[HDTV] Sony LCD - Linha Triluminos 2021 - X80J, X85J, X90J, X95J, etc.

Bom dia a todos.
Também me encontrava na mesma situação de vocês, decidi optar pela XR65X90J, que chega sábado de manhã. Tive de decidir pois estava a dar em maluco :003:

Espero ter feito uma boa opção, pelo que tenho lido é uma excelente TV, vou estar a 2.7 metros caso a prenda na parede ou 2.5 se ficar no móvel. Estou a pensar também adquirir uma PS5 para substituir a minha PS4 mas está complicado arranjar (também não tenho pressa)

Este fórum é sem dúvida uma mais valia para todos e agradeço a todos a ajuda.

Edit: Um dúvida, fico de alguma forma prejudicado se não quiser o desempacotamento e a ligação/ instalação da TV pela pessoa que me vai entregar a TV? (Sofro de pear pressure e gostava de ser eu a fazer o unboxing e instalação da TV :D)

Epa na minha fui eu que fiz a instalação, aquilo não tem nada que saber. Qq coisa pesquisas no youtube/google. Depois procuras pelas melhores definições e vais alterando a gosto. Eu não percebo nada de TV's e foi assim que fiz, ficou bom. Por isso acredito que qq pessoa consiga xD

Eles fizeram unboxing para garantir que estava tudo bem com a TV, apenas isso.
 
Epa na minha fui eu que fiz a instalação, aquilo não tem nada que saber. Qq coisa pesquisas no youtube/google. Depois procuras pelas melhores definições e vais alterando a gosto. Eu não percebo nada de TV's e foi assim que fiz, ficou bom. Por isso acredito que qq pessoa consiga xD

Eles fizeram unboxing para garantir que estava tudo bem com a TV, apenas isso.
Tal e qual como aqui, perguntaram se queria que instalassem e disse logo que não, apenas queria que a tirassem da caixa para ver se estava tudo bem, pois vim a casa só para a receber que estava no oculista a tratar de trocar as lentes dos óculos.

@merlin7 em termos da app, não sei se dá para ver a 4K, não cheguei a testar a esse ponto e desisti um bocado pois estava sempre a carregar no botão BACK que me levava novamente para o menu das apps. Prefiro usar a box até porque tenho muito conteúdo gravado na mesma que já não é acessível pela aplicação.
 
Um pouco contra as minhas expectativas lancei me hoje a uma tv Sony 50X85J ....
Confesso que esta BF foi muito frustrante para mim:

Destaco o melhor da BF Oleds a excelente preço da LG .....

Nao estava a contar comprar nada este ano mas ontem á noite li uma noticia que me fez antecipar esta compra....

A Samsung vai comprar milhoes de paines á LG ..... ou seja ai vem os paineis IPS novamente..... em Qleds lol e talvez sony tambem.... A Pandemia, a inflaçao a falta de componentes, todo este contexto e o facto do painel VA que vem nas sony 50" X80 e X85 ser muito bom fez me lançar-me....

Se daqui a 2 ou 3 anos o QD oled sony for flicker free fica já aqui a promessa de venda desta minha TV LOL

Depois conto aqui a minha experiencia.... adoraria ter um OLED da sony mas nao tolero nada que nao seja Flicker free ou PWM e actualmente esta é a melhor tv que poderei comprar para o meu uso...

Aproveito para referir que irei receber supostamente a tv na segunda-feira e estou a espera do HDMI 2.1 ser uma porcaria lol tal como nas XH90 do ano passado.... fora isso espero uma relativamente boa tv...

Em loja apenas consegui ver as de 43" (painel VA tb e actualmente a melhor tv 43") e vi uma de 65" em loja (é relativo mas gostei do que vi em 65" e 43" ......portanto espero que em 50" seja semelhante ou ligeiramente melhor).

Mas como autocritica á minha compra aproveito para dizer que acho que esta tv nao vale 750 euros no maximo dos maximos 699. Mas em portugal nao a consegui encontrar a este preço. A versao de 43" de 650 euros acho competitivo mas em 50" nem por isso, mas la esta isto é sony e quem gosta de sony esta lixado.... é o meu caso.....

Depois contarei aqui a minha experiencia quando chegar! É uma Tv flicker free e isso para mim é o ponto fulcral mais do que tudo o resto!
 
São excelentes TVs..O pior é aquela espessura de um palmo...

Nao sei se te estas a referir ao meu post mas se for a espessura de um palmo é por ser direct LED e nao edge led....
Direct Led é sempre melhor..... No entanto o melhor edge led que ja vi foi com painel VA e da SONY.
Edge led com painel IPS esquece.... é so fugas de luz...
Mas essa sony era uma master series era um edge led como nunca vi....

A espessura nao me incomoda muito desde que a uniformidade seja boa no entanto um ecran fino tem sempre um aspecto + high tech e ai o OLED é rei.... (Pena é que me lixe os olhos todos lol)
 
Nao sei se te estas a referir ao meu post mas se for a espessura de um palmo é por ser direct LED e nao edge led....
Direct Led é sempre melhor..... No entanto o melhor edge led que ja vi foi com painel VA e da SONY.
Edge led com painel IPS esquece.... é so fugas de luz...
Mas essa sony era uma master series era um edge led como nunca vi....

A espessura nao me incomoda muito desde que a uniformidade seja boa no entanto um ecran fino tem sempre um aspecto + high tech e ai o OLED é rei.... (Pena é que me lixe os olhos todos lol)
Sim, era para ti.
Obrigado pela explicação.
Eu só sabia que a Samsung tenha 2 dedos de espessura e a Sony era rei, 1 palmo (exagerando..).
Mas estou a perceber o porquê disso.
Olha que gosto das Sony, tenho é pouco conhecimento dos seus modelos. E também, nunca são as mais em conta.
 
Sim, era para ti.
Obrigado pela explicação.
Eu só sabia que a Samsung tenha 2 dedos de espessura e a Sony era rei, 1 palmo (exagerando..).
Mas estou a perceber o porquê disso.
Olha que gosto das Sony, tenho é pouco conhecimento dos seus modelos. E também, nunca são as mais em conta.

Eu sou sempre suspeito porque gosto de sony mas pessoalmente para mim:

Ninguem faz processamento de imagem como a Sony.
O upscalling e o motion sao dos melhores do mercado....etc
Cores naturais e tvs quase calibradas de fabrica nem é preciso mexer muito!

Marcas a rivalizar PANASONIC embora estas nao sejam flicker free logo para mim nao dá :(
Provavelmente o melhor oled é panasonic mas mesmo assim compraria um OLED Sony se o conseguisse tolerar.

Ja tive:

LG 43" 4K gama basica
SAMSUNG 43" 4k gama media (mas nao qled)
LG OLED B8 55"
SONY FALD 49XG90

Nao suportei nem me adaptei a nenhuma destas TVs...

E depois facilmente adaptei me a uma Sony 43XD8099 (VA e flicker free)
Percebi depois de alguma frustraçao que sou muito sensivel a PWM e tenho que ter ecrans Flicker free.
(escrevo isto porque pode ser que ajude alguem)
 
Eu sou sempre suspeito porque gosto de sony mas pessoalmente para mim:

Ninguem faz processamento de imagem como a Sony.
O upscalling e o motion sao dos melhores do mercado....etc
Cores naturais e tvs quase calibradas de fabrica nem é preciso mexer muito!

Marcas a rivalizar PANASONIC embora estas nao sejam flicker free logo para mim nao dá :(
Provavelmente o melhor oled é panasonic mas mesmo assim compraria um OLED Sony se o conseguisse tolerar.

Ja tive:

LG 43" 4K gama basica
SAMSUNG 43" 4k gama media (mas nao qled)
LG OLED B8 55"
SONY FALD 49XG90

Nao suportei nem me adaptei a nenhuma destas TVs...

E depois facilmente adaptei me a uma Sony 43XD8099 (VA e flicker free)
Percebi depois de alguma frustraçao que sou muito sensivel a PWM e tenho que ter ecrans Flicker free.
(escrevo isto porque pode ser que ajude alguem)
A mim não me ajudas pois não percebo nada desses termos técnicos.[emoji1787]
 
A mim não me ajudas pois não percebo nada desses termos técnicos.[emoji1787]
Lol ainda bem é sinal que podes ter um oled e um fald de que qualquer marca sem problemas eh eh

No entanto se quiseres a melhor tv possivel a nivel de saude ocular é uma tv flicker free....o mesmo vale para telemoveis e monitores pc
 
Ja chegou a minha tv... 50x85j
Nao tive ainda muito tempo com ela mas retive os homens das entregas ate correr um teste de cor solida rgb com varias cores para ver se nao tinha dead pixels.

Ainda nao vi nada em 4k apenas meo com a box sofia e youtube.

Do que vi acho muito muito semelhante a minha sony 43xd8099 (va) ok passo de 43 para 50 + processador x1 e painel 120hz... Mas ainda nao calibrei a tv...

O painel é mt semelhante a 49xh90 do ano passado....

Google tv detestei o layout venho do android 9.... A posiçao dos pes so tem alternativa ao centro nas de 55 e acima o que desconhecia....

Dei 750 malandros por ela e foi mesmo um last minute hj ja vai em 905.... Acho que estao carissimas com oleds 670 eur por ex

E isto foi a 1a impressao....
Parece uma tv decente... nao me deslumbrou lol mas penso que é a melhor tv flicker free que posso ter...

Depois deixo aqui a minha opiniao final...
Uma questao vale a pena fazer update a tv ja?
 
Última edição:
Mas quando entregam a TV em casa eles montam/instalam a TV? Isso é em qualquer loja?

Na minha ideia, largavam o caixote e até às fitas da caixa tinha eu de tirar.
Não me preocupo muito, até prefiro ser eu a montar com a minha calma.
E, até quero ver se compro em loja e trago logo na carrinha (se couber..). É que pelo que leio aqui, a malta que comprou no fim de semana, é acender uma velinha para ter a TV para a ceia se Natal.
 
Mas quando entregam a TV em casa eles montam/instalam a TV? Isso é em qualquer loja?

Na minha ideia, largavam o caixote e até às fitas da caixa tinha eu de tirar.
Não me preocupo muito, até prefiro ser eu a montar com a minha calma.
E, até quero ver se compro em loja e trago logo na carrinha (se couber..). É que pelo que leio aqui, a malta que comprou no fim de semana, é acender uma velinha para ter a TV para a ceia se Natal.
Eu comprei no passado sabado de manha em loja tipo 9 e 30.... Agendei logo a entrega na segunda ontem as 12h ja tinha a tv.

Na loja disseram k eles tinham que desembalar a tv e sintonizar os 4 canais. Mas eu apenas queria que eles abrissem a caixa se o painel tivesse algo danificado levavam na logo eles para tras....a entrega foi transportadora.

O homens torceram um cado o nariz mas tiveram que o fazer e correu tudo bem logo aqui houve discrepancia entre loja e transpostadora.

Comseguia a tv por 699 na alemanha mas e se na entrega viesse danificada? Ja fiz mt isso e tive sorte mas...nunca para uma tv de 50....

Mas sim esperei 2 dias pela tv...e o preço da tv sa subiu para 906 eurs lol....
 
Não, é a aplicação da Meo para tv's android, que basicamente simula a box, não é a Meo Go.
Eu uso a app meo numa nvidia shield no meu quarto. A qualidade é boa mas a app tem bugs....cada update lol tem ficado pior. No entanto è como uma segunda box de borla..... Embora critique a app uso a mto e é excelente....
 
A X90J não, mas tenho uma X85J ligada a um Yamaha.....se der para ajudar, dispõe.
O que achad da x85j? Eu tenho a versao 50...

Voces acham que por 750eur foi bom negocio? Eu to habituado a arranjar material mesmo mt barato lol

Hj é o dia em que vou mesmo testar a tv.. mas detesto aqueles pes e o google tv....é.muito responsive mas parece que as opçoes tao meio escondidas as voltas que um gajo dá!!!

O painel da minha tv é um AUO optronics o que acho bom. Tenho portateis dell com esses paineis o fabricante é do melhorzinho que tenho visto.
 
Última edição:
O que achad da x85j? Eu tenho a versao 50...

Voces acham que por 750eur foi bom negocio? Eu to habituado a arranjar material mesmo mt barato lol

Hj é o dia em que vou mesmo testar a tv.. mas detesto aqueles pes e o google tv....é.muito responsive mas parece que as opçoes tao meio escondidas as voltas que um gajo dá!!!

O painel da minha tv é um AUO optronics o que acho bom. Tenho portateis dell com esses paineis o fabricante é do melhorzinho que tenho visto.
No caso das de LED de 50" não sei se será a melhor TV...mas nas de 43" é sem dúvida a melhor, cores espetaculares e pretos perfeitos; relativamente ao Google TV tb não gosto muito, como utilizador de Android TV numa Mi Box S acho-o muito mais acessível e o ecran inicial da Andoid TV é muito mais agradável com a possibilidade de escolher quais as apps que queres receber sugestões.....já para não falar do acesso à Play Store que na Google TV está bem escondido :-)
 
No caso das de LED de 50" não sei se será a melhor TV...mas nas de 43" é sem dúvida a melhor, cores espetaculares e pretos perfeitos; relativamente ao Google TV tb não gosto muito, como utilizador de Android TV numa Mi Box S acho-o muito mais acessível e o ecran inicial da Andoid TV é muito mais agradável com a possibilidade de escolher quais as apps que queres receber sugestões.....já para não falar do acesso à Play Store que na Google TV está bem escondido :-)

Eu sei que em 50" nao é a melhor Tv mas na vossa opiniao vale 750 euros?
Eu vi a versao de 43" por 650 euros mas ja tenho uma sony 43XD8099 (painel va) e nao me compensa o investimento pois tirando o X1 e o painel de 120hz o desempenho é muito proximo. Alias eu acho que da minha 43" para a nova de 50" nao se ganha muito....

Ganha-se em ecran maior lol e upscalling isso sim....
Mas pergunto te a ti e que tens uma de 43" e ao resto do pessoal acham que ela valeu 750 euros?

Gostava da vossa opiniao sincera (mesmo que nao possuam a TV) eu assim que analisar e configurar tudo na tv venho aqui dar um opiniao completa.
 
Back
Topo