1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sony, ipod ou Creative?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por tugazitu, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 188; Visualizações: 13316)

1. tugazitu

tugazitu Power Member

Quero comprar um novo mp3, mas estou dividido entre o Creative zen 4G, Ipod Nano (3G) 4G e o Sony NW-A806P 4G.

Gostava de saber a vossa opiniao, qual escolheriam, pros e contras de cada um.

Pelo que me apercebi o ipod risca-se facilmente e nem todos os phones se adaptam ao aparelho, tendo de se comprar uns especificos, certo?

Os botoes do creative nao me chamam muito.

Mas fora aspectos fisicos, qual o que tem mais fiabilidade, boa assistencia tecnica, qualidade de som/imagem...etc

cumps

2. PetruS_|O

PetruS_|O Suspenso

eu comprei um ipod classic ... equivalente portanto aos nanos e nao gostei sobretudo da qualidade de som... a qualidade de vídeo também nao é superior ao creative zen novo...

e é verdade que o ipod risca... eu mal comprei o meu comprei uma capa de silicose ... o que para os nanos ainda nao arranjas e ele riscou-se na mesma
    nunca saiu do meu quarto e só foi utilizado por mim para tu veres... como risca muito facilmente -.- enfim

do que sei dos da sony tem muito bom som...

e o creative zen é mto bom em vídeo mas parece-me que tem pouca bateria

outra cena que nao me agrada no ipod classic é o facto de a bateria nao durar muito

3. JKL22

JKL22 Power Member

Dos novos iPod's não posso falar porque ainda não experimentei, quanto aos Sony são players muito bons e com um som excelente. Os creative têm tanto qualidade de som como de construção mais fracas.

4. techno_17

techno_17 What is folding?

Não era suposto o iPod vir com 45horas de autonomia?

cumpzz

5. PetruS_|O

PetruS_|O Suspenso

tas tolinho ? eu tenho o classic 80Gb e tem 30 mas nao chega a isso nem por perto... e mesmo o de 160Gb tem 40 e nao 45

6. tugazitu

tugazitu Power Member

pois, eu vi logo que era assim, pois tive com o ipod que esta na fnac do norte shooping e de tanta gente mexer da pra ver, esta todo riscadito.

ja vi os sony e agradaram-m bastante, em termos de qualidade de video sao fabulosos, mas nao me cativa nenhum o aspecto exterior, faz-m lembrar um telemovel...

os materiais do creative parecem mesmo daqueles baratos.

mas em relaçao aos phones posso usar qualquer um no ipod?

ahh e o sony tem mais autonomia...o que mais me lixa no meio disto tudo e que as baterias viciem e seja uma treta...:s

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A qualidae de som do meu zen não deve nada a nenhum dos outros. E ainda está inteiro.

8. GusG

GusG Power Member

Eu ca esperava pls novos sony k ja estao ha venda em kuase td mundo e dps comparava os preços p ver s a sony baixou os preços. s ficarem a par c os concorrentes ent sony, definitivamente. livre de programas, melhor bateria, kem ja comparou diz k o ecran é mais agradavel k o do nano e como um leitor d mp3 é feito maioritariamente p... ouvir musica (!) escolhia o sony por ter a melhor kualidd d som. mas kem der + valor ao exterior k faça a sua escolha em detrimento da kualidd. gostos n s discutem

9. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Que eu saiba os materiais dos iPod's não são anti-risco. Só faltava a protecção do ecrã ser em safira. Também é preciso saber estimá-lo como qualquer outro leitor de mp3.

Pessoalmente prefiro o iPod, mas isso eu sou suspeito (tenho um Nano "2nd gen").

O design é bonito (embora não foi isso que me atraiu), mas a interface, a sincronização com o iTunes (que apesar de ter as suas limitações chatas, não deixa de ser excelente) e as dimensões e peso, fizeram-me ir para um leitor da Apple.

Em qualidade de som é bom, mas o Creative não deixa de ser melhor em certos aspectos e acerca da Sony nem se fala.

Em construção posso dizer que após ter tido Creative, prefiro o Nano. Pelo menos tem tudo no sítio e não oiço ruídos estáticos quando não há som.

Ah...e o pormenor de pausar quando se desconecta o "jack", apesar de ser relativo, não deixa de ter a sua utilidade...principalmente quando está bloqueado, no bolso das calças e não estiver pra ter trabalho de tirar o animal do bolso :-D

10. oncemore

oncemore Power Member

Bem, eu tenho um nano 1st gen e estou a pensar reformá-lo.
    Quanto à minha decisão vai cair para o novo nano, mas apenas quando sair uma versão de 16gb. Esta decisão não foi bem minha, pois eu estava mais virado para o creative(devido ao ecrã maior e ao leitor de cartões) mas infelizmente aquele pessoal lá não sabe fazer software para mac, logo sou obrigado a excluí-lo logo da minha decisão.
    Pensa para que queres o player, se para video, se para mp3. Acho que só com essa questão resolvida consegues escolher o melhor ;)

11. techno_17

Eu tambem ando meio perdido na escolha de mp3, ja tive um nano 2G e gostei bastante...

Infelizmente roubaram-me, então acho que ta na hora de arranjar novo substituto(passado quase 1 ano).

So que ando mesmo indeciso e não sei o que escolher, se me poderem dar uma ajuda, agradaeço;)

Tou indeciso entre:

- iPod touch 8gb
    - IPod classic 80gb
    - Sony NW-A808B
    - Sony NW-ZA818B

Os modelos da sony têem a mesma capacidade, mas preço diferentes, caracteristicas algo identicas. Assim que me puderem esclarecer qual destes 2 é melhor agradeço bastante, pois facilita-me a escolha, reduzindo para 3 possibilidades.

Uso do mp3:

-Ouvir musica
    -Ver clips

cumpzz

12. tugazitu

tugazitu Power Member

a minha principal funçao e mesmo a de musica, se bem que meto uns clips plo meio, etc...

eu procuro acima de tudo fiabilidade.

o ipod so se conecta com o itune certo?

e em relaçao aos phones, ainda nao me tiraram essa duvida!! qualque um serve?

13. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Não de todo. Há programas não-oficiais disponíveis para sincronizar com iPod's. No entanto, o iTunes faz o que quero.

Eu não uso os originais.
    E uso pessoalmente uns AKG K-14P que me enchem as medidas na mesma.

Não sei o que consideras servir, mas aquilo tem conexão para phones normais (3.5 mm para ser mais preciso). Agora, é claro que tens de saber escolher em termos de som.

14. tugazitu

tugazitu Power Member

exatament, era mesmo isso que queria saber, porque eu tenho uns sony MDR-NX1, e estou mesmo inclinad para o ipod, e nao me queria desfazer deles, pois julgo que os primeiros nano a entrada nao era de 3.5 mm, mas agora tambem estou na duvida!

cumps

15. blueshk

blueshk Power Member

Estou bastante contente com o meu zen 2G...o som é igual ou melhor ao do ipod, ja comparei e prefiro o meu. Quanto à qualidade de construçao, a primeira impressao que se tem é de fragilidade mas nao se deixem enganar, um pouco de utilizaçao para perceber que aguenta com muito...

cumps

16. JKL22

JKL22 Power Member

Os nanos antigos também tinham saída de 3,5 mm, o problema era que a entrada para os phones era um pouco curta o que fazia com que a utilização de phones non-apple não fosse a melhor possível.

PS: Volto a dizer, tanto a qualidade de som como a de construção dos zens é pior do que tanto a dos iPods como a dos Sony. Para verem a diferença de qualidade de som basta usarem uns phones de boa qualidade que vão descobrir que os Zen's até fazem um barulho característico quando se muda de track ou aumenta/diminui o volume. Quando à qualidade de construção basta ter um zen na mão para ver que se puxar-mos um pouco o botão play para cima ele se desmonta, o que é um mero exemplo da mais fraca qualidade de construção dos leitores da creative quando comparados com outros leitores (até porque esta comparação me parece um pouco desleal, já que os creative estão um segmento a baixo face aos leitores com os quais os estão a comparar).

17. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Isso é verdade, mas é com todos os fones, não é com uns "de boa qualidade". É estática causada pelo ecran quando está ligado. Mas como ele se desliga passado 5 segundos, não é um grande problema. De resto, a qualidade do som é tão boa ou melhor que a dos ipod. Dos nano pelo menos, que são os que conheço. E a construção, pelo menos o meu zen micro é um tijolo... Agora por estes de memória flash já não ponho as mão no fogo.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu tenho um Zen Nano, tá todo riscado e parece muito frágil mesmo. No entanto o som é relativamente bom, mas não acho nada de especial. Em compensação é super pequeno. :)

19. GusG

GusG Power Member

Entre os 2 sonys vai pro NWZ-A818 pq é drag and drop. escusas d ter d lidar c a xatice do Sonictage

20. techno_17

Ok gusg, grande ajuda;)

Assim sempre é menos um, de escolha. Tou mais inclinado para um modelo de 8gb visto que não vou precisar de tanta capacidade, agora so tenho mesmo de ver é se os 90€ a mais compensam pelo o iTouch.

cumpzz

Partilhar esta Página