[HDTV] Sony LCD - Linha Triluminos 2021 - X80J, X85J, X90J, X95J, etc.

Isto já chegou a este ponto? Um produto de tecnologia sai para o mercado e deixa de ser reparável numa janela de tempo tão curta?

Já chegou a este ponto há muito.
Televisões são artigos altamente integrados, que cada vez mais são desenhados para serem finas e baratas de montar, não são pensadas para intervenções técnicas.
É bem possível que nem dê para substituir "apenas" o paínel.

Em suma, as marcas não têm qualquer incentivo para disponilibizar peças, muito menos paíneis que são um pesadelo de transportar sem danos. Mais vale garantir nova em caso de RMA, de resto não há reparações.
 
TV nova. O técnico da marca só viu o problema pessoalmente quando veio trazer a nova e levar a "antiga", nunca me foi posta sequer a hipótese de trocar o painel.
A Samsung tem feito o mesmo. Pelo menos comigo no caso de uma 95T e de uma QN95B.
É bom se a Sony também já está a fazer isso nos LCD. O procedimento havia de ser o mesmo para as OLED também.
 


Como descreveriam aqui o problema com a linha horizontal no lado esquerdo? Não é sempre visível, só em algumas cenas mais escuras.
E a garantia cobrirá isto?
 
Ora boas.
Mudei de box do Operador para a MEOBox 4K (Android TV) mas não estou a conseguir configurar o comando da TV para controlar, além da TV, também a MEOBox, como tinha com a box anterior Cisco. Alguém que tenha este setup que possa dar algumas dicas de como configurar, ou se de facto não é possivel?
Obrigado.
 
Ora boas.
Mudei de box do Operador para a MEOBox 4K (Android TV) mas não estou a conseguir configurar o comando da TV para controlar, além da TV, também a MEOBox, como tinha com a box anterior Cisco. Alguém que tenha este setup que possa dar algumas dicas de como configurar, ou se de facto não é possivel?
Obrigado.
Porque não instalas a app Meo na TV?
 
Porque não instalas a app Meo na TV?
Porque esta MeoBox Android 4K está incluida no pacote sem custos. Se instalar a app Android TV da MEO conta como uma 2ª box com mensalidade. Necessito da MeoBox Android 4K pois permite-me levar para outras TVs, quando necessário.
 
Porque esta MeoBox Android 4K está incluida no pacote sem custos. Se instalar a app Android TV da MEO conta como uma 2ª box com mensalidade. Necessito da MeoBox Android 4K pois permite-me levar para outras TVs, quando necessário.
Errado, não te debitam mensalidade nenhuma. Eu dispensei a minha box Cisco e apenas uso a app
 
Errado, não te debitam mensalidade nenhuma. Eu dispensei a minha box Cisco e apenas uso a app
Mas eu não quero dispensar a Meobox Android TV que me dá jeito para as outras TVs de casa, quando necessário. A informação que coloquei acima foi dada em loja que aparentemente bate certo com: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Pacotes-com-telemovel-Fibra-MEO-Boxes.pdf
Ou seja se instalar a App MeoBox na SmartTV conta como a 1ª box (gratuita), sendo que a Meobox Android TV passaria a ser a segunda e a cobrar.
 
Mas eu não quero dispensar a Meobox Android TV que me dá jeito para as outras TVs de casa, quando necessário. A informação que coloquei acima foi dada em loja que aparentemente bate certo com: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Pacotes-com-telemovel-Fibra-MEO-Boxes.pdf
Ou seja se instalar a App MeoBox na SmartTV conta como a 1ª box (gratuita), sendo que a Meobox Android TV passaria a ser a segunda e a cobrar.
Porque é que tens de pagar mais se não tens uma box da meo, é a tua televisão. E dei-te o meu exemplo de como não tens débito extra na fatura.

Instala a app Meo na TV e usa a outra box à vontade.

Em relação ao comando, só deves conseguir emparelhar com um dispositivo de cada vez (Bluetooth) portanto duvido muito que consigas controlar os dois.
 
Bom dia,

Estou com um problema na minha X90J.

Não raras vezes passo apps do telemóvel para a TV através do "send files to TV", no entanto ultimamente a TV faz o download mas diz que não consegue instalar.

Isto mesmo com apps que já tive instaladas na TV.

Alguma sugestão?
 
Bom dia,

Estou com um problema na minha X90J.

Não raras vezes passo apps do telemóvel para a TV através do "send files to TV", no entanto ultimamente a TV faz o download mas diz que não consegue instalar.

Isto mesmo com apps que já tive instaladas na TV.

Alguma sugestão?

No outro dia estava a tentar instalar um APK na TV e não me deixava. Instalei um explorador de ficheiros da play store e instalei a apk via Pen USB e funcionou bem.
 
Back
Topo