1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony KDL 40W3000 vs. Philips 9632D vs. Panasonic 42PY70

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Prudas, 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 2787)

1. Prudas

Prudas Power Member

Estou com uma terrível dúvida, se algum de vocês me puder ajudar agradeço.

Vi recentemente o LCD Sony KDL 40W3000 e achei a imagem soberba. Contudo, na loja física onde vi, uma box do Jumbo, está a 1999€, caríssimo, portanto.

Já o vi a 1637€ na net, aqui: http://www.*****/productos/productos-ver-pt.asp?id=5485&idCategoria=9

Mesmo assim acho que o Natal inflaciona este tipo de produtos e vou esperar mais dois ou três meses... resta saber se vale a pena esperar: pela vossa experiência pessoal, estes preços podem baixar mesmo muito, lá para Fevereiro?

Outra dúvida: o Philips 9632D, de 42", é uma opção melhor, mesmo considerando que todo o meu equipamento é sony e portanto poderei ter problemas com a compatibilidade dos telecomandos? (ou uma bateria deles no sofá!!!)?

E no meio deste ranking de luxo como se comportará o Panasonic 42PY70? Tenho um medo terrível de comprar um plasma, é uma coisa que mete líquidos e que dizem que ao fim de 30 mil horas de uso começa a perder brilho. Embora admita que os defensores daquele plasma na Techzone possam ter razão quanto à qualidade. Não, sei, nunca o vi em funcionamento. E até admito que haja muitos mitos maldosos à volta dos plasmas! (Mas dá que pensar, não dá? Um líquido que tem que ser mudado às 30 mil horas de uso? :freak3:)

Como nunca vi pixelização ou efeitos de arrastamento nos sony e philips que referi (invocados sempre como os maiores defeitos dos lcd), não me parece que deva pôr de parte estes LCD aclamados pela crítica!

Mas se me puderem dar uma ajudinha na escolha...!!!
    E não esqueçam a opinião sobre "deixar passar" o Natal...
    Abraços,
    JP.

2. bruno_ck

bruno_ck Power Member

Tenho o sony novinho em folha, e tou super contente, mesmo com a tvcabo.
    Dei 1700 euros numa loja perto de alvalade
    Já agora alguém sabe onde posso arranjar um amplificador de sinal para a tvcabo?

3. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Bem porque é que será que precisas de amplificador de sinal para tvcabo... bem, bem.

Be cooollll

4. bruno_ck

bruno_ck Power Member

pq simplesmente acho que o sinal da tv cabo é fraco,e queria uma imagem melhor do que já tenho, por outro lado acho que toda nós sabemos que o sinal da tv cabo com power box não é dos melhores. Por fim se querias dizer algo de construtivo respondias ás perguntas colocadas se não, não valia a pena teres escrito algo, ou então como defensor de plasmas dizias que o plasma é brutal isto e akilo.
    " Panasonic the best...Be coolll"Plasma rules

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  5. chikenbuster

Pois pá se te estás chateado com alguma coisa... não deve ser certamente comigo.
    Ainda bem, mais um cliente de LCD feliz!

Be cooollll.

6. kudejudas

kudejudas Power Member

40w3000 ou 42py70

Pois, a minha duvida anda por estes 2 também, mas quando vejo que o pessoal que "diz estar satisfeito" com o lcd quer saber como melhorar a imagem em sd as duvidas deixam de existir...
    E acredito que a diferença se veja só em sd porque em consolas ou filmes (com um bom leitor dvd que faça upscale para 1080p) deve ser ela por ela.

7. chikenbuster

É assim na realidade a tecnologia plasma é simplesmente melhor a lidar com imagem, não é porque eu quero, mas tem a ver com a própria tecnologia em questão. No decurso dos anos os fabricantes vêm vindo a melhor a qualidade de imagem dos LCD´s que actualmente se a fonte for HD conseguem ter uma imagem muito boa. No entanto, com sinais sd, com imagens rápidas e na questão dos pretos (contraste) a tecnologia plasma é simplesmente melhor. Dou um exemplo, toda a gente fala nos LCD terem uma taxa de refrescamento de 8, 6 e agora 3ms, bem a tecnologia plasma não tem isso sabem porquê, simplesmente é mais rápida.
    Como já referi aqui no fórum penso que unicas desvantagens da tecnologia plasma é a rodagem que tem que ser fazer nas primeiras 200 horas e o facto de normalmente consumirem mais.

Be cooolll.

8. Bem, o que posso dizer por experiência própria é o seguinte:
    Comprei um LCD da Philips Prémio eisa 2006 42PF9831D, com ambilight e essas tretas todas, 3 ms de resposta, hd ready, etc.., mas passados alguns meses comecei a ficar farto da imagem obtida, pois em imagens rápidas é um total fracasso, então procurei informação e cheguei à conlusão que afinal LCD ainda é inferior ao plasma.
    Resumindo, troquei o meu LCD de 42" Phillips por um Plasma de 42" da Panasonic PY70, e então meu amigo só tenho uma coisa a dizer:
    LCD nunca mais, poupei cerca de 1500 euros e ainda por cima fiquei com uma imagem 6estrelas.....

9. bruno_ck

bruno_ck Power Member

Chateado népias, tinha ido ao circo com as crianças....
    Quanto a questão volto a dizer o mesmo a tvcabo em termos de sinal,na minha zona e mt fraca, mas isso não quer dizer que tenha uma imagem suberba.Quanto ás imagens rápidas serem um fracasso com a minha sony discordo totalmente, pois farto-me de ver jogos de futebol e não vi nada de arrastamentos.E tenho visto jogos em kasa de um amigo com plasma e sinceramente não vejo tamanha superação do plasma em relação ao meu lcd em SD:

Abraços

10. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

boas. neste momento estou a escrever esta mensagem a frente de 1 philips Pfl9632d de 42" que depois da minha prolongada pesquisa foi o escolhido. a imagem é melhor do que eu pensava e que tinha visto na lojas, os filmes em alta defeniçao x264 720p sao uma maravilha com contraste que chegue e que sobre o tempo de resposta o recorte da imagem nitidez e o efeito do ambilight sao soberbos. em divx e dvd a imagem continua xcelente com as imperfeiçoes bastante bem disfarçadas e a imagem a continuar bastante impressionante. msmo em divx antigo os filmes ficam msmo muito bons. isto tudo foi testado com o lcd ligado ao computador com dvi para hdmi.. distancia de visualizaçao 3,5 4 e 5 metros. tb ja testei no jogo stranglehold fica excelente a imagem. estou a espera que me venham instalar a tv cabo para poder concluir os teste ao lcd mas ate agora acho que foi uma xcelente aquisiçao e aconselho vivamente. em termos de som nao impressiona ninguem mas tb nao é mau mas isso ja tava a espera.. faltam graves principalmente mas para isso é que ha colunas a parte :) . o problema do ecra nao mostrar a imagem em full screen nao se verifica com a ligaçao ao computador mas axo que em certos leitores de dvd existe exe problema. lcd 5 estrelas :) ...

11. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Paulo em relação ao som, é muito mau? Dá para ver uns filmes HD com som em condiçoes?
    Estou a pensar comprar exactamente esse lcd, mas nao tenho em mente comprar colunas..

12. Prudas

Prudas Power Member

Pois meus caros, hoje vi o philips de 42" e fiquei a perceber finalmente a onda do ambilight... mas por outro lado aquilo parece tão artificial...
    Quanto aos plasmas... esse 42PY70 não será já um pouco antigo? É que tenho andado à procura de plasmas full hd da Panasonic e aparecem-me outros modelos... serão tão bons como esse?

E ninguém me respondeu sobre a sua experiência com o Natal... a ideia que eu tenho é que os comerciantes ficam com stocks de material em risco de ser descontinuado e baixam os preços tremendamente. É essa a vossa experiência? Faço bem em esperar pelas águas de Março?

Saludos

13. WhiteNights

WhiteNights Power Member

mais uma achega a favor do PY70FA
    tenho este modelo a 2 meses e a qualidade e simplesmente fenomenal
    rodagem que e isso? meti os settings a 50 e ficou perfeito por isso nem mexi mais

quanto a duracao lcd vs plasma este pequeno apos 100.000 horas ou seja muitos anos mesmo o gas perde intensidade no contraste e na cor tal e qual acontecia nos crts antigos
    o lcd os pixeis simplesmente morrem ou ficam mais lentos, ja vi um lcd no final da sua vida util e prefiro mil vezes mais um televisor com baixo contraste do que nuvens enormes de pixeis pretos ou lentos a mudar de cor.

14. Zootopia

Zootopia Power Member

Não duvido da qualidade do PY70, contudo penso que o argumento da vida útil do televisor, seja Plasma ou LCD, ainda que considerando a perda de qualidade de imagem progressiva, à medida que a idade do aparelho avança, já não faz sentido na época em que vivemos.

Actualmente, atingimos um patamar de desenvolvimento tecnológico tal que a durabilidade dos LCD/Plasma permite comprá-los sem estar a fazer contas, na medida em que decerto trocaremos de Tv no futuro, bem antes do televisor começar a perder rendimento, de forma significativa, na qualidade imagem.
    Não é necessária alguma bola de cristal, para prever que isto acontecerá, já que nessa altura preferiremos os novos aparelhos, que envergarão naturais vantagens (enormes e decerto a todos níveis) quando em comparação com um modelo que à data, será absolutamente obsoleto.

Cumps

15. kudejudas

kudejudas Power Member

Independentemente da guerra lcd/plasma era util alguém responder a esta questão. Em várias zonas do país a imagem do cabo é mesmo má e este fórum devia também servir para ilucidar as pessoas no que fazer para melhorar a imagem que têm, em vez de parecer servir só para publicitar marcas.

16. bruno_ck

bruno_ck Power Member

Até que enfim alguém me percebe, pois é que tenho tentado explicar, mas preferem guerras lcd /plasmas.Cada um compra o que gosta e o que a carteira deixa.lol
    Podiam responder á questão?
    Citação:
    Post Original de bruno_ck [​IMG]
    ... Já agora alguém sabe onde posso arranjar um amplificador de sinal para a tvcabo?

Independentemente da guerra lcd/plasma era util alguém responder a esta questão. Em várias zonas do país a imagem do cabo é mesmo má e este fórum devia também servir para ilucidar as pessoas no que fazer para melhorar a imagem que têm, em vez de parecer servir só para publicitar marcas.

17. Karski

Karski Power Member

Eu diria-te mesmo para contactares a TvCabo e lhes comprares um amplificador de sinal directamente.

Fica mais caro? Sim fica, mas ao menos tens sempre assistencia técnica sobre o mesmo.
    Aposto que se comprares um fora da tvcabo um dia que vá um tecnico da tvcabo a tua casa não se responsabilizam pelo sinal que tens.

Gostaria ainda de salientar para terem cuidado com os amplificadores de sinal, pois se realmente as condições forem mesmo más, ou amplificarem mais do que deviam, podem sim estar a amplificar o ruído e ainda pioram mais a situação.

18. Zootopia

Zootopia Power Member

Verdade.
    Desde sempre tenho vindo a defender que a melhor forma de servir o propósito central do Fórum é deixar de parte fundamentalismos, que apenas servem para viciar as vontades dos menos atentos ou esclarecidos. A entreajuda assim, não pode acontecer... :p
    O melhor mesmo é tentarmos filtrar este tipo de informação, e fazermos a nossa escolha, depois de reunida uma base de conhecimento sobre os aparelhos que nos interessam, de modo a que seja mais fácil decidir em consciência.
    Só assim será possível escolher a Tv que realmente queremos comprar.

Pessoalmente, sempre procurei emitir a minha opinião, bem como gostos pessoais, não entrando nas ditas guerras entre LCD/Plasmas - que são aliás absolutamente inconsequentes - sem desrespeitar ou achincalhar qualquer membro menos informado, ou menos conhecedor das soluções disponíveis no mercado.
    Tenho pena que não tenha acontecido o mesmo com outros membros... :rolleyes:

Quanto à questão propriamente dita, junto-me a vocês na busca de mais soluções no melhoramento da imagem junto dos entendidos, pois esta área não domino.
    Tenho um amplificador instalado em minha casa que melhora bastante o sinal da TvCabo, mas ainda assim as Tv´s mais afastadas sofrem o peso da distância, apresentando uma imagem a meu ver pobre em qualidade, um pouco granulada e pixelizada... :mad:

Cumps a todos!
    :wavey:

19. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

hollyjoint o som nao é mau ate é bastante bom nos filmes eu só questionei o som pk tou abituadido a umas inspire 5.1 5700d que embora nao sejam nd do outro mundo batem em qualidade de som qualquer som de origem de uma televisao mas em termos de som a philips pfl9632d continua acima de media em som de origem para lcd. na questao do ambilight so posso dizer k ja n faz sentido ver filmes com o ambilight desligado e em termos da durabilidade e eficiencia deste lcd tou bastante confiante e pelo k pude concluir os plasmas continuam com muitos pontos fracos. quem ainda esta indeciso aconselho a nao se deixar levar pelas demonstraçoes e comprarem uma tv versatil k surpreenda em alta defeniçao mas que consiga disfarçar bem as imperfeiçoes knd a imagem é de fraca qualidade. esta philips pareceu me uma xcelente escolha embora os plasmas da pionner e panasonic chamem bastante a atençao na qualidade de imagem.

20. enok

enok [email protected] Member

disseram-me que ao passar o sinal da TVCabo pela PS3 (ligando da PS3 a TV por HDMI) há ganhos de 40% de qualidade! :wow: alguém confirma?

Partilhar esta Página