Sony HT-DDWG800

Uma dúvida...

Estando a ps3 e a box do meo ligados ambos por HDMI existe possibilidade de a saída de imagem ser de uma origem e a de som de outra?

Estava a pensar comprar este sistema mas esta pergunta tem alguma pertinência para mim porque gosto de estar a ver tv e a ouvir musica ao mesmo tempo...
se ligares por hdmi penso que não dá, porque quando seleccionas a opção por ex. box ele vai-te dar o som e imagem que passa no hdmi dessa ligação, para ouvires rádio ou musica na ps3 tens que seleccionar outra opção, mas posso estar errado, pode ser que alguma mente iluminada que por aqui anda te explique melhor a situação lolol. eu no meu sistema consigo fazer isso porque como não tenho a box neste lcd, tenho um cabo coaxial ligado directamente ao lcd e passo o som para o amplificador com um cabo rca, logo a imagem é independente e posso ter radio ou ouvir musica na ps3
 
Eu tenho, um Pc (Media Center c/HDMI + Audio), um DVD, Uma ZONBOX e um LCD.

Com este sistema o 800 poderia ligar o DVD por HDMI, A ZONBOX HDI e o PC por HDMI e o Som do PC por Optico?
 
Sim.

Mas não te aconselho, acho que vale mais ligares a Zonbox por Optico ou Coaxial, para não teres que ter o amplificador ligado cada vez que quiseres ver TV.

Eu pelo menos raramente vejo TV com o amplificador ligado.
 
o meu sistema (G800) já chegou e é espectacular alto som, meti o dvd do senhor dos aneis naquelas cenas das grandes batalhas e tinha o som a 20 (o max é 70) e só digo que "baahh mete medo" que qualidade de som, também tive na duvida em o 700 e o 800 mas a diferença vale a pena, quanto a questão de alguém dizer que o som da tv era baixo confirmo, no meu não deu nenhum erro a calibrar as colunas como aconteceu a alguém aqui mas quando estou a ver tvcabo tenho que levantar mais o som em relação a quando ligo a ps3 ou quando estou a ouvir radio, acho que talvez seja por ter o cabo coaxial da tvcabo ligado directamente ao lcd (não tenho box ali) e como só tenho um entrada hdmi no lcd tenho o som ligado por cabo rca ao amplificador. resta dizer que comprei na ***** e tu correu normalmente e sem problemas.

Pelos vistos encomendaste da Pixmanis. Quanto tempo demorou a encomenda a chegar? Tmabém gostaria de saber como é que é a questão de garantia e suporte por parte da Sony PT nestas situações. Alguém sabe?

Ainda não estou esclarecido a um assunto sobre o som. O 800 transporta o som por HDMI, das entradas para a saída. É a diferença para o 700.
Se um leitor Blue-ray descodifica o som HD, transmite-o por HDMI. A dúvida é o que o 800 e o 700 fazem nesta situação?
Ambos não processam o som HD, isto que dizer que o som será sempre DTS ou 5.1, há algum downmix ou é a fonte de som HD que tem de transmitir nos formatos aceites pelos amplificadores para que estes o processem?
 
O 700 não aceita som por HDMI, logo não o envia para as colunas, apenas pode fazer "pass-through"para a TV.

O 800 recebe-o descodificado, em formato PCM portanto, e envia-o para as colunas (5.1). Não vês lá qualquer símbolo DD ou DTS pois já vem descodificado do leitor, normalmente apenas tem uma indicação a referir o PCM.

Nada mais simples.

Cumps
 
Obrigado, acho que já percebi. Mas só se o som for enviado em PCM, ou não? Tenho um leitor DVD q não decodifica DTS mas tem opção de PCM, tem de ser assim para o som ir por HDMI, não?

cumps.
 
Para o som ir em PCM, tem de ser descodificado no leitor de DVDs. Para esse leitor de dvds, provavelmente ligaria por SPDIF/TOSLINK o áudio, para fazer bitstream dos DD e DTS "normais" presentes nos dvds.

Não te sei dizer se o receiver aceita (ou não) DD/DTS por HDMI, embora desconfie que não...

Cumps
 
Então como o leitor de DVDs não descodifica DTS, para ligar o leitor DVD por HDMI ao DDWG800 para depois ir para a TV (imagem) e som para as colunas, apenas por HDMI não chega... Vou precisar de um cabo extra (o leitor DVD tem uma saída coaxial) entre o leitor e o receptor A/V.
OK, então o switch do HDMI para o áudio só resulta se o som vier já descodificado, entendido! ;)
 
Pelos vistos encomendaste da Pixmanis. Quanto tempo demorou a encomenda a chegar? Tmabém gostaria de saber como é que é a questão de garantia e suporte por parte da Sony PT nestas situações. Alguém sabe?

Ainda não estou esclarecido a um assunto sobre o som. O 800 transporta o som por HDMI, das entradas para a saída. É a diferença para o 700.
Se um leitor Blue-ray descodifica o som HD, transmite-o por HDMI. A dúvida é o que o 800 e o 700 fazem nesta situação?
Ambos não processam o som HD, isto que dizer que o som será sempre DTS ou 5.1, há algum downmix ou é a fonte de som HD que tem de transmitir nos formatos aceites pelos amplificadores para que estes o processem?
sim, encomendei na ***** demorou cerca de 1 semana com o fim de semana pelo meio paguei por transferência bancaria e não tive qualquer tipo de problema, quanto a garantia a sony dá 2 anos, se tiveres problemas podes contactar a ***** ou podes contactar directamente a sony (o que eu aconselho) porque sabes que o aparelho sai da tua casa e vai directamente para reparação, se for através da ***** ainda anda as voltas sei lá por onde, mas a um user aqui do forum contactou a sony a cerca do funcionamento da garantia e postou aqui num post o mail vou ver se encontro para meter aqui.
 
aqui fica o email que um user aqui do fórum mandou para a sony

ora bem tenho um email que enviei a sony a perguntar como funciona a garantia e passo a citar:

A minha pergunta a sony:

Boa tarde,

gostaria que me informassem de como é que funciona a vossa garantia, eu tenho estado muito interessado em compra uma Tv da vossa marca, 40w4000, estou a fazer a pergunta pelo seguinte motivo, onde eu quero comprar a tv, é num site chamado *****, gostava que me informassem, se eu tiver algum problema com a tv como é que tenho de resolver o problema.


É que a ***** demora muito tempo a resolver estas situações, se por acaso a tv me avariar eu posso dirigir-me directamente a sony Portugal ou tenho de me dirigir a loja?

obrigado e fico a espera de um contacto vosso.


Resposta Sony Portugal:

Processo nº 44655351

Assunto : Resposta ao seu pedido de informação sobre garantia legal


Caro Sr. Jorge Mota,



Acusamos e agradecemos o seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Respondendo ao seu pedido de informação, indicamos que, qualquer equipamento adquirido dentro da Europa, tem dois anos de garantia.
De qualquer forma, é necessário apresentar a factura de compra devidamente preenchida e com o carimbo da loja, assim como o certificado de garantia a nível Europeu. Desta forma, tem à sua disposição, os nossos Serviços Técnicos, que se deslocam ao domicílio em caso de avaria.



Atentamente,
Joana Machado



Centro de Informação ao Consumidor
 
Então como o leitor de DVDs não descodifica DTS, para ligar o leitor DVD por HDMI ao DDWG800 para depois ir para a TV (imagem) e som para as colunas, apenas por HDMI não chega... Vou precisar de um cabo extra (o leitor DVD tem uma saída coaxial) entre o leitor e o receptor A/V.
OK, então o switch do HDMI para o áudio só resulta se o som vier já descodificado, entendido! ;)

Oi!

Eu tenho o DDWG800 ligado a uma ps3 e um leitor de dvd tudo ligado por hdmi!!

No leitor de dvd apenas alterei a saida para bitstream e o receptor descodifica DD e DTS :)
Ja vi alguns filmes com DTS e aparece essa info no receptor (DTS 3/2.1 acho que é isto)

Resumindo não precisas de ligar mais nada a não ser cabos hdmi :)

Cumps!!
 
Boas,

Também ando a ver se esolho um sistema de som, para usar com um htpc e uma tv de 42".

Como é o aspecto geral do "800", em termos de colunas.
Pelas imagens da net, parecem aqueles sistema Hi-FI antigos... Ou seja, acham que ficam bem numa sala mais ou menos moderna?
Como nunca ví ao vivo...

Quanto à potência e qualidade, tem a ver com as especificações(mais de 800w rms), ou deixa algo a desejar nesse campo?
 
Boa noite,

HoUsEr : gostei desses suportes que indicaste, mas na página da amazon diz "Delivery Restrictions: This item can only be delivered within the UK". Como também estou para comprar este sistema (assim que umas obras inesperadas terminem) gostava de saber se eles enviam para Portugal mesmo dizendo que apenas enviam para o Reino Unido. A minha solução possivel seriam suportes de parede mas estes tornam-se, a meu ver, mais práticos.

Cumprimentos.
 
Boa noite,

HoUsEr : gostei desses suportes que indicaste, mas na página da amazon diz "Delivery Restrictions: This item can only be delivered within the UK". Como também estou para comprar este sistema (assim que umas obras inesperadas terminem) gostava de saber se eles enviam para Portugal mesmo dizendo que apenas enviam para o Reino Unido. A minha solução possivel seriam suportes de parede mas estes tornam-se, a meu ver, mais práticos.

Cumprimentos.

Acabei de encomendar os suportes eles mandam pa PT sim, cobram e mais 20 libras pelo envio por ser pesado. Ficam por 59 libras (67.5€) nao sao baratos mas andei a procura, e pa este sistema nao encontrei nada ca, e akeles k encontrei pa outras marcas passavam bem o preco destes. Ainda encomendei da mm loja um cabo HDMI da Labgear por 8€ ja com portes :D
So espero k o sistema seja bonzinho tou a espera dele...
 
Obrigado pela resposta.

Sendo assim vou ter de pensar melhor nos suportes a escolher, embora os que eu tinha pensado ficassem mais baratos, mas como são de parede são mais "limitados", por exemplo se eu mudar a configuração da sala tinha de estar a tirá-los da parede (e a tapar os furos que ficam) e fazer novos furos para fixar novamente. Já agora, de principio só quero dois porque é só para as colunas surround, as frontais ficam no móvel da tv.

Cumprimentos.
 
Back
Topo