[HDTV] SONY - Linha Oled 2021 - Modelos A80J e A90J

Infelizmente ainda à espera de novidades da entrega.

A review da Rtings não me surpreendeu minimamente.

Continuando a aguardar com expetativa no comparativo que farei em contexto real com a minha E9 (com a qual estou plenamente satisfeito em termos de qualidade, e por isso, serei exigente com a análise na decisão de ficar com a A90J).
 
Infelizmente ainda à espera de novidades da entrega.

A review da Rtings não me surpreendeu minimamente.

Continuando a aguardar com expetativa no comparativo que farei em contexto real com a minha E9 (com a qual estou plenamente satisfeito em termos de qualidade, e por isso, serei exigente com a análise na decisão de ficar com a A90J).
Aguardo com grande ansiedade 👍
 
Infelizmente ainda à espera de novidades da entrega.

A review da Rtings não me surpreendeu minimamente.

Continuando a aguardar com expetativa no comparativo que farei em contexto real com a minha E9 (com a qual estou plenamente satisfeito em termos de qualidade, e por isso, serei exigente com a análise na decisão de ficar com a A90J).

Não te surpreendeu porque a tecnologia OLED está num ponto difícil de melhorar não é?
Também acho que está num ponto de estagnação.
 
Em certo ponto, a tecnologia atingiu o seu limite (este ano avançou um pouco mais em termos de brilho, mas em condições muito específicas - vivid mode - mas pouco formatadas para consumo normal). O salto este ano não e o inicialmente esperado, mas a qualidade de imagem já está tão elevada, na minha opinião, que será difícil superar com as tecnologias de consumo disponíveis na atualidade.

Sei o que tenho em casa (plasmas, led e Oled) e sei perfeitamente onde está a qualidade que exigo para mim e naturalmente que me mantenho fiel à tecnologia Oled pela fidelidade e satisfação visual que me proporciona. Nunca faria uma mudança fora desta tecnologia em termos de investimento (micro led em formato de consumo só dentro de muitos anos). Todas as tecnologias são imperfeitas e com a imperfeição do Oled convivo muito bem.

Poder-se-á questionar se o investimento em valores mais altos exigidos por estes modelos se justificam, contudo essa é uma avaliação pessoal de cada um (até acho que em termos de sensatez o lançamento de novos modelos é a altura menos logica para aquisição dos mesmos). Não faltam alternativas no mercado de idêntica qualidade e a escolha é possível ser feita, pelos dados objetivos disponíveis.

Em sintese, no âmbito da review da rtings, que apresenta dados objetivos, é perceber se estes fazem alterar a percepção da qualidade expectável do modelo em causa. Pessoalmente nao, e na prática é ter a tv em casa e comparar com o meu modelo de 2019 que vai ditar a minha análise e decisão de compra, troca ou devolução. Uma review ajuda a contextualizar, mas existem muitos outros fatores que importam analisar e esses sim, serão analisados no meu contexto com os meus gostos de imagem pretendida e verificação se vale a pena o upgrade ou não.
 
Bem, já está em casa a A90J e depois do choque inicial do aumento de tamanho de 55" para 65" é tempo de configurar com detalhe os settings e testar com calma, mais logo

Uma nota pessoal para o facto de em termos de design, estar excelente. Numa primeira análise a ver alguns conteúdos, o detalhe das cores é algo fenomenal e para primeiro impacto adorei o detalhe das nuances, nitidez e naturalidade das cores.... mas agora é tempo de explorar melhor com todos os conteúdos e ver se é para ficar
 
Keep us posted. Por acaso estou com mais fé nos novos panasonic em termos de brilho e precisão de cor e greyscale... não ponderas antes um dos panasonic?
 
Bem, já está em casa a A90J e depois do choque inicial do aumento de tamanho de 55" para 65" é tempo de configurar com detalhe os settings e testar com calma, mais logo

Uma nota pessoal para o facto de em termos de design, estar excelente. Numa primeira análise a ver alguns conteúdos, o detalhe das cores é algo fenomenal e para primeiro impacto adorei o detalhe das nuances, nitidez e naturalidade das cores.... mas agora é tempo de explorar melhor com todos os conteúdos e ver se é para ficar

Já não me recordo desse choque saltar 10' imagino agora quando saltar 12'.

Parabéns novamente pela compra.
Para além do experiência do novo painel, depois diz algo da passagem para Google TV.
 
Bem, já está em casa a A90J e depois do choque inicial do aumento de tamanho de 55" para 65" é tempo de configurar com detalhe os settings e testar com calma, mais logo

Uma nota pessoal para o facto de em termos de design, estar excelente. Numa primeira análise a ver alguns conteúdos, o detalhe das cores é algo fenomenal e para primeiro impacto adorei o detalhe das nuances, nitidez e naturalidade das cores.... mas agora é tempo de explorar melhor com todos os conteúdos e ver se é para ficar
Antes de mais nada Parabens pela grande maquina

Estas na mesma situaçao que eu de 55 , para 65 ... agora quanto ao resto estou a ficar com agua na boca
 
Já não me recordo desse choque saltar 10' imagino agora quando saltar 12'.

Parabéns novamente pela compra.
Para além do experiência do novo painel, depois diz algo da passagem para Google TV.

Estive 6 anos com WebOS da LG e fui me habituando ao ponteiro, contudo a adaptação ao sistema Android desta A90J foi extremamente intuitivo. Tudo é de uma enorme fluidez e muito, muito simples de usar.

Uma nota para a surpresa com o comando que tem um feeling muito premium (desconhecia a pega traseira com uma rugosidade ligeira a fazer me lembrar as pegas do comando Elite V2 da Xbox. Muito fixe.

Todas as conexões foram feitas com o sistema de som no receiver e está tudo a funcionar sem qualquer problema.

Mais logo vou fazer a minha prova de fogo com os near blacks com o jogo Inside que é exemplar para ver como está a uniformidade sem necessidade de utilizar os slides, os quais só os passarei mais tarde, depois do break in inicial
 
Estive 6 anos com WebOS da LG e fui me habituando ao ponteiro, contudo a adaptação ao sistema Android desta A90J foi extremamente intuitivo. Tudo é de uma enorme fluidez e muito, muito simples de usar.

Uma nota para a surpresa com o comando que tem um feeling muito premium (desconhecia a pega traseira com uma rugosidade ligeira a fazer me lembrar as pegas do comando Elite V2 da Xbox. Muito fixe.

Todas as conexões foram feitas com o sistema de som no receiver e está tudo a funcionar sem qualquer problema.

Mais logo vou fazer a minha prova de fogo com os near blacks com o jogo Inside que é exemplar para ver como está a uniformidade sem necessidade de utilizar os slides, os quais só os passarei mais tarde, depois do break in inicial

Se nao for pedir muito, poderás dar uma opinião de como é o próprio som da TV? Isto sem estar ligada a sistemas?
 
tenho uma curiosidade , como se comporta com a nossa TV por cabo o detalhe , a nitidez etc , eu tenho a NOS

Se nao for pedir muito, poderás dar uma opinião de como é o próprio som da TV? Isto sem estar ligada a sistemas?
Penso que a sony seja bem melhor , mas a E9 tambem tem um grande som
 
Eu tenho Meo. A qualidade é variável em função do sinal original. Os canais generalistas (tirando a RTP 3 que tem uma qualidade fraca) estão muito bem, com imagem límpida e a ver-se todos os poros. O pop de cor é notório.

Mas a E9 também já era decente. Noto é as cores mais detalhadas.

Ainda estou na fase de "choque" do aumento de tamanho (estou a 2mt) , mas daqui a um tempo, já me parece pequena:-)

Vejo pouca TV, mas está muito bem, fazendo um zapping pelos canais que vou vendo quando utilizo a box.

Agora, com conteúdo HDR é que fico com um sorriso de lés-a-lés e a diferenciar-se da E9. Escolhendo o "brightness prefered" ao invés do "gradation prefered" o pop de brilho no conteúdo é visível e a saída de um túnel para a luz do dia, por exemplo, até me mete impressão pela positiva, tal a nitidez/pop de brilho/cor.

Em termos de som, já testei e apesar de decente, a barra de som da E9 era muito "bom'" para uma TV. Mas tem um som bastante nitido e cumpre bem a função. Mas sinceramente é algo que desligo, pois passo tudo pelas QAcoustics e pelo SVS SB 2000 e já não consigo deixar de os usar tal os layers de sonoridade e pormenores acústicos a que me habituei.

Vou dando feedback
 
Eu tenho Meo. A qualidade é variável em função do sinal original. Os canais generalistas (tirando a RTP 3 que tem uma qualidade fraca) estão muito bem, com imagem límpida e a ver-se todos os poros. O pop de cor é notório.
Era uma das coisa me me preocupa o upscaling da tv , se seria tao boa como a a minha C8

Mas a E9 também já era decente. Noto é as cores mais detalhadas.

Ainda estou na fase de "choque" do aumento de tamanho (estou a 2mt) , mas daqui a um tempo, já me parece pequena:-)

bem pelos visto nao estou assim tao perto como tu , estou a 3m , uma das minhas preocupações era também de estar em cima muito da Tv e ver a imagem muito pixelizada

Agora, com conteúdo HDR é que fico com um sorriso de lés-a-lés e a diferenciar-se da E9. Escolhendo o "brightness prefered" ao invés do "gradation prefered" o pop de brilho no conteúdo é visível e a saída de um túnel para a luz do dia, por exemplo, até me mete impressão pela positiva, tal a nitidez/pop de brilho/cor.

é nutorio o brilho em HDR em relaçao à E9 ou so em certas imagens .. estou curioso como trabalha o Motion de uma para a outra , é muito a diferença?



Em termos de som, já testei e apesar de decente, a barra de som da E9 era muito "bom'" para uma TV. Mas tem um som bastante nitido e cumpre bem a função. Mas sinceramente é algo que desligo, pois passo tudo pelas QAcoustics e pelo SVS SB 2000 e já não consigo deixar de os usar tal os layers de sonoridade e pormenores acústicos a que me habituei.

Vou dando feedback


Eu tambem passa tudo pelo meu Av 2050 , gosto mais
 
Back
Topo