1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sony: Há chances da empresa se focar no software em vez do hardware

Discussão em 'PlayStation' iniciada por super nada, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 104; Visualizações: 5964)

1. super nada

super nada Power Member

"The Financial Times reported Sony will unveil details of its restructuring steps on Wednesday or Thursday. It said Chief Executive Howard Stringer was meeting with resistance from some executives to shifting the company’s focus to software from hardware and cutting jobs in Japan. (news.yahoo.com)"

http://news.yahoo.com/s/nm/20090121/bs_nm/us_sony

2. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Seeeeeeeegaaaaaaaa!

3. Fortress

Fortress Banido

Isso já se vem a falar há muito tempo. Inclusive que não viria a existir uma PS4. Na minha opinião não estou a ver a Sony a fazer só software. Mas as coisas mudam e quem sabe. Por enquanto tudo não passa de rumores e especulação.

4. The Outsider

The Outsider Power Member

Cá está a comparação mais ingénua do ano... como é que é possível comparar a SCE à Sega?
    Uma sempre teve sucesso, a outra foi sempre número 2 ou 3 nas gerações em que entrou. Numa geração a SCE deve ter feito mais dinheiro que a Sega em todas. Não há comparação possível, no entanto, continuam a bater forte na mesma tecla. Sinceramente, duvido que isto venha a acontecer, pelo menos nesta geração já que a SCE tem uma consola no mercado e, ao contrário da Sega, não a deve deixar morrer.

Lembro-me que durante os primeiros dois anos da PS2 (acho eu), se dizia muitas vezes que seria a última consola da Sony. Espero que não aconteça pois o mercado só perde se a SCE sair, mas pronto, há quem queira (não percebo porquê), vamos a ver o que o futuro reserva.

5. dreatern

dreatern Power Member

Se existisse apenas 1 sistema operativo nunca teriamos avanços em sistemas, com sorte hoje em dia estaria a sair algo como windows 95

Se existisse apenas 1 empresa a criar processadores, os computadores seriam mais lentos

Se existisse apenas 1 empresa a fazer placas gráficas não teriamos nada de jeito hoje em dia

Se existisse apenas 1 empresa de telefonia fixa e movel, os preços seriam tão altos que quase ninguém poderia usar telefone e não teriamos nenhum serviço adicional

Se existisse somente 1 consola no mercado nunca teriamos avanços, estariamos a jogar NES até hoje, quem sabe atari

Espero que NUNCA acabe a concorrencia nas consolas.
    Gostava muito, mas muito de ver Apple entrar no barco e lançar hardware, iriamos ver um avanço tão grande....
    Gostava que a Sega voltasse a fazer hardware
    Ou qualquer outra empresa.
    3 é muito pouco...

Sem concorrencia tudo fica estagnado

6. Américo

Américo Power Member

Boas

A Sony não começou como empresa de software mas sim de hardware.

A Sega sempre foi uma empresa de software que criou hardware para lá por os seus produtos e que quando se viu em maus lençóis reverteu para o que sabia melhor, ou seja o software.

E duvido que a Sony fique como empresa de software, penso que é mais provável que extinga a divisão de jogos do que ficar só com o software. Mas isso não vai acontecer

7. Limanima

Limanima Power Member

A ser verdade a mim não me surpreende.
    Já tinha pensado que quem perdesse a guerra poderia enveredar por esse caminho.

Não vejo com maus olhos os estúdios da Sony a desenvolverem para a XBox 720.

8. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Realmente a sony foi muito afectada pela crise e era de esperar alguns cortes, mas não esperava que chegassem a este ponto. Pode ser que não...

9. Limanima

Limanima Power Member

Concordo contigo neste ponto. Também prefiro uma concorrência feroz como a que estamos a viver actualmente. Mas sempre fica a Nintendo e a Microsoft. E já se fala da possibilidade de a EA vir a produzir uma consola (claro que não passam de rumores).

10. Pelo que percebi do artigo a Sony considera passar a produção de HW para fora do Japão e manter o desenvolvimento (SW) e pesquisa, não estou a ver a abandonar a produção/desenvolvimento de HW. Podemos é começar a ter equipamentos mais baratos e de menor qualidade, não me admirava que colocassem um "red circle of death" na ps3 :P

11. BigPT

BigPT Power Member

Sinceramente espero que isto seja mesmo um rumor, apesar de não ter nenhuma consola da sony a concorrencia traz muitos benificios aos utilizadores finais e isto é qualquer mercado não só dos jogos.

12. Voystice

Voystice Power Member

Mais ainda?

Tenho umas 14 consolas em casa, e até agora as únicas duas que se me avariaram foram as duas PS2!

Se mesmo assim ainda vão denegrir ainda mais a qualidade dos componentes das consolas, então a Microsoft deve ficar toda contente!

Vamos a ver é se isto não passa do "papel", porque a Sony ainda detém uma quantidade apreciável de franchises, e podem não querer desenvolvê-las para consolas da "concorrência"; se bem que numa situação dessas a concorrência deixava de o ser...

Se tiver cacau, não deixa morrer! SE não tiver cacau,... deixa!

As semelhanças com a SEGA são por demais evidentes; e não interessa que a SCE tenha tido mais lucros que a SEGA, ou que a SEGA tenha sido só 2ª ou 3ª nas anteriores gerações. O que importa é se há dinheiro ou não. Se houver cacau, a Sony aguenta-se, se não houver cacau, vai pelo cano e vai fazer companhia à SEGA!

Esperemos que a empresa se "aguente" ao tranco, causado maioritáriamente pelas asneiras cometidas nos últimos 2 anos; senão é bem provável que a série GT, ou mesmo a série Drakan, nunca mais venham a ver a luz do dia!

Cumps!

\w/

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  13. Estranho, tenho uma ps2 (V7, não das slim) que funciona lindamente, apesar de já ter uns 4 anos, a psp (FAT, comprada no dia de lançamento) também funciona muito bem, a ps3 até agora não tenho nada a apontar.

Não tive razões de queixa das consolas da SONY.

O que me parece é que a curto prazo vai haver um "leak" de firmware, ou aparece um exploit que vai permitir correr "backups", foi isso que fez com que a ps2 vendesse como vendeu e faz o mesmo para a 360.

14. Daimon

Daimon Colaborador
    Staff Member

Mais um artigo sobre o fim da Playstation. :rolleyes:

15. kad

kad Power Member

Esqueçam isso... Não é uma nova "Sega" que vem a caminho. Nem para la caminha. Dizer que vão passar de Hardware para Software, não significa automaticamente as consolas Playstation! Sendo a Sony uma empresa de Hardware, pode ser qualquer coisa.

Agora fechar/reestruturar alguns estudios ja faz algum sentido.

16. Limanima

Limanima Power Member

Agora que reli novamente o post, já sei a que se refere esta notícia.
    Isto nada tem a ver com deixar de produzir consolas, mas sim fechar fábricas no Japão e produzir o hardware fora do mesmo (e quando digo hardware refiro-me desde telemóveis a TVs), ficando somente equipas de desenvolvimento por aquelas bandas.
    Claro que isto nem sequer se aplica somente a SCE mas sim a todo o grupo.

17. Pure_Water

Pure_Water Power Member

e achas que a ps3 perdeu ou está a perder a guerra?

simplesmente o momento actual da economia arrasou por completo a Sony... a Micro tb está a ser bastante afectado, mas a Micro é um gigante e tem outras fontes brutais de lucro.

a situaçao actual da Sony faz lembrar a Honda, que já disse haverem fortes probabilidades de "sairem" do Japão.

18. HunterPT

HunterPT Power Member

Certamente que não está a ganhar.

19. The Outsider

The Outsider Power Member

Ora nem mais, no entanto, não deixa de ser curioso ouvirmos os developers informarem que a plataforma que dá mais lucro é a PS3. Ainda há muito pela frente e se a consola baixar de preço vejo um ano muito bom para a PS3, não esquecer que vai ser um ano muito forte em exclusivos, isto vai gerar discussões, mas este ano a PS3 parece mostrar-me um line-up de exclusivos superior a qualquer uma das outras duas consolas, claro está que as outra ainda vão anunciar lançamentos, mas neste momento jogos como Killzone 2, inFAMOUS, Uncharted 2, o novo Ratchet ou o Final Fantasy XIII no Japão trarão um bom ano à consola. Volto a dizer que é preciso baixar de preço para que o lançamento desdes jogos se traduza em vendas de Hardware. Se a SCE colocar a consola a um preço mais competitivo, perderá dinheiro na sua produção e venda, mas como há mais consolas, poderá e deverá taxar mais de royalties aos developers.

20. Limanima

Limanima Power Member

Sinceramente não sei muito bem. Acho que já esteve empatada com ligeiro avanço, mas agora está novamente a perder.
    Mas nada que anúncie a morte da PS3, muito longe disso.

Partilhar esta Página