1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Ericsson V640i vs Samsung e590

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por rayden619, 19 de Março de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2130)

1. rayden619

rayden619 Power Member

Boas, estou a pensar comprar um telemovel ate 150 euros e as duas melhores opçoes parecem ser estas..

So que tenho algumas duvidas:

- Apesar da camara do Samsung ser de 3MP ja li por ai que nao e grande coisa..E melhor ou pior que a do Sony Ericsson?
    - Ambos os telemoveis justificam o seu preço?
    - E ja agora, qual o melhor telemovel? xD

2. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Acredito que a camara do Samsung seja, apesar de tudo, melhor. Ha um user aqui no forum que tem um E590 e fez uma review, faz um search e tira feedback de lá.

O Samsung tem a vantagem por exemplo de ter DocViwer, nao sei se te interessa. Mas o SE é HSDPA...

3. Andre_pais

Andre_pais Power Member

O E590 acho que tem melhor camera, mas acho que a melhor compra seria ainda um V640. O samsung nem 3G é, quanto mais HSDPA.

4. rayden619

rayden619 Power Member

Desculpem la a ignorancia mas o que e HSDPA? xD

EDIT: Tive a fazer umas pesquisas e HSDPA e um genero de 3.5G certo?

2G,3G ou 3.5G nao me fazem muita diferença por isso devo optar pelo samsung, mas gostava de ver mais opinioes..

Última edição: 19 de Março de 2008
  5. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Exacto, se nao usas os serviços 3G, o Samsung pode ser a melhor escolha. De qualquer modo depende do preço que os vais comprar, a operadora e o que dás mais importancia num telemovel.

6. rayden619

rayden619 Power Member

Tipo eu vou por vodafone, o Samsung e livre e o SE ha na vodafone por isso qualquer um da...Qualquer um que compre e por 150 euros, ambos os telemoveis valem esse valor?

O pouco peso do Samsung, melhor camara, estica mais engraçada fazem-me pender para o Samsung..Amanha devo ir a loja ver se tenho os teles na mao para decidir melhor..

7. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Ignorancia é quem não sabe e não pergunta ;)

O HSDPA é um tipo de 3g só que mais rapido. A ligação a internet de um 3g é muito mais lenta do que a de um HSDPA 3.5g. Uma ligação HSDPA é mais rápida.

eu vou comprar um V640 mas esse samsung despertou-me a atenção por acaso...

Nada melhor que ter os 2 na mão. Amanha posta aqui qualquer coisita ;)

8. Star-Child

Star-Child Power Member

Eh pá, nem a propósito, lol...

Tive a mesmíssima dúvida, e acabei por escolher o Samsung E590 (130 euros, sem retoma na *****)

Aconselho-te a passar por uma FNAC ou uma ***** para o teres na mão, o telemóvel é lindíssimo, pequeníssimo, super leve, a camera não é nenhuma maravilha, mas a do V640 também não.

9. rayden619

rayden619 Power Member

Vou tentar ir a uma ***** ainda hoje se nao conseguir vou na Segunda-Feira e depois post a minha escolha ;)

10. rayden619

rayden619 Power Member

Fui hoje a ***** e nao e que tava esgotado LOOOOL

Estava la um v640i e sinceramente as teclas muito pequenas nao me agradaram muito por isso vou mesmo optar pelo samsung..

Espero e que a ***** o volte a ter rapido...

Ja agora eu registei-me no site da ***** para o encomendar so que ha muito tempo que estou a espera de confirmaçao de registo :S Ja vos aconteceu? Como resolver?

11. Star-Child

Star-Child Power Member

Uma foto que tirei hoje ao almoço (do almoço, lol)

A qualidade é até bem razoável, mas como o telemóvel é tão pequeno, é complicado mante-lo estável.

12. Star-Child

Star-Child Power Member

Mas olha que no site custa 150 euros, e nas lojas custa 130...

Acredito que esteja esgotado, comprei o meu em Coimbra, primeiro fui à ***** do Fórum e só lá tinham em branco/cinza, mas disseram-me que tinham um preto na loja do Dolce Vita, pedi para reservarem e lá fui eu. (Se tivesse levado um "mono" tinha ficado a 120 euros, preço fantástico....)

Já agora, é incrível a conversa dos vendedores da *****, antes de conseguirmos sair da loja com o telemóvel na mão temos de ouvir um discurso interminável, primeiro de um tal seguro, depois sobre acessórios, e promoções de acessórios... Haja paciência.

13. rayden619

rayden619 Power Member

Belo almoço :P xD

Nao sabia dessa diferença de preço, 120 com retoma e um excelente preço, a camara podia ser melhor mas e bastante boa... Vou tentar nos foruns a ver se ha porque preciso do telemovel o mais rapido possivel..

Quando for comprar o meu digo logo NAO QUERO NADA xD realmente sao um bocadinho chatinhos, hoje quando fui la tava uma senhora a comprar um telemovel e a conversa nunca mais acabava xD

14. Andre_pais

Andre_pais Power Member

As teclas do samsung são porreiras para escrever? E o autofocus dele como é?
    E o MP3 também é fixe?

15. jo_Ny

jo_Ny Power Member

E já agora Star-Chilld a bateria como se porta? E o DocCiewer? Está a um preço muito bom mesmo.

16. Star-Child

Star-Child Power Member

As teclas são muito boas e agradáveis, a focagem automática também dá muito jeito. MP3 experimentei com algumas músicas, parece-me bom, embora não saiba bem como classificar esta parte.

A bateria, ainda não sei, carreguei na segunda à noite e ainda tem todos os traços de bateria.

17. rayden619

rayden619 Power Member

3 dias e ainda com todos os traços quer diser que a bateria e excelente na mnh opiniao..

Realmente este telemovel e lindo e a 120 ainda mais lindo é xD

Design muito fixe, teclas boas, autofocus, camera 3mp, boa bateria, mp3 no minimo razoavel..o que se pode pedir mais? Talvez que haja a venda LOOL

18. Star-Child

Star-Child Power Member

Mas atenção quanto à bateria, o meu uso do telemóvel tem sido bastante diminuto, além disso, não sei se cada vez que se liga ao PC não carrega também a bateria.

Este é um ponto em que não posso mesmo dar opinião, só ao fim de algumas semanas podemos ter uma melhor noção das capacidades da bateria.

19. jota-ce

jota-ce Power Member

Como já fiz noutro topico, aqui fica a minha "review" destes dois modelos:

Estive na ***** com o V640i e o samsung e590 lado a lado, e fiz uma comparação dos dois.

- Autonomia não pude ver o valor exacto como é obvio, mas o vendedor disse me que ja houve clientes a reclamar da autonomia que é bastante longe das 9h de conversação que a marca reclama. A do Samsung pelo que parece fica perto das 4h.

- Qualidade de construção: Ambos sao bastante solidos, com o D-pad do SE para mim a levar uma grande vantagem em relação ao Samsung, não quero dizer que o joystic é mau mas é necessario algum habito. O teclado para escrever sms acho que em ambos é muito bom, contrariando as criticas feitas ao SE. Para mim o ponto mais negativo do SE é as partes laranja que tem de lado, por estarem demasiado salientes o que com o uso vai provocar um desgaste e que ficará bastante feio. O telemovel que experimentei ja tinha umas "descascas" na parte laranja e não é muito agradavel de ver.

- Passando para o software, acho que ambos sao bastante intuitivos, com o SE a ser um bocado lento (talvez culpa dos menus vodafone) em comparação com outros modelos que experimentei. Ambos para mim requerem um pouco de habito, mas nad que vá influenciar a compra.

- Som: bastante bom em ambos, não tenho nada a apontar.

- Camara: Aqui é um confronto 2mp vs 3mp, com o samsung a levar vantagem a meu ver com o AF. Vi apenas as fotos no telemovel e ficam bastante bem em ambos, so passando para computador é que se poderaao ver as diferencas.

- Ecra: Um com o formato tradicional 176x220 contra 220x220 (salvo erro) e as cores, detalhe, contraste a favor do samsung (opinião pessoal).

- Comunucação: Um é 3.5g e outro 2g. Aqui só o uso pessoal é que pode ditar se é bom ou mau. A mim o 3g é dispensãvel.

- Armazenamento: Vantagem para o samsung pois leva cartoes micro sd (baratos) e o outro m2 (carissimos). quanto á memoria interna o SE tem 30mb livres (salvo erro) e o outro uns impressionantes para mim 80 mb.

- Pacote de venda: Um é bloqueado e outro livre. O Samsung traz alem do carregador e auricular um saco de "areia" para tirar fotos com o telemovel deitado e cabo de dados. O SE traz apenas auricular e carregador. o vendedor disse (não sei se é verdade) que um cabo de origem custa cerca de 25€ e tem de ser para este modelo especifico, ou seja, é dificil ser compativel com outros modelos SE.

Quanto a precos ja devem saber. o SE por 99€ vodafone e o Samsung 119€ livre. (isto com valores de retoma).

Estive cerca de 45 min a conversar com ele e deu para perceber que ele sabia minimamente do que falava, haveriam de ser todos assim, com muito boa interacção com o cliente.

Percebi com este contacto que tudo o que se le na net pode não ser exactamente como pensamos, com a samsung neste campo a surpreender pela positiva. A SE acho que falha no campo das peças laranja laterais e nos menus vodafone que acho que tiram "rendimento" ao telemovel e que pessoalmente não sao nada agradaveis. O pack de venda acho que tembém está uns furos bastante abaixo.

Espero que possam tirar algumas conclusões desta "mini review", e atenção isto é meramente uma opinião pessoal.

Abraço

20. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

passei por uma ***** e trouxe um E590. primeiras impressões: bonito, pequeno e leve. o plástico/construção parece-me porreiro. os menus são muito rápidos. as definições são completas e bem organizadas. a lente da camara quase que bate na mesa quando o temos na horizontal (não chega a bater mas quase). o ecrã tem talvez uma resolução demasiado elevada, as letrinhas ficam pequeninas em alguns menus como por exemplo na escrita de SMS. por um lado cabe imensa informação no ecrã mas convém ter "bom olho" :)

a propósito de SMS: o aparelho preenche 1º a memória do cartão SIM com as mensagens e só depois começa a preencher a memória do telefone? é assim mesmo?

Partilhar esta Página