1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony-Ericsson ou Nokia

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por mrgr, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1265)

1. mrgr

mrgr Power Member

Boas...

Precisava da ajuda/opinioes de voces...

Estou indeciso entre comprar um Nokia N73 ou um sony ercisson k800i/k810i.
    Que me dizem qual será a melhor aposta??!

Obrigado

2. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Ambos têm bom software, mas o Nokia ganha em SMS no contexto geral (e não vale a pena perguntar porquê).

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

porquê?

4. Também gostava de saber o porquê...

É que a nokia nunca teve nada melhor que a S-E, muito plo contrário :rolleyes:

5. The Outsider

The Outsider Power Member

Pois, já tou tão habituado ao SE que ná nem penso em Nokias.

6. passionsin

passionsin Power Member

eu tive sempre Nokias, mas o ultimo telemovel k comprei foi um SE.Agora não kero outra coisa!Os SE são muito, mas muito melhores!

7. thriller

thriller Power Member

eu é ao contrario sempre tive SE e agora tenho um n73 e nao kero outra coisa.

8. PrinLeN

PrinLeN Power Member

É tudo muito discutível... E tudo muito associado às necessidades... Se por exemplo pretender emparelhar um GPS, embora haja opção em Java, é melhor um N73...

Eu tenho um K800i... Que para a utilização que faço (chamadas, SMS, algumas fotos, e leitor MP3), acho que melhor que um N70 que tive...
    Mas eu não ligo ao Symbian... Porque não preciso...

9. the13thing

the13thing Power Member

SE...Também tenho um K800 e não quero outra coisa :D

10. hardtel

hardtel Power Member

Nokia n73- musica , ecran maior
    sony ericsson k800/810 - camara , musica , auotonomia , resolução de ecran melhor, etc quase td melhor!

11. canhoto10

a resolução é igual nos três. 240x320...

e não acho o k800 muito melhor que o n73 em som...

12. 6r4ff3r

O complexo que criam à volta dos caracteres especiais e que embirram à anos. Até o carismático 3310 aceita-os como os demais :zzz:

13. :rofl:

Só por causa disso? Caso não saibas, se activares os caracteres completos num nokia, também te passa a cobrar mais caracteres sempre que inseres um especial.

Been there, done that.

Por isso também não é por aí que os nokias são melhores que os S-E pois ambos dão pra desligar os caracteres especiais.

14. canhoto10

pois aceita...mas transforma o tamanho standard de um sms, que é de 160 caractéres, para 60 caractéres...por isso não é por aí que a nokia ganha...

15. amg_tech

amg_tech Power Member

Mas por outro lado o SE guarda para sempre as palavras introduzidas pelo utilizador no dicionário e a Nokia não. Tenho Nokia agora, mas prefiro SE. Autonomia então é uma diferença de dia para noite com vantagem para a SE.

16. 6r4ff3r

Eu já li por aqui que mal entra um caracter especial na SMS (acentos ou "ç" e tal), incrementa mais uma página.

São pormenores.
    Se formos a ver por aí fora, o itap consegue guardar "arrays" de caracteres. Chega ao cúmulo de guardar uma frase inteira.
    Quantas vezes não enviei a mesma mensagem em dias diferentes e mal escrevia uma palavra, aparecia o resto da sequência à medida que fosse avançando para a direita.

P.S.: Não sou fanboy da Nokia, até porque só tive o 3310 e o 3510 em posse. No entanto, é a que para mim reúne um melhor consenso, apesar de ser cara.

Última edição: 21 de Abril de 2008
  17. canhoto10

ouve, se esta de guardar as palavras é só um pormenor, então que dizer dessa dos caracteres especiais???
    é que na nokia usando o t9, se ele não reconhece a palavra, temos de ser sempre nós a escreve-la "à mão":P...no SE ele guarda a palavra e quando a escreveres de novo, ela aparece...acho isso bem mais importante e cómodo que os caractéres especiais...

18. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

na nokia tb guarda... tens é de o saber fazer...

raio de thread... a minha pilinha é maior que a tua... é com cada post que até mete medo...

em relação aos caracteres especiais: seu eu escrever "ãçáàâ" no meu nokia, fico com 155 caracteres... não come nada... façam lá isso no SE e depois digam-me quantos ficam... não estou a defender ninguém, mas é um defeito que me parece simples de corrigir e não percebo porque persiste... se é importante ou não, cabe a cada um julgar...

a opinião mais sensata:

Última edição: 21 de Abril de 2008
  19. 6r4ff3r

Inteligência não é o teu ponto forte, pois não? Aquilo chega a perguntar se queres inserir alguma palavra. Também podes tentar escrever a palavra por partes (ou seja, dando espaços e backspaces de forma alternada) e depois tentar passar pela mesma o ponteiro de "insert" pela palavra nova e depois grava-a automaticamente (embora só me lembro disso no 3310).

E estou como o tmgp desde que comecei a responder nesta thread e que muitos parece que não querem compreender. Não sei qual a lata de os SE ainda terem essa "manha" com os caracteres especiais.

Partilhar esta Página