1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SONY KD49XE7096

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por dr_vigor, 4 de Março de 2018. (Respostas: 21; Visualizações: 1053)

1. Boas ! adquiri uma SONY KD49XE7096 ( comecei pela 55´´ mas tive de "diminuir " pela distancia , agradeço desde já as respostas que me deram na altura ( sobre tamanho , distancias ,etc)

agora a luta do momento : legendas tanto aparecem como dá " legenda não disponível " , o que me está a chatear é que não percebo que que faz umas legendas funcionarem e outras não ....obtenho sempre as legendas de duas fontes ( BS player e \ ou subscene*pontocom) , mantenho o nome de filme e legenda igual ( com excepçao de formato no final : .srt .mkv ) e mesmo assim nada ,,,,

alguém tem equipamento com mesmo problema ? ou alguém sabe solução ( sem ser estar a colocar legendas embutidas em filme ! não me faz sentido ...até porque se uns funcionam é porque é possivel)
    obrigado

2. zexzen

zexzen Power Member

@dr_vigor

Não tenho essa TV, mas não terá a ver com o as legendas não estarem com a norma UTF-8?

"
    It is possible to have subtitles with a separate SRT file. The file must be named exactly the same as the video file with only the extension different. It must also be in the same directory/folder as the video file. When the video is playing you can then hit the CC/Subitle button of the TV's remote. This will turn on the subtitles. Then press the Options button on the remote. Navigate to Subtitle Options. In Subtitle Options select Encoding. You must select UTF-8 as the encoding type. "

Fonte: https://community.sony.com/t5/Telev...-when-movies-are-played-from-disk/td-p/168331

3. ja abri legenda e gravei com essa opção ( notepad ) na mesma .....para piorar nao tenho ( encontro \ acedo a opcões de legendas ) ~

:(

4. zexzen

zexzen Power Member

Boas,

Tenta com o "Notepad++" em vez do notepad do Windows.

5. já tentei , copiei todas propriedades que identifiquei ( unix , utf 8 ) e coloquei noutra onde não lê , ficou na mesma !!

ARGHHHHHH!!!

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Podes sempre embutir as legendas no próprio vídeo.
    A ferramenta MKVToolNix ajuda e é fácil de usar.

7. Obrigado pela resposta , sempre fica mais um modo de la chegar \ contornar mas quero memso entender o que impede umas de funcionar e outras funcionam sem qualquer problema ......

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Para manusear as legendas tens também o Subtitle Edit.
    Muito mais conveniente e polivalente, parece-me, do que Notepad.

Permite gravar e converter para diversos formatos.

9. Obrigado , já testei e excelentes resultados!
    ironica , mas felizmente ontem a TV apanhou um update de firmware e....."milagre" tecnologico = ja apanha legendas ( .srt ) !
    :)

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ótimo.
    Obrigado pela atualização.

11. a1972

a1972 Power Member

Já agora o que achas da imagem? Filmes, futebol, canais HD? Ando de volta da 8096 mas essa neste momento está a um excelente preço?
    649 a 49" e 699 a de 55"

12. muito boa ! muito boa mesmo ! passei de uma LG 5510 LED para esta e a diferença é mesmo gritante ( cores, tonalidades , velocidades de resposta ) e vem com "modos " de visualização ( quando ligo a PS4 = passa automaticamente para modo " gaming" )
    estou muito satisfeito!

13. RAK_lx

RAK_lx Power Member

Qual a tua distância da TV ao sofá? Ando entre as 43 e as 49 tenho 2,30 se for no móvel e 2,50 se for na parede.

14. está em suporte na parede e fica a cerca de 2.25 !

15. RAK_lx

RAK_lx Power Member

Como te sentes após estar algum tempo em frente ao ecrã? Notas a vista em esforço, poderiam ser menos polegadas? Ou está perfeito, assim?

16. perfeito assim ! ainda experimentei a de 55 ´mas ai sim estava demais ! ( tao pouco e tanto ! )
    :)

17. RAK_lx

RAK_lx Power Member

Acho que vou avançar para a Sony KD-49XF9005

18. essa já é das versões " smart " ( leia se play store ) ? se sim e disponivel força nisso ! só não o fiz por ...disponibilidada liquidez !

19. RAK_lx

RAK_lx Power Member

É modelo de 2018 com novos processadores e tudo e mais alguma coisa. A "disponibilidade" custou-me a decidir, muitos avanços e recuos. Mas aonde a vou buscar em Lx tem um desconto considerável, nesse aspeto agarrei me a ela.

20. sopra_ti

sopra_ti Power Member

dr_vigor, estás satisfeito com a SONY?
    Qual é a tua opinião? Pros e contras?

Obrigado!

Partilhar esta Página