[HDTV] SONY - Linha Oled 2021 - Modelos A80J e A90J

Mais colorimetro e profiler.. um dia destes ainda vou a estúdio fotográfico e pergunto se me podem alugar o equipamento por 1 dia ou 2 [emoji14]
 
Não me parece que essa aplicação introduza os 20 pontos de cor de forma automática. E para introduzir manualmente, nem que fosse gratuito.
 
Já há alguma luz ao fundo do túnel para o update de firmware da A90J para suporte VRR?
“Comprei” hoje uma Xbox Series X (comprei entre aspas, porque apesar de aparecer a indicação no site da loja como disponível - na loja dá um stock em armazém de mais de 200 unidades - a entrega está prevista entre 4 a 6 semanas) e uma vez que vou ter a consola gostaria de a acompanhar devidamente, com total compatibilidade e tirando o máximo proveito possível de ambos os dispositivos.
Desta forma estava a pensar seriamente em trocar a minha A8 do ano passado pela nova A90J, mas só faria sentido com VRR… digo eu :)
 
Já há alguma luz ao fundo do túnel para o update de firmware da A90J para suporte VRR?
“Comprei” hoje uma Xbox Series X (comprei entre aspas, porque apesar de aparecer a indicação no site da loja como disponível - na loja dá um stock em armazém de mais de 200 unidades - a entrega está prevista entre 4 a 6 semanas) e uma vez que vou ter a consola gostaria de a acompanhar devidamente, com total compatibilidade e tirando o máximo proveito possível de ambos os dispositivos.
Desta forma estava a pensar seriamente em trocar a minha A8 do ano passado pela nova A90J, mas só faria sentido com VRR… digo eu :)

Para tirares proveito da Xbox é melhor as LGs tem VRR e Dolby Vision a 120Hz.
As Sony nunca serão as melhores para jogos, apesar do Marketing agarrado à Playstation.
 
Para tirares proveito da Xbox é melhor as LGs tem VRR e Dolby Vision a 120Hz.
As Sony nunca serão as melhores para jogos, apesar do Marketing agarrado à Playstation.

Pois, acredito que as Sony não sejam melhores para jogos do que as LG, mas também só precisam ser “suficientes” no que toca a esta matéria :)
A questão é que a televisão não é só para jogar, aliás é muito mais para tudo o resto do que para jogar e nesse aspeto, as Sony, na minha opinião, já são melhores do que as LG.
Além disso, jamais iria para uma TV que me ia limitar a utilização do eARC por não permitir a passagem de qualquer fonte DTS.
 
Pois, acredito que as Sony não sejam melhores para jogos do que as LG, mas também só precisam ser “suficientes” no que toca a esta matéria :)
A questão é que a televisão não é só para jogar, aliás é muito mais para tudo o resto do que para jogar e nesse aspeto, as Sony, na minha opinião, já são melhores do que as LG.
Além disso, jamais iria para uma TV que me ia limitar a utilização do eARC por não permitir a passagem de qualquer fonte DTS.

Sim, eu falei no uso para jogos.
Na diversidade para ver filmes, jogar, etc as Sony são melhores.
 
Já há alguma luz ao fundo do túnel para o update de firmware da A90J para suporte VRR?
“Comprei” hoje uma Xbox Series X (comprei entre aspas, porque apesar de aparecer a indicação no site da loja como disponível - na loja dá um stock em armazém de mais de 200 unidades - a entrega está prevista entre 4 a 6 semanas) e uma vez que vou ter a consola gostaria de a acompanhar devidamente, com total compatibilidade e tirando o máximo proveito possível de ambos os dispositivos.
Desta forma estava a pensar seriamente em trocar a minha A8 do ano passado pela nova A90J, mas só faria sentido com VRR… digo eu :)

A informação oficial é a de que o update para VRR seja lançado até final deste ano. Dados os mais recentes desenvolvimentos de updates feitos a modelos anteriores e informação oficial disponível, não devem falhar (coincidindo com o update VRR na PS5, o qual também ainda não está disponível). Tendo ambas as consolas e jogando imenso em ambas, também nunca senti propriamente falta do mesmo (salvo no Flight Simulator na SX). É aguardar.
 
A informação oficial é a de que o update para VRR seja lançado até final deste ano. Dados os mais recentes desenvolvimentos de updates feitos a modelos anteriores e informação oficial disponível, não devem falhar (coincidindo com o update VRR na PS5, o qual também ainda não está disponível). Tendo ambas as consolas e jogando imenso em ambas, também nunca senti propriamente falta do mesmo (salvo no Flight Simulator na SX). É aguardar.

Não sentiste falta? Então isso são excelentes notícias! Talvez não seja imperativo trocar de TV :)
 
Adquiri ontem em promoção a XR65A84J por 1699 numa grande superfície. Comprei online recebi entretanto email a dizer que irá ser entregue amanhã.
Acabei por adquirir o seguro para ter garantia por +3 anos.

Já andava há algum tempo a pensar trocar o meu led de 55 polegadas da sala que é usado essencialmente para ver filmes e séries 4k hdr, e de vez em quando jogar um pouco. O meu led foi dos primeiros a sair com suporte hdr mas ainda era fraquinho. Vi várias reviews à tv, espero ficar contente com a compra. Tenho um sistema de som dolby atmos, espero que com esta tv a experiência de cinema em casa fique uns patamares acima do que tinha anteriormente.

Estando ao mesmo preço que a LG B1 fiquei na dúvida mas vi várias reviews e espero ter feito a decisão acertada apesar de nas reviews indicarem que os updates para a questão do gaming tardam em aparecer e que nisso estão atrás dos oled da LG, espero que apareçam, eu ainda tenho uma xbox one x mas mais cedo ou mais tarde irei saltar para a última geração de consolas.
 
Boa noite, opinião, por favor, desta oled:

SONY TV BRAVIA XR-65A80J 4K OLED (2021) - 65​

Boa noite. Há uma variante XR-65A84J que está em promoção Black Friday numa grande superfície comercial. Tem uma função Rich Colour Enhancer que a A80J não tem. E neste momento encontra-se a 1699 euros.

As reviews que li colocam ambas como melhores em som e imagem que a LG C1 no geral. Apenas gamers poderão ter benefício de algumas características da LG. Eu optei pela Sony e espero ter feito a escolha acertada, cm base nas revisões.
 
Back
Topo