Sony ericsson w715 vs w995

DoctorIglo

Power Member
boas pessoal
decidi criar este tópico nao para perguntar qual dos dois telemóveis é melhor(porque a resposta é obvia) mas antes, tirar conclusoes sobre se vale apena investir no w995, tendo em conta o preço a que está o w715...
é certo que ainda nao há preço oficial para o w995 mas estima-se que custe pelo menos o dobro deste w715...
basicamente o que pretendia é que fizessem uma avaliaçao qualidade/preço e que expusessem a vossa opinião
será que o w995 apresenta assim tão mais recursos que valha apena optar por ele em vez do w715???
deem as vossas opinioes
cumps.
 
boas pessoal
decidi criar este tópico nao para perguntar qual dos dois telemóveis é melhor(porque a resposta é obvia) mas antes, tirar conclusoes sobre se vale apena investir no w995, tendo em conta o preço a que está o w715...
é certo que ainda nao há preço oficial para o w995 mas estima-se que custe pelo menos o dobro deste w715...
basicamente o que pretendia é que fizessem uma avaliaçao qualidade/preço e que expusessem a vossa opinião
será que o w995 apresenta assim tão mais recursos que valha apena optar por ele em vez do w715???
deem as vossas opinioes
cumps.

Enquanto não se souber o preço certo penso que não dá para dar grandes conselhos.
 
O w715 não vale a pena para muita gente que não seja Vodafone. E nem toda a gente está disposta a mudar de rede por causa do telemóvel. Assim sendo, para essas pessoas, o W995 vai ser uma opção a ponderar, juntamente com o W705 e o G705 e o C905, dependendo da funcionalidade a que derem mais importância e do orçamento.

Quanto às pessoas que já são Vodafone, o W995 é sempre uma opção a ponderar. Só que o preço vai de certeza impedir muita gente (mesmo sem especular preços, é garantido que vá ser caro, sendo a SE como é).

Mas estás a comparar telemóveis de ligas diferentes. Ainda se pegasses no C905 e o comparasses com o W995...

O W995 vai sempre valer mais a pena por ter funcionalidades mais avançadas. O W715 só irá ser considerado se as pessoas que tiverem essa indecisão não ligarem a uma ou várias das funcionalidades melhoradas do W995.

Já para não falar que os W/G705 e o W715, não estão a ter assim tanto impacto no mercado. Com a saída do W995 vão ficar esquecidos e arrumados para o lado.

Neste ponto preocupa-me mais que o W995 e o telemóvel que sair do projecto Idou (que deve estar para ser anunciado em breve) se ofusquem um ao outro. Eu, pessoalmente, estou indeciso entre os dois, apesar de ter muito tempo para pensar.
 
comparar um telmovem de 3.2mpx a outro de 8mpx é completamente descabido...
mas nao sendo o dinheiro um problema, a vodafone a rede escolhida e "entendendo o teu ponto de vista" eu optava pelo W995, nao só por ter melhores features, como um ecran maior e uma camera com um sensor de mpx mais potente...

mas mais uma vez refiro que tas a comparar telemoveis que nao sao comparaveis, um é de gama alta e outro de gama media...
 
comparar um telmovem de 3.2mpx a outro de 8mpx é completamente descabido...
mas nao sendo o dinheiro um problema, a vodafone a rede escolhida e "entendendo o teu ponto de vista" eu optava pelo W995, nao só por ter melhores features, como um ecran maior e uma camera com um sensor de mpx mais potente...

mas mais uma vez refiro que tas a comparar telemoveis que nao sao comparaveis, um é de gama alta e outro de gama media...

Não necessariamente. Não é pela quantidade de Mpx que uma máquina é melhor que outra. Mais facilmente se pegava no facto do w995 ter AF e detecção de rosto.

Mas é verdade que ele pegou em telemóveis com discrepâncias grandes.
 
boas
sei perfeitamente que sao imcomparaveis,sei que sao de gamas diferentes e sei que o w995 tem algumas características que o w715 nao tem...ja para nao falar da qualidade de construçao do w995 que se espera soberba...
a questao é:
dinheiro!!!
é certo que posso fazer um esforço(grande esforço),e optar pelo w995, mas será que as características que ele tem a mais do que o w715 vao justificar o esforço financeiro???
há assim uma diferença tao grande de qualidade entre os dois tal qual o preço entre um e outro faz parecer???
é essa a minha questao
cumps.
 
Isso depende sempre do que tu usas no telemóvel não é?

Por exemplo, se tu não fazes uso da câmara ou usas muito pouco, fazer o esforço de ir para o w995 não compensa. Se tu não vês muitos filmes/vídeos no telemóvel, se calhar também vale mais a pena poupares dinheiro e comprares o W715.

Foi o que eu já disse... Se fizeres uso pleno das funcionalidades do W995, o esforço compensa. Senão, não compensa. Se fizeres o esforço mesmo que não uses tudo no w995, estás a comprar o telemóvel apenas para fazer vista e deitar dinheiro à rua, porque depois o telemóvel faz-te tudo menos o pequeno-almoço, mas essas funcionalidades ficam a ganhar pó, enquanto poderias estar a usufruir ao máximo de um telemóvel mais barato.

Esta é a tal parte que só tu é que podes discernir. Eu posso dizer que vale a pena, mas isso é porque eu faria uso de tudo o que o telemóvel tem. Se tu fizeres, então muito bem, vale a pena. Senão, poupa dinheiro.
 
e nao te esqueças de nao comprar logo o telemovel á maluca quando sair (no caso do W995)...espera uns tempos que eles baixam... talvez nas campanhas de verão... o W715 em 1 mes desceu quase 80€
 
ok obrigado,era isso que eu queria saber
sempre estive com o olho no w995 e até ja ando a poupar a pensar nisso
a unica coisa que me fez pensar duas vezes foi o preço do w715 mas acho que vou optar mesmo pelo w995
agora é esperar que o preço deste também baixe depressa;)
 
olha eu comprei o W715 e estou muito satisfeito com ele. Tem tudo o que preciso e está a um preço fantástico. Desconheço outro telemóvel no mercado com tantas funcionalidades como o w175 e ao mesmo preço. Recomendo.
 
Back
Topo