Sony KD-55SD8505 - Erros no sistema e reinicia sozinha

Boa Tarde,

A minha TV possui atualmente o firmware mais recente ( versão 3.865) e volta e meia reinicia sozinha, mesmo com uma simples navegação pelo menu das APP's.

E também do nada aparecerem erros de no ecrã tipo: este que está na imagem entre outros. Muito irritante isto aparecer-me e ter que carregar ok 10 vezes até desaparecerem.
original


Outros erros:

  • os serviços googleplay foi interrompido;
  • o dvbtunnerinputservice foi interrompido;
  • etc etc etc


Alguém tem este tipo de erros? A sony que corriga esta situações. Paga uma pessoa uma fortuna para ter um sistema cheio de erros e crashes.



Obrigado
 
ja fizeste reset a tv?
é a primeira coisa que a assistencia te vai mandar fazer...

Sim já fiz e contínua na mesma...:S Dá-me a sensação que ainda ficou pior. Pelo menos aparecerem-me erros novos. Ainda ontem a ver Portugal...normalmente no modo de imagem tenho um de "futebol directo". Essa opção desapareceu. Tive que reiniciar a tv para ficar normal outra vez.

Este sistema está cheio de bugs e crascha com alguma frequência. Daí querer saber se mais alguém tem este sistema android marshmallow numa sony e se tem problemas do género....
 
Boas

Eu tenho a Sony KD-55X8508C com esse firmware e nunca me deu problemas.

No entanto fui a um forum UK onde costumo ir ver coisas para a TV e vi la isto mesmo agora

It looks like Sony has released a new update today!!!
Has anyone installed it yet? Curious to hear the results of the upgrade... Also still looking for release notes other than whats below...

This software update (version PKG3.885.0137NAB) provides the following benefits:
Improvements over version PKG3.865.0135NAB:
Improves general performance of the TV


Podes ver aqui

http://www.avsforum.com/forum/166-l...-xbr-65x850c-xbr-75x850c-owners-club-451.html

Se houver novo upgrade efetua a instalação via pen usb

Dá novidades

Abraço

 
Boas,

Hoje esteve cá um técnico e disse-me que teve recentemente um caso de um cliente com problemas idênticos. Diagnóstico: A memoryboard da TV está maluca. Levou-me a tv para trocarem a peça em causa.

No entanto não sabia desta actualização de Junho. Mas se o técnico disse que era a memoryboard,uma actualização não me iria resolver o problema.

Abraços
 
Boas

Parece me que a atualização do firmware foi para os modelos nos USA ... não sei se estará para breve outro para a Europa.
E fizestes bem ... pelo preço que custam estas TV ... eles que resolvam!!!

Vai dando uma olhadela naquele forum um dos membros do grupo tem lá um ficheiro excel para descarga com tudo o que ha para saber ... sobre as TV Sony .. é tipo uma compilação de todos os problemas e configurações.

Abraço
 
Boas

Parece me que a atualização do firmware foi para os modelos nos USA ... não sei se estará para breve outro para a Europa.
E fizestes bem ... pelo preço que custam estas TV ... eles que resolvam!!!

Vai dando uma olhadela naquele forum um dos membros do grupo tem lá um ficheiro excel para descarga com tudo o que ha para saber ... sobre as TV Sony .. é tipo uma compilação de todos os problemas e configurações.

Abraço

Boas

Fiz a atualização para a nova versão sem problemas
 
Boas

Fiz a atualização para a nova versão sem problemas

Boas Rui,

A TV já veio do apoio técnico e veio igual. A Sony disse que para forçarem o reset à TV, sem ser através do menu e resolvia o problema. Pelos vistos não.
Desde 4ªf que actualizei para a v3.885 e continuam os erros. Li muito na net que este sistema android marshmallow está todo bugado. A sony tem estado a substituir pelo nougat.
http://sony-eur-eu-en-web--eur.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/141165
A tua TV, tal como a minha parece que vai receber o Nougat no Outono deste ano...

Vou ter que me chatear com os gajos.
Abraços
 
Boas Rui,

A TV já veio do apoio técnico e veio igual. A Sony disse que para forçarem o reset à TV, sem ser através do menu e resolvia o problema. Pelos vistos não.
Desde 4ªf que actualizei para a v3.885 e continuam os erros. Li muito na net que este sistema android marshmallow está todo bugado. A sony tem estado a substituir pelo nougat.
http://sony-eur-eu-en-web--eur.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/141165
A tua TV, tal como a minha parece que vai receber o Nougat no Outono deste ano...

Vou ter que me chatear com os gajos.
Abraços

Boas,
esta TV é boa para jogar PS4 e ver filmes? é que está no voltem sempre a 999€.
 
Boas,
esta TV é boa para jogar PS4 e ver filmes? é que está no voltem sempre a 999€.

Boas. Sim a esse nível não tenho nada a apontar. A nível de qualidade de imagem é muito boa e quanto a jogos....tenho um ps4 pro e uma xbox one s. Jogas a 4k HDR com boa qualidade. A nível de input lag...não é das melhores mas não é má. Até porque essa situação foi corrigida com a última actualização onde melhoraram ainda mais o input lag a 4k hdr.
 
Boas
A minha é a KD-55X8508C comprei-a nos finais de 2016 e optei por este modelo que é de 2015 depois de ter lido muita coisa pela net percebi que o modelo de 2015 que nao foi descontinuado em 2016 era bem melhor ao nivel do painel e do chip.
Para alem disso este modelo quando saiu não vinha referenciado como um modelo que tivesse HDR mas como o chip com que vinha equipada foi o mesmo com que vieram a ser feitos os modelos de 2016 optei pelo de 2015 ... sabendo tambem por um forum que viria uma atualização que iria permitir a este modelo ter o HDR o que veio a acontecer :) .
Nunca tive problemas com ela e aqueles que tenho visto são nos modelos de 2016 e o Android talvez os problemas sejam alguma coisa em termos de hardware e nao do Android porque nos modelos 2015 nao os tenho visto.

Mas eu como te digo acho que nao me ficava que te troquem a TV por outra e mais nada é neste tipo de coisas que algumas marcas ganham fama pela positiva ... trocam e acabou ... mais Tv menos TV para eles .. desculpa lá ...

Sim esta TV tem um modo gamer e definições em termos de definições ... Cinema ou Cinema Profissional ja predefinidas sem teres que te chateares muito.

Rola na perfeição o Kodi em Android ... arranjas um teclado sem fio ... e sentas no sofá ... lol..lol..

Como ja disse eu vejo alguma da informação neste forum

http://www.avsforum.com/forum/166-l...850c-xbr-65x850c-xbr-75x850c-owners-club.html

Tambem aqui está um ficheiro Excel com todas as questões e soluções eu diria que este ficheiro não é 5 estrelas é de 7


https://www.dropbox.com/s/7usku0ykglp4cc7/2015-Sony-X850C-Picture Settings-v6.xlsx?dl=0



Cumprimentos
 
Eu tenho a 55X8505C. Vale apena trocar por esta 55SD8505?

Vê na parte de tráz da tua TV em que ano e mês foi o fabrico da 55X8505C se fôr de 2015 ou do verão de 2016 deixa te ficar com essa lol.

Sabes quando eu comprei e minha (jul/2016) e modelo de 2015 o senhor da loja disse me que tinha ficado meses com falta de material da Sony pois no inicio de 2016 tinha havido um incendio na fabrica principal da Sony e só em junho/julho começou a haver material novo.

Pormenores que a nós nos passam despercebidos mas para quem é vendedor sabe.

Cumprimentos
 
Vê na parte de tráz da tua TV em que ano e mês foi o fabrico da 55X8505C se fôr de 2015 ou do verão de 2016 deixa te ficar com essa lol.

Sabes quando eu comprei e minha (jul/2016) e modelo de 2015 o senhor da loja disse me que tinha ficado meses com falta de material da Sony pois no inicio de 2016 tinha havido um incendio na fabrica principal da Sony e só em junho/julho começou a haver material novo.

Pormenores que a nós nos passam despercebidos mas para quem é vendedor sabe.

Cumprimentos

A minha diz 2016/05
 
Vê na parte de tráz da tua TV em que ano e mês foi o fabrico da 55X8505C se fôr de 2015 ou do verão de 2016 deixa te ficar com essa lol.

Sabes quando eu comprei e minha (jul/2016) e modelo de 2015 o senhor da loja disse me que tinha ficado meses com falta de material da Sony pois no inicio de 2016 tinha havido um incendio na fabrica principal da Sony e só em junho/julho começou a haver material novo.

Pormenores que a nós nos passam despercebidos mas para quem é vendedor sabe.

Cumprimentos
Por curiosidade onde compraste? Desconhecia esses pormenores...
 
Back
Topo