[HDTV] Sony - Linha LCD Triluminos 2022 - X80K, X85K, X90K, X95K, etc.

Night-Wolf

Knowledge speaks, wisdom listens
Staff
91FrmTunK6L._AC_SX569_.jpg

Tópico dedicado à linha de TV's LCD Triluminos de 2022 da Sony. Discutem sobre os modelos, partilhem feedback, tirem dúvidas, etc.
 
Não me gozem por favor…☺️

Comprei a Sony 75 X90k e estou a configurá-la. Acontece que ela não dá som… É algum problema ou sou mesmo eu que sou burro que nem um calhau no que se refere a novas tecnologias?🫣
 
Não me gozem por favor…☺️

Comprei a Sony 75 X90k e estou a configurá-la. Acontece que ela não dá som… É algum problema ou sou mesmo eu que sou burro que nem um calhau no que se refere a novas tecnologias?🫣
A tv está ligada a uma soundbar ou sistema de som externo?
 
Tinha uma ligação hdmi para uma soundbar mas já desliguei e continua igual…[emoji3525]
Não querendo fazer muito offtopic mas é um procedimento a fazer em todas as tv novas compradas, será.

1. Iniciar, ligar os cabos caso exista soundbar, ligar a porta HDMI (arc) e ligar á internet.

2. Atualizar o software da TV.

3. Repor os valores para valor de fábrica.

4. Agora sim configurar a TV, com o que se pretende.
 
Tinha uma ligação hdmi para uma soundbar mas já desliguei e continua igual…☹️
Portanto mesmo que vás à app do YouTube instalada na tv e sem qualquer sistema de som ligado, ou seja, com o som (supostamente) a sair pelas colunas da tv, mesmo assim não há som? Certificaste que o volume não está no mínimo nem desligado?

Edit: Vi agora que já tens o problema resolvido 👍
 
Não querendo fazer muito offtopic mas é um procedimento a fazer em todas as tv novas compradas, será.

1. Iniciar, ligar os cabos caso exista soundbar, ligar a porta HDMI (arc) e ligar á internet.

2. Atualizar o software da TV.

3. Repor os valores para valor de fábrica.

4. Agora sim configurar a TV, com o que se pretende.
Obrigado, amigo. Já consegui resolver. Desculpem ter-vos feito perder tempo com este off topic e ainda por cima básico!🤦‍♂️

Portanto mesmo que vás à app do YouTube instalada na tv e sem qualquer sistema de som ligado, ou seja, com o som (supostamente) a sair pelas colunas da tv, mesmo assim não há som? Certificaste que o volume não está no mínimo nem desligado?
Oh amigo, desculpa. Era a saída de áudio que não estava definida para o altifalante tv…🤦‍♂️
 
Problema resolvido mas nova dúvida…🫣 A imagem é muito baça…o que é que se passa aqui?!? Noto uma diferença brutal para pior comparando com a minha anterior UE65MU6445…😮
Tens que ajustar as definições de imagem para que fiquem do teu agrado.

Mas também é certo que as Sony têm tendência de terem cores mais naturais e realistas enquanto que as Samsung (sobretudo as Qleds) têm tendência de terem cores mais vivas e vibrantes (e que muita gente até não gosta).
 
Tens que ajustar as definições de imagem para que fiquem do teu agrado.

Mas também é certo que as Sony têm tendência de terem cores mais naturais e realistas enquanto que as Samsung (sobretudo as Qleds) têm tendência de terem cores mais vivas e vibrantes (e que muita gente até não gosta).
Mas há aqui algum problema…isto não é normal. Os jogadores até ganham sombra!! Vou tentar meter aqui imagem.


Conseguem ver?

Isto não é mesmo normal, olhem para as letras. Isto na Sporttv HD!!
É alguma definição que me está a escapar?!
 
Mas há aqui algum problema…isto não é normal. Os jogadores até ganham sombra!! Vou tentar meter aqui imagem.


Conseguem ver?

Isto não é mesmo normal, olhem para as letras. Isto na Sporttv HD!!
É alguma definição que me está a escapar?!
O problema não está na TV mas sim na qualidade do conteúdo que estás a ver. Não vale a pena colocares em exclamação o facto do canal em questão estar em HD, pois isso não é vantagem nenhuma. Isto porque HD corresponde a resolução 720p, o que é péssimo para um painel de 75"! E se o conteúdo transmitido tiver baixo bitrate, o resultado é ainda pior. Basicamente o que se está a fazer é "zoom" à imagem, ampliando assim para proporções enormes todas as imperfeições da imagem. O processamento de imagem da tv ajuda (e o da Sony é das melhores) mas não faz milagres com uma fonte de qualidade tão baixa num painel tão grande. Para teres uma boa qualidade de imagem numa tv de 75", o conteúdo tem que ser pelo menos FullHD (1080p) e com bom bitrate.

Se vinhas de uma tv de 65", é normal que sintas que a imagem tenha piorado ao ver os mesmos canais de tv e à mesma distância mas agora numa de 75", que são mais 40% de ecrã.
 
O problema não está na TV mas sim na qualidade do conteúdo que estás a ver. Não vale a pena colocares em exclamação o facto do canal em questão estar em HD, pois isso não é vantagem nenhuma. Isto porque HD corresponde a resolução 720p, o que é péssimo para um painel de 75"! E se o conteúdo transmitido tiver baixo bitrate, o resultado é ainda pior. Basicamente o que se está a fazer é "zoom" à imagem, ampliando assim para proporções enormes todas as imperfeições da imagem. O processamento de imagem da tv ajuda (e o da Sony é das melhores) mas não faz milagres com uma fonte de qualidade tão baixa num painel tão grande. Para teres uma boa qualidade de imagem numa tv de 75", o conteúdo tem que ser pelo menos FullHD (1080p) e com bom bitrate.

Se vinhas de uma tv de 65", é normal que sintas que a imagem tenha piorado ao ver os mesmos canais de tv e à mesma distância mas agora numa de 75", que são mais 40% de ecrã.
Obrigado pelo esclarecimento, amigo! Mas então não existe canal nenhum que emite em 1080p?😐 É que sendo assim acho que vou ter que devolver então...é que a imagem fica mesmo muito má...
 
Obrigado pelo esclarecimento, amigo! Mas então não existe canal nenhum que emite em 1080p?😐 É que sendo assim acho que vou ter que devolver então...é que a imagem fica mesmo muito má...
Se estás mesmo insatisfação com a imagem em canais HD, o melhor mesmo é devolveres e optares antes por uma tv de 65" e aproveitas para comprar uma de gama superior com o mesmo dinheiro. Tens a Samsung QE65QN90B por 1422€.
 
Se estás mesmo insatisfação com a imagem em canais HD, o melhor mesmo é devolveres e optares antes por uma tv de 65" e aproveitas para comprar uma de gama superior com o mesmo dinheiro. Tens a Samsung QE65QN90B por 1422€.
Obrigado uma vez mais! És inexcedível!👌
 
Antes de devolver a TV, qual é a fonte da imagem?
Box tv? De que tipo?
Boas! É cabo sem box. Vou mesmo devolver porque não estou confortável. Já experimentei vídeos 4k do youtube e tem uma imagem brutal, de facto. Mas ali é para eu continuar a ver os canais generalistas e a bola, por isso...👎
 
Infelizmente é mesmo assim. Paines grandes mas para ver conteúdos com baixa qualidade (menos de FHD ou mesmo com baixo bitrate) torna tudo numa experiência menos conseguida.

Para quem, como eu, que não vê canais generalistas e vê conteúdo em elevada qualidade, a conversa é outra.
 
Back
Topo