[HDTV] SONY - Linha Oled 2021 - Modelos A80J e A90J

Alugar a quem? E como assim ficávamos todos servidos? Também não vejo onde poupavas ou recuperavas...

Eu não sei se me fiz entender, mas existem 3 requisitos e os 3 custam dinheiro:
  • Colorímetro (eu tenho um X-Rite iDisplay Pro que me foi ofercido) - 230€
  • Software de calibração: Calman Home for Sony - $145
  • Gerador de padrões - não tenho noção dos preços, acho que há formas de ter alternativas gratuitas (com um Raspberry Pi e software open source, não tenho a certeza)

O que ele falava era por exemplo se alguém aqui na Zwame já tivesse os equipamentos podia alugar e assim recuperar parte do dinheiro. Ou pelo menos foi isto que entendi :lol:
 
O que ele falava era por exemplo se alguém aqui na Zwame já tivesse os equipamentos podia alugar e assim recuperar parte do dinheiro. Ou pelo menos foi isto que entendi :lol:
Sim , foi isso que quis dizer , nao quero que interpretem mal as coisas

no meu caso , era uma das pessoa que gostaria de usar ... como eu temos aqui muitas e pessoas serias
 
Olá,

Estou a considerar passar para uma 65A80J, podem por favor partilhar a vossa experiência e opiniões sobre este modelo? Como se comporta com as várias fontes, box fibra (no meu caso Meo), fonte cabo RF, aplicações nativas da tv (Netflix, Disney...)...

Obrigado,
 
Olá,

Estou a considerar passar para uma 65A80J, podem por favor partilhar a vossa experiência e opiniões sobre este modelo? Como se comporta com as várias fontes, box fibra (no meu caso Meo), fonte cabo RF, aplicações nativas da tv (Netflix, Disney...)...

Obrigado,

Cabo RF não sei. Mas no resto nada a apontar.

Mas no meu caso uso 90% do tempo entre Netflix / Disney +.

Mesmo no que toca a qualidade de som nada a apontar. Não sei se devido ao som sair pelo vidro ou se por outro motivo parece-me mais nítido que a minha samsung antiga.
 
Cabo RF não sei. Mas no resto nada a apontar.

Mas no meu caso uso 90% do tempo entre Netflix / Disney +.

Mesmo no que toca a qualidade de som nada a apontar. Não sei se devido ao som sair pelo vidro ou se por outro motivo parece-me mais nítido que a minha samsung antiga.
Grato pela resposta! Estive a ver mais uns quantos comparativos e análises e acho que é desta que substituo o plasma :)
 
Review XR-65A90J
https://www.avforums.com/reviews/sony-a90j-bravia-xr-65a90j-oled-tv-review.18907


The good
  • Superb HDR brightness from XR OLED Contrast Pro tech
  • Cognitive Processor XR image quality
  • Outstanding SDR image accuracy after calibration
  • Excellent video upscaling and processing
  • Excellent motion with film and TV show content
  • Auto Calibration with Calman
  • Excellent sound quality from Acoustic Surface Pro+
  • Bravia Core
The not so good
  • Only two 48Gbps HDMI 2.1 inputs
  • Some instances of raised blacks with some content
  • Could be more accurate out of the box (no Filmmaker Mode)
  • Missing important terrestrial Apps in the UK
  • Expensive compared to rivals
 
Bem nas ultimas semanas regressei de vez a minha casa e tenho aproveitado a noite enquanto os miúdos dormem para ver uns filmes e séries.

E lembrei-me do serviço de stream da Sony. E que qualidade :drooling:

Agora sim consigo aproveitar melhor a televisão e já lhe devo ter colocado umas boas horas em cima :D

Nesta altura só não me arrependo de não ter ido para 65", mas a Maria ainda continua a achar 55" enorme :lol:
 
E lembrei-me do serviço de stream da Sony. E que qualidade :drooling:
Curiosidade, estás a usar Wi-Fi ou compraste uma dongle USB3 para teres ethernet 1Gbps? Eu optei por esta última, mas nem uso muito o serviço da Sony, é mais o Plex 😁

Nesta altura só não me arrependo de não ter ido para 65", mas a Maria ainda continua a achar 55" enorme :lol:
Os meus sentimentos. Felizmente comprei uma 65" quando ainda só namorávamos e ela foi-se habituando, agora já não diz nada 😂
 
Curiosidade, estás a usar Wi-Fi ou compraste uma dongle USB3 para teres ethernet 1Gbps? Eu optei por esta última, mas nem uso muito o serviço da Sony, é mais o Plex [emoji16]


Os meus sentimentos. Felizmente comprei uma 65" quando ainda só namorávamos e ela foi-se habituando, agora já não diz nada [emoji23]
Uso mesmo a ligação ethernet da TV. Mas vou comprar um dongle :D

Pois nisto há que negociar bem [emoji38]
 
Curiosidade, estás a usar Wi-Fi ou compraste uma dongle USB3 para teres ethernet 1Gbps? Eu optei por esta última, mas nem uso muito o serviço da Sony, é mais o Plex 😁


Os meus sentimentos. Felizmente comprei uma 65" quando ainda só namorávamos e ela foi-se habituando, agora já não diz nada 😂
boas. Qual o dongle USB3 ethernet 1Gbps que usas?
Obrigado
 
Boa Noite
O software Display CAL não dá para calibrar TV´s?
Obg.

É mais indicado para pc / monitor, gera o icc.
Há quem recomende HCFR como alternativa mas penso que o seu desenvolvimento está parado.
Eu uso Calman e ColourSpace.
O CS tem um versão quase gratuita mas tens que ver compatibilidade com o teu meter(s)
 
Back
Topo