Sony HX200V

RJSL

Membro
Bom Dia,

Neste momento tenho uma máquina compacta Samsung ST5000, mas quero adquirir outra máquina um pouco melhor que esta e que tivesse boa capacidade a nível de zoom e video, será para fotografar de tudo um pouco mas tem o objectivo de fotografar e filmar os espectáculos dos meus filhotes. A portabilidade é um factor em ter em conta.
Pensei nesta máquina da Sony, pareceu-me adequada para o que pretendo.
Gostava que dessem a vossa opinião em relação a esta máquina e podem recomendar outras máquinas.
O orçamento é de 400/450 €.
Desde já obrigado.
 
É preferível a HX100V que é essencialmente a mesma coisa, mas mais barata.
Atenção que estas máquinas só podem gravar clips de alguns minutos (aparentemente 29 pelo que dizem no DPreview), pelo que se precisares de mais tens de interromper a gravação ou arranjar uma camcorder.
 
Obrigado pela resposta, quando falo em videos serão apenas de alguns minutos. Vou ver a HX100V e ver se a diferença de preço compensa ou não.
 
O pessoal não simpatiza com bridges. São basicamente compactas com um zoom muito grande à frente e, como tal, não têm melhor qualidade de imagem que estas.

Por exemplo, a Canon SX220 terá qualidade de imagem semelhante por 2/3 do preço e dá para meter no bolso.
 
O pessoal não simpatiza com bridges. São basicamente compactas com um zoom muito grande à frente e, como tal, não têm melhor qualidade de imagem que estas.

Por exemplo, a Canon SX220 terá qualidade de imagem semelhante por 2/3 do preço e dá para meter no bolso.

Boas, eu tenho pouca experiencia em fotografia, quanto á diferença de qualidade acredito que a diferença não se note, mas na minha experiencia recente posso dizer que é muito mais confortável usar uma bridge que uma compacta em foto e ainda mais em video.
 
Exacto, por isso é que não lhe recomendei a compacta :p

Devido à baixa de preço, a HX100V parece-me a melhor opção neste segmento. As outras são a Canon SX40 e a Panasonic FZ150, ambas mais caras. Para além destas, acho que mais nenhuma tem sensor BSI (a Fuji HS30 supostamente tem, mas não vejo efeito nenhum disso na review do Photography Blog).
 
Boas, no miau tem lá essa sony e tambem uma canon, agora não sei se procura usado ou vai comprar novo, mas de qualquer maneira pode comparar os preços!!!!!
 
desde já obrigado pelas opiniões. Estive a ver as Lumix G3 mas ultrapassa o meu orçamento. e em relação à Lumix GF3 será melhor opção que a sony hx100v?
 
Isso já uma coisa completamente diferente, aí tens de escolher a objectiva.

Nesse caso terias que comprar uma lente tele, pois não é com a lente de kit 14-42mm que consegues filmar crianças no palco (a não ser que estejas na primeira fila, e mesmo assim pode não dar).
 
Isso já uma coisa completamente diferente, aí tens de escolher a objectiva.

Nesse caso terias que comprar uma lente tele, pois não é com a lente de kit 14-42mm que consegues filmar crianças no palco (a não ser que estejas na primeira fila, e mesmo assim pode não dar).

Muto obrigado pela opinião, depois de muito pesquisar limtei as minhas opções: sony hx100v ou canon sx40.
Pelo que andei a ler a canon tem um zoom muito bom e tira boas fotos com pouca iluminação seria uma mais boa valia para mim.
Estou indeciso.
 
De facto, só ter 12MP é uma vantagem para a Canon. Além disso, tem um ecrã que "sai" para fora, ao passo que o da Sony só inclina. Mas o ecrã da Sony é muito melhor, o que pode fazer a diferença quando se está a filmar. Nunca vi nenhuma delas ao vivo, logo não posso opinar. Outra coisa absolutamente fundamental (sobretudo quando se está a filmar um palco) é como funciona o AF. Pelo que vi no YT não cheguei a nenhuma conclusão sobre este aspecto.

No papel de facto a SX40 é melhor.
 
Back
Topo