Sony HT-DDWG800

então, quais são as configurações necessárias fazer no amp para ouvir os canais da zon em todas as colunas com o efeito surrund? (tenho a zon ligado com cabo digital)
Segundo o manual, parece que tens que carregar no A.F.D. até obter o efeito desejado. Entre eles está o Dolby Prologic II, que simula 5.1 a partir de uma fonte stereo.
 
obrigado pelas respostas.
no meu dvd tenho nas configurações audio/saida digital as seguintes opções :
- TUDO (o dispositivo ligado suporta td os formatos de audio multicanais. O formato de audio digital será reproduzido tal como no disco.)
- SÓ PCM (o dispositivo ligado não suporta formatos multicanais. todos os sinais de áudio são convertidos para PCM linear (2 canais)
(dentro do "só pcm") - SAIDA LPCM - 48K ou 96K

Qual a melhor definição para ter melhor som no amp?

será que se tiver TUDO selecionado, se o DVD tiver som DTS, o amp reproduz som DTS, se for LPCM, o amp recebe o som em 2 canais e depois transforma em 5.1?

obrigado
 
Estou a pensar comprar este sistema (HTDDWG800), tenho uma panasonic 46pz81, e vou montar agora um media center (servirá de leitor de DVD), neste momento tenho a zon box a ligar por hdmi à TV, qual será a melhor maneira de ligar o resto, no media center servirá ter apenas uma saída HDMI ou deverei ter outra saída de som ?
 
Estou a pensar comprar este sistema (HTDDWG800), tenho uma panasonic 46pz81, e vou montar agora um media center (servirá de leitor de DVD), neste momento tenho a zon box a ligar por hdmi à TV, qual será a melhor maneira de ligar o resto, no media center servirá ter apenas uma saída HDMI ou deverei ter outra saída de som ?

Oi!

Eu tenho este sistema e estou muito satisfeito com ele :);)
Tenho ligado ao amp uma ps3 + dvd + LCD 40W4000
Tenho tudo ligado por HDMI excepto o som da TV que envio para o amp por TOSHLINK (acho que é isto;)) porque não tenho box cabovisão (recebo o sinal analogico directo na tv e depois vai o som pro amp...)
Selecciono no comando do amp o que quero ver na TV....
Não esquecer que tudo o que ligues ao amp tem de ter uma ligação igual para a tv...
por ex...
ps3 ligada por hdmi ao amp ---- hdmi para a tv...
se ligares alguma coisa por componentes ao amp tens de ligar por componentes á tv....

E quanto à saida HDMI do teu media center... HDMI costuma enviar imagem e som por isso so tens de ligar a uma das entradas HDMI do amp e seleccionar essa mesma entrada no comando e depois enjoy na tv :)

Cumps!!
 
Boas,

tenho uma ATI 4850 ligada ao amplificador com um cabo DVI-HDMI. Alguém sabe como é que faço isto de modo a passar o som para o amplificador? Já alterei a saída de som por defeito do windows para HDMI output e mesmo assim nada.

Cumps

EDIT: já descobri :D afinal não é possível com cabo HDMI-DVI. Quem precisar desta funcionalidade, utilize um cabo HDMI normal e um adaptador destes que deverá vir com a placa gráfica
g_00166656.jpg



Abraço \o
 
Última edição:
Mais uma questão, o KIT já traz cabo para ligar o AMP ás colunas?

Caso não traga que cabo estão a usar?

Sim, mas é muito pequeno, se bem me lembro algo como 2 metros.

Comprei um melhorzito numa loja de electrónica, acho que não é preciso exagerar no preço, algo como €10 chega e sobra, mas como comprei um cabo bem grande acabei por gastar cerca de €15.
 
Boas pessoal. Preciso da vossa ajuda. Percebo muito pouco disto, e queria comprar um home cinema porreiro e o mais barato possível e este Sony 800 parece-me simpático.

Ofereceram-me um leitor de blu-ray Sony BDP-S300, que não descodifica Master DTS-HD nem Dolby® True HD.

Tenho reparado, que muitos dos filmes filmes existentes em blu-ray, só têm um destes dois audios e não têm Dolby Digital 5.1.

Como este conjunto Sony HT-DDWG800 também não descodifica, aconselham-me na mesma este conjunto ou haverá algum melhor, um pouco mais caro (e quantos € custa, se possível)? É importante que o receptor que venha a comprar (se não for este) descodifique estes novos audios?

Com este conjunto, consigo ver e ouvir esses filmes com boa qualidade? É que eu tenho um home cinema da creative 5.1 (antigo e fraquinho) ligado via cabo coaxial, e quando vejo algum destes filmes só com o audio Master DTS-HD ou Dolby® True HD, o som quase que só sai pela televisão... O das colunas fica fraquinho... e quase nem se nota o 5.1...

Confesso que este sistema parece-me ideal, até porque não tenho muito espaço disponível no meu quarto para uma coisa maior...

Só outra coisinha... Dá para ligar o meu PC a este amplificador com o cabo Analog Line-In, como tenho ligado no Creative antigo?

Obrigado

[[]] mist32
 
Última edição:
Bom, se quiseres usufruir das novas faixas HD, esse BRay não é claramente uma boa aposta. Não descodifica o formato DTS MA (segundo a Sony com o último firmware descodifica Dolby True HD), e não o envia codificado (bitstream). Assim nem importa se o receiver o descodifica ou não, pois o player nunca chega a enviar a faixa.

No entanto, e apesar de não vir indicado nas caixas dos BD muitas vezes, qualquer BD tem sempre pelo menos uma faixa "não HD" de som. Assim, nos BD com DTS MA consegues sempre ter acesso ao core DTS, e no Dolby True HD ao DDigital (embora como já referi, com o último update isso já não seja necessário)

Quanto ao ligar o PC, este kit não tem entradas analógicas 5.1, apenas stereo. Logo 5.1 "verdadeiro" a partir do PC só com HDMI ou com ligação áudio digital, seja óptica ou eléctrica.

Cumps
 
Bom, se quiseres usufruir das novas faixas HD, esse BRay não é claramente uma boa aposta. Não descodifica o formato DTS MA (segundo a Sony com o último firmware descodifica Dolby True HD), e não o envia codificado (bitstream). Assim nem importa se o receiver o descodifica ou não, pois o player nunca chega a enviar a faixa.

No entanto, e apesar de não vir indicado nas caixas dos BD muitas vezes, qualquer BD tem sempre pelo menos uma faixa "não HD" de som. Assim, nos BD com DTS MA consegues sempre ter acesso ao core DTS, e no Dolby True HD ao DDigital (embora como já referi, com o último update isso já não seja necessário)

Quanto ao ligar o PC, este kit não tem entradas analógicas 5.1, apenas stereo. Logo 5.1 "verdadeiro" a partir do PC só com HDMI ou com ligação áudio digital, seja óptica ou eléctrica.

Cumps


Thanks. Foste uma grande ajuda. Possivelmente ia gastar dinheiro para o boneco porque ia investir numa coisa da qual não ia tirar partido. A entrada de PC analógica que necessito é só stereo, portanto parece que tenho isso neste conjunto.

Assim sendo e para o meu blu-ray, achas que este Home Cinema, é um bom investimento investimento?

Obrigado

[[]] mist32
 
Julgo que este home-cinema é um bom investimento, independentemente do teu leitor de BRay. É o melhor que se arranja pelo preço, e memso não tendo acesso às faixas HD, vais ver que as faixas DTS e DD dos BD estão (na sua esmagadora maioria) num nível acima das dos DVDs.

Cumps
 
Julgo que este home-cinema é um bom investimento, independentemente do teu leitor de BRay. É o melhor que se arranja pelo preço, e memso não tendo acesso às faixas HD, vais ver que as faixas DTS e DD dos BD estão (na sua esmagadora maioria) num nível acima das dos DVDs.

Cumps


Desculpa abusar da tua paciência, mas diz-me só mais uma coisa. A minha televisão só tem uma entrada HDMI. Tive que comprar um switcher (acho que é assim que se escreve, lolol) para poder ligar a box HD da Tv Cabo e o leitor de Blu-ray. Com o amplificador, como achas que devo fazer as ligações? Continuo a ter que usar o switcher, ou ligo a box tb ao amplificador?

Thanks.

[[]] mist32
 
Este receiver também funciona como switch HDMI 3-1, logo podes em teoria abdicar do switch que se tornará irrelevante. Tens é de ter em atenção que se tens vários aparelhos ligados ao receiver, e o receiver ligado à TV, para receberes os sinais vídeo desses aparelhos na TV tens forçosamente de ter o receiver ligado.
Acho que alguns receivers topo-de-gama permitem actuar como switch "passivo" quando estão em standby, mas não é o caso do Sony.

Cumps
 
Este receiver também funciona como switch HDMI 3-1, logo podes em teoria abdicar do switch que se tornará irrelevante. Tens é de ter em atenção que se tens vários aparelhos ligados ao receiver, e o receiver ligado à TV, para receberes os sinais vídeo desses aparelhos na TV tens forçosamente de ter o receiver ligado.
Acho que alguns receivers topo-de-gama permitem actuar como switch "passivo" quando estão em standby, mas não é o caso do Sony.

Cumps


Então e se eu mantiver o switch com a ligação da Box HD da TV Cabo numa entrada e ligar o blu-ray ao receiver e o receiver na outra entrada do switch e sair deste para a televisão, Perco qualidade de som ou imagem dos filmes do blu-ray por passar pelo switch antes da televisão?

É que assim, para ver os canais de televisão não teria que ligar o receiver, certo?


Obrigado

[[]] mist32
 
Back
Topo