Sony Ericsson W910i ou Nokia 5310 Xpress Music

bam_bam

Power Member
Bem, basicamente e o que viram no titulo...

tou interessado num destes telemoveis, mas nao sei qual escolher...

vou usar bastante a funcionalidade de mp3, o que significa que a bateria teria de ter uma duração decente...

mando muitas mensagens, faço poucas chamadas...

as camaras dos dois têm 2 MP, mas sao as duas identicas? ou alguma e melhor?

nao me importa as dimensões dele...

e pronto e basicamente isso...


-ouvir muita musica, mandar msg, tirar fotos "decentes", algumas chamadas....


qual dos dois me aconselham?


thanks
 
Vai para o W910 se usas o telemovel para música é o indicado, para além disso é SE e o software é mais fiavel, a interface da camara do W910 tem mais funcionalidades.
 
Tenho 1 5310 e tou satisfeito, já ouvi musica nos 2 teles e a qualidade parece-me semelhante. Se mandas mtas SMS é melhor ires para o 5310, achei o teclado do w910i muito duro, 1 poko dificil de escrever. Mas considero o SE globalmente melhor k o 5310.
 
Não te posso responder exactamente a essa questão, visto que nunca mexi no Nokia 5310. No entanto em relação ao w910 posso dizer-te que acho um excelente telemóvel, é lindo, rápido, tem boas características, software simples e acho que escrever sms até é bastante agradável.
O leitor de música é um mimo! assim como todo o software relacionado com a multimédia que faz lembrar os menus da PSP. Muita gente esquece de mencionar uma característica quase única neste telemóvel que é o acelarometro ou motion control, é só veres uns video no youtube para perceberes do que estou a falar.

Concerteza que o 5310 também terá vantagens em relação ao w910, mas a minha imagem da nokia nos ultimos tempos tem caido e muito, porque chegar ao ponto de um telemovel demorar uma porrada de segundos para abrir uma simples mensagem é o cumulo... não sei se acontece c o 5310... portanto, boa sorte na escolha.
 
Última edição:
eu tambem ja estava um pouco mais inclinado para o SE.. e parece que é mesmo a melhor opção...

mas no youtube esqisei uma review e vi la este comentario:


More Sony-Ericcson crap.

After owning this phone for 6 months now, I will NEVER buy a SE phone again!
Everything on this phone is over-complicated. Apart from the normal number buttons, there are 18 more buttons. Fucking crazy.
Menu systems are sloppy, navigation is slow, firmware is buggy, online support is poor, number buttons are fiddley- its too easy to press the wrong button, It reminds me of a shit Sagem phone I bought when I was a kid - a total lemon.

Apple or Nokia from now on.


ele tem razão?
 
Eu discordo com o que ele disse. Até agora estou mesmo muito satisfeito e acho estranho ele ter referido as teclas que até são bastante grandes e fáceis de usar. ;)

o teu e livre?

e que pelo que dizem a vodafone "assassinou" os menus todos deste tlm bloqeado a operadora...
 
Não, o meu é da Vodafone. Realmente há algumas coisas que em comparação com outros terminais da Sony Ericsson deste tipo ele deixa a desejar devido às modificações da Vodafone. Já foram referidas no tópico deste modelo. Mas quanto ao comentário que referiste, discordo do que lá está escrito. Noto apenas uma ligeira lentidão em relação a outros terminais da marca.
 
W910 sem dúvida, melhor ecrã (maior 2.4), walkman versão 3.0, Shake control, Rádio RDS, um dos melhores modelos de 2008

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_w910-review-186.php

http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/w910i?cc=pt&lc=pt
Concordo aaté 200€ não existe nenhum mucic phone com carecteristicas melhores

eu tambem ja estava um pouco mais inclinado para o SE.. e parece que é mesmo a melhor opção...

mas no youtube esqisei uma review e vi la este comentario:


More Sony-Ericcson crap.

After owning this phone for 6 months now, I will NEVER buy a SE phone again!
Everything on this phone is over-complicated. Apart from the normal number buttons, there are 18 more buttons. Fucking crazy.
Menu systems are sloppy, navigation is slow, firmware is buggy, online support is poor, number buttons are fiddley- its too easy to press the wrong button, It reminds me of a shit Sagem phone I bought when I was a kid - a total lemon.

Apple or Nokia from now on.


ele tem razão?
Não ligues..opinões dessas há sempre..mas basta ires ao topico do w910i..mas o que se aconselha é fazeres um debrand para aproveitares todas as funcionalidades do w910i.
 
ok.

acho que vou mesmo para o SE w910i...

muito obrigado pelas opinioes. :)


EDIT:
boas!

bem, jacomprei a dita "maquina"...

ate agora nas primeiras horas, tou satisfeito com a compra.

foi engraçado porque era eu a compra-lo e um homem ao meu lado a devolve-lo porque diz que detestou o tlm e que tava cheio de bugs e afins...
ja agora alguem sabe como se tira o cartao? eq isto ta mesmo aqi enfiado para dentro... tenho medo de partir alguma coisa ao tirar... e so puxar?
 
Última edição:
Não concordo mesmo com o comentário que viste no youtube, tirando a parte da lentidão. De facto, é mais lento em relação a outros terminais Sony Ericsson, mas a diferença mal se nota, e comparado com os terminais da Nokia que conheço...a SE dá um bailinho.
"Menu systems are sloppy", são opiniões, mas os da Nokia são o q? acho-os demasiado "arcaicos" ao lado de qq SE...
Em relação aos botões, quexo-me apenas da tecla walkman, q podia tar melhor posicionada, ou maior, n sei, mas tb n é algo que sinta muita necessidade... é tudo uma questão de habito.
Continuo a axar que as criticas que por ai andam para enviar sms é um "mito", já houve pessoas que me disseram que acharam o teclado brutal.

É minha maneira de abordar o telemóvel, acho-o qs perfeito, tendo em conta aquilo que é, e ao preço que está.

Confesso que a Sony Ericsson é uma marca que me inspira bastante confiança e daí a eu me inclinar bastante para os SE's. Já tive nokias ao msm tempo q usava SE, e não tenho dúvidas, para mim, os terminais SE na actualidade e nos ultimos anos tem sido superiores... A era dos nokias foi na época do 3310 e do 3210, grandes telemóveis... coitadinhos dos Ericssons da altura ou de qualquer outro terminal...

De facto o nome "nokia", hoje em dia, vende!
 
Respondi ontem por PM, mas fica aqui também. ;)

É preciso aplicar alguma pressão com o dedo (nada de unha) para baixo e para fora. Não pode ser demasiada pressão para não prender o cartão e também não pode ser pouca porque senão não faz nada. :p
 
fizes-t muito bem em eomprar o w910i em comparaçao com o 5310 ja tive o 5310 agora é a minha mulher k anda com ele é muito fragil o 5310 com um tombo d nada msm partiu o display ate pode ter sido azar mas nao partiu mais nada a nao ser o dispaly meti um novo e dei a minha mulher o 5310 tem uma espessura mt boa em relaçao ao w910i mas é minimo, de resto em tudo o k vejo o w910i fica a frente, é 3.5G shake controll acelerometro ou sensor de movimento para jogos e temas flash um desin espetacular agora na vodafone tem um ponto mau sem duvida k é o menu k eles tem a mania de por e com este tlm nao correu nada bm pk o jogo marble madness 3d nao da o sensor de movimento mas com o need for speed ja da, os temas flash nao dao mas da o wallpaper assim como o eclipse e o soundscape mas no menu fica com a vista em grelha e akeles icons para mim estupidos e do pior, e nao da os icons personalizado k por acaso gosto mt, se isso nao t incomodar tens um tlm exelente, eu como nao gosto vou ver se hoje fasso um debrand e por o menu de origem mt bem feito pela SE depois tenho k configurar as mms e as videochamadas o live nao tenho a certeza se da mas tambem nao preciso para nada toque meto musica k kiser em casa wallpapers nao falta no google gratis jogos tambem nao faltam e gratis para saber mais alguma coisa tenho internet nao necessito do live para nada.

no fim da historia é um bom tlm foi considerado o tlm de 2007 e este ano 2008 ate agora é o do ano, boa compra se poder ajudar avisa fika bm...
 
Sony Ericsson w910i vs Nokia Xpress music 5310

Boas,

Gostava de sabe qual e que é o melhor telemóvel: SE w910i ou o Nokia 5310 xpress music.
Eu quero o telemóvel mais para mandar mensagens, tirar fotos e ouvir musica.
E outra coisa também gostava de saber como e que são os menus da vodafone do SE.

Agradeço Respostas.:x2:
 
O teclado sem relevo é a unica critica que aponto ao meu W910i, mas nada que um pouco de hábito não resolva... de resto comparado com o 5310 de longe o SE...
 
Back
Topo