Sony KDL-32W5500 vs Samsung UE32B7000

CocaCola13

Power Member
Boas,

Estou em vias de comprar uma TV 32'', devido a uma questão de espaço terá de ser 32''.

Até pouco tempo estava virado para as novas KDL-W5500. Mas as novas TVs a LCD LED estão a aparecer e a reduzir o preço o que me tem deixado na duvida.


O que eu pretendo da tv basicamente é ter DLNA para fazer stream de video, preferencialmente vai ser por cabo.
Usar com a PS3 para jogar alguns jogos e ver alguns filmes bluray. E tudo basicamente a 1080p.

Não tenho sistema de som Externo por isso se o sistema de som for bom será mais uma vantagem.

Na ***** a Sony esta 900€ sensivelmente .. A samsung ainda nao esta em distribuiçao este tamanho para portugal mas estar a volta de 1400e-1500e

Eu nunca gostei de Samsung pensei sempre como a marca barata das tvs. No entanto mesmo sendo uma marca "inferior" este modelo é superior a Sony LCD e compensa o investimento de + 30 ou 40% ?

Ja tive a ver specs de uma e de outra e reviews.

A minha questão é se existe uma mudança de qualidade assim tao grande que signifique o investimento de + 400e quase

Sera q vale a pena não investir em LCD e esperar pela a baixa de preço das LED?

http://www.hdtvnieuws.nl/hdtv/samsung-ue32b7000/

http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W5500/Conclusion.htm
 
Acho que vale a pena esperar pela baixa dos samsung, o 32B6000 já está a 1000€ em espanha e compensa não só em imagem, pelo que vi, mas também em consumo que também é importante pra quem usa bastante.

Só te queria deixar um alerta para o streaming, para já as únicas que lêem mkv são as samsung mas não lêem dts logo grande parte dos bluray e respectivas rips (algumas, mais as 1080p) não funcionam sem colunas dts e não me parece que seja muito facil de incluir num proximo firmware, visto que nos popcorn demorou tanto tempo a ser adicionado e penso que a samsung pode não estar interessada em pagar para incluir a funcionalidade.

Logo ter uma tv destas sem recorrer a um leitor dedicado só vai funcionar para series e metade dos filmes. Digo eu, porque a solução de converter para ac3 para mim não é solução.. para quem tenha muito conteudo, mais vale comprar umas colunas mesmo. :D
 
entao o que me estas a dizer é que nao ha tv no mercado com dlna que veja mkv com dts?

Eu uso o Tversity para fazer stream para a ps3 neste momento. Ainda tenho hipoteses de fazer encoding para mp4 ou outro formato dos mkv com o mkv2vob.

A questão é se o esperar nao vai ser até o natal.. Ha quem diga que nao compra a ps3 pq esta a espera que o preço diminua mas ja tenho a minha a mais de 1 ano e ainda esta a 400e .

Também não queria esperar muito mais tempo para comprar uma TV. Nao comprei no natal porque queria uma com 100hz.
 
Bump

Encontrei este post, precisamente quando procurava "googlar" as grandes diferenças entre estas duas televisões, e uma review comparativa das duas.

Infelizmente o thread parou no tempo, daí o meu Bump.

Alguem que se "aprochegue" e dê umas dicas, mais no sentido de indicarem qual das duas prefeririam e porquê.
Eu, depois de muito procurar, fiquei-me por optar entre uma destas duas.


Aguardo comentários...

Um abraço

B@rt
 
Vi ontem este monitor e fiquei bastante impressionado e eu já vi muitos, dúvida mesmo q actualmente haja um 32" com melhor qualidade de imagem ou q seja mais barato :P, só no som parece haver consenso em relação a uma qualidade média.

Essa historia dos mkv e dts não percebo, eu quero ligar o meu pc a este ou outro Samsung e espero q este mostre tudo oq o meu monitor mostre ou estou errado?

Cump
 
Back
Topo