[HDTV] Sony LCD - Linha Triluminos 2021 - X80J, X85J, X90J, X95J, etc.

Eu pessoalmente não vou para OLED porque tenho uma filha (5 anos) que consegue deixar Netflix ou Youtube em pausa durante uma tarde.

Se tivesse filhos adultos (ou não tivesse filhos) seria muito provavelmente a minha escolha, porque a qualidade de imagem, sobretudo os pretos, estão um patamar acima.

Olha que quando um conteúdo fica em pausa por uns minutos pelo menos as LG colocam um protetor de ecrã preto com umas luzes dinâmicas exatamente para proteger o ecrã.
Também tenho uma filha com 4 anos e essa situação não é um problema...
 
Olha que quando um conteúdo fica em pausa por uns minutos pelo menos as LG colocam um protetor de ecrã preto com umas luzes dinâmicas exatamente para proteger o ecrã.
Também tenho uma filha com 4 anos e essa situação não é um problema...
Desconhecia.
Bem de facto por aí não é um problema.
 
Confirmo isso na 48C1, pelo menos quando estou no youtube e fico 2 ou 3 minutos sem mexer, a tv fica com um screensaver e tambem podes colocar um temporizador para a tv se desligar passados uns minutos
 
Olha que quando um conteúdo fica em pausa por uns minutos pelo menos as LG colocam um protetor de ecrã preto com umas luzes dinâmicas exatamente para proteger o ecrã.
Também tenho uma filha com 4 anos e essa situação não é um problema...
Depende de onde estiver a ver conteúdo. Se for de uma app da tv faz isso sim, mas se estiver a ver através de por ex. uma box aí já não ativa nenhum protetor de ecrã.
 
Depende de onde estiver a ver conteúdo. Se for de uma app da tv faz isso sim, mas se estiver a ver através de por ex. uma box aí já não ativa nenhum protetor de ecrã.
Isso aplica-se a tudo o que liga por uma entrada hdmi? Uma consola também?
Estilo menu da playstation fica ali eternamente (ainda que ela entre em standby)?
 
Isso aplica-se a tudo o que liga por uma entrada hdmi? Uma consola também?
Estilo menu da playstation fica ali eternamente (ainda que ela entre em standby)?
O problema do burn-in não acontece por deixares a TV estática num determinado conteúdo. Nisso a TV tem proteções e funcionam perfeitamente. O problema é mesmo o uso continuado nas mesmas plataformas. A minha OLED ficou com os menus do FIFA gravados, os jogos só duram 20 minutos, mas repetidos à exaustão, a TV não consegue limpar a imagem retida. Um amigo meu ficou com o N da Netflix gravado. Joguei 130h de Assassin's Creed e também uma barra ficou visível... Da minha experiência, logos vermelhos são o pior para burn-in mas claro que também só acontece ao fim de uns anos. Eu fui desleixado e aconteceu ao fim de 3, numa OLED de 2016. Hoje já retiro todos os menus estáticos e dispensáveis dos jogos.

Hoje estive a ver a X90J numa loja e gostei bastante. Também tive a ver a QN95A e tenho de elogiar a Samsung pelo demo mostrar muitos pretos, estão a um nível excelente para led, mas o preço é proibitivo em comparação com a Sony.
 
Boas pessoal!
Estou muito indeciso em relação a uma TV para o quarto.
Não tenciono que seja maior que 43" (já assim acho grande).
O uso seria era mais propriamente para ver TV (TDT), filmes e muito em breve consolas next-gen.

O único modelo que me pareceu aceitável de 43" foi a Sony X85J (mas sem VRR o que está prometido pela Sony num update.... Sim claro). Também vi a Samsung AU9000 (digo Samsung porque é das poucas que coloca painéis VA nos modelos mais básicos, mas tira em hardware)

Alguma ideias acerca das que referi?

LG completamente fora de questão por causa dos displays IPS.
 
Já está à venda... mas o preço é completamente disparatado (2200/2300€)
Obrigado.
Realmente, esse preço é completamente desajustado.. daqui a pouco tempo deverá baixar para os 1500/1600€, e depois com campanhas ainda irá baixar mais...
Estás satisfeito com a 9505? Quem a conseguiu por 1000€ foi um preço mesmo imbatível.. Em principio irei avançar pela x90J quando baixar para valores perto dos 1000/1100€, espero não ficar a perder muito em relação à x95J.
 
E pronto, lá comprei a 65" X90J hoje numa loja a que está 1314€, beneficiei também de uma desconto de um banco de 10% e no total irei pagar pela TV 1182,60€. Queria esperar pela BlackFriday mas este preço pareceu-me bom de mais para não aproveitar.
Agora é esperar 2/3 semanas, que é a previsão de entrega...
 
Ok não sabia da não publicidade. Peço desculpa.
Estive agora a ver numa loja e realmente pareceu-me muito bem. Como já foi dito noutra parte do fórum, talvez seja mesmo a melhor compra até 2000€.
Quem a tem confirma? Trocava por outro modelo?
 
Estive a ver aquela TV da Sony que a Meo está a promover que nem é preciso de box e achei interessante e até tenho pontos para ficar com a TV de 50" a €590 em vez dos €899,99.

https://loja.meo.pt/Equipamentos/tv...Sony-4K-KD50X80J?cor=Preto&modo-compra=Points
Boa noite. Estou precisamente a pensar em comprar esta Sony na Meo e não encontrei feedback no forum sobre isto. Desde já peço desculpa se procurei mal mas mesmo no tópico da APP MEO poucas referencias vi a estas Sony vendidas pela meo que dispensam box. Alguem comprou alguma? Feedback da compra e da TV? muito obrigado


https://loja.meo.pt/Equipamentos/tv...Sony-4K-KD50X80J?cor=Preto&modo-compra=Points
 
Boas,

É possível instalar codecs áudio na TV?

Noto algum defeito no áudio em vídeos que tenho num disco no formato DTS HD - Master Audio.

O som funciona mas de vez em quando parece que soluça.

Obrigado.
 
Back
Topo