Sony Ericsson w580i vs Nokia N73 Music Edition

[JoHnNy]

Banido
Boas Noites!

Estou con dúvida entre estes dois modelos.
Qual dos dois o melhor?
No caso do Sony Ericsson, como é que se comporta o slide?
Para mim um telemóvel tem que ter uma boca câmara (para cima dos 2 MP), boa autonomia, que dê para ouvir música, ter um design porreiro (depois gostava de ter opiniões de vocês), ...

Cumps !
 
Se gostas de uma câmara boa, vai para o N73. Câmaras de 2MP sem sequer terem autofocus já começam a ser muito insuficientes tendo em conta os modelos que já começam a estar disponíveis.

Quanto a boa autonomia e que dê para ouvir música, o N73 já não é tão bom como o W580i, mas se não for para substituir um leitor de MP3 serve perfeitamente. Quanto ao design, isso já é uma questão de gostos.

Quanto ao slider, qualquer telemóvel com esse formato pode começar a ganhar folgas e é menos resistente que um monobloco. Mas o problema do W580i é mesmo o facto de alguns modelos terem o problema das teclas que se partem com facilidade.

Assim sendo, o meu voto vai para o N73 ME. ;)
 
Obrigado pelos teus comentários nunyx

Se mais alguém quiser opinar estou cá para ler as vossas sugestões, criticas, etc...
Fico a espera ;)
 
Eu tenho um N73 e até agora recomendo. Mas tipo eu aguento-lhe a lentidão lol aliás é o único ponto em que acho que podia melhorar.

A bateria, com muito uso dá para 3 dias, com uso moderado para 4 e com pouco para 5 à rasquinha, ligado durante a noite.

Quanto às fotos, eu estou satisfeita, mesmo sendo de 3.2 mp é preciso ter a noção que nunca substitui uma máquina digital razoável, para boas fotos uso a minha máquina.

Em relação à música, não oiço muito, tenho cá meia dúzia de músicas, mas gosto mais de ouvir rádio.

Uma coisa que eu tinha receio era de abrir muitas vezes a tampinha da camara, mas tem-se portado bem, não tem qualquer folga para já.

estou bastante satisfeita, o telemóvel é aquilo que eu estava à espera =)

Edit: Mais uma coisa, o ecrân!Espectacular.
 
Bem a escolha aqui tem de ser o N73 ME:

Camâra melhor 3.2 MP com autofocus e flash contra a 2.0 MP do W580i que nem tem autofocus e flash.
Em termos de construção o W580i e' em formato slide por isso ganha folgas e so for usado para mandar SMS's, não sei se e' esse o caso, mas se for ainda e' pior. A única coisa em ter em conta neste parametro e' a tampa que protege a camâra do N73, pode ganhar alguma folga, dai ela não abrir quando solicitada.
Bateria não andam muito longe: Stand-by: 370 h/350 h, Conversação: 9 h/6 h, W580i/N73 ME respectivamente.
Para ouvir música o N73 ME tem um bom e completo player capaz de dar conta do recado.
Ja' em design isso e' uma opinão tua. ;)

cumpS''
 
Eu tenho um N73 e até agora recomendo. Mas tipo eu aguento-lhe a lentidão lol aliás é o único ponto em que acho que podia melhorar.

A bateria, com muito uso dá para 3 dias, com uso moderado para 4 e com pouco para 5 à rasquinha, ligado durante a noite.

Quanto às fotos, eu estou satisfeita, mesmo sendo de 3.2 mp é preciso ter a noção que nunca substitui uma máquina digital razoável, para boas fotos uso a minha máquina.

Em relação à música, não oiço muito, tenho cá meia dúzia de músicas, mas gosto mais de ouvir rádio.

Uma coisa que eu tinha receio era de abrir muitas vezes a tampinha da camara, mas tem-se portado bem, não tem qualquer folga para já.

estou bastante satisfeita, o telemóvel é aquilo que eu estava à espera =)

Edit: Mais uma coisa, o ecrân!Espectacular.

Mas o que é que queres dizer com isso da lentidão? Demora muito tempo a abrir os programas que tens instalado no telemóvel? Cerca de quanto tempo? Minutos? Segundos?
Mas para isso pelo que li aqui já existe um programa que põe o telemóvel mais rápido. Agora se é 100% seguro isso já não sei.
Quanto á música, quando passas do pc para o telemóvel, tipo fica só a faixa da música ou fica isso e a capa da música (se tiveres a capa é claro)?

Cumps !
 
Eu ficava numa séria indecisão...lol

N73
Boa camera de 3.2 megapixeis
symbian
grande e colorido ecrã
music edition é uma boa alternativa para música.

Para mim:
Design : 3/5 - ai aquele bajolo num bolso...mas para mim até que não é assim tão feio...
Funcionalidade : 4.5/5 - só não é 5 por causa da autonomia e da lentidão symbian.
Fotos : 4/5 - 3.2 megapixel já é acima da média
Música : 4/5 - em music edition tem bom auricular e faz o trabalho dele bem
Múltimedia : 3.5/5 - perde na autonomia, mas ganha no grande ecrã, muito agradável e com fartura de aplicações
Final : 3.8/5

W580i
walkman
veloz, agradável e funcional software.
Autonomia
simplesmente lindo!

Design : 5/5 - palavras para quê? é bonito
Funcionalidade : 4/5 - rápido, funcional mas não ser symbian embora hoje em dia já não signifique ter falta de app...
Fotos : 3/5 - não são 3 megapixeis...mas também não é 1.3...fica pelos 2, mas temos de ver que é um telemóvel para música.
Música : 5/5 - quanto a mim...perfeito, muito melhor que muitos mp3/mp4 á venda no mercado...e com melhores autonomias que o n73.
Múltimédia : 3.5/5 - mas por outras razões...a autonomia aqui não é grande problema...mas falta as aplicações symbian...
Final : 4.1/5

Para mim...acabo por gostar mais do W580i...mas eu sou mais dado á música e multimédia, com boas autonomias e preferivelmente bonitos...
Eu compraria o W580i...mas o N73 ainda me ia fazer pensar muito bem na decisão...

Edit:
Lojas de telemóveis em grandes superficies comerciais como o colombo por exemplo...o que não falta lá são lojas de telemóveis...se procurares lá, pode ser que arranjes...ou então podes sempre mandar vir através da loja online da vodafone...(se o pretendes na vodafone) ou loja nokia (fisica ou online) caso queiras desbloqueado.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Cumpz
 
Última edição:
[JoHnNy];2423457 disse:
Mas o que é que queres dizer com isso da lentidão? Demora muito tempo a abrir os programas que tens instalado no telemóvel? Cerca de quanto tempo? Minutos? Segundos?
Mas para isso pelo que li aqui já existe um programa que põe o telemóvel mais rápido. Agora se é 100% seguro isso já não sei.
Quanto á música, quando passas do pc para o telemóvel, tipo fica só a faixa da música ou fica isso e a capa da música (se tiveres a capa é claro)?

Cumps !

A lentidão é relativa. Por exemplo, demora 2 ou 3 segundos a abrir o menu (geralmente é o que demora mais a abrir) mas depois os submenus já abrem mais rapidamente. Os programas abre normalmente, sem grande lentidão.Onde noto mais lentidão é a abrir o menu e as sms.
Se tiver capa fica a capa e o nome da música em baixo.
 
Eu ficava numa séria indecisão...lol

N73
Boa camera de 3.2 megapixeis
symbian
grande e colorido ecrã
music edition é uma boa alternativa para música.

Para mim:
Design : 3/5 - ai aquele bajolo num bolso...mas para mim até que não é assim tão feio...
Funcionalidade : 4.5/5 - só não é 5 por causa da autonomia e da lentidão symbian.
Fotos : 4/5 - 3.2 megapixel já é acima da média
Música : 4/5 - em music edition tem bom auricular e faz o trabalho dele bem
Múltimedia : 3.5/5 - perde na autonomia, mas ganha no grande ecrã, muito agradável e com fartura de aplicações
Final : 3.8/5

W580i
walkman
veloz, agradável e funcional software.
Autonomia
simplesmente lindo!

Design : 5/5 - palavras para quê? é bonito
Funcionalidade : 4/5 - rápido, funcional mas não ser symbian embora hoje em dia já não signifique ter falta de app...
Fotos : 3/5 - não são 3 megapixeis...mas também não é 1.3...fica pelos 2, mas temos de ver que é um telemóvel para música.
Música : 5/5 - quanto a mim...perfeito, muito melhor que muitos mp3/mp4 á venda no mercado...e com melhores autonomias que o n73.
Múltimédia : 3.5/5 - mas por outras razões...a autonomia aqui não é grande problema...mas falta as aplicações symbian...
Final : 4.1/5

Para mim...acabo por gostar mais do W580i...mas eu sou mais dado á música e multimédia, com boas autonomias e preferivelmente bonitos...
Eu compraria o W580i...mas o N73 ainda me ia fazer pensar muito bem na decisão...

Edit:
Lojas de telemóveis em grandes superficies comerciais como o colombo por exemplo...o que não falta lá são lojas de telemóveis...se procurares lá, pode ser que arranjes...ou então podes sempre mandar vir através da loja online da vodafone...(se o pretendes na vodafone) ou loja nokia (fisica ou online) caso queiras desbloqueado.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Cumpz

Boas volcanlx

Obrigado pelos teus comentários.
Achei-os muito interessantes.
Está dificil a decisão final... lol
Tenho que pensar bem em qual das muitas funcionalidades que os telemóveis tem qual é que iria dar mais uso.

Cumps !
 
[JoHnNy];2423649 disse:
Desculpem a minha ignorância, mas na compra do Nokia N73 ME já trás o último firmware?

Cumps !
Isso vai depender da data de fabrico dele.
Se for um telemóvel recente (data de fabrico mais recente) poderá trazer o novo firmware...
caso não seja recente basta dirigires-te a uma loja nokia e pedir que te façam o update.
 
Isso vai depender da data de fabrico dele.
Se for um telemóvel recente (data de fabrico mais recente) poderá trazer o novo firmware...
caso não seja recente basta dirigires-te a uma loja nokia e pedir que te façam o update.

Estou mais inclinado para comprar o Nokia N73 ME na loja online da Vodafone.
Este certamente não deve trazer o último firmware, certo? Ou estou errado?
Quanto ir a uma loja Nokia, o update é gratuito ou paga-se alguma coisa?


Cumps !
 
Back
Topo