Sony Ericsson Xperia Arc S ou Samsung Galaxy Nexus - Qual escolheriam?

cyber

Power Member
Boas.
Vou ajudar o meu pai a escolher um telemovel novo pelo clube viva e estive a ver o catalogo e reduzi as escolhas ao Sony Ericsson Xperia Arc S e ao Samsung Galaxy Nexus ( tambem não foi muito dificil tendo em conta a escolha...). No entanto gostava da vossa opinião em qual é melhor pois nunca experimentei nenhum dos dois e parece-me que o SE ganha na camara ( lendo so especificações, não vi ainda os testes).
O preço é diferente e não tenho a certeza se é possivel esticar o orçamento para o Nexus ou se vale mesmo a pena faze-lo, no entanto quero ter todas as opções verificadas. Anteriormente ele tinha o Galaxy SII que infelizmente sofreu um acidente e ele até estava satisfeito com o telemovel mas tinha o problema de o ecra ser demasiado sensivel, se isso for possivel evitar no proximo melhor...
Obrigado
 
Nem um nem outro.

Se tens urgência SII.

Se puderes esperar SIII ou Nokia 808 pureview (sensor 41MP, excelente para fotografia e video).
 
LOL?
Nenhum dos dois?
LOL... para o uso que parece.me que lhe vao dar... vao se meter num preview da nokia com um OS mais que morto e enterrado aghahaha q comédia

Desses os dois, sem duvida Nexus. Melhor em tudo =)

Força
 
Ha alguma urgencia e até porque vai ser pelo clube viva. O SII não esta no clube viva ( esqueci-me de referir que é o clube viva para negocios e não para particulares), por isso esse vai ter que ficar de fora e esperar pelo SIII ainda deve de demorar e depois porem no clube viva, ainda mais tempo.
 
LOL?
Nenhum dos dois?
LOL... para o uso que parece.me que lhe vao dar... vao se meter num preview da nokia com um OS mais que morto e enterrado aghahaha q comédia

Desses os dois, sem duvida Nexus. Melhor em tudo =)

Força

Melhor em tudo menos no preço :D ahah

Tendo em conta que o clube viva é de empresa só existe mesmo os equipamentos que referiste ou um iphone.
A minha escolha seria Galaxy Nexus também como o BountyNunes!

cumps
 
O Nokia 808 pureview foi considerado o melhor telefone 2012 na ultima feira internacional de tecnologia (MWC).
Como disse é para quem gosta de fotografia e video, pelos videos disponiveis online fica a milhas de toda a concorrencia.

O SII é melhor em muitos aspectos (não vou repetir o que já foi dito mil vezes), e tem um extra muito importante (slot para micro-sd), que te permite ter até 80gb de memória.
O SIII já está ao virar da esquina, e espero vir a ser um excelente sucessor do SII.
 
LOL?
Nenhum dos dois?
LOL... para o uso que parece.me que lhe vao dar... vao se meter num preview da nokia com um OS mais que morto e enterrado aghahaha q comédia

Desses os dois, sem duvida Nexus. Melhor em tudo =)

Força

E vale o investimento extra? É que ainda são mais que 100€ de diferença. Pelo que vi o ecrã é maior e o processador parece ser melhor, não sei é se para o uso a diferença compensa.
Esqueci-me tambem de perguntar em termos de bateria se existe muita diferença ou se estão equivalentes.

Melhor em tudo menos no preço :D ahah

Tendo em conta que o clube viva é de empresa só existe mesmo os equipamentos que referiste ou um iphone.
A minha escolha seria Galaxy Nexus também como o BountyNunes!

cumps

lol pois, o preço é que ainda difere muito pois ainda são mais de 100€ de diferença. Eu ja tinha visto o catalogo a um tempo atras e tinha dito para ele escolher o SE mas reparei agora melhor no nexus e parece ser de facto bom mas se vale a diferença para o uso e tendo em conta que o anterior era o SII, se vale a pena dar os 100 e tal € a mais.
 
Última edição pelo moderador:
Não te esqueças que com o Nexus estás limitado a pouca memória (bem menos de 16gb devido ao S.O.)
Num instante chegas ao limite, com uns videos 1080p e uns quantos jogos (Alguns jogos chegam quase a 1gb cada).

Com o SII podes ter até 80gb (é o meu caso), e ficas praticamente sem limites.
Já que te referes à camera, o SII tem também a melhor camera tanto em video 1080p como em fotografia (comparando com o nexus e xperia).
 
Última edição:
as respostas estão a ser dadas não com base no que o cyber realmente precisa mas sim nas especificações. O arc s é mais "básico" que o SII ou que o nexus mas secalhar chega perfeitamente para o que o cyber precisa, ficando ainda com 100€ no bolso. Precisas é de dizer em concreto para que queres o telemóvel.
 
O telemovel é para o meu pai e vai ser mais para foto, video (não filmar mas sim video player), gps e algumas apps mas nada de muito exigente.
O facto de o Nexus não ter slot para cartão de memoria e tendo so 16gb é uma desvantagem mas tem o processador melhor pelo que percebi. Isso quer dizer que o SE vai ficar mais limitado aos updates? Ja sei que tem agora upgrade para o android 4.0, ja não é mau mas futuros updates seriam bem-vindos.
 
O telemovel é para o meu pai e vai ser mais para foto, video (não filmar mas sim video player), gps e algumas apps mas nada de muito exigente.
O facto de o Nexus não ter slot para cartão de memoria e tendo so 16gb é uma desvantagem mas tem o processador melhor pelo que percebi. Isso quer dizer que o SE vai ficar mais limitado aos updates? Ja sei que tem agora upgrade para o android 4.0, ja não é mau mas futuros updates seriam bem-vindos.

CPU a diferença é minima entre o Nexus e o SII, sendo mesmo assim o SII mais rápido.
Já o GPU é bem mais lento no Nexus, com a agravante de um ecrã HD mais pesado no S.O.
Nexus tem a vantagem de ter updates directos da google.
 
para camera é o arc s e tem a vantagem do slot para cartoes.. ja o nexos tem a vantagem do processador ligeiramente melhor e as actualizaçoes mais cedo.. mas para meio deste mes ja sai o ics para os sony...

o sII esta noutra liga depreços e se for paraentrar por aí mais vale ir para o xperia s.

cumps

edit: so agora vi que estavam a falar do galexy nexus e nao do nexus s... lol.. sendo assim, sem dúvida o nexus!!!!
 
Última edição:
Se tens urgência, e se tem que ser pelo Clube Viva, então a escolha só pode ser o Galaxy Nexus. É o melhor que lá está, é superior ao Arc S.

Quanto ao 808 Pure View da Nokia, ainda falta uns meses para chegar, mas se a questão for a câmara fotográfica mais vale esperar então que a Nokia lance o Lumia Pure View, modelo Windows Phone e com essa mesma câmara, que deve sair ainda este ano.
 
O Nokia 808 pureview foi considerado o melhor telefone 2012 na ultima feira internacional de tecnologia (MWC).

O problema é que o 808 Pureview é uma máquina fotografica que serve também para fazer chamadas e mandar mensagens. Porque não dá para mais nada. Em termos de apps comparado ao android é zero. Qualidade de ecrã é zero (resolução anedótica para o tamanho de ecrã que tem), e o restante hardware também não me parece nada por aí além.

Se é para tirar fotos, fazer chamadas e mandar mensagens, só estas 3 coisas, então sim, Pureview pá frente. Agora se é preciso algo mais é para esquecer.

Entre o Nexus e o Arc, eu pergunto-me porque não escolheste o Xperia S, que está a um preço próximo do Nexus, mas quiçá é porque a Vodafone não o vende, e daí que não podes aproveitar pontos. O que é pena, porque o Xperia S está ao nível do Nexus e ainda tens uma câmara melhor.
 
CPU a diferença é minima entre o Nexus e o SII, sendo mesmo assim o SII mais rápido.
Já o GPU é bem mais lento no Nexus, com a agravante de um ecrã HD mais pesado no S.O.
Nexus tem a vantagem de ter updates directos da google.

A GPU nao é bem pior, nem diria que é pior.


Se o aparelho vai servir para reproduçao de video, sem duvidas que o Galaxy Nexus sai a ganhar devido ao ecra a 720p que da outra qualidade aos videos que o GSII nao da. Camara, tambem nao acho que a diferença entre camaras seja muito grande, o GN tem a vantagem de ter um shutter bem mais rapido, para alem de ter um chip de som melhor, o que torna a experiencia de reproduçao de video de topo.

Agora, se a memoria é problema, ai sem duvida o GSII. Se nao fosse comprar somente pelo Clube Viva, aconselhava o HTC One S.
 
Como foi clockada no OMAP a VR é equivalente à MALI400.

Um Galaxy Note por exemplo com a mesma resolução que o Nexus mas com o Exynos 4410 saca mais ou menos os mesmos FPS que o Nexus com a VR clockada.
 
Back
Topo