[HDTV] Sony LCD - Linha Triluminos 2021 - X80J, X85J, X90J, X95J, etc.

Pelo que apurei, e podes ver na RTings ou displayspecifications, a x85j de 43 é VA.

Também ando de olho nela para ser a minha tv de consola/segundo ecrã de computador.
Mas possivelmente só para o ano a deva comprar. Agora ando a estudar algo para tv principal de 65” ou 75”.
 
Alguém me sabe dizer se a X85J de 43" e IPS ou VA? Penso que os tamanhos superiores sejam va, mas o de 43" não sei e as informações que tenho visto na net uns dizem que é uma coisa, outros dizem que outra.
Confirmo que a minha 43X85J tem um painel VA, o contraste é típico de um VA e o ângulo de visão também....além disso quando se passa o dedo pelo ecrã deixa aquele rasto que só os painéis VA deixam.
 
Pelo que apurei, e podes ver na RTings ou displayspecifications, a x85j de 43 é VA.

Também ando de olho nela para ser a minha tv de consola/segundo ecrã de computador.
Mas possivelmente só para o ano a deva comprar. Agora ando a estudar algo para tv principal de 65” ou 75”.
Eu realmente vi na RTings que era va, mas também vi noutros sites a dizer que era IPS, fiquei com receio que pudessem ser versões diferentes na Europa e nos states. Eu ainda estou a estudar as opções, mas se aparecer uma boa promoção ou até mais tarde na black friday vou comprar (600€ ou menos era o ideal).
Confirmo que a minha 43X85J tem um painel VA, o contraste é típico de um VA e o ângulo de visão também....além disso quando se passa o dedo pelo ecrã deixa aquele rasto que só os painéis VA deixam.
Ok obrigado 👍, fiquei com receio que a versão vendida aqui fosse ips, assim fico mais descansado e mais interessado na TV
 
Recebi a minha X90J no sábado, 65", em substituição da minha LG OLED C6, 55", e a primeira impressão foi péssima, basicamente desliguei uma e liguei a outra e foi fazer o mesmo (jogar FIFA 22). Que diferença abismal no contraste, sinceramente não pensava que iria notar tanto, dado estar a passar de uma TV de 2016 para uma de 2021. Fui logo correr os testes e demos para ver se estava tudo bem com a cor e ai, com cores trabalhadas, está perfeita, até o preto está muito bom.

Em filmes também gostei bastante do detalhe da imagem e realismo das cores, mas lá está, tem de ser em conteúdo estéril para a minha visão, ou irei sempre tecer comparações negativas quando a diferença de LED para OLED. Agora percebo porque muita gente volta a comprar OLED depois de ter burn-in.

Já em jogo, notei imensa diferença na fluidez de movimento, até passei a jogar melhor, mas aí, estou a comparar 2016 com 2021.
Gostei do google TV e da facilidade do sistema mas fiquei desapontado, pois na LG tinha o comando magic e na sony não há, facilita em muito a navegação nos menus, alguém sabe se há algum compatível?

Em suma, gosto da fluidez em jogo e da cor realista que me apresenta em filmes e series, está aprovada da minha parte.
 
É normal, por defeito o brightness vem muito alto e aí os pretos deixam de ser pretos (quer dizer, numa sala super ilumidada não se notaria). Mas basta baixar o brightness para valores decentes que faz log muita diferença... ajustando depois outros settings, conseguem-se resultados muito bons!
 
Tinha um plasma Panasonic 50ST60 que resolveu ligar só quando lhe apetecia.
Pelos relatos aqui do fórum e optando por uma TV Led, acabei por comprar uma XR55X90J.
A ver como se comporta...
 
Comprei a minha ontem. Película não tinha,veio com um pedaço de cartão envolto numa espécie de espuma, presa ao ecrã.

Tipo aqui em 3:45


Película so por cima da moldura
 
Última edição:
Alguém daqui comprou a x95j de 65"? Estava a pensar nessa, mas pelos vistos a versão de 65" não tem o filtro anti reflexos, sendo assim acho tenho que a por de parte já que no meu caso será para uma sala com mesmo bastante luz. :(

Não percebo porque razão deixaram esse tamanho de fora. Alguém já encontrou uma review que testasse a versão de 65" e falasse de como se comporta com os reflexos? Até agora só vi das versões maiores.
 
Alguém aqui com o modelo x90j que jogue PS5? Há forma de colocar a imagem mais clara? Em modo de jogo parece muito escura e sem vida, mesmo com o brilho no máximo.
 
Alguém aqui com o modelo x90j que jogue PS5? Há forma de colocar a imagem mais clara? Em modo de jogo parece muito escura e sem vida, mesmo com o brilho no máximo.
aumentar o brilho???


i4IHsD6.png
 
Back
Topo