Sony KDL32D3000 - Ainda é o melhor?

Mas então é um factor importante a velocidade em relação ao lagging? é visível em comparação algum arrastamento? Lembro-me que na escolha de monitores para computador, disseram-me sempre que se devia escolher o monitor mais rápido se fôssemos do tipo de jogar jogos de carros ou "tiro neles". É que neste momento estou inclinado para o Sony por ser mais barata, mas há esta diferença e não sei se fará sentido optar pela philips só por causa disto.
Obrigados pelo vosso interesse.

Continuo a afirmar que com as configurações certas (que podes encontrar detalhadamente no AV Fórum), os problemas da Philips em jogos são reduzidos ao ponto da imperceptibilidade ao olho humano.

Tal como o modelo da Sony que devidamente configurado, também fica afinado para os jogos de consola/PC.

Mas aparentemente o cerne da questão está no preço não é?
Se essa é a tua dúvida e estás disposto a comprar online, aqui fica:

Sony 32D3000
http://www.*****.com/lcd-32-pulgadas-c-38_49.html?filter_id=14&sort=3a
1.039 €

Philips 32PFL9632
http://www.*****.com/producto.php?id=185 - 1.064 €

IVA e Portes Incluídos!
 
Continuo a afirmar que com as configurações certas (que podes encontrar detalhadamente no AV Fórum), os problemas da Philips em jogos são reduzidos ao ponto da imperceptibilidade ao olho humano.

Tal como o modelo da Sony que devidamente configurado, também fica afinado para os jogos de consola/PC.

Mas aparentemente o cerne da questão está no preço não é?
Se essa é a tua dúvida e estás disposto a comprar online, aqui fica:

Sony 32D3000
http://www.*****.com/lcd-32-pulgadas-c-38_49.html?filter_id=14&sort=3a
1.039 €

Philips 32PFL9632
http://www.*****.com/producto.php?id=185 - 1.064 €

IVA e Portes Incluídos!

E serão essas lojas de confiança?

Humm.... 8|
 
Creio que vale toda a pena!

E serão essas lojas de confiança?

Humm.... 8|

O que te posso dizer é que já li várias opiniões de Portugueses em sites espanhóis (do tipo do ciao.es) que se mostravam extremamente satisfeitos pela opção tomada.

Até já houve pelo menos um membro aqui do Fórum que comprou um Panasonic PZ70 no *****.com (por cartão de crédito! - em vez de ser por contra reembolso), e entregaram-lhe a encomenda passados dois dias (!), inteira e perfeitamente funcional! :)

O pacote incluía o respectivo cartão da garantia, e obviamente, a factura, elementos essenciais para a prestação de assistência pelo representante da marca em Portugal (neste caso, a Sonicel).

Já contactei diversas vezes a pedir informações tanto uma como outra loja, e recebi resposta pronta, extremamente cordial.
Basta experimentar por vocês mesmos!

Eu próprio vou comprar em breve uma Tv nova, e quando o fizer, podem crer que será muito provavelmente numa destas lojas.

P.S.: Já agora, o membro que lá comprou foi o Jinn!
 
Última edição:
O que te posso dizer é que já li várias opiniões de Portugueses em sites espanhóis (do tipo do ciao.es) que se mostravam extremamente satisfeitos pela opção tomada.

Até já houve pelo menos um membro aqui do Fórum que comprou um Panasonic PZ70 no *****.com (por cartão de crédito! - em vez de ser por contra reembolso), e entregaram-lhe a encomenda passados dois dias (!), inteira e perfeitamente funcional! :)

O pacote incluía o respectivo cartão da garantia, e obviamente, a factura, elementos essenciais para a prestação de assistência pelo representante da marca em Portugal (neste caso, a Sonicel).

Já contactei diversas vezes a pedir informações tanto uma como outra loja, e recebi resposta pronta, extremamente cordial.
Basta experimentar por vocês mesmos!

Eu próprio vou comprar em breve uma Tv nova, e quando o fizer, podem crer que será muito provavelmente numa destas lojas.

P.S.: Já agora, o membro que lá comprou foi o Jinn!

Tenho só umas perguntinhas para perguntar aos entendidos.

Vale mesmo a pena investir numa Sony se estou a pensar numa gama de 32 Polegadas? As principais funções da TV serão ver filmes DVD, ver TV Cabo e ligar ao computador.

Será que devo esperar pelo natal passar para comprar a TV?

Já agora a televisão vai ficar perto de um computador e eu estava a pensar montar um sistema de som que desse para o PC e para a TV... É possível? Qual é a melhor opção?

Muito Obrigado...
Fikes
 
Tenho só umas perguntinhas para perguntar aos entendidos.

Vale mesmo a pena investir numa Sony se estou a pensar numa gama de 32 Polegadas? As principais funções da TV serão ver filmes DVD, ver TV Cabo e ligar ao computador.

Será que devo esperar pelo natal passar para comprar a TV?

Já agora a televisão vai ficar perto de um computador e eu estava a pensar montar um sistema de som que desse para o PC e para a TV... É possível? Qual é a melhor opção?

Muito Obrigado...
Fikes

Que fique claro, não me considero entendido, apenas atento a estas coisas.

Mas posso-te dizer que vou esperar pelo ano que vem para avançar para uma nova Tv.
Mas como dou preferência a uma de [37´´; 42´´], não será tanto de levar em conta a minha opinião, ou seja, se quisesse uma Tv de 32´´, provavelmente comprá-la-ia neste Natal!

Quanto à questão do som, posso-te dizer que tenho umas Creative T7900 (7.1) montadas no meu PC e não tenho dúvida que têm qualidade e potência mais do que suficiente para causar impressão (e de que maneira...), mesmo para uma sessão de home cinema! :x2:

Cumps
 
Que fique claro, não me considero entendido, apenas atento a estas coisas.

Mas posso-te dizer que vou esperar pelo ano que vem para avançar para uma nova Tv.
Mas como dou preferência a uma de [37´´; 42´´], não será tanto de levar em conta a minha opinião, ou seja, se quisesse uma Tv de 32´´, provavelmente comprá-la-ia neste Natal!

Quanto à questão do som, posso-te dizer que tenho umas Creative T7900 (7.1) montadas no meu PC e não tenho dúvida que têm qualidade e potência mais do que suficiente para causar impressão (e de que maneira...), mesmo para uma sessão de home cinema! :x2:

Cumps

E tipo essas creative dão para espalhar pelo quarto ou n? É que para ver TV convinha ter colunas espalhadas pelo quarto.
 
Tenho só umas perguntinhas para perguntar aos entendidos.

Vale mesmo a pena investir numa Sony se estou a pensar numa gama de 32 Polegadas? As principais funções da TV serão ver filmes DVD, ver TV Cabo e ligar ao computador.

Será que devo esperar pelo natal passar para comprar a TV?

Já agora a televisão vai ficar perto de um computador e eu estava a pensar montar um sistema de som que desse para o PC e para a TV... É possível? Qual é a melhor opção?

Muito Obrigado...
Fikes

Sony é Sony...

Se quiseres o melhro q há ainda podes ir a esta marca -» BANG & OLUFSEN :lol:



De resto, para veres o q dizes q vais ver acho q ficas + bem servido c 1a sony/panasonic ou ate mm philips do q com 1 samsung ou LG ou semelhantes :)
 
E tipo essas creative dão para espalhar pelo quarto ou n? É que para ver TV convinha ter colunas espalhadas pelo quarto.

São 7 colunas e um Sub-woofer para espalhar... :x2:
Apenas um senão: os suportes são opcionais!

Mas existem também outras boas soluções no mercado, provavelmente mais baratas.
Nada que uma boa pesquisa não ajude. Ou então, vê por Ti próprio numa grande superfície.

Agora se estiveres mesmo disposto a abrir os cordões à bolsa, Bang & Olufsen por exemplo, creio que seria uma solução de muita qualidade (materiais nobres), e cheia de estilo (design invulgar, moderno).

Cumps.
 
Bang & Olufsen é que não... não que a marca não tenha qualidade mas os preços são ridiculos. Eu só não avanço de imediato para a sony porque eu estava com um orçamento de 800€ no máximo para a televisão e colunas, e se comprar a sony fica pelo menos a 1100. Provavelmente vou esperar que venha janeiro, que venham novos modelos e que o preços dos anteriores baixem um pouco. Eu queria já apostar numa televisão que durasse, e ue tivesse qualidade., e tenho tido uma optima experiência com Sony, pelo menos o meu Ecran LCD do computador tem 3 anos e está simplesmente 5*****. Na sala tenho um plasma Panasonic de 40" agora para o quarto estava a pensar comprar um na gama das 32", e pelos vistos parece que a Sony é a melhor mas o preço... (dispensa comentários)

Muito Obrigado malta,
Digam as vossas opiniões :)
 
Bang & Olufsen é que não... não que a marca não tenha qualidade mas os preços são ridiculos. Eu só não avanço de imediato para a sony porque eu estava com um orçamento de 800€ no máximo para a televisão e colunas, e se comprar a sony fica pelo menos a 1100. Provavelmente vou esperar que venha janeiro, que venham novos modelos e que o preços dos anteriores baixem um pouco. Eu queria já apostar numa televisão que durasse, e ue tivesse qualidade., e tenho tido uma optima experiência com Sony, pelo menos o meu Ecran LCD do computador tem 3 anos e está simplesmente 5*****. Na sala tenho um plasma Panasonic de 40" agora para o quarto estava a pensar comprar um na gama das 32", e pelos vistos parece que a Sony é a melhor mas o preço... (dispensa comentários)

Muito Obrigado malta,
Digam as vossas opiniões :)

É a melhor, mas até dares c a imagem ideal ui

Eu ja tava a desesperar ate q consegui finalmente a imagem mais definida q ja vi em algum lado, isto na transicao PC -» LCD

Mas num S3000

Se alguem tiver às aranhas c este modelo pra conseguir a imagem perfeita mande PM q eu digo as minhas settings LOL
 
Boas,
bem amigos, sou um digno proprietário de uma KDL32D3000 desde ontem :001:.
Considerava-me um gajo meio esquisito com as imagens de tv's lcd.... Bem..... Ainda não tive oportunidade de testar a serio, mas tudo o que experimentei agradou-me muitíssimo.
Tenho MEO e liguei através de HDMI, alterando na MEO box os settings para imagem 720p.... bemmmm, espectacular, então os canais em HD, os 2 a testes, fonix, é sem duvida o futuro....
Tv out do pc também muito bom, até fiquei a pensar se será mesmo necessário experimentar um cabo dvi-hdmi !!! O que mais medo me dava era os divx, tinha visto em amigos meus divx cheios de quadrados e assim, notavasse tudo, nesta, népia, muito bom mesmo.
Ainda não atinei bem foi com os tipos de imagem zoom, expandido, corta-me sempre um bocadito, e assim, mas só tive umas 2 horitas à volta da coisa.... hoje é que vai ser ;)
Segui uns setings publicados aqui (nao mexi no service menu setings ) e foi uma grande ajuda. ok um tweakinho aqui e ali para experimentar.... em resumo... muito bom.... espero ter feito a escolha acertada.
 
Ainda não atinei bem foi com os tipos de imagem zoom, expandido, corta-me sempre um bocadito, e assim, mas só tive umas 2 horitas à volta da coisa...

Aproveito esta parte do post do flamarro para perguntar qual o modo aconselhado para jogar. É o tal 16:9? Compreendo que esta pergunta possa ser um pouco estúpida mas estou mesmo à nora :p
 
Boas pessoal,
venho aqui postar uma cena que me está a deixar com a cabeça à nora, não sei se é o sitio indicado mas lá vai...
Como disse acima, tenho esta televisão e já defeni um setting à maneira, cores à maneira, tenho MEO e depois de muitas tentativas, já atinei com os modos expandidos e optimizados ( no proprio meo há uma tecla no telecomando que ajuda a isto também ), mas há uma coisa que me está a deixar maluco. Não sei se é isto a que noutros sites chamam de smearing ou blur, mas quando há um deslocamento da camara na imagem, penso que se chama de panning, os contornos das coisas vêm aos saltinhos e embora mais ninguem lá em casa note ( cambada de ceguetas ). Já li no AVFORUM, na HDTVTEST, e falam muito mas não consigo chegar a conclusão nenhuma. Já mexi no motion flow, no modo film, modo jogos, e não noto mudança alguma. Por exemplo, há um anuncio de uma maquina de café, não é o do Clooney nem da nespresso, é o da outra maquina que tira capucinos e assim, em que no fim do anuncio, a maquina vem do lado esquerdo do ecran e pára no centro.... Bem, a maquina não vem com um movimento normal, vem aos saltinhos, não sei se me consigo explicar. Como tenho MEO, parei a imagem e e voltei atrás e passei esta fase do anuncio várias vezes com todas as alternativas de melhoramento de movimento de imagem, mas sem sucesso. O mesmo se passa em todos os tipos de fonte, seja DVD, MEO, enfim, mesmo as caras do pessoal nas séries por exemplo do canal FOX, quando se mexem mais depressa, parece que saltam, não sei, e agora que vi isto, não consigo olhar para a televisão sem ver isto, acham normal ou sou maluco? O curioso é que à conta do natal foi lá a casa um amigo meu que não via a algum tempo, e coincidência, em Setembro ele comprou esta televisão, e chegou lá a casa, comecei a mostrar-lhe estas cenas que ele nunca tinha reparado na dele... ao principio não via, que a imagem estava excelente, mas depois começou a reparar... Tenho que combinar uma ida lá a casa dele para comprovar com um filme meu se a dele faz isto... A vocês também vos acontece isto?
 
Boas pessoal,
venho aqui postar uma cena que me está a deixar com a cabeça à nora, não sei se é o sitio indicado mas lá vai...
Como disse acima, tenho esta televisão e já defeni um setting à maneira, cores à maneira, tenho MEO e depois de muitas tentativas, já atinei com os modos expandidos e optimizados ( no proprio meo há uma tecla no telecomando que ajuda a isto também ), mas há uma coisa que me está a deixar maluco. Não sei se é isto a que noutros sites chamam de smearing ou blur, mas quando há um deslocamento da camara na imagem, penso que se chama de panning, os contornos das coisas vêm aos saltinhos e embora mais ninguem lá em casa note ( cambada de ceguetas ). Já li no AVFORUM, na HDTVTEST, e falam muito mas não consigo chegar a conclusão nenhuma. Já mexi no motion flow, no modo film, modo jogos, e não noto mudança alguma. Por exemplo, há um anuncio de uma maquina de café, não é o do Clooney nem da nespresso, é o da outra maquina que tira capucinos e assim, em que no fim do anuncio, a maquina vem do lado esquerdo do ecran e pára no centro.... Bem, a maquina não vem com um movimento normal, vem aos saltinhos, não sei se me consigo explicar. Como tenho MEO, parei a imagem e e voltei atrás e passei esta fase do anuncio várias vezes com todas as alternativas de melhoramento de movimento de imagem, mas sem sucesso. O mesmo se passa em todos os tipos de fonte, seja DVD, MEO, enfim, mesmo as caras do pessoal nas séries por exemplo do canal FOX, quando se mexem mais depressa, parece que saltam, não sei, e agora que vi isto, não consigo olhar para a televisão sem ver isto, acham normal ou sou maluco? O curioso é que à conta do natal foi lá a casa um amigo meu que não via a algum tempo, e coincidência, em Setembro ele comprou esta televisão, e chegou lá a casa, comecei a mostrar-lhe estas cenas que ele nunca tinha reparado na dele... ao principio não via, que a imagem estava excelente, mas depois começou a reparar... Tenho que combinar uma ida lá a casa dele para comprovar com um filme meu se a dele faz isto... A vocês também vos acontece isto?

Bem no meu caso não posso dizer com certeza pois a imagem desta 32D3000 em TV está horrível (a comparar com o CRT que tenho na sala), muito por causa de só ver a imagem como analógica quanto tenho sinal digital pela TV Cabo embora a TV não aceite. Em jogos por outro lado está perfeita e isso é o que me interessa mais.

Se alguém souber qual a razão do meu problema agradecia que partilhassem alguma informação :)

Cumps
 
Pessoal estou a pensar comprar esta tv agora no final do mes.
Vou usar a tv para jogar xbox360 e ps3. Acontece que no avforums dizem que dá alguns problemas com a xbox, podem ver aqui.

Alguem que tenha esta televisao e uma xbox que possa dar algum feedback?

abraço
 
Boas pessoal,
venho aqui postar uma cena que me está a deixar com a cabeça à nora, não sei se é o sitio indicado mas lá vai...
Como disse acima, tenho esta televisão e já defeni um setting à maneira, cores à maneira, tenho MEO e depois de muitas tentativas, já atinei com os modos expandidos e optimizados ( no proprio meo há uma tecla no telecomando que ajuda a isto também ), mas há uma coisa que me está a deixar maluco. Não sei se é isto a que noutros sites chamam de smearing ou blur, mas quando há um deslocamento da camara na imagem, penso que se chama de panning, os contornos das coisas vêm aos saltinhos e embora mais ninguem lá em casa note ( cambada de ceguetas ). Já li no AVFORUM, na HDTVTEST, e falam muito mas não consigo chegar a conclusão nenhuma. Já mexi no motion flow, no modo film, modo jogos, e não noto mudança alguma. Por exemplo, há um anuncio de uma maquina de café, não é o do Clooney nem da nespresso, é o da outra maquina que tira capucinos e assim, em que no fim do anuncio, a maquina vem do lado esquerdo do ecran e pára no centro.... Bem, a maquina não vem com um movimento normal, vem aos saltinhos, não sei se me consigo explicar. Como tenho MEO, parei a imagem e e voltei atrás e passei esta fase do anuncio várias vezes com todas as alternativas de melhoramento de movimento de imagem, mas sem sucesso. O mesmo se passa em todos os tipos de fonte, seja DVD, MEO, enfim, mesmo as caras do pessoal nas séries por exemplo do canal FOX, quando se mexem mais depressa, parece que saltam, não sei, e agora que vi isto, não consigo olhar para a televisão sem ver isto, acham normal ou sou maluco? O curioso é que à conta do natal foi lá a casa um amigo meu que não via a algum tempo, e coincidência, em Setembro ele comprou esta televisão, e chegou lá a casa, comecei a mostrar-lhe estas cenas que ele nunca tinha reparado na dele... ao principio não via, que a imagem estava excelente, mas depois começou a reparar... Tenho que combinar uma ida lá a casa dele para comprovar com um filme meu se a dele faz isto... A vocês também vos acontece isto?
Boas de novo. Lá consegui ir a casa do meu amigo para ver se era defeito da minha televisão se era feitio.... é feitio. A TV dele faz a mesma coisa e então lá fui mais conformado para minha casa mas um tanto desiludido.... mas depois familiares meus têm tambem LCD's de outras marcas bem como amigos meus, e os tais saltinhos eu vejo em todas elas e acho que a minha ainda assim tem melhor imagem, dentro do mesmo tipo de fonte de emissão claro...mais, consegui descobrir a unica configuração que anula os saltinhos. Tenho MEO e assim consigo estar a ver a mesma emissão, andar para trás e pausar mudar configuração e correr outra vez, e então, parava algumas cenas com panning e experimentei tudo o que consegui em termos de configuração, e a unica que anula os saltinhos é pondo o melhorador de movimento em alto e o modo filme em auto1. Experimentem num panning qualquer que apanhem. O senão é que ela demora um tiquinho a fazer isto, se fosse imediato, era uma televisão soberba, tem uma profundidade de imagem que acho excelente. Ou seja, se for um panning curto ou de velocidade variavel, ou seja, se o camera man estiver a fazer o panning a uma velocidade e depois acelerar ou desacelarar o panning, ela perde este sincronismo. No Domingo passado, no filme terminal de aeroporto do Spilberg, notava-se bem isto, o tipo usa muito panning neste filme e percebia-se bem... Claro que penso que a emissão também conta muito, às vezes só tipo as pessoas estarem a conversar e mexerem a cara, parece que vejo um ligeiro arrastar nas proprias caras, noutros canais já não noto isso.... enfim, claro que se perguntarem à minha maria ela diz que sou maluco que nem repara em nada disso... ha outras configurações é nada de redutores de ruido e poupança de energia baixo, penso que ajuda um bocadinho....
 
Olá gente...

eu sei que isto de desenterrar topicos antigos é naquela..

mas no outro dia andava a passear na *****.. e vi uma sony 32d300 por 550 euros...

nao a quis comprar pela altura do natal pelo preço a que estava... e agr andava a ver de novo tvs's ( em especial a philips 7403 ) e fiquei a olhar para o preço da sony...

por altura do natal esta era considerada a melhor 32"... já estará muito desactualizada em relação a esta nova geração com os 30000 de contraste e os 100hz nao é verdade?
 
Back
Topo