[HDTV] Sony LCD - Linha Triluminos 2021 - X80J, X85J, X90J, X95J, etc.

Mas que grande tiro no pé..

a X95j está pior que a Xh9505h

não era o que eu esperava, desisti completamente da compra. Vou para Samsung

edit:
review xj95 finalmente saiu na rtings!!!

mas n tenho insider.. bahh vou ter que esperar mais uns dias
Um conselho, não te fies tanto nos numeros da rtings. Lê antes o que os pro calibradores dizem em sites com o avsforums
 
Ando indeciso entre a Sony X90J e a Samsung QN95A, não sei se compensava os 700€ de diferença mas os preços das sonys estão a escalar, a 55" estava a 919€ e já anda nos 1159€, isto já é preparação para a Blackfriday, sobe-se agora para baixar depois.
 
Se fosse eu ia para a Sony, não queria um qled nem dado, ainda por cima com uma diferença de 700€
Boas,

Só por curiosidade, porque razão esse sentimento em relação aos qled da Samsung?

Eu estou a pensar comprar uma nova TV lá para fins de outubro inícios de novembro, e estou na dúvida entre os qled da Samsung (idealmente se os €€€ chegarem os novos Neo qled) ou um dos novos modelos da Sony.

Amoled não me vou meter nisso, tenho dois miúdos pequenos e já imagino que acabasse por correr mal ao fim de algum tempo.

Uma das grandes atrações da Sony face aos modelos da Samsung acaba também por ser terem Google TV, vendo o que a Samsung acabou agora por fazer com o tizen dos seus relógios (que depois de anos em investir nele o matou de vez e mudou para o wear OS), fico a pensar se ainda se lembram de fazer o mesmo com as TVs. 😅

De resto, tenho algumas dúvidas em como se comportam as Sony em situações de bastante luminosidade e quando colocadas com um grande envidraçado na parede oposta a causar reflexos. Pelo que tenho visto as Samsung parecem ter melhor proteção contra reflexos, mas queria ouvir de quem já tem uma que tal as notam nesse aspecto.

Já em relação ao modelo e tamanho, vais sempre depender das promoções na altura. Eu vou estar a 2,5-2,7m da TV. Por isso deve ficar entre uma de 55" ou 65" e a idea seria andar com um preço a rondar os 1000€😅.
 
Última edição:
Boas,

Só por curiosidade, por razão esse sentimento em relação aos qled da Samsung?

Eu estou a pensar comprar uma nova TV lá para fins de outubro inícios de novembro, e estou na dúvida entre os qled da Samsung (idealmente se os €€€ chegarem os novos Neo qled) ou um dos novos modelos da Sony.

Amoled não me vou meter nisso, tenho dois pequenos e já imagino que acabasse por correr mal ao fim de algum tempo.

Uma das grandes atrações da Sony face aos modelos da Samsung acaba também por ser terem Google TV, vendo o que a Samsung acabou agora por fazer com o tizen dos seus relógios (que depois de anos em investir nele o matou de vez e mudou para o wear OS), fico a pensar se ainda se lembram de fazer o mesmo com as TVs. 😅

De resto, tenho algumas dúvidas em como se comportam as Sony em situações de bastante luminosidade e quando colocadas com um grande envidraçado na parede oposta a causar reflexos. Pelo que tenho visto as Samsung parecem ter melhor proteção contra reflexos, mas queria ouvir de quem já tem uma que tal as notam nesse aspecto.

Já em relação ao modelo e tamanho, vais sempre depender das promoções na altura. Eu vou estar a 2,5-2,7m da TV. Por isso deve ficar entre uma de 55" ou 65" e a idea seria andar com um preço a rondar os 1000€😅.
Se queres a melhor qualidade de imagem e não tens a TV num sitio com muita luz, os OLEDs da LG são o melhor que podes comprar.

Dito isto, a unica razão pelo qual podes ir para LCD é mesmo pelo brilho adicional em sitios com muita luz, sendo que as X90J e X95J são dos melhores lcds de sempre.

Sobre a Samsung, distorcem a visão do criador com imagens saturadas demais e agradaveis ao olho do publico comum. Ainda por cima colocam paineis IPS nas qleds de mais baixa gama, só as qleds como a q90a ou q95a é que são aceitaveis. Só que pelo preço delas é preferivel uma X90J ou LG C1.

Ah e não têm Dolby Vision.
 
Se queres a melhor qualidade de imagem e não tens a TV num sitio com muita luz, os OLEDs da LG são o melhor que podes comprar
No meu caso será uma zona de muita luz e reflexos, por isso juntando isso ao facto de ter 2 muidos pequenos que iam de certeza testar os limites dos sistemas de prevenção de Burn in, acabei de por de parte os Oleds, embora tenha consciência que são os que têm a melhor imagem.
Dito isto, a unica razão pelo qual podes ir para LCD é mesmo pelo brilho adicional em sitios com muita luz, sendo que as X90J e X95J são dos melhores lcds de sempre.

Sobre a Samsung, distorcem a visão do criador com imagens saturadas demais e agradaveis ao olho do publico comum. Ainda por cima colocam paineis IPS nas qleds de mais baixa gama, só as qleds como a q90a ou q95a é que são aceitaveis. Só que pelo preço delas é preferivel uma X90J ou LG C1.

Ah e não têm Dolby Vision
Eu dentro dos modelos Samsung a ponderar acho que será sempre da Gama q90 e acima. No que toca às imagem e fidelidade da mesmas, isso não se consegue ajustar depois nas settings?

Já em relação ao Dolby vísion, tenho visto muita gente falar nisso, mas ainda não percebi bem o que se ganha/perde em ter ou não isso. 😅

De resto, que tal se porta o Google TV nas vossas TVs?

Têm o serviço meo? Que tal se porta a app da meo nas TV's Sony? Esse parece ser de momento outra grande vantagem das Sony. Não ser preciso box sempre era menos uma caixa a estorvar em frente à tv. 🤣
 
Última edição:
a x95 e a q95t/a são melhores mas é para preços a competir as oled.

O problema para mim é mesmo esse, chegam a estar bem mais caras que a LG C1 com a mesma medida e nada se compara à qualidade de OLED.

Infelizmente venho de um OLED com burn-in (LG 55C6V), comecei a notar ao fim de 2anos e 9 meses e sei que irei ficar pior em termos de imagem seja qual for a escolha LCD.

Adquiri uma PS5 e queria uma TV que me permitisse retirar a total capacidade teórica da consola mas os OLED estão praticamente excluídos, pois só tenciono fazer upgrade quando a TV se tornar obsoleta para a consola, e duvido que consiga um OLED que se aguente em gaming 7 anos sem burn-in.

Já estava decidido na QN95 mas realisticamente não sei se ganharei assim tanto em termos de qualidade de imagem para pagar quase o dobro do que pela X90J. Vou continuar a ler aqui e noutros foruns para ver se me decido até ao prazo que estipulei (Blackfriday). A outra vantagem de comprar a X90J é que podia ir para o 65" mas estou apenas a 1,9m da TV e já é um pouco abusado.
 
O problema para mim é mesmo esse, chegam a estar bem mais caras que a LG C1 com a mesma medida e nada se compara à qualidade de OLED.

Infelizmente venho de um OLED com burn-in (LG 55C6V), comecei a notar ao fim de 2anos e 9 meses e sei que irei ficar pior em termos de imagem seja qual for a escolha LCD.

Adquiri uma PS5 e queria uma TV que me permitisse retirar a total capacidade teórica da consola mas os OLED estão praticamente excluídos, pois só tenciono fazer upgrade quando a TV se tornar obsoleta para a consola, e duvido que consiga um OLED que se aguente em gaming 7 anos sem burn-in.

Já estava decidido na QN95 mas realisticamente não sei se ganharei assim tanto em termos de qualidade de imagem para pagar quase o dobro do que pela X90J. Vou continuar a ler aqui e noutros foruns para ver se me decido até ao prazo que estipulei (Blackfriday). A outra vantagem de comprar a X90J é que podia ir para o 65" mas estou apenas a 1,9m da TV e já é um pouco abusado.

Como já postei acima, venho de oled para a X90J e até ao momento agradavelmente surpreendido.
 
Por acaso estou a contar os dias para comprar a X90J 65" com um preço <1100€.

A PS5 já "chora" ligada a uma TV FHD 😂

Também gostaria de ir para OLED, mas com uma filha em casa, que deixa p ex a Netflix em pausa durante 1h, o risco de burn-in é muito elevado. Não vou arranjar problemas em casa porque uma TV é quase como uma peça de porcelana.
 
a X90J em 55" enconra-se em promoção abaixo dos 1000€.

E continua cara, se já esteve a 919€, não a compro por mais!

Entretanto e após mais algumas pesquisas, reviews e comparações, já me decidi em comprar a X90J em detrimento da QN95A, a menos que essa se apresente a preço semelhante. No vídeo de comparação de ambas, efectivamente vê-se que a cor da QN é demasiado saturada com cores irrealistas, a Sony pareceu estar no ponto.

Agora é ver se a 55" baixa para os 900€ ou se vou para a irmã maior até aos 1200€.
 
Estava inclinado a esperar por uma baixa de preço na X90J de 55", mas vi a LG OLED 55A16LA a 900€ numa superfície comercial e agora fiquei na dúvida.

Infelizmente não consegui ter a X90J na mesma loja para fazer uma comparação "lado a lado".

Tenho receio da longevidade das OLED devido ao risco de burn-in mas não sei até que ponto faço bem em dar o mesmo valor por uma de tecnologia, à partida, inferior.

Tendo isto em conta, espero que pela BF onde a X90J poderá ir até aos 800€ talvez ou mais vale.optar já por esta OLED?
 
Estava inclinado a esperar por uma baixa de preço na X90J de 55", mas vi a LG OLED 55A16LA a 900€ numa superfície comercial e agora fiquei na dúvida.

Infelizmente não consegui ter a X90J na mesma loja para fazer uma comparação "lado a lado".

Tenho receio da longevidade das OLED devido ao risco de burn-in mas não sei até que ponto faço bem em dar o mesmo valor por uma de tecnologia, à partida, inferior.

Tendo isto em conta, espero que pela BF onde a X90J poderá ir até aos 800€ talvez ou mais vale.optar já por esta OLED?
Eu pessoalmente não vou para OLED porque tenho uma filha (5 anos) que consegue deixar Netflix ou Youtube em pausa durante uma tarde.

Se tivesse filhos adultos (ou não tivesse filhos) seria muito provavelmente a minha escolha, porque a qualidade de imagem, sobretudo os pretos, estão um patamar acima.
 
Back
Topo