Lança o player Apollo que vem com a ROM. Penso que dá para mudar o map das teclas.

7. Sim. E podes customizar as notificações e as respectivas cores.

8. Não usei o ICS para te poder dar uma resposta comparativa. Mas abri agora e demora cerca de 4 segundos desde que carrego até que consigo tirar fotos. Não é um foguete mas tendo em conta que está a correr o 5.1.1 diria que é muito bom.

9. Não testei mas dizem que funciona nos changelogs. Até agora testei wifi, gps, BT e ligação de dados. Não vejo razão para não funcionar.

10. Nem sabia que isto tinha rádio :D No menu não aparece nada pelo que diria que não...

11. No geral, se o mantiveres limpo, e com pouca coisa a correr, não é pior que um daqueles Galaxy ACE 3 a correr 4.4... É aceitável. Eu uso-o como segundo telefone (chamadas e SMS) e com o Waze. Tem uma conta de exchange (pessoal) a sincronizar dados (contactos, mails, agenda). Só tenho 5 apps instaladas além das que vêm de origem. Mas eu não tenho SD class 10, eventualmente isso fará diferença.

12. Qualquer ROM é melhor que o ICS original. Antes desta usava a FreeXperia CM9.1 e tinha bastantes bugs. Esta, do que usei até agora, tem sido bug free. Acho que é nesta que ele se fica...

De um modo geral estou bastante satisfeito. Bateria dura 2 dias com algum uso. Para actualizar/instalar apps faço-o sempre à noite pois nessa tarefa é algo lento. Fora isso, e dado o hardware dele, não tenho nada a apontar. As primeiras horas de uso pode revelar-se algo lentas por aquilo ainda estar a indexar mas depois da primeira noite fica bastante melhor.

PS: Não instales o Facebook nem o Messenger ou ficas com um pisa papeis. Se quiseres mesmo instalar usa a versão LITE (versão legacy para equipamentos mais antigos). Os equipamentos mais antigos têm muita dificuldade em lidar com o papa recursos que é o facebook.
 
Obrigado pelas respostas, TommyPT

Parece então que a primeira etapa é confirmar do bootloader.
À partida ia dizer que não, mas ao preço a que estão os cartões, se vir um tb se compra, sim.
O meu WT19i é fiel companheiro de um Nexus 7, então não preciso de grandes cosias dele, mas a partilha de rede por WiFi é fundamental.
Câmara, demora o mesmo tempo que no ICS, então. De resto não preciso de grandes apps, genplusdroid , inkpad e pouco mais.
Isto tem rádio FM, tem. Ligas o auricular e faz de antena. para mim este é o game-breaker! uso todos os dia, se nao houver roms com rádio fico-me pelo ICS!

Sendo assim, mais uma vez, obrigado. tenho de arranjar tempo para confirmar estas cosias e se me aventurar, partilho aqui!

Edit: Bootloader unlock allowed: No
:(
 
Última edição:
Boa tarde tenho um Sony Ericsson Live Walkman e tenho instalada a ultima rom ou seja a .431 mas tenho problemas , neste caso um battery drop em que de uma hora para a outra o media server consome muita bateria. Queria saber como posso flashar a rom .587 para tentar evitar estes problemas nao sei o que preciso de ter marcado no flashtools para poder flashar a rom.

Estou a usar o flashtools 0.9.19.10 e o windows 10 x64
 
Boa tarde,

Mais uma vez, não consigo apanhar net nos 2 cafés que costumo frequentar! Que têm rede MEO. E vai ficar assim p'raí uma semana e depois, por obra e graça sei lá do quê, passados vários dias, o TLM apanha outra vez o sinal da net! Só pode ser do Telemóvel. Alguém tem uma explicação para esta anomalia?...

THX
 
Boa tarde,

Mais uma vez, não consigo apanhar net nos 2 cafés que costumo frequentar! Que têm rede MEO. E vai ficar assim p'raí uma semana e depois, por obra e graça sei lá do quê, passados vários dias, o TLM apanha outra vez o sinal da net! Só pode ser do Telemóvel. Alguém tem uma explicação para esta anomalia?...

THX

Em principio é o tempo que o router atribui o IP por x dias ou horas, normalmente dá para definir.
O que se passa é que por vezes o router atribui todos os ip's que pode pelo tal x tempo, como já estão todos atribuídos, só quando um ip caducar é que pode entrar outro equipamento novamente.

Deves detectar sempre a rede e respectiva potência, apenas não te consegues ligar porque o router não te atribui ip. Como te acontece a ti deve acontecer a toda a gente nesses estabelecimentos.

Solução: reduzir o tempo de duração que cada ip é atribuído, ou apagar os ip's atribuídos directamente no router wifi.

cumps
 
Back
Topo