Sony: Há chances da empresa se focar no software em vez do hardware

Nao se podem basear só no mercado americano.. sim na america vendeu o dobro da Ps3, perfeitamente normal, ja toda a gente sabe que os americanos preferem o produto da casa e consequentemente os jogos para a 360 vendem mais, mas os lucros ai apresentados nao são só dos US, a que contar com a Europa, o resto do continente americano e vá a oceania, não meto o asiatico porque é basicamente o japao e o jogo só saiu no final do ano, dai ainda nao contar para as contas apresentadas..

Playstation = a Sega? Wrong, nao se esqueçam que a SONY não é so SCE, varias devisoes, muitas fabricas e varios produtos, tava mal se vivesse só da SCE, o que vai acontecer (e é o mais certo) é retirarem as fabricas do japao e ir para mao de obra mais barata, o que iria a originar a custos de produçao menores e consequentemente mais lucros por cada unidade vendida..
 
Mais ainda?

Tenho umas 14 consolas em casa, e até agora as únicas duas que se me avariaram foram as duas PS2!

Se mesmo assim ainda vão denegrir ainda mais a qualidade dos componentes das consolas, então a Microsoft deve ficar toda contente!

Vamos a ver é se isto não passa do "papel", porque a Sony ainda detém uma quantidade apreciável de franchises, e podem não querer desenvolvê-las para consolas da "concorrência"; se bem que numa situação dessas a concorrência deixava de o ser...



Se tiver cacau, não deixa morrer! SE não tiver cacau,... deixa!

As semelhanças com a SEGA são por demais evidentes; e não interessa que a SCE tenha tido mais lucros que a SEGA, ou que a SEGA tenha sido só 2ª ou 3ª nas anteriores gerações. O que importa é se há dinheiro ou não. Se houver cacau, a Sony aguenta-se, se não houver cacau, vai pelo cano e vai fazer companhia à SEGA!

Esperemos que a empresa se "aguente" ao tranco, causado maioritáriamente pelas asneiras cometidas nos últimos 2 anos; senão é bem provável que a série GT, ou mesmo a série Drakan, nunca mais venham a ver a luz do dia!

Cumps!

\w/


Não as semelhanças com a sega não são evidentes uma vez que se fala da sony ... esta engloba várias areas de industria/serviços e aqui o que está em causa é apenas a sce que é um departamento .

A sony até pode extinguir todo o departamento sce que não põe em causa a sua situação .

A sony sempre foi uma empresa de hardw. embora pesquise e crie softw. proprio a sega era de softw.

A sega era uma empresa virada maioritáriamente para o entretenimento .. a sony engloba quase tudas as areas de negocio .. desde componentes ,electrodomésticos , comunicação , investigação, desenvolvimento ,laboratórios,medicina , maquinaria lab. ligeira ,maquinaria industrial pesada ,novas energias , sector financeiro ,investimentos ,serviços , aeronautica , investigação espacial ,sector militar .... é quase infindável o tentáculo sony .
 
Última edição:
Homens de pouca fé lol.

Eu sinceramente com GoWIII e YakuzaIII as portas não vejo como a ps3 pode não render lucro para a Sony...

Mas voçês têm ideia de quanta gente existe pelo mundo fora que não compra a ps3 porque ainda é muito cara mas também não compra a xbox360 simplesmente porque quer a ps3?

Acho que esta conversa dos exclusivos não chega fundo o suficiente para perceberem que existem perolas como o GoW Que compram milhões...

A sony a dedicar-se a software seria como a apple abandonar o seu Iphone a ps3 é como o Ipod um luxo para quem não tem mas uma reliquia para quem a tem lol.

Eu pessoalmente o Ipod dispenso mas a minha Ps3...

Abraço
 
http://www.ps3center.net/news/2191/p...s-for-ubisoft/



A Ps3 dá mesmo mais lucro às editoras que a concorrência.
Lá se vai a teoria que algum pessoal para defender a sua 'dama' dizia que em média os donos de Ps3 só tinham comprado 1 ou 2 jogos..



E a ser mais cara e nestes menos de 2 anos só têm ainda 1 ou 2 IP's que mais vendem consolas. Mais barata, já com GT, Killzone2, FF, God of War como será daqui a mais dois anos, quando a consola tiver 4 anos e estiver a meio da vida util?

LOoL

O que acabei de let fez-me rir ... ahah , nada melhor que isto para ir dormir , o jogos MP vendem quase todos melhor na 360 bem como os exclusivos , mas depois vem cenas destas para eu ler e rir-me mesmo bue , tou quase a chorar mesmo , adoro isto... :009:

Menos de 2 anos ? Isto foi para rir ? è que não percebi a piada...LOooooL

Vejam bem o nome do site : Ps3center , prodigio sem duvida...LOL
 
Estamos a falar de lucro, não estamos a falar de numero de jogos vendidos hugiPT.
Menos de 2 anos... se bem te lembras a ps3 foi lançada na europa em março, portanto a afirmação dele está correcta.
Relativamente ao ps3center, a noticia vem do kotaku, a ps3center apenas está a transmitir a noticia.
 
Não as semelhanças com a sega não são evidentes uma vez que se fala da sony ... esta engloba várias areas de industria/serviços e aqui o que está em causa é apenas a sce que é um departamento .

A sony até pode extinguir todo o departamento sce que não põe em causa a sua situação .

A sony sempre foi uma empresa de hardw. embora pesquise e crie softw. proprio a sega era de softw.

A sega era uma empresa virada maioritáriamente para o entretenimento .. a sony engloba quase tudas as areas de negocio .. desde componentes ,electrodomésticos , comunicação , investigação, desenvolvimento ,laboratórios,medicina , maquinaria lab. ligeira ,maquinaria industrial pesada ,novas energias , sector financeiro ,investimentos ,serviços , aeronautica , investigação espacial ,sector militar .... é quase infindável o tentáculo sony .

Sim, está certo!
O que eu queria mesmo mencionar era apenas a divisão SCE, e não o todo, como é óbvio!

Mas assim está mais correcto!

Cumps!

\w/
 
LOoL
O que acabei de let fez-me rir ... ahah , nada melhor que isto para ir dormir , o jogos MP vendem quase todos melhor na 360 bem como os exclusivos , mas depois vem cenas destas para eu ler e rir-me mesmo bue , tou quase a chorar mesmo , adoro isto... :009:

Vejam bem o nome do site : Ps3center , prodigio sem duvida...LOL

hugiPT, deixa essa veia fanboy no EG.pt e presta a atenção ao que é escrito. Está-se a falar de receita e não de numero de cópias vendido. Se não acreditas nessa noticia apenas devido ao nome do site ser PS3center, então, desculpa que te diga, mas é algo...patético. Se tivesses lido a noticia, tinhas visto links para as noticias originais, que são Kotaku e Ubisoft.
 
Não acredito muito.
Mas nunca se sabe se a sony começa a fazer jogos para as outras consolas, e mais uma maneira de entrar dinheiro.

essa da sega foi boa, grande comparação, sega - sony XD

a sega só lançou fracassos atrás de fracassos (em termos de vendas de consolas) (master system, game gear, nomad, 32x, sega cd, saturn, dreamcast)

Para min a dc foi a 4 melhor consola ate a data.

Olham para a Nintendo. A N64 não vendeu sequer o que eles esperavam. A Gamecube apesar de muito boa consola não vendeu o esperado, mas eles continuaram e olhem o resultado agora com a Wii.

Wii is the new PS2, but PS3 is new GameCube?

Hum

http://www.ps3center.net/news/2191/p...s-for-ubisoft/
A Ps3 dá mesmo mais lucro às editoras que a concorrência.
Lá se vai a teoria que algum pessoal para defender a sua 'dama' dizia que em média os donos de Ps3 só tinham comprado 1 ou 2 jogos..

Desculpa mas o gta4, como podes ver vendeu muito mais na xbox do que na ps3,eles dizem que deu mais dinheiro não estou a ver como, se vende mais em x, e a outra é que da mais lucro? Sem falar no custos de produção que já se sabe que são mais elevados na ps3. assim com bioshock que vendeu muito mais copias na xbox.






Eu tenho uns 12 jogos para a ps3, e uns 40 para a xbox.
 
Última edição:
Não acredito muito.

Desculpa mas o gta4, como podes ver vendeu muito mais na xbox do que na ps3,eles dizem que deu mais dinheiro não estou a ver como, se vende mais em x, e a outra é que da mais lucro? Sem falar no custos de produção que já se sabe que são mais elevados na ps3. assim com bioshock que vendeu muito mais copias na xbox.

Meu, ha pessoal ou que não percebe as noticias ou não as quer perceber e depois distorcem tudo... ja uma vez se discutiu essa historia da PS3 ser a consola que mais lucro deu a editora X, e ja se tinha chegado a conclusão para tal.

Para tal, basta um jogo. No caso da Ubisoft foi o Haze, no lado da TAKE2 o Bioshock. São jogos que saem em determinada altura, HAZE era exclusivo ate e vão influenciar resultados em determinada altura. Mas isso não quer dizer que no final de contas a PS3 seja a consola que mais lucro da as editoras ou que existe uma conspiração da treta a dizer que a PS3 não vende. Isso é teorias de fanboys...

Facto é que para todos os efeitos a PS3 é a consola que menos jogos vende das 3, porque simplesmente é a consola com menos quota. Ora se tem menos consolas no mercado é normal que venda menos cópias de jogos. Se a X360 tem praticamente o dobro é normal vender o dobro. Que é o caso.

Qualquer jogo plataforma na sua totalidade vende sempre mais na X360 e menos na PS3, qualquer jogo exclusivo X360 vende sempre 3x mais que um exclusivo PS3, não porque os possuidores da PS3 não compram jogos, mas porque ha menos consolas PS3 no mercado.

Por isso é deixar-los falar, pois isto não leva a nada. Factos são factos...

É mentira dizer que a PS3 não vende jogos, e também é fantasia na cabeça de alguns dizer que a PS3 é a que da mais lucro as empresas e que andam a inventar teorias, difamação, etc...

Post Original de Mk Pt

E a ser mais cara e nestes menos de 2 anos só têm ainda 1 ou 2 IP's que mais vendem consolas. Mais barata, já com GT, Killzone2, FF, God of War como será daqui a mais dois anos, quando a consola tiver 4 anos e estiver a meio da vida util?

Como se o Killzone2 fosse um messias das vendas... A maior parte do pessoal que tem a PS3 desde o inicio, não fala de outra coisa como motivo de compra da consola como sendo o KZ2 & FF & GT!!!
Da tua lista de jogos os unicos que podem fazer vender "PS3's" são o GT e GOD...

FF é multiplataforma para todos os efeitos, não vai influenciar la muito a venda de consolas, assim como o KZ2. Quem tem intresse nestes dois jogos ja tem a PS3 ha muito tempo.

E daqui a 2/3 anos ja temos uma nova XBOX no mercado. Ainda ontem a Ubisoft ja veio a publico afirmar que ja se encontra a preparar-se para novas consolas no mercado em 2012 aka nova XBOX...

Por isso, a aproveitar é agora :p
 
E daqui a 2/3 anos ja temos uma nova XBOX no mercado. Ainda ontem a Ubisoft ja veio a publico afirmar que ja se encontra a preparar-se para novas consolas no mercado em 2012 aka nova XBOX...

Das duas uma: ou a Ubisoft anda a sonhar ou a MS é mentirosa. Segundo a MS, a x360 e as outras consolas desta geração terão um ciclo de vida maior. Para além disso, não tinha pressa de começar o desenvolvimento de uma nova xbox. Por isso...keep dreaming. :p

Mais a sério...não acredito nisso, pois para além de esta geração ainda ter pouco tempo, também ainda tem muito para dar. Além de que, os tempos actuas, não permitem andar a gastar dinheiro em desenvolvimente de novo hardware e muito menos, permitem ao consumidor andar a gastar 400/500€ de 3 em 3 anos.
 
Eu sinceramente vejo 2012 como uma data perfeitamente realista para o lançamento de uma nova xbox, estamos a falar de 7 anos. Até me admira que a microsoft não lance uma nova 1 ano antes, já que o ciclo normal no lançamento de consolas novas costuma ser de 5/6 anos depois.
 
Facto é que para todos os efeitos a PS3 é a consola que menos jogos vende das 3, porque simplesmente é a consola com menos quota. Ora se tem menos consolas no mercado é normal que venda menos cópias de jogos. Se a X360 tem praticamente o dobro é normal vender o dobro. Que é o caso.


Como se o Killzone2 fosse um messias das vendas... A maior parte do pessoal que tem a PS3 desde o inicio, não fala de outra coisa como motivo de compra da consola como sendo o KZ2 & FF & GT!!!
Da tua lista de jogos os unicos que podem fazer vender "PS3's" são o GT e GOD...

FF é multiplataforma para todos os efeitos, não vai influenciar la muito a venda de consolas, assim como o KZ2. Quem tem intresse nestes dois jogos ja tem a PS3 ha muito tempo.

E daqui a 2/3 anos ja temos uma nova XBOX no mercado. Ainda ontem a Ubisoft ja veio a publico afirmar que ja se encontra a preparar-se para novas consolas no mercado em 2012 aka nova XBOX...

Por isso, a aproveitar é agora :p

A xbox não tem praticamente o dobro das consolas vendidas. Tem mais 8 milhões. São 27 milhões de xbox e 19 milhões de Ps3.

O FF não vai ser só multiplataforma. Vão sair 2 Final Fantasy. O 13 é multplataforma, o 13 versus é exclusivo ps3.

E dizes que quem tem interesse no Kz2 já tem consola há 2 ou 3 anos. Errado. E só da minha parte posso apresentar-te 5 casos. Eu e mais 4 amigos comprámos este mês a Ps3 em grande parte por causa do Kz2. Não só mas em grande parte sim.

E se achas que a microsoft tem uma nova consola no mercado nos próximos 2 anos então essa é razão suficiente para se deixar de prestar atenção a qualquer comentário teu relacionado com este assunto.

Pegando novamente nas tuas palavras, se calhar sou eu que ainda não percebi que contigo é só perder tempo.
 
Meu, ha pessoal ou que não percebe as noticias ou não as quer perceber e depois distorcem tudo... ja uma vez se discutiu essa historia da PS3 ser a consola que mais lucro deu a editora X, e ja se tinha chegado a conclusão para tal.

Para tal, basta um jogo. No caso da Ubisoft foi o Haze, no lado da TAKE2 o Bioshock. São jogos que saem em determinada altura, HAZE era exclusivo ate e vão influenciar resultados em determinada altura. Mas isso não quer dizer que no final de contas a PS3 seja a consola que mais lucro da as editoras ou que existe uma conspiração da treta a dizer que a PS3 não vende. Isso é teorias de fanboys...

Facto é que para todos os efeitos a PS3 é a consola que menos jogos vende das 3, porque simplesmente é a consola com menos quota. Ora se tem menos consolas no mercado é normal que venda menos cópias de jogos. Se a X360 tem praticamente o dobro é normal vender o dobro. Que é o caso.

Qualquer jogo plataforma na sua totalidade vende sempre mais na X360 e menos na PS3, qualquer jogo exclusivo X360 vende sempre 3x mais que um exclusivo PS3, não porque os possuidores da PS3 não compram jogos, mas porque ha menos consolas PS3 no mercado.

Por isso é deixar-los falar, pois isto não leva a nada. Factos são factos...

É mentira dizer que a PS3 não vende jogos, e também é fantasia na cabeça de alguns dizer que a PS3 é a que da mais lucro as empresas e que andam a inventar teorias, difamação, etc...



Como se o Killzone2 fosse um messias das vendas... A maior parte do pessoal que tem a PS3 desde o inicio, não fala de outra coisa como motivo de compra da consola como sendo o KZ2 & FF & GT!!!
Da tua lista de jogos os unicos que podem fazer vender "PS3's" são o GT e GOD...

FF é multiplataforma para todos os efeitos, não vai influenciar la muito a venda de consolas, assim como o KZ2. Quem tem intresse nestes dois jogos ja tem a PS3 ha muito tempo.

E daqui a 2/3 anos ja temos uma nova XBOX no mercado. Ainda ontem a Ubisoft ja veio a publico afirmar que ja se encontra a preparar-se para novas consolas no mercado em 2012 aka nova XBOX...

Por isso, a aproveitar é agora :p

A x360 tem o dobro de user base da ps3? Loll

Afinal quem é que distorce a realidade para dizer os bitaites que quer e proteger a sua 'dama'..?

O facto é que do income da take2 e da ubisoft os jogos da ps3 foram os que deram mais dinheiro. Independemente do Gta ter vendido 20 milhoes de jogos versao x360 e só meia duzia de unidades da versao ps3. É o que está no relatorio de contas das empresas. Ponto.


Nao sei porque motivo algumas pessoas sentem-se afectadas por haver noticias positivas da ps3. Ou talvez sei..

É tal e qual como falar-se da sony ter prejuizos e alguns virem logo dizer que é devido à ps3,loll, grandes 'iluminados' de economia.. Ou falar-se da sony comecar a mudar fabricas para fora do japão (para reduzir custos e ser menos afectada pela variacao do iene) e comecarem a extrapolar que era já a confirmacao que nao haveria ps4, que a sony ia dedicar-se só ao software, que a sony era a nova Sega.. Huge Lolll...

E isto quando a M$ anuncia que vai despedir 5000 trabalhadores. Mas disto os que apregoam o fim da SCE devido à ps3 nao dizem nem um pio..



Quanto ao FF estás muito enganado. O versus é exclusivo e mesmo o outro se ajudar a vender consolas provavelmente vai ajudar a vender mais ps3 do que x360. No japao nao é preciso dizer o porquê, no resto do mundo porque este (ou Gt ou God of war) é um IP que muitos esperam para comprar uma consola para substituir a sua ps2 e poder jogar a continuacao dos jogos que tinham...

E kz2 se confirmarse que é grande jogo, vai ter mt boas vendas e embora inicialmente nao provoque uma explosao nas vendas da consola, ao longo do tempo vai contribuir para as suas vendas. Até porque se for bem promovido, é um jogo bem ao estilo dos americanos..
 
Última edição:
O facto é que do income da take2 e da ubisoft os jogos da ps3 foram os que deram mais dinheiro. Independemente do Gta ter vendido 20 milhoes de jogos versao x360 e só meia duzia de unidades da versao ps3. É o que está no relatorio de contas das empresas. Ponto.


Como é possível? So se a sony paga taxas a mais a R*.
Tal como numa loja, se o produto da marca x vende mais logo tem mais lucro que y porque vende menos. Produtos com o mesmo preço de compra e venda. 10/10.
 
Como é possível? So se a sony paga taxas a mais a R*.
Tal como numa loja, se o produto da marca x vende mais logo tem mais lucro que y porque vende menos. Produtos com o mesmo preço de compra e venda. 10/10.

Isso nao sei. Nao trabalho lá (na take2 ou ubisoft), mas provavelmente deve-se a outros conteudos que nao só o Gta.
Mas claro que em termos de lucro a ps3 pode nao ter dado tanto a ganhar devido a superiores custos de desenvolvimento, mas do income (dinheiro faturado) das consolas a ps3 fois mesmo a que deu mais (mas a diferenca tb é pouca para a x360).
Atencao que estamos a falar de editoras (take2 e ubisoft) não da Rockstar, que é produtora..


E quem deu dinheiro e nada pouco foi a M$ pelo Gta.. :D.. Mas acho que foi à rockstar, nao às editoras..
 
Só o dinheiro da microsoft deve ter cobrado metade ou um terço do dinheiro de produção do jogo, muito bem jogado pela parte da rockstar, e pela microsoft também apesar de duvido que esta tenha lucro directo com esta jogada.
 
Só o dinheiro da microsoft deve ter cobrado metade ou um terço do dinheiro de produção do jogo, muito bem jogado pela parte da rockstar, e pela microsoft também apesar de duvido que esta tenha lucro directo com esta jogada.

Acho que deu para cobrir pelo menos metade..
Lucro imediato a M$ nao teve, mas foi jogada a longo prazo, para garantir os gta.
Acho é que se fosse hoje, com a crise (a própria M$ tambem sofre...) duvido que tivessem aberto tanto os cordoes à bolsa.
Até porque com tanto dinheiro tinham roubado o pessoal todo dos estudios de santa mónica e a team ico da sony para produzirem para a x360, garantiam jogos excelentes e descalçavam a sony das suas melhores equipas que garantem os melhores IP's..
 
É um dos erros da microsoft (IMO) é não investir mais em estúdios próprios, no entanto também cada vez mais me parece que a microsoft está a ir para a maratona (maratona de várias gerações não apenas esta), e pronto nesta geração já conquistaram bastante.
 
Dizer que um jogo multi plataforma é mais rentável na consola que vendeu menos é claramente falacioso e apenas uma manobra de PR, e estou pasmado como é que há quem não veja isso! É uma mentira descarada em que é fácil de provar o contrário mas que permite atingir os menos atentos ou a própria Sony. Passo a explicar:

Actualmente um jogo multi plataforma é desenvolvido para a Xbox devido à sua facilidade de programação, o que permite reduzir várias variáveis, nomeadamente os custos e o tempo de desenvolvimento. Posteriormente o jogo é portado para a PS3 não sendo necessário duplicar a equipa de desenvolvimento pois o jogo está feito, trata-se apenas de o adaptar - o que dá o seu trabalho pois a arquitectura da PS3 é bastante complexa, mas não dá nem perto nem de longe o trabalho que deu ao criá-lo.

Posto isto, os jogos saem para o mercado. Vamos assumir que estamos a falar do GTA IV, em que este vendeu bastante mais na Xbox do que na PS3. Ao dizer que uma versão teve mais lucro que a outra quer-se dizer uma de duas coisas:

- que o jogo da PS3 vendeu mais e que consequentemente o lucro foi maior;
- que os custos de desenvolvimento incidiram totalmente na versão XBox estando a considerar a versão PS3 praticamente como só os custos de adaptação.

Neste caso, como a diferença de preço entre os jogos não é assim tanta, é obvio que se trata da segunda opção. Deste modo facilmente se explica o porquê de terem mais lucro com a versão PS3, o que não deixa de ser falso. Se o jogo foi desenvolvido para as duas plataformas o correcto seria dividirem os custos pelas duas tendo a PS3 a agravante de ainda levar com os custos da adaptação.

Mas, por algum motivo, não lhes interessa dizer que a PS3 teve menor lucro. Se calhar fizeram-no para cativar novos utilizadores mostrando que afinal a PS3 é uma plataforma viável e que vende muitos jogos ou então para mostrar à Sony que a sua plataforma está a ser bem sucedida, enfim, não sei nem percebo a lógica disso...
 
Foi uma semana como já não tínhamos há muito. Não necessariamente por esta ordem:

Sony lucra mais com os jogos.

Sony tem prejuízos.

A PS3 é difícil de programar de propósito para garantir a sua longevidade.

A Sony domina (ou quer acreditar que domina) o mercado das consolas.

Sony pode largar o mercado das consolas e dedicar-se unicamente ao software.

Isto é que tem sido uma animação constante.
 
Back
Topo