Sony Ericsson Xperia arc S

Estou a pensar render-me ao android e queria no máximo gastar 300€. O que mais gostei foi do SE xperia arc s. Será a escolha mais acertada?
Peço a quem tenha tido experiência com este telemóvel que me dê um feedback ou então também agradeço as vossas opiniões, claro :)
 
depende da utilização.. que tipo de utilização lhe vais dar? Apenas chamadas e msg? Muita Navegação internet? Jogos?
Rede?
 
Também estou a pensar seriamente em comprar este telemóvel, por 165€ mais 2750 pontos (clube viva vodafone). Embora não goste muito de touchscreen, parece que vou ter que me habituar que isto está para durar :p

Conheço quem tenha e está muito satisfeito.

Estou todo baralhado, até editei o meu post acima. Nos catálogos da vodafone do clube viva aparece o Sony Ericsson Xperia Arc S por 165€ + 2750 pontos (ou 120€ + 2750 pontos mediante subscrição de um plano qualquer). Ao consultar o site encontrei o seguinte: https://loja.vodafone.pt/homephone/...icsson-Xperia-Arc-S-Midnight-blue-variation-7
Ou seja, sem possibilidade de o comprar por pontos clube viva. Continuei a procurar e encontrei o seguinte: https://negocios.vodafone.pt/loja/t...ia-Arc-S-Midnight-blue-variation-7&id=70707-9
Aí, já dá para comprar com pontos clube viva por apenas 120,73€ + 2750 ponto clube viva (já com desconto 10% via online), ou mais barato ainda, mas não percebi os termos.

Em que ficamos?
 
Última edição pelo moderador:
depende da utilização.. que tipo de utilização lhe vais dar? Apenas chamadas e msg? Muita Navegação internet? Jogos?
Rede?

Seria para chamadas, utilização da net, mensagens e alguns jogos. Queria que não fosse muito lento na navegação da internet e com um bom touch, reactivo e preciso.
 
Á volta dos 300€ há alguns modelos dual-core Cortex A9 que deverão ser mais rápidos para web browsing e jogos.
Olhando rápido pelo site da *****, tens o LG Prada 3.0, o Xperia Sola e o Galaxy S Advance.
O LG Optimus/Maximo 2x deve ser um pouco melhor em jogos também, quanto mais não seja pelas optimizações que a nVidia vai "comprando" para os Tegra 2/3.
 
Á volta dos 300€ há alguns modelos dual-core Cortex A9 que deverão ser mais rápidos para web browsing e jogos.
Olhando rápido pelo site da *****, tens o LG Prada 3.0, o Xperia Sola e o Galaxy S Advance.
O LG Optimus/Maximo 2x deve ser um pouco melhor em jogos também, quanto mais não seja pelas optimizações que a nVidia vai "comprando" para os Tegra 2/3.

Mas o ecrã do arc s não compensa a rapidez do sola? A diferença do tempo de processamento é muito grande?

Estou todo baralhado, até editei o meu post acima. Nos catálogos da vodafone do clube viva aparece o Sony Ericsson Xperia Arc S por 165€ + 2750 pontos (ou 120€ + 2750 pontos mediante subscrição de um plano qualquer). Ao consultar o site encontrei o seguinte: https://loja.vodafone.pt/homephone/...icsson-Xperia-Arc-S-Midnight-blue-variation-7
Ou seja, sem possibilidade de o comprar por pontos clube viva. Continuei a procurar e encontrei o seguinte: https://negocios.vodafone.pt/loja/t...ia-Arc-S-Midnight-blue-variation-7&id=70707-9
Aí, já dá para comprar com pontos clube viva por apenas 120,73€ + 2750 ponto clube viva (já com desconto 10% via online), ou mais barato ainda, mas não percebi os termos.

Em que ficamos?

Parece-me que o segundo link é para apenas empresas que queiram adquirir equipamentos.
 
Última edição pelo moderador:
Mas o ecrã do arc s não compensa a rapidez do sola? A diferença do tempo de processamento é muito grande?

Eu só usei como partida aquilo que disseste:

Queria que não fosse muito lento na navegação da internet e com um bom touch, reactivo e preciso.

O valor que se dá ao tamanho do ecrã é subjetivo, assim como o valor que se dá à rapidez. O Sola deverá ser um pedaço mais rápido em web browsing, e é capaz de ter o ecrã com o sistema de touch mais evoluído que existe porque detecta "finger hovering" (aproximar o dedo sem tocar).
 
Eu só usei como partida aquilo que disseste:



O valor que se dá ao tamanho do ecrã é subjetivo, assim como o valor que se dá à rapidez. O Sola deverá ser um pedaço mais rápido em web browsing, e é capaz de ter o ecrã com o sistema de touch mais evoluído que existe porque detecta "finger hovering" (aproximar o dedo sem tocar).

Já experimentaste algum deles? O Sola só há desbloqueado, o que fica mais caro :S
 
Procura um Nexus S que por esse preço é a melhor escolha, a outra escolha a seguir é um Arc S ou um Black. Se quiseres um dual-core compras o Prada que é um bom aparelho, o Xperia U ou o S Advance, o 2X é um lixo em termos de dar problemas.

Mas se vais dar um uso simples o melhor é mesmo um Nexus S.

Já agora preenche o questionário.
 
Já experimentaste algum deles? O Sola só há desbloqueado, o que fica mais caro :S

Sim, só há desbloqueado mas está dentro do preço que falaste...

Nunca experimentei um Sola, mas ainda estou para encontrar um smartphone Sony ou Sony-Ericsson que não tenha boa qualidade de construção..

Os Xperia X10 e derivados tinham alguns problemas de software, mas que me lembre sempre foram bem feitos (sem folgas, plásticos a abanar, ecrãs com pouca precisão, etc).
Deduzo que o Sola se encaixe nessa categoria. E não tem os problemas de falta de capacidade dos Xperia P/U.
 
Sim, só há desbloqueado mas está dentro do preço que falaste...

Nunca experimentei um Sola, mas ainda estou para encontrar um smartphone Sony ou Sony-Ericsson que não tenha boa qualidade de construção..

Os Xperia X10 e derivados tinham alguns problemas de software, mas que me lembre sempre foram bem feitos (sem folgas, plásticos a abanar, ecrãs com pouca precisão, etc).
Deduzo que o Sola se encaixe nessa categoria. E não tem os problemas de falta de capacidade dos Xperia P/U.

Sim, ainda estive a ver o xperia u, mas o facto de não ter slot para cartões de memória e do tamanho do ecrã deixou-me de pé atrás.
Na ***** o Sola está a 359,90€. Onde viste mais barato?

Alguém que tenha experimentado os dois ou que tenha o Sola que dê o seu feedback, por favor.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, ainda estive a ver o xperia u, mas o facto de não ter slot para cartões de memória e do tamanho do ecrã deixou-me de pé atrás.
Na ***** o Sola está a 359,90€. Onde viste mais barato?
Na *****.pt tens lá o Galaxy S Advance, o Prada 3.0 e o Xperia Sola, todos entre os 299 e os 305€.

O Prada 3.0 é o mais barato, tem o ecrã maior e com maior brilho, e à partida terá melhor performance por ter mais RAM e um SoC um pouco mais rápido (equivalente ao do Galaxy Nexus).
Parece-me que reune as tuas apetências em termos de qualidade de ecrã e performance. Também já traz 8GB de storage interna, além do slot para micro-sd.

A LG não se tem portado muito bem com updates de software, mas este modelo já começou a levar updates para ICS desde a semana passada cá na Europa, portanto pelo menos para o ICS já está assegurado.
 
Estava mais interessada num Sony Ericsson. Pelo que me parece, eles oferecem um bom suporte pós venda, com updates e aplicações dedicadas. Não sei quanto à LG.
 
Com updates eu só poderei dizer alguma coisa depois dos 18 meses passarem. Vamos ver como eles vão tratar da linha xperia 2011. Se não tenho de recorrer a CyanogenMod para ter o jelly bean.
 
um dos piores tlms q ja vi e o pior que já tive.
desde o inicio tive problemas. voltou um novo com placa nova e voltei a ter problemas.
nao me deixa registar na rede mesmo "vendo-a", aparece uma mensagem de erro a dizer que não é possível registar na rede.
Além disso as actualizações de software ainda não me permitem utilizar a totalidade da ram
 
Back
Topo