sony, ipod ou Creative?

Não será antes 262.144 cores (as mesmas que o Zen Vision M) ?

:) :)

Acho que fazes uma EXCELENTE escolha! Vais andar no céu com o som do Sony! :D

Não te esqueças é de comprar uns bons phones, pois normalmente os que vêm com os leitores costumam não ser grande coisa (a não ser que nisso a Sony seja excepção).

Fica bem.
 
Eu não gostei muito dos phones que vieram com o meu sony, já li que em qualidade são bons e que isolam bem o ruído exterior mas depois em conforto achei muito maus. Parece que ando com dois trambolhos nas orelhas e não percebo porque o cabo é tão curto que já vinha na caixa uma extensão para os phones.
 
Eu não gostei muito dos phones que vieram com o meu sony, já li que em qualidade são bons e que isolam bem o ruído exterior mas depois em conforto achei muito maus. Parece que ando com dois trambolhos nas orelhas e não percebo porque o cabo é tão curto que já vinha na caixa uma extensão para os phones.

É curto p poderes usar o player pendurado ao pescoço sem fios a mais
 
Eu não gostei muito dos phones que vieram com o meu sony, já li que em qualidade são bons e que isolam bem o ruído exterior mas depois em conforto achei muito maus. Parece que ando com dois trambolhos nas orelhas...

Existe uma maneira para por phones in-ear(em algumas caixas ate vem a dizer isto), que é puxar a ponta da orelha com uma mão e por o phone bem para dentro com a outra, alem de mais fácil de meter os phones, fica menos desconfortável, e ouve-se melhor, por exemplo eu se enfiar simplesmente os meus X3 para dentro da orelha, o som fica um bocado abafado(alem de que parece que vão sair), se fizer da maneira que disse, o som fica muito mais claro e ficam bem seguros, depois também tens que ver o tamanho das borrachas, podem não ser adequadas para ti, não sei se por acaso esses phones vem com as 3 ou so 1,mas se veio com as 3 vai experimentando, existe pessoas que ate tem uma borracha num lado diferente da do outro lado. Eu por acaso uso as medias.
 
Boas

Encontro-me na mesma situação e pelo que li neste tópico o Samsung parece ser uma boa opção. Mas os phones, são bons?

Qual Samsung? :confused:


PS: Volto a dizer, tanto a qualidade de som como a de construção dos zens é pior do que tanto a dos iPods como a dos Sony. Para verem a diferença de qualidade de som basta usarem uns phones de boa qualidade que vão descobrir que os Zen's até fazem um barulho característico quando se muda de track ou aumenta/diminui o volume. Quando à qualidade de construção basta ter um zen na mão para ver que se puxar-mos um pouco o botão play para cima ele se desmonta, o que é um mero exemplo da mais fraca qualidade de construção dos leitores da creative quando comparados com outros leitores (até porque esta comparação me parece um pouco desleal, já que os creative estão um segmento a baixo face aos leitores com os quais os estão a comparar).


Curioso.... tenho um Zen Vision M comprado há uma semana e o gajo não dá "traques" nenhums como esses de que falas ao mudar de faixa. Nem tão pouco se desmontou em peças, mas também é verdade que não tenho o hábito de andar a puxar botões para cima, normalmente os botões são para carregar e não para puxar. :P

A qualidade de construção do Zen é tão boa como a dos outros leitores do mercado. Agora se me falares de design, aí realmente há leitores no mercado melhores, embora seja tudo uma questão de gosto.

Mas o mais importante num leitor de MP3 é o som (não é para isso que se compram?) e nesse aspecto para mim a qualidade de som dos MP3 da Creative é melhor que a dos iPods sem qualquer dúvida.

Comprei um iPod 5.5G e passado 8 dias devolvi-o à Interlog pois o som era anémico, sem corpo e envolvência, e se puxava um bocado pelo volume lá vinha a bela da distorção em catadupa.

No mesmo dia em que devolvi o iPod fui comprar o Zen Vision M e o som é excelente, tem envolvência e não distorce nem mesmo a um ponto do máximo. E se for falar da qualidade do écran a ver vídeo então é que o Ipod morre de vergonha. E nem sequer menciono a questão da facilidade de utilização e de sincronismo com um PC. É ligar, arrastar o que queres lá para dentro, desligar e tá a andar (com Divx, Xvid, MPEG1,2,3, ASF, WMV9, etc).

Agora a culpa de ter andado a "testar" iPods sabes de quem foi? Minha!! Tinha um Zen Micro e em vez de comprar outro Zen resolvi seguir a "manada" e deu no que deu.

Não caio no mesmo erro outra vez, de certezinha.

Cumps :)
 
Última edição:
Assim rapidamente...

Creative, tem a melhor qualidade de som, são bonitos, e permitem uma maior variedade de vidos do que os iPod... Não são dependentes de nenhum software, são reconhecidos como uma pen... Os ecran's têm uma qualidade muito superior... Tem microfone e radio.

Os iPod, são (na minha opinião) mais bonitos, e a click Wheel é espectacular... São também mais finos que os Creative...

Como eu dou mais valor às funcionalidade do que à beleza, comprei um Creative Vision M.

Quanto aos Sony, não sei... São caros...

Same here.

Só é pena é os produtos da Creative darem muitos problemas. Já é o 3º que tenho e voltou a ficar meio estragado. Fica encravado algumas vezes...

Mas sem dúvida que o considero o melhor que anda para aí (ainda tou à espera do iPod Touch ...) :007:
 
Same here.

Só é pena é os produtos da Creative darem muitos problemas. Já é o 3º que tenho e voltou a ficar meio estragado. Fica encravado algumas vezes...

Mas sem dúvida que o considero o melhor que anda para aí (ainda tou à espera do iPod Touch ...) :007:
ipods touch deve ser porcaria ...deve toda a gente comprar e akilo deve avariar logo ( ja ke tem tanta coisa).... eu vou dar a minha opiniao vo comprar o IPOD CLASSIC pois tem um bom design a quialidade de som nao e má e muita memoria .... Alem de ser apple que e uma marca muito boa ( mas continuo a nao concordar com o itouch, pk akilo nem parece um ipod tem um ecra exagerado e nem tem click wheel)....
 
Em relação aos Creative tive um Creative Zen Micro que durou pouco mais de ano e meio, e fui a pouco tempo troca-lo por um sony NW-A806 e estou bastante satisfeito. É claro que nem vou comparar um com o outro pois são de gerações diferentes mas a verdade é que o Creative deu muitos problemas enquanto durou.
 
Eu sinceramente não tenho razões de queixa do meu Zen Nano. A construção parece muito frágil e está cheio de riscos (também é um Nano, se cair fica pendurado pelos phones e é daquele preto que à minima dedada fica com a impressão digital bem visivel).

No entanto é Creative, e no que diz respeito a qualidade de som... Upa! (Se bem que uso uns bons phones da Sony lol) Já ouvi muitos iPods e muitos Zens e para mim não há dúvida: Creative supera bastante a qualidade de som da Apple.
Inclusivé, e não sei se já alguém reparou, a Creative até já fez um acessório para o iPod, a suposta concorrência. É uma espécie de X-Fi para ligar ao iPod para ver se aquilo começa a dar algum som de jeito. :)

Já agora, depois de ter lido este tópico comecei a pensar em arranjar um mp3 para andar com as músicas todas atrás, o meu Zen só tem 1Gb, mas por cerca de 200-250€ ou é o Zen Vision M com 30Gb ou então iPods. :(
 
Já agora, depois de ter lido este tópico comecei a pensar em arranjar um mp3 para andar com as músicas todas atrás, o meu Zen só tem 1Gb, mas por cerca de 200-250€ ou é o Zen Vision M com 30Gb ou então iPods. :(


Compra o Zen Vision:M e depois compara o interface do Zen Vision:M com um iPod (de um amigo, p.ex.). Vais ver que a tua escolha foi muito, mesmo muito, superior. Quanto ao som, estamos conversados, nem vale a pena bater mais no ceguinho. Quanto ao Video o Vision lê DivX, XviD, Mpeg 1,2,3, SP, WMV9, Motin JPEG, etc. (O iPod lê apenas MP4). O Zen é Drag'n'Drop, PlayforSure e trabalha perfeitamente com o Windows Mwdia Player 10 ou 11 - (o Ipod é iTunes Slave e "PlayforAppleOnly" :D).

Não tenhas dúvidas que o Zen Vision:M é em tudo superior ao iPod (excepto no design, verdade seja dita). Mas como o design não vale de nada quando comparado com funcionalidades e qualidade......

Só que o Zen Vision:M custa 289€ e não 250€. Mas que vale bem o preço isso vale, não tenhas dúvidas (já tive um iPod e agora tenho Um Vision, sei bem do que falo)

B Cool :)
 
Se não querem gastar muito dinheiro, sempre podem comprar o Zen vision M reburbished por 130€... Não estou nada arrependido :D
 
Sinceramente acho que se fizeres uma escolha que seja boa
portanto a opção é o Sony NW-A806P 4G. se perferires outra coisa mais economica e com o mesmo desempenho que seja um E-zipy Panther ou um Quetzal que sao optimos leitor de Mp4 e que tem FM transmitter um coisa espectacular para quem nao tem leitor de mp3 no auto rádio....

Cumprimentos
 
Eu axo é k s é p andar com as musicas todas atrás num tijolo mais vale andar c o portatil lool Pronto não exagerando p mim kt mais pekeno melhor. Dou mta imp ao peso e ao tamanho. Não me vejo capaz d andar confortavelmente c um vision M por ex. E ja pensei mto nisso acreditem, antes d comprar o meu leitor
 
Eu axo é k s é p andar com as musicas todas atrás num tijolo mais vale andar c o portatil lool Pronto não exagerando p mim kt mais pekeno melhor. Dou mta imp ao peso e ao tamanho. Não me vejo capaz d andar confortavelmente c um vision M por ex. E ja pensei mto nisso acreditem, antes d comprar o meu leitor


Realmente deve ser mesmo MUITO desconfortável andar com um aparelho de 160 gramas na mão ou no bolso. Nem se percebe como há tantos milhões de pessoas a comprarem iPods Classic que pesam 140 gramas e que também devem ser um bocadinho pesados apesar de serem 20 gramas mais leves que os Zen Vision.

Isto para não falar nos outros milhões de pessoas com telemóveis e Smartphones de 130 e 150 gramas de (excessivo) peso.

Coitados, devem passar horas em fisioterapia por causa das dores musculares e de coluna, devido ao excesso de peso dos MP3 e Telemóveis que escolheram.

Até custa a perceber como foi possível o Walkman da Sony ter tido o sucesso que teve na década de 80. Afinal de contas todos eles pesavam umas boas 400 gramas ou mais. Foi toda uma geração sacrificada ao peso absurdo de um equipamento criado à imagem da insensibilidade dos fabricantes de tecnologia da altura. Inacreditável!!


Enfim................ ele há cada argumento :rolleyes:
 
Última edição:
Eu axo é k s é p andar com as musicas todas atrás num tijolo mais vale andar c o portatil lool Pronto não exagerando p mim kt mais pekeno melhor. Dou mta imp ao peso e ao tamanho. Não me vejo capaz d andar confortavelmente c um vision M por ex. E ja pensei mto nisso acreditem, antes d comprar o meu leitor

Se ainda tivesses a falar de um archo 605 ou outro tipo de pmp, ainda percebia,agora um vision m?Tipo é maior que muitos dos flash dap's,mas também não é gigante.

Anyway,o pessoal indeciso entre o Zen Vision:M ou o Ipod classic,tem que ver uma coisa 1º,que espaço precisa e quanto pretende pagar por esse espaço. Porque o vision pode ser melhor em quase tudo(menos bateria e tamanho),mas as vezes para algumas pessoas, 30/60GB não chega(por exemplo uma parte das musicas que mais ouço e mantenho aqui no pc, já vai nos 84GB).

Eu pessoalmente(e infelizmente) iria para o iPod, ia perder na qualidade, mas ficava com mais espaço por menos dinheiro, depois podia compensava um pouco a perda de qualidade com um amp.

Mas bem neste momento não vou para nenhum dos dois, vou continuar com o meu M6(e a ver se arranjo as teclas do Nw-hd5), quero ver quando sai o Zune 80 cá e a ver se a Cowon ou Creative mostram algo de novo, já não digo Sony, porque desde o A3000 que acho que já não devem apostar no mercado de dap's hdd tão cedo.
 
Back
Topo