1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony KDL-32W5500 vs Samsung UE32B7000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por CocaCola13, 11 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 3424)

1. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

Boas,

Estou em vias de comprar uma TV 32'', devido a uma questão de espaço terá de ser 32''.

Até pouco tempo estava virado para as novas KDL-W5500. Mas as novas TVs a LCD LED estão a aparecer e a reduzir o preço o que me tem deixado na duvida.

O que eu pretendo da tv basicamente é ter DLNA para fazer stream de video, preferencialmente vai ser por cabo.
    Usar com a PS3 para jogar alguns jogos e ver alguns filmes bluray. E tudo basicamente a 1080p.

Não tenho sistema de som Externo por isso se o sistema de som for bom será mais uma vantagem.

Na ***** a Sony esta 900€ sensivelmente .. A samsung ainda nao esta em distribuiçao este tamanho para portugal mas estar a volta de 1400e-1500e

Eu nunca gostei de Samsung pensei sempre como a marca barata das tvs. No entanto mesmo sendo uma marca "inferior" este modelo é superior a Sony LCD e compensa o investimento de + 30 ou 40% ?

Ja tive a ver specs de uma e de outra e reviews.

A minha questão é se existe uma mudança de qualidade assim tao grande que signifique o investimento de + 400e quase

Sera q vale a pena não investir em LCD e esperar pela a baixa de preço das LED?

http://www.hdtvnieuws.nl/hdtv/samsung-ue32b7000/

http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W5500/Conclusion.htm

2. puscifer

puscifer Power Member

Acho que vale a pena esperar pela baixa dos samsung, o 32B6000 já está a 1000€ em espanha e compensa não só em imagem, pelo que vi, mas também em consumo que também é importante pra quem usa bastante.

Só te queria deixar um alerta para o streaming, para já as únicas que lêem mkv são as samsung mas não lêem dts logo grande parte dos bluray e respectivas rips (algumas, mais as 1080p) não funcionam sem colunas dts e não me parece que seja muito facil de incluir num proximo firmware, visto que nos popcorn demorou tanto tempo a ser adicionado e penso que a samsung pode não estar interessada em pagar para incluir a funcionalidade.

Logo ter uma tv destas sem recorrer a um leitor dedicado só vai funcionar para series e metade dos filmes. Digo eu, porque a solução de converter para ac3 para mim não é solução.. para quem tenha muito conteudo, mais vale comprar umas colunas mesmo. :D

3. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

entao o que me estas a dizer é que nao ha tv no mercado com dlna que veja mkv com dts?

Eu uso o Tversity para fazer stream para a ps3 neste momento. Ainda tenho hipoteses de fazer encoding para mp4 ou outro formato dos mkv com o mkv2vob.

A questão é se o esperar nao vai ser até o natal.. Ha quem diga que nao compra a ps3 pq esta a espera que o preço diminua mas ja tenho a minha a mais de 1 ano e ainda esta a 400e .

Também não queria esperar muito mais tempo para comprar uma TV. Nao comprei no natal porque queria uma com 100hz.

4. B@rt

B@rt Power Member

Bump

Encontrei este post, precisamente quando procurava "googlar" as grandes diferenças entre estas duas televisões, e uma review comparativa das duas.

Infelizmente o thread parou no tempo, daí o meu Bump.

Alguem que se "aprochegue" e dê umas dicas, mais no sentido de indicarem qual das duas prefeririam e porquê.
    Eu, depois de muito procurar, fiquei-me por optar entre uma destas duas.

Aguardo comentários...

Um abraço

B@rt

5. Subscrevo o pedido acima, vi hoje na loja a Samsung e fiquei bastante impressionado! Que aconselham?

6. spakkkk

spakkkk Power Member

eu dessa todas ia pra pioneer de 32, a 32pfl9604 ou ate a 32v10 eheh

7. London Beat

London Beat Power Member

Vi ontem este monitor e fiquei bastante impressionado e eu já vi muitos, dúvida mesmo q actualmente haja um 32" com melhor qualidade de imagem ou q seja mais barato :P, só no som parece haver consenso em relação a uma qualidade média.

Essa historia dos mkv e dts não percebo, eu quero ligar o meu pc a este ou outro Samsung e espero q este mostre tudo oq o meu monitor mostre ou estou errado?

Cump

Partilhar esta Página