[HDTV] SONY - Linha Oled 2021 - Modelos A80J e A90J

Bem, se fosse a ti, e como a tua conta está sempre salvaguardada, fazia um reset e começava do início, até pq agora será mais fácil pois já sabes as definições que queres.
 
Bom dia a todos!
Adquiri uma Sony XR55A80J. Em principio amanhã à tarde a transportadora entrega-me em casa.

Venho de um TV 55" LED 4k da Hisense muito mas mesmo muito fraca (TV do Mundial 2018). Ela neste momento liga e passado poucos minutos apaga-se automaticamente e fica a luz vermelha ligada do Stand-by. Já lhe mudei a pasta térmica (estava seca) e o problema continua igual.
Agora falando desta nova BOMBA que vem para casa. Será a 1ª vez que terei uma Tv da Sony e ainda por cima no mundo "OLED". Tive um receio em comprá-la por causa do "Burn-in" pelo que andava antes inclinado para a Sony X90J..

O que vocês recomendam na 1ª vez que ligar a TV? Sou novo neste "mundo OLED"?

Precisava de ajuda de vocês quanto às seguintes questões:

- Temos 14 dias para devolver certo? Eu gostaria de fazer um teste agressivo à TV. Nunca o fiz em nenhuma Tv antes. O que recomendam fazer? Colocar algum vídeo no Youtube em específico?
- Recomendam fazer a calibração ou deixar no "modo de fábrica" em que vem a TV?
- Essas settings da RTINGS para a A80J, vocês recomendam usá-las mal eu ligo pela primeira vez a TV?
- O que recomendam fazer mal ligo a TV pela 1ª vez?

Peço desculpa, neste momento não percebo mesmo nada de TVs (sou mesmo noob -.-")
Obrigado e desculpem pelo Testamento!!
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia a todos!
Adquiri uma Sony XR55A80J. Em principio amanhã à tarde a transportadora entrega-me em casa.

Venho de um TV 55" LED 4k da Hisense muito mas mesmo muito fraca (TV do Mundial 2018). Ela neste momento liga e passado poucos minutos apaga-se automaticamente e fica a luz vermelha ligada do Stand-by. Já lhe mudei a pasta térmica (estava seca) e o problema continua igual.
Agora falando desta nova BOMBA que vem para casa. Será a 1ª vez que terei uma Tv da Sony e ainda por cima no mundo "OLED". Tive um receio em comprá-la por causa do "Burn-in" pelo que andava antes inclinado para a Sony X90J..

O que vocês recomendam na 1ª vez que ligar a TV? Sou novo neste "mundo OLED"?

Precisava de ajuda de vocês quanto às seguintes questões:

- Temos 14 dias para devolver certo? Eu gostaria de fazer um teste agressivo à TV. Nunca o fiz em nenhuma Tv antes. O que recomendam fazer? Colocar algum vídeo no Youtube em específico?
- Recomendam fazer a calibração ou deixar no "modo de fábrica" em que vem a TV?
- Essas settings da RTINGS para a A80J, vocês recomendam usá-las mal eu ligo pela primeira vez a TV?
- O que recomendam fazer mal ligo a TV pela 1ª vez?

Peço desculpa, neste momento não percebo mesmo nada de TVs (sou mesmo noob -.-")
Obrigado e desculpem pelo Testamento!!
Boas, parabéns, adquiriste o melhor OLED relação qualidade/preço do mercado. Escreve no YouTube...sony a80j professional settings...e. procura o vídeo que diz ....finally....Segue á letra as instruções e terás a melhor TV do mundo. Tenho essa TV e já possuí várias OLED e nada se compara! Abraço.
 
Boa noite a todos, fiz esta questão a alguns users mas quero deixar aqui porque pode vir ajudar mais alguém que possa vir a ter a mesma questão que eu é pode vir a ser útil

Quero mudar a minha Samsung de 43” para uma tv de 55” e gostaria de ir desta vez para OLED para elevar a fasquia

No início estava virado para a LG C2 mas depois de analisar e com ajuda de alguns users do fórum comecei a analisar a A80J por ser uma melhor opção para o meu uso, Filmes, Séries e TV (NOS TV - Apple TV 4K)

No entanto a LG C2 ficou a 1099€ e na mesma altura a A83J subiu o preço, como tenho um contacto na WORTEN, esse rapaz ligou a falar dessa promoção é que devia aproveitar visto que estávamos a falar de uma excelente tv é melhor que a A83J, por ser mais recente, ter painel EVO, Design, dos modelos mais vendidos e que na opinião dele devia avançar para a LG com essa conversa toda e com a pressão de me indicar que o stock estava a diminuir ao longo da nossa conversa avancei pra a LG

Com o tempo comecei a pensar bem e a tirar dúvidas com ele sobre a Sony e que estava na dúvida se tinha feito bem, no qual ele me disse para eu experimentar a LG e se não gostasse (que duvidava muito) fazia a troca para a SONY sem problemas!

Neste momento estou a experimentar a LG mas estou sempre a pensar como seria o processador XR da Sony e se não fiz uma burrice e devesse voltar atrás, porque la está o gaming para mim não é importante

A minha dúvida prendesse se realmente devia seguir o meu instinto e devolver a LG e avançar para a Sony? Se a LG tivesse a 1299€ esta escolha nem tinha acontecido, mas ambas ao mesmo valor com a SONY a ser do ano 2021 e não ter um painel EVO continua a rivalizar com a LG deste ano?

Muito obrigado 🙏
 
Após umas semanas de indecisão, hoje foi o dia e trouxe uma A90J 😊

Alguém sabe se é possível configurar o comando da tv para mudar os canais da box da meo?
 
Ontem tive a ver um vídeo comparativo da A90J vs LG C2 e jasus que qualidade da A90J, acredito que a A80J não mude muito


Uma coisa que li aqui no fórum e no site da Rtings é sobre a A80J ter mais retenção de imagem em comparação com a C2, isso confirma se?

Obrigado
 
@Peter11

As dúvidas só te vão passar quando comprares a Sony.
Ainda não percebi porque não trocaste.
Ou vais ficar permanentemente a pensar porque não compraste a Sony A80J que achas que é muito melhor que a LG C2?

Avança!
 
Ontem tive a ver um vídeo comparativo da A90J vs LG C2 e jasus que qualidade da A90J, acredito que a A80J não mude muito


Uma coisa que li aqui no fórum e no site da Rtings é sobre a A80J ter mais retenção de imagem em comparação com a C2, isso confirma se?

Obrigado
Mas também estás a alimentar a ideia de que a A80J não muda muito para a A90J, o que não é verdade. A A90J é consideravelmente superior, sobretudo no brilho.
 
@Peter11

As dúvidas só te vão passar quando comprares a Sony.
Ainda não percebi porque não trocaste.
Ou vais ficar permanentemente a pensar porque não compraste a Sony A80J que achas que é muito melhor que a LG C2?

Avança!

Acho que fui muito empurrado para a LG quando tinha a Sony na cabeça e isso acabou por não correr bem, não digo que seja mal porque não é o caso, mas pelo que vejo para quem gosta de filmes e séries é sempre aconselhado a Sony apesar de no trinta ter uma classificação muito idêntica, mas pelo que percebo nos vídeos, noto uma melhor definição e imagens com detalhes mais nítidos

Eu avancei para a A80J, li muito e vi muito vídeo, cheguei à conclusão que a a80j não perde nada para a C2

Tive a ler este tópico sobre ambos (A80J e A90J) e lembro me de dizerem que há relatos de retenção de imagem mais por parte da Sony, na LG pelo site Rtings da uma pontuação 10 nesse aspecto, poderá ser pelo painel EVO?



Mas também estás a alimentar a ideia de que a A80J não muda muito para a A90J, o que não é verdade. A A90J é consideravelmente superior, sobretudo no brilho.
A nível de diferenças será no brilho, dissipador e painel evo? O processador é o Xr?

Tinha lido algures que a A80J não justificava o valor por apresentar uma imagem muito parecida em 80/90% das vezes
 
Boa tarde,
Comprei uma 55a80j à quase um mês, acontece que não consigo ver conteúdo em dolby vision, tenho uma xbox one s ligada a TV, nas definições activei tudo, na TV também meti na porta 3 dolby vision, mas o problema é que ao meter um blu ray 4k com dolby vision nas definições de imagem não aparece a opção dolby vision, apenas reconhece HDR
Será que está alguma a escapar?
Outra questão como consigo desbloquear a definição de cor em 20p?
Obrigado.
 
Boa tarde,
Comprei uma 55a80j à quase um mês, acontece que não consigo ver conteúdo em dolby vision, tenho uma xbox one s ligada a TV, nas definições activei tudo, na TV também meti na porta 3 dolby vision, mas o problema é que ao meter um blu ray 4k com dolby vision nas definições de imagem não aparece a opção dolby vision, apenas reconhece HDR
Será que está alguma a escapar?
Outra questão como consigo desbloquear a definição de cor em 20p?
Obrigado.

On Xbox One X and Xbox One S, Dolby Vision is available for streaming media apps only.

Fonte: suporte Xbox
 
Boa tarde,
Comprei uma 55a80j à quase um mês, acontece que não consigo ver conteúdo em dolby vision, tenho uma xbox one s ligada a TV, nas definições activei tudo, na TV também meti na porta 3 dolby vision, mas o problema é que ao meter um blu ray 4k com dolby vision nas definições de imagem não aparece a opção dolby vision, apenas reconhece HDR
Será que está alguma a escapar?
Outra questão como consigo desbloquear a definição de cor em 20p?
Obrigado.
Isso só lá vais com um OPPO ou Chinoppo, oppo disco físico, chinoppo , ISO ou pastas do UHD.
 
@Pheux e restantes donos destes modelos, continuam satisfeitos com as TVs? Algum desenvolvimento sobre image retention?

Provavelmente já é tarde para me juntar a festa, mas estou a pensar comprar uma A80J. Depois de ver algumas comparacoes, mesmo com modelos mais recentes, parece-me que o processamento da Sony continua a ser melhor, pelo menos nos detalhes e texturas? E eu vejo muitos conteudos com resoluçao sub 1080, por isso a A80J mesmo já sendo de 2021, deverá ser melhor opção do que uma LG mais recente, o que acham?

Voces usam uma extenção especial para tomada a corrente? Daquelas que tem proteçao especial... pergunto porque a mim cai-me a luz de forma regular tipo 1 ou 2 vezes por semana. Aconselham a comprar uma dessas especiais?
 
Espetacular como no primeiro dia, amigo. Imagem fabulosa, processamento de imagem do melhor que já vi (e já vi muito), zero retenção de imagem até ao momento (a A90J tem heatsink) e basicamente nada a apontar a não ser a TV ter encolhido com a mudança de habitação. :D

Recomendo uma dessas fichas, sim. Tudo o que puder prevenir picos de tensão na fonte de alimentação da TV, é jogar pelo seguro.
 
@Pheux e restantes donos destes modelos, continuam satisfeitos com as TVs? Algum desenvolvimento sobre image retention?

Provavelmente já é tarde para me juntar a festa, mas estou a pensar comprar uma A80J. Depois de ver algumas comparacoes, mesmo com modelos mais recentes, parece-me que o processamento da Sony continua a ser melhor, pelo menos nos detalhes e texturas? E eu vejo muitos conteudos com resoluçao sub 1080, por isso a A80J mesmo já sendo de 2021, deverá ser melhor opção do que uma LG mais recente, o que acham?

Voces usam uma extenção especial para tomada a corrente? Daquelas que tem proteçao especial... pergunto porque a mim cai-me a luz de forma regular tipo 1 ou 2 vezes por semana. Aconselham a comprar uma dessas especiais?
Tenho uma 55a80j e não tenho nada a apontar, antes pelo contrário. Em sinal SD é fantástica e o OS Android é uma mais valia. Está a 989 euro e por este preço acho que não encontras melhor. Tenho tbm uma LG OLED e é consideravelmente pior em SD. Just my 2 cents!
 
Back
Topo