1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony HDD Handycam

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Dak, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2821)

1. Dak

Dak Power Member

Boas!

Estava a pensar em comprar uma Sony DCR-SR32 mas existem outros modelos, como a SR52 e a SR72 que têm 1 000 000 (1MP) enquanto que a SR32 tem apenas 800 000.

A questão é se existe grande diferença neste número de pixeis, visto que são só 200 000 de diferença e como prefiro optar pelo modo mais económico... Dêem-me a vossa opinião e ajuda e se fosse possível gostava de ver dumas imagens ou vídeos com estes pixeis para que pudesse aperceber-me da diferença.

Obrigado desde já!

EDIT: já agora gostaria de saber se existe alguma forma de aumentar a capacidade de 30Gb para video com algum disco externo ou pen e se dá para gravar video no cartao.

Última edição: 12 de Agosto de 2007
  2. Bom dia,

Estamos no mesmo dilema. Existe ainda outra pergunta que pode ser feita.
    Podemos passar os vídeos directamente para uma fonte externa sem recorrer a um PC? Pen, disco rígido externo...
    Tem em atenção que o zoom óptico da SR-32 é superior ao da SR-52.

3. the_killer

the_killer Power Member

tb ando a pensar comprar uma camara,
    mas estou indeciso em relação ao formato

camaras minidv,
    para passar para o Pc
    só com placa de captura?

4. zx-9r

zx-9r Power Member

camaras minidv para pc costuma ser por firewire, não há necessidade de placa de captura (isso é para capturar das camaras mais antigas, via analógica normalmente)

5. the_killer

the_killer Power Member

ok! obrigado, vou googlezite para nao cair em offtopic

6. Dak

Dak Power Member

Bem... acabei por comprar a 72 até porque não havia a 32.

Quanto ao zoom o meu pai tinha visto noutra loja (media mark no estadio do benfica acho) as 2 camaras e disse-me que eram a mesma coisa praticamente em termos de zoom, mas a diferença é que a 32, sem zoom fica a imagem mais recuada, ves mais paisagem e no máximo é pouco mais do que a 72 faz. A diferença mesmo são os 60Gb e num MS só dá para guardar fotos. Tem 3 tipos de qulidade diferente e gráva num máximo de 41H penso eu. Uma coisa que me agradou foi o facto de trazer um comando podendo controlar a nossa amiga à distância :D
    Mesmo que o facto de a 72 nao ter 40x mas sim 25x de zoom apesar da pouca diferença, para a 72(ou para a 52) podem comprar uma lente que amplia 2x e é adaptada na parte frontal da camara passando assim a possuir 50x de zoom optico. Quanto ao zoom digital todas elas têm 2000 e no menu podem escolher opçao sem zoom digital (so podem utilizar o optico), 50x digital (tem uma barra com um traço a meio de forma a percebermos quando passamos do optico para o digital) onde podemos fazer um maximo de 50x digital após feitos os 25x optico. A mesma coisa acontece se escolherem a opçao 2000x em que percorrem o zoom duma ponta à outra começan no optico e acabando no digital se bem que não vale a pena escolher mais que 50x porque perde completamente a qualidade de imagem.

Na caixa vêm uns milhentos livros de instruções de várias línguas, cds de instalação, uma base que dá para carregar a bateria(com esta ligada à camara), dá para tv-out e para ligar ao pc (tudo na mesma base, sendo que pode ser feito isto sem a mesma)

Penso que o único defeito da máquina é a bataria pouco duradora (cerca de 90 sempre a gravar)e a opção nightvision só dar minimamente até cerca de 4/5 metros, a partir dá penso que não seja muito eficaz.

Até agora não descobri mas penso que não dá mesmo para tirar fotos enquanto se filma, o que é uma pena =)

É uma boa escolha sim senhora :D

Última edição: 13 de Agosto de 2007
  7. Que tal o novo brinquedo? Já experimentaste passar algum vídeo para PC? Alguem me sabe dizer qual o formato em que fica no PC? Com a funcionalidade de gravar o vídeo para DVD, qualquer leitor de DVD o lê?

8. Dak

Dak Power Member

Para passar os videos para o pc é super facil... Ou fazes como se faz com uma pen, ou então instalas os programas num disco que vem com a camara em que um deles, o Picture Motion Browser, ordena, mostra,guarda e importa os ficheiros da camara muito basicamente, apenas com um click.

Os formatos são JPEG para fotografia e MPEG-2 para video. Mas isso é irrelevante visto que com um programazito qualquer passas qualquer formato para um que te mais agrade.

Quanto ao gravar para DVD basta carregares no botão "Disc Burn" que se encontra na Handycam station, uma base onde podes ligar tudo ao mesmo tempo (cabo de energia, usb e A/V out), e grava tudo o que tens na camara directamente para um DVD.
    Penso que podes ver em qualquer leitor de DVD, Blu-Ray e até na PS3.

Que belo brinquedo :D

PS: Sim as fotos foram tiradas com a dita câmara. Tem óptimo zoom e autofocus mas como podemos de ver não deixa de ser 1MP apenas. Mas mesmo assim acho que sem zoom e autofocus até podia ter 5 ou 10 MP que não seria a mesma coisa.

9. É possível colocar na máquina um cartão de memória já com fotos e passar essas fotos para o disco rígido da máquina? Será que alguém pode testar isso?

10. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

Comprei uma Sony DCR-SR30 hoje, arranjei-a a um preço espectacular (129€) e nem pensei duas vezes :P já que a minha miniDV jvc deixou de trabalhar.
    Pelo que vi serve-me bem, com um CCD 800 e disco de 30GB que dá para 7 horas de video!

A unica coisa que me deixou triste foi o pacote da máquina não trazer um editor de video à altura.

O meu só trouxe o ImageMixer, igualmente desse lado?

11. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Boas

Também ando à procura de máquinas nesta gama. As minhas dúvidas são entre qual escolher JVC GZ-MG275 ou a SONY DCR-SR72.

A JVC:

Sensor CCD 1/3,9" de 2,18 megapixéis
    Disco rígido de 40 GB
    Ecrã LCD Ecrã LCD 2,7" (6,9 cm) com formato panorâmica 16:9 e anti-reflexos UV
    Sensibilidade (lux) Informação não comunicada
    Zoom óptico (valor preciso) 10x
    Zoom digital (valor preciso) 300x
    Estabilizador de imagem Sim
    Foco Automático e manual
    Resolução máxima sobre cartão de memória (em pixéis) 1632 x 1224
    Cartão de memória SD Card e SD alta capacidade
    Som Gravação Dolby digital 2 vias

A SONY:

Sensor CCD (em pixéis) Sensor CCD 1/6" entrelaçado Advanced HAD de 1 Mégapixel
    Suporte Disco rígido de 60 GB
    Visor Não
    Ecrã LCD Ecrã LCD a cores 2,7" (6,9 cm) - 123.200 pixéis
    Sensibilidade (lux) 4
    Com modo NightShot: 0
    Zoom óptico (valor preciso) 25 x
    Zoom digital (valor preciso) 2000 x
    Estabilizador de imagem Estabilizador digital Super SteadyShot
    Foco Automático e manual
    Modo foto Modo foto sobre cartão de memória Sim
    Resolução máxima sobre cartão de memória (em pixéis) 1152 x 864
    Cartão de memória Memory Stick Duo Cartão compatível com a sua câmara de vídeo.
    Som Microfone estéreo integrado
    Dolby Digital 2ch

A JVC melhor que a SONY: mais megapixeis, maior resolução de imagens fixas.
    A SONY melhor que a JVC: mais quantidade de disco, melhor filmagem à noite, melhores zoom's ópticos e digitais.

Qual é a que vocês recomendam? Será que os megapixeis e resoluções fazem tender a escolha para a JVC?

Partilhar esta Página