sony, ipod ou Creative?

Assim rapidamente...

Creative, tem a melhor qualidade de som, são bonitos, e permitem uma maior variedade de vidos do que os iPod... Não são dependentes de nenhum software, são reconhecidos como uma pen... Os ecran's têm uma qualidade muito superior... Tem microfone e radio.

Os iPod, são (na minha opinião) mais bonitos, e a click Wheel é espectacular... São também mais finos que os Creative...

Como eu dou mais valor às funcionalidade do que à beleza, comprei um Creative Vision M.

Quanto aos Sony, não sei... São caros...
 
A qualidae de som do meu zen não deve nada a nenhum dos outros. E ainda está inteiro.

True. A qualidade de som dos Creative é igual ou superior à dos outros, por vezes os phones de origem é que são um bocado fracos. O meu Zen Microphoto tem uma qualidade de som excelente, e melhora imenso quando uso os phones EP-360 (acho que sao estes)

Quanto a fraca construção, o meu Zen caiu algumas vezes, uma vez caiu brutalmente contra o chão, e tirando uns arranhoes está (quase) como novo. Dessa vez em que caiu ficou com um bocadinho do disco danificado, que equivalem a 2 ou 3 musicas (isto num total de 8GB em musicas, portanto nao me faz diferença)
 
Última edição:
Não acho os sony caros, este novo modelo chamado o tao esperado "nano killer", vem com bastante qualidade de som, traz os melhores phones possiveis(dentro dos que vêem com os mp3), é drag and drop, tem 8gb e custa 200€, acho que não está caro.

O que é "drag and drop" ???
 
drag and drop, é não precisares de software nenhum para por musicas ou whatever no mp3.

Tipo na sony, havia o sonicstage, mas neste modelo é drag and drop.
na apple existe o iTunes.

cumpzz
 
Ah ok, obrigado. Existe algum firmware para meter o sony NW-A806 com drag and drop?

A sony é um bocado lenta a fazer firmwares. Saiu à pco tempo o 1.03 pra serie A800 mas n tem nd a ver c isso, infelizmente. as varias Sonys têm dado respostas contraditorias a essa kestão e pls vistos o melhor é esperar. Até ha uma petição já lol

No site, por enkuanto, a Sony diz k kem tem um da serie anterior vai ficar td como está pq vão continuar a dar suporte ao programa Sonicstage.

Mas o facto de ser drag and drop tb n é so rosas. O novo não tem Ratings (inda n sincroniza c os do WMP11), n memoriza e faz um historial das musicas tocadas em cada dia de cada mês, nem da a possibilidade de fazer bookmarks ou por musicas na pasta do lixo p serem automaticamente apagadas qd o leitor for ligado ao pc. td coisas k a serie anterior fazia e k, devo dizer, sao pekenas coisas k fazem a dif.
 
Última edição:
Então vou-me ficar pelo Sonicstage que tenho, sinceramente não gosto muito mas também estou de má fé com aquele programa. Já pesquisei por programas alternativos mas pelo que li não os achei muito fiáveis. Se alguém conhecer um programar substituto do sonicstage que diga alguma coisa.
 
Então vou-me ficar pelo Sonicstage que tenho, sinceramente não gosto muito mas também estou de má fé com aquele programa. Já pesquisei por programas alternativos mas pelo que li não os achei muito fiáveis. Se alguém conhecer um programar substituto do sonicstage que diga alguma coisa.

Já agora faço das minhas palavras as do uranak, se souberem digam qualquer coisa.
 
Quero comprar um novo mp3, mas estou dividido entre o Creative zen 4G, Ipod Nano (3G) 4G e o Sony NW-A806P 4G.

Gostava de saber a vossa opiniao, qual escolheriam, pros e contras de cada um.

Pelo que me apercebi o ipod risca-se facilmente e nem todos os phones se adaptam ao aparelho, tendo de se comprar uns especificos, certo?


Os botoes do creative nao me chamam muito.

Mas fora aspectos fisicos, qual o que tem mais fiabilidade, boa assistencia tecnica, qualidade de som/imagem...etc

cumps


Se prezas a qualidade de som, então, por ordem decrescente de qualidade:

1º Sony
2º Creative
3º iPod


Se queres também boa imagem, temos:

1º Creative
2º Sony
2º iPod


Cumps :)
 
Última edição:
Tenho um Sony A805 com 2gigas e foi das melhores compras que fiz. Uso-o para musica e é um espectaculo.
Som 5estrelas,
autonomia 5 estrelas e
phones fantasticos.
Para ouvir musica essencialmente, o meu conselho eh um Sony.
 
Se queres também boa imagem, temos:

1º Creative
2º Sony
2º iPod


Cumps :)


Que consideras boa imagem? Imagem de marca?

Então aí eu tenho um pódio diferente. É mais:

1º Apple
2º Sony
3º Creative

E pus a Sony em segundo devido à fama que tem desde os tempos de outrora (que não são os mesmos de hoje).
 
Que consideras boa imagem? Imagem de marca?

Então aí eu tenho um pódio diferente. É mais:

1º Apple
2º Sony
3º Creative

E pus a Sony em segundo devido à fama que tem desde os tempos de outrora (que não são os mesmos de hoje).

LOL.... Imagem de marca? E isso interessa para alguma coisa?

Boa imagem, no que realmente interessa, significa:

1º Creative (écran com 262.000 cores)
2º Ipod (écran com 65.000 cores)

Para dúvidas sobre se realmente é ou não verdade, vejam no link abaixo a comparação das mesmas imagens num Creative Vision M (á esquerda) e num iPod Video (à direita): http://www.everythingusb.com/creative_zen_vision:m_30gb.html


Então que tal? Nota-se bem a diferença, não?

Para além do facto de eu já ter tido um iPod e agora ter um Zen Vision M e noto bem a superior qualidade de imagem (e sonora) do Zen.

B Cool :)
 
Última edição:
Eu tenho um Creative Zen V Plus de 4GB e até hoje cinco estrelas... É praticamente Drag and Drop, no XP SP2 e Vista aquilo é ligar abrir o Windows Media Player (ou outro qualquer com suporte MTP como o Winamp) e arrastar a biblioteca... Não precisa software extra :)

Quanto ao Design gosto mais da Apple mas não gosto do iTunes por isso azar ;) Além de na altura em que comprei o Nano de 4GB custava 229€ e o Zen V Plus de 4GB 149€
 
Sim, é bem verdade que o Drag'n'Drop é uma maravilha. :D :D

E no caso do Zen Vision M, em relação aos vídeos, ainda mais fácil é. Como ele lê DivX4/5, XviD5, MPEG-1/2/4SP, WMV9, Motion JPEG e ASF (e em HD), basta pegar na directoria dos vídeos e arrastar para a pasta videos do Zen e tá a bombar de seguida. Nada de conversões fatelas e que demoram 3 dias úteis. :)

Gosto da filosofia do sistema da Creative: simples, sem escravidão a programas (só usas quando e se quiseres), lê (quase) tudo, e sim.... tem uma qualidade sonora e de imagem bem superior ao iPod. Apenas é batido em qualidade sonora pelos Sony, que realmente nesse aspecto são de uma excelência difícil de igualar.

Em minha opinião o iPod é um equipamento com um design bonito (embora me pareça que o seu aspecto começa já a cansar, está a ficar demasiado gasto, demasiado "batido"). Agora como como leitor de MP3........ é apenas razoável.

Eu no lugar do autor desta thread comprava um Creative ou então um Sony se quiser a melhor experiência sonora.

:)
 
Última edição:
Back
Topo