Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Não. A próxima noticia será sobre a compra da Sony por parte da MS com o intuito de parar com a produção de PS3. XD
CH4OS disse:Curiosamente deves te ter esquecido desta: "Microsoft to Ax 5,000 Jobs, Reports 11 Percent Loss in 2Q Profit" Fonte
Aliás até admira que as pessoas que estão sempre tão interessadas sobre estas notícias acerca da Sony, nem sequer terem criado um tópico sobre isto na secção Xbox. Obviamente como pessoas que sempre pautam as suas participações pela forma mais imparcial possível, deve ter sido apenas um lapso momentâneo...
Onde é que a pirataria entra no número de unidades vendidas?
oficialmente não entra... mas acho que não há duvidas que em parte do sucesso da PS2 foi devido à pirataria...
Mas que eu saiba estamos a falar do obter mais lucro com a plataforma que vendeu menos jogos, a pirataria não entra sequer nas contas...
A única hipótese da PS3 ter tido mais lucro com este ou com aquele jogo, seria em termos de relação de vendas do jogo original vs existência de cópia pirata! O que significaria que de todas as unidades jogáveis actualmente na PS3, 100% seriam originais; enquanto que nas outras plataformas essa percentagem seria diluída pelas cópias piratas; que não iriam dar lucro!
But,... it's a loooooooong shot!
Cumps!
\w/
Actualmente um jogo multi plataforma é desenvolvido para a Xbox devido à sua facilidade de programação, o que permite reduzir várias variáveis, nomeadamente os custos e o tempo de desenvolvimento. Posteriormente o jogo é portado para a PS3 não sendo necessário duplicar a equipa de desenvolvimento pois o jogo está feito, trata-se apenas de o adaptar - o que dá o seu trabalho pois a arquitectura da PS3 é bastante complexa, mas não dá nem perto nem de longe o trabalho que deu ao criá-lo.
Posto isto, os jogos saem para o mercado. Vamos assumir que estamos a falar do GTA IV, em que este vendeu bastante mais na Xbox do que na PS3. Ao dizer que uma versão teve mais lucro que a outra quer-se dizer uma de duas coisas:
- que o jogo da PS3 vendeu mais e que consequentemente o lucro foi maior;
- que os custos de desenvolvimento incidiram totalmente na versão XBox estando a considerar a versão PS3 praticamente como só os custos de adaptação.
Pois quando dizem isso certamente estão apenas a ter em conta o custo de porte, e não o parte ou grande parte do custo de produção, o que está simplesmente errado e como tal dá contas erradas, é tão simples quanto isto se um jogo vender significativamente mais numa plataforma que a outra, essa plataforma onde vende mais dá mais lucro, a não ser que os custos de produção desse plataforma sejam superiores à outra, o que não é o caso, aliás é o contrário até, como tal se as contas forem feitas sem ser à merceeiro, a 360 dá mais lucro pois simplesmente vende mais copias do mesmo jogo.