Sony Ericsson P1i

É bonito, sim Senhor. Tem 128MB de RAM. Mas esperava melhor da SE. Ainda está muito longe do N95.
Este modelo não ten nada a ver com o N95. Destina-se a uma utilização diferente, basta referir o teclado QWERTY e o ecrã touchscreen, não preciso de ir mais longe. ;)
 
É bonito, sim Senhor. Tem 128MB de RAM. Mas esperava melhor da SE. Ainda está muito longe do N95.

Como diz o nunyx, não pretende concorrer directamente com o N95...é outro conceito, e tem coisas que o colocam à parte do n95, e que para o muitas pessoas são mais importantes que ter gps interno, ou wifi g, ou HSPDA: teclado qwerty; touchscreen; 128mb de RAM. Logo, dizer que "está muito longe" do n95 não é de todo verdade...o P1 consegue fazer coisas que são impossíveis para o N95 (como correr o browser internet, o cliente de VOIP, um jogo, o exchange active sync, o agile messenger, o aquacalendar e o TomTom ao mesmo tempo, e ainda ter muita RAM disponivel - é só um exemplo...)

Para além disso tem um camera muito boa (para fotos), e um preço muito apetecível...em resumo uma boa proposta

Contudo, a verdade é que verdadeira revolução, só com o verdadeira sucessor do P990, lá para 2008...esse sim estará no topo em termos de specs, em todos os aspectos
 
Última edição:
Além de feio não tou a ver que é que o telemóvel tem de especial?? Porra 500€ pelo teclado qwerty?? Preferia 100x mais comprar um HTC Touch ou esperava pelo Iphone!
 
Só viste o teclado QWERTY como característica deste modelo? :rolleyes: Vê as características deste telemóvel com atenção, e repara que mesmo que não seja o tipo de telemóvel que quisesses comprar, satisfaz largamente as necessidades de muitos utilizadores. ;)
 
Este modelo deve ser comparado com o E90, que está estupidamente caro.

bingo Nelson ;)

Quanto a comparações com o iphone...enfim...para alguem que perceba mesmo do que (muito) que fazem estes smartphones, comparar o P1, o E90, ou o N95, é piada...quando vier o iphone de 2ª geração, tudo bem

Quanto a ser feio, acho que já conversámos sobre isso...não é a percepção geral que existe sobre ele, antes pelo contrário ;) E pelo que dizem dos materiais usados, são também 5*

Mas nada como experimentar...segundo um nosso amigo, o lançamento em POrtugal está bem próximo, antes do que esperávamos ;)

@freakdahouse, as minhas desculpas, tens toda a razão...o meu raciocínio só se aplica aos smartphones Symbian...normalmente necessitam de menos RAM, e daí terem usado sempre menos (o P910 tinha 32mb de RAM e tinha maior capacidade de multitasking que o P990!), algo que mudou agora com o novo symbian 9.x - o OS, tanto em s60 v3 como UIQ3.x está muito mais "pesado"
 
Última edição:
Qual amigo? :007:

eheh

Pessoal, não tenho estado por cá, mas acompanho sempre que possível.

Quanto a comparações com n95, vão ver outras threads, pesquisem um pouco e voltem a falar com "factos na mão"..

Sabem, cada vez mais distingo 2 tipos de "terminais móveis": os que são para brincar (Ex.:N95) e os que são para trabalhar (Ex.: P1i). Quais as vossas necessidades?

Acho que não preciso dizer mais nada ....
 
O N95 e um telemovel mais multimedia com uma vertente menos "escritorio" sem duvida alguma.
O P1 vai ser mais "escritorio" e menos multimedia. Por isso comparar os dois nao tem cabimento.

E ainda meterem o Iphone ao barulho .. enfim, entao entre o absurdo em cena.
 
O N95 é um TLM para brincar.. tá bem tá..

O menino aqui precisa de um brinquedo, ninguém quer oferecer?

Se eu tivesse oportunidade de comprar este tlm ou o N95 eu escolheria o N95. Apesar de vocês dizerem que são tlm bastantes diferentes, o N95 satisfazia melhor as minhas necessidades.

Não desfazendo este tlm da SE que é muito bonito e tem umas caracteristicas interessantes. Mas só isso não chega.


Edit: Hão de me dizer o que o este TLM faz que o N95 não faz...
 
Última edição:
O N95 é um TLM para brincar.. tá bem tá..

O menino aqui precisa de um brinquedo, ninguém quer oferecer?

Se eu tivesse oportunidade de comprar este tlm ou o N95 eu escolheria o N95. Apesar de vocês dizerem que são tlm bastantes diferentes, o N95 satisfazia melhor as minhas necessidades.

Não desfazendo este tlm da SE que é muito bonito e tem umas caracteristicas interessantes. Mas só isso não chega.


Edit: Hão de me dizer o que o este TLM faz que o N95 não faz...

O N95, em relação à nova gama da SE, é comparado com o W960i, que esse sim é um telemovel multimédia. O P1i é um telemovel excelente, nao totalmente virado para multimédia, mas mesmo assim excelente! Alias eu próprio estou indeciso entre o P1i, W960i e o K850i (Aqueles menus à lá PSP destes ultimos dois8|), isto quando eles todos estiverem no mercado claro!
 
Edit: Hão de me dizer o que o este TLM faz que o N95 não faz...
Tem quase o dobro da autonomia em standby e umas 3h e 30m a mais que o N95 em chamada; o rádio tem RDS; o teclado é QWERTY; suporta mais que os 2GB (de limite) de expansão de memória do N95; tem touchscreen; e é monobloco, por isso não terá possíveis problemas de folgas.

Sou capaz de me ter esquecido de algo, mas espero ter esclarecido a tua dúvida. ;)
 
Se o P1 for tudo o que aparenta e um optimo telemovel para business e multimedia sem duvida.
O P990 falhou em muitos aspectos, rapidez, estabilidade etc. Eu no meu n95 "de brincar" ja faço tudo o que nao conseguia fazer no p990 eficientemente.
 
Tem quase o dobro da autonomia em standby e umas 3h e 30m a mais que o N95 em chamada; o rádio tem RDS; o teclado é QWERTY; suporta mais que os 2GB (de limite) de expansão de memória do N95; tem touchscreen; e é monobloco, por isso não terá possíveis problemas de folgas.

Sou capaz de me ter esquecido de algo, mas espero ter esclarecido a tua dúvida. ;)

O N95 aceita na boa cartoes de 4gb .. por isso podes riscar esse suposto limite.
 
Ao que parece fui mal entendido quando referi o termo brincar.

Quando referi "brincar", não foi com um sentido perjurativo. Pretendia (e pretendo) exemplificar um telemóvel multimédia, com maior versatilidade no que respeita funcionalidades. Mais, a autonomia tem a sua preponderância para utilização dessas mesmas funcionalidades, mas muitas vezes não é voice-oriented.

Pelo contrário, quando referi terminais para "trabalhar", pretendia demonstrar um tipo de equipamento "business oriented", cujas core functions permitam ao utilizar maximizar a sua produtividade profissional: e-mails, teclado qwerty, velocidade de software (sim, este terminal P1i está mt rápido e estável), possibilidade de personalização, possibilidade de extensão através de plugins (ftp's, vpn's, voip, TS, etc...)......

Reitero o que já disse anteriormente e por várias oportunidades: não estou a dizer que o N95 não presta ou que é melhor ou pior...é simplesmente diferente. Diferente no conceito, diferente no segmento (ou nicho de mercado), diferente na metodologia de aproximação ao mercado.

Consegui ser explícito agora?
 
Eu percebi o teu conceito de "brincar", entrei foi numa de brincadeira tambem.
O N95, tambem permite VPN's, voips etc .. mas o teu conceito de diferenciaçao entre ambos esta mais que correcto.
 
A principal diferença a meu ver, para alem dos meios de input de dados, é esta: o p1 tem quase QUATRO vezes mais RAM disponivel para aplicaçoes (depois de boot) do n95, algo como quase 80mb vs à volta de 20mb. É isto que permite ao p1 ter constantemente a correr aplicacoes pesadas para o sistema, e ainda ficar com mais RAM disponivel, algo que nao é possivel no p990 ou no n95
 
Back
Topo