SONY KDL-40W2000, PHILIPS 42PFL7662D, ou SAMSUNG LE40M87BD?

SONY KDL-40W2000
PHILIPS 42PFL7662D
SAMSUNG LE40M87BD.

Destes 3 LCD Full HD de 40" qual será o melhor?

Tambem tenho duvidas se vale mesmo a pena o Full HD. Tenciono aderir ao MEO da PT que já dispoe de canais em alta definição daí a opção pelo Full HD. Alguem me sabe dizer se compensa, ou se um HD Ready não será mais do que suficiente? É que nao tenciono usar o LCD para jogos, playstations e afins, apenas para ver TV (Meo) e filmes DVD... E se optar por um HD Ready em vez de Full HD, poupo umas massas, ou inclusivé posso optar por um LCD já com tecnologia 100Hz. Os 100Hz Full HD sao carissimos. Por exemplo:

SAMSUNG LE40F86BD
PHILIPS CINEOS 42PFL9632D
SONY BRAVIA KDL 40X3500

Mas se forem 100 Hz apenas HD ready já sao mais "em conta"...

SONY KDL-40D3000
SAMSUNG LE40M73BD
SAMSUNG LE40M91B (EISA award led backlit)

Se optar pela opcao mais economica, ou seja, um HD Ready "normal" entao irei em principio para um destes 4:

SAMSUNG LE40R86BD (EISA award)
SAMSUNG LE40S86BD
PHILIPS 42PFL7562D
SONY KDL-40S2530.

Posto isto, resta-me decidir entre um Full HD, HD ready 100Hz e HD Ready Normal. (Full HD 100Hz é mt caro). Depois é só escolher o aparelho melhor dentro desse genero, escolhendo a partir das pre-seleccoes que ja fiz...
Opinioes sao bem vindas!
 
Tendo em conta a utilização que mencionas e na minha opinião, e se só ponderas LCD a melhor opção será o 40D3000 da Sony.

Agora nesse tipo de utilização Plasma seria escolha acertada, e os Panasonic 42PV70 dos melhores que por cá andam em relação qualidade/preço.
 
Na minha opinião Full HD compensa e desses 3 modelos creio q ficas bem servido com qualquer um deles. Tenho o Samsung e estive indeciso entre esse e o Sony, mas gostei mais deste. O Philips, esse modelo não gostei tanto, os modelos que gosto da Philips são caros (e são os que acho superiores ao Sony e ao Samsung).

Cada vez vão aparecendo mais coisas Full HD, tens desde os filmes em alta definição, tv com MEO (já tenho), Xbox 360/PS3 e PC (HTPC). Deste modo, para mim, comrpar televisão nova só Full HD.

100Hz era porreiro, mas para isso só a série X3000 da Sony com preços perto dos 3000€ ou os Philips, neste momento.

Se queres mesmo só ver tv e afins e pensas trocar de tv entre um ano a dois anos, compra HD-Ready. Se não vais lá ligar nada HD... O Sony D3000 é uma boa opção, sim.

Vai agora para Diário da República o concurso para TDT, ou definição do mesmo, qualquer coisas assim, por isso conta que dentro de um ano possas ter TV Digital em Portugal. Por isso televisão de alta definição já n está tão longe quanto parece, sendo que em breve a vodafone vai lançar um serviço IPTV (provavelmente com HD) e a tvcabo tem planos de actualização das boxes.
 
Obrigado pelas vossas opinioes.
Estou inclinado a optar por uma das 3 Full HD sem 100Hz:
SONY KDL-40W2000
PHILIPS 42PFL7662D
SAMSUNG LE40M87BD.

Provavelmente a SONY ou a SAMSUNG.

Se alguem tiver informações sobre esta PHILIPS, agradeço.

Já agora, pelo que percebi do que andei a investigar, uma das vantagens da SAMSUNG é "ability to accept 1080p input across component"... Alguem me explica o que isto é? component é o quê? Que tipos de input se pode ter?
 
Componente é aquela ligação com 3 cabos RCA vermelho, verde e azul... e abilidade de aceitar 1080p por essa ligação é porque supostamente não é "permitido" nenhum aparelho poder transmitir 1080p por uma ligação não digital (a excepção de VGA) embora sempre haja um que outro aparelho que o faça mas sempre desde que a TV aceite. Agora que aparelho transmite 1080p por componente não sei... talvez XBOX 360 nos jogos?

Cumps,

PCC
 
OK.
Obrigado. O texto refere-se a entrada RCA entao..
Alguem me sabe dizer qual a entrada que se usa para um sistema de home cinema (com leitor DVD integrado), por exemplo o samsung HT-XQ100.
E no caso de TV HD, como por exemplo os canais HD do MEO da PT?
É que se alguma destas situações usa o RCA, entao parece-me que a SONY perde uns pontos para a SAMSUNG..
Alias, outro ponto em que a SONY é "inferior" é por "só" ter 2 HDMI... Alguem me explica para que alguem pode querer 3?
 
OK.
Obrigado. O texto refere-se a entrada RCA entao..
Alguem me sabe dizer qual a entrada que se usa para um sistema de home cinema (com leitor DVD integrado), por exemplo o samsung HT-XQ100.
E no caso de TV HD, como por exemplo os canais HD do MEO da PT?
É que se alguma destas situações usa o RCA, entao parece-me que a SONY perde uns pontos para a SAMSUNG..
Alias, outro ponto em que a SONY é "inferior" é por "só" ter 2 HDMI... Alguem me explica para que alguem pode querer 3?

Não sei se me expliquei bem... a ligação componentes não é aquela amarela,vermelha e branco, essa ligação equivale a audio em stereo mais o video no cabo amarelo. A ligação por componente é 3 cabos só para o video, em que as cores base são separadas, para teres audio com a ligação por componente precisas acrescentar as mesmas ligações stereo vermelho+branco que geralmente se vê.

Esse sistema se não me engano tem HDMI, embora se deve poder utilizar outra ligação, o MEO usa ligação HDMI também se não me engano. Ter 3 HDMIs ajuda se tiveres varios aparelhos com essa ligação, nomeadamente sistema Homecinema, PS3, XBOX360 (agora)...

Cumps,

PCC
 
OK. Obrigado pelas explicações.
Como só quero ligar Home Theater e MEOBOX a SONY serve!
Posso usar os 2 HDMIs um para o MEO outro para o Home Theater ou apenas 1 para o MEO e ligar o Home Theater por componentes (mesmo que o SONY aceite apenas os tais 1080i, o home theater que penso comprar tambem nao faz mais que isso -SAMSUNG HT-XQ100)
Senso assim, não vejo qualquer limitação na SONY, agora é só uma questão de escolher a melhor (e abrir os cordoes à bolsa..)
A samsung ganha a meu ver em estética, mas a SONY tem um grande imagem de marca (desde há anos que fazem as melhores TVs, desde o tempo dos black trinitrons etc)...
Aceito opiniões para o desempate!
 
nova opinião

Após longas análises e conversas com vendedores (***** e outras lojas), bem como com os assistentes tecnicos do MEO, cheguei à conclusao que vale mais poupar 500€ e não ir para o Full HD.
Isto porque eu não tenho consola nem sou jogador, nem tenciono comprar blu-ray tão cedo..
O MEO não vai alem dos 1080i...
Mesmo quando se generalizar a Alta Definição será a 720p ou 1080i..
Depois tambem há quem discuta se se nota a diferença...
Por todas estas razoes e como sugerido acima, acho que fico melhor por exemplo com um PV70 (plasma) ou D3000(LCD).. Só não vou para o plasma porque tambem tenciono usar a TV para ver fotos e eventualmente ligar o PC uma vez ou outra por isso plasma não é o mais indicado.
De qualquer forma tenho duvidas na D3000, até porque é quase o preço das Full HD (custa cerca de 1400€..) Se escolhesse esse modelo, já nao poupava os tais 500€ mas apenas 100€...
É certo que tem os 100Hz e 24p, mas por exemplo a SAMSUNG 40LE73BD tambem é 100Hz e custa cerca de 1100€... E tem USB...
Alguem me explica a vantagem dos 24p(true cinema) e se se consegue tirar partido disso com um DVD normal ou mesmo TV?
Já agora, que outras TVs têm essa tecnologia?
Para alem da M73BD e D3000 tambem pondero a Philips 42PFL5522D que, apesar de não ser considerada FullHD, pelos vistos aceita 1080p por HDMI, pelo menos a julgar por este link: http://www.lcd-compare.com/televiseur-PHI42PFL5522D-PHILIPS-42PFL5522D.htm
Portanto, conclusao: A minha decisao voltou à estaca zero :P
 
Back
Topo