Sony Kdl40w2000 - Clouding

Poeta rural

Power Member
Afinal parece que o famigerado "clouding" de que tanto se fala de afectar este modelo, parece que se está manifestar na lá de casa!!!
Terei que dar razão ao velho provérbio - "Não há fumo sem fogo!"

Alguém que tenha tido o mesmo problema pode partilhar a sua experiência e como a solucionaram (troca, devolução, reparação, etc…).
 
Depende do teu gosto pessoal e da luz natural que está habitualmente na tua sala mas aqui vão as soluções mais imediatas, depois avalia as diferenças...

-Power saving On(ou High, se tiver)
-Diminui a backlight para algures entre o 3 e o 5
-Ajusta a brightness a gosto(mais uma vez, não exageres, diria que no máximo uns 55)

O clouding que observas é em que situações e imagens?
 
Tens aqui uma longa thread http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=748779&page=1

no inicio estão aqui umas settings que tentam minimizar a situação, testa e depois diz se resulta.

Should you find that this condition does affect your viewing enjoyment; there are a few settings that you can make to minimize this condition:

Setup Menu --> Light Sensor: ON
Setup Menu --> Power Saving: Low or High
Picture Menu --> Reduce the Backlight Level (Factory Setting: 10)
A combination of the above changes may be applied as necessary
 
Tenta minimizar o problema, se não conseguires o melhor é mesmo pedir troca por outro aparelho.
Para o dinheiro que eles custam não se admite ter falhas dessas.
 
De facto nota-se uma mancha ligeiramente mais clara a toda a altura no lado direito do ecrã quando o mesmo exibe algumas imagens de fundo negro, mas nem em todas.

Vamos ver, vamos ver...como se desenvolve a coisa.
Só a tenho à quinze dias, mas para devolver tenho tempo.

Obrigadinhos..
 
De facto nota-se uma mancha ligeiramente mais clara a toda a altura no lado direito do ecrã quando o mesmo exibe algumas imagens de fundo negro, mas nem em todas.

Vamos ver, vamos ver...como se desenvolve a coisa.
Só a tenho à quinze dias, mas para devolver tenho tempo.

Obrigadinhos..

Salvo erro... O periodo de troca directa ou reembolso monetário expira ao fim de 15 dias apôs a compra, dai em diante ficamos por conta da assitência tecnica.

Pelo que tenho lido em alguns fóruns da especialidade esse problema é mesmo do modelo em questão e não de um ou outro aparelho. Sendo assim ou se vive com isso ou nada a fazer.
 
Com alguns ajustes de calibração aproveitando as preciosas sugestões aqui recolhidas as quais desde já agradeço, o problema foi "controlado". Embora esteja contente com a aquisição, não o posso dizer que esteja a 100%, pois há um detalhe que me desagrada e que penso ser um pouco diferente do chamado "clouding".
Consiste no aparecimento de uma mancha tipo "barra vertical" mais ou menos no centro do LCD em que se nota uma tonalidade diferente. Isto só é visível em certo tipo de imagens, tais como céus claros, neve, fundos brancos (nem todos). Isto sim, irrita um pouco e não fosse a preguiça e transtorno de a retirar da parede e mete-la no carro (tb já não tenho a caixa) e já estaria na assistência a massacrar-lhes os neurónios. Por exemplo ao ver imagens de montanhas com neve, nessa zona a neve surge um pouco mais amarelada!

Alguém tem ou já teve um problema idêntico????
 
Na minha opinião devias perder a preguiça e levar a tv à assistência..
Afinal de contas não é uma coisa tão barata como isso, e é suposto durar uns anitos.
 
Com alguns ajustes de calibração aproveitando as preciosas sugestões aqui recolhidas as quais desde já agradeço, o problema foi "controlado". Embora esteja contente com a aquisição, não o posso dizer que esteja a 100%, pois há um detalhe que me desagrada e que penso ser um pouco diferente do chamado "clouding".
Consiste no aparecimento de uma mancha tipo "barra vertical" mais ou menos no centro do LCD em que se nota uma tonalidade diferente. Isto só é visível em certo tipo de imagens, tais como céus claros, neve, fundos brancos (nem todos). Isto sim, irrita um pouco e não fosse a preguiça e transtorno de a retirar da parede e mete-la no carro (tb já não tenho a caixa) e já estaria na assistência a massacrar-lhes os neurónios. Por exemplo ao ver imagens de montanhas com neve, nessa zona a neve surge um pouco mais amarelada!

Alguém tem ou já teve um problema idêntico????

Tenho essa Tv á talvez mais de uma ano e nunca notei nenhum dos problemas mencionados
 
Também tenho este LCD e não notei nada. Estou muito contente com a compra, tem um som muito bom, uma imagem boa (para SD), os pretos são, na minha opinião, excelentes. Só tenho a dizer bem dela.
 
Back
Topo