1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Handycam CCD-TR728E (Monitor sem Imagem)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kel, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 900)

  1. kel

    kel

    Boa tarde,
    tenho uma câmara de filmar da marca Sony, o modelo é CCD-TR728E. Já tem cerca de 5 anos. Aconteceu que ela ficou sem imagem no pequeno ecrã onde visualizamos as imagens que estamos a capturar. Ela grava com a imagem normal, sem qualquer defeito de qualidade.
    A garantia já expirou, e aqui em casa, à bom português, já se lhe foi à faca, mas não encontramos nada que indicasse o problema.
    Li no livro das instruções algo que refere substituição das pilhas litio... e encontrá-las ?? reparei num compartimento que a unica coisa que tem lá dentro é uma pecinha redonda (cor de ouro), mas muito fina, não é pilha. E ao lado desse compartimento tem mesmo uma pilha mas ao que parece tá "soldada"...nem deu pa tirar...

    Já a levamos a uma loja que faz reparações e foi-nos dito que era um chip queimado...e que a reparação ficava mais cara do que comprar uma máquina nova (o mesmo bla bla do costume..). Mas nem fizemos nada porque achamos estranho..se era um chip a máquina devia ter avariado logo não? E o que aconteceu é que o visor foi perdendo a imagem aos bocadinhos... (semanas..)

    Já tivemos para a levar à Sony. é o procedimento mais correcto, eu sei, e é o que farei se não conseguir resolver isto pelas "próprias mãos".

    mas... nunca se sabe se a coisa será mais simples e podermos resolver nós mesmos...

    se alguém tiver uma pista.. chutem!
     
  2. helius

    helius Power Member

    pode ter queimado o chip apenas do ecrã, ou simplesmente atingiu a sua vida útil, como disseste que se foi desgastando ao longo do tempo. Solução: ou utilizas apenas o viewfinder ou é mesmo melhor comprar uma câmara nova, porque reparar é realmente demasiado dispendioso.
     
  3. kel

    kel

  4. helius

    helius Power Member

    ok, eu pensava que o ecrã de lado é que não funcionava, mas afinal essa câmara só tem mesmo viewfinder, o melhor mesmo é procurares uma miniDV, que estão razoavelmente baratas, e ficas sempre com o beneficio de poderes editar os teus videos no PC (ou Mac)
     
  5. kel

    kel

    o melhor mesmo é eu ir à sony a ver se eles fazem orçamento "gratuito" e mediante a resposta vejo a melhor atitude a tomar, pois esta apesar de ter 5 anos é muito boa e completa nas funções que preciso, e também dá para passar para o pc e editar e tal.

    Brigada Helius pela dica! :)
     

Partilhar esta Página