[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Boa tarde,

Vou partilhar uma atualização, em relação à minha avaliação que fiz ontem da KD-75XH9096. Antes de comprar a TV, pesquisei na internet, qual a distância adequada que deveria estar do TV e a ver nas grandes superfícies comercias o impacto das 75".
No meu caso, estou a 3,2 metros e não acho nada confortável esta distancia para uma de 75". Vou devolver e optar pela de 65".

Fiquem bem
 
Última edição:
Pessoal que tem a 9096, notam os cantos mais escuros que o resto?
Nas reviews que tenho visto, vejo sempre isso. Dá ideia que é feitio já
 
Pessoal que tem a 9096, notam os cantos mais escuros que o resto?
Nas reviews que tenho visto, vejo sempre isso. Dá ideia que é feitio já
Yap. Um bocadinho nos cantos. Mas nada que se note em situações normais, só mesmo quando tenho o ecrã branco ou assim.

Também acho que notei um bocado de fuga de luz na parte superior esquerda quando tinha um ecrã praticamente preto. Mas tenho que verificar novamente.
 
Malta que tem a 65XH9096, o que me dizem dos ângulos de visão? Se não estiverem de frente para ela perde-se muita qualidade?
Tenho a versão 55 e para mim não há grande problema. Se a imagem tem pior qualidade? Tem. Principalmente no que toca a contraste e saturação das cores. Pode ser chato para quem tem sofás em L. Mas pensei que fosse pior do que é na realidade.
 
Tou a perguntar porque comprei uma 70PUS8555 que terei de mandar para trás por problemas de imagem e, ao mesmo tempo, reparei que estas tvs com painéis VA têm maus ângulos de visão. Pelo menos esta. Como vou para outro modelo, ando a pesquisar qual comprar.
 
Boa compra. Parabéns.

Obrigado,espero que sim.Depois de muita ponderação e investigação acabei por preferir esta a LG BX.Mesmo sabendo a qualidade da OLED,para utilização que lhe tenciono dar e sem andar a fazer babysitter da TV achei a melhor escolha.
Fiz extensão de garantia por mais 3 anos ainda assim.
Deve chegar esta semana,pedi entrega em casa porque no meu mini só se viesse no tejadilho :winknu:
Depois é ver os melhores settings para a configurar para a XBX.
 
Um pedido de ajuda de alguém que é um bocado nabo em tecnologias. Liguei por cabo HDMI o meu pc à minha 55xh9096. O dispositivo de áudio é a TV, o misturador de som está como se a TV estivesse a emitir som mas a TV não emite som nenhum. Andei a explorar as definições de som tanto da TV como do PC sem sucesso. Enfim. Tentei instalar uma aplicação que era a dolby access a ver se ajudava mas a windows store diz que não tenho dispositivo compatível, que acho estranho...
 
Um pedido de ajuda de alguém que é um bocado nabo em tecnologias. Liguei por cabo HDMI o meu pc à minha 55xh9096. O dispositivo de áudio é a TV, o misturador de som está como se a TV estivesse a emitir som mas a TV não emite som nenhum. Andei a explorar as definições de som tanto da TV como do PC sem sucesso. Enfim. Tentei instalar uma aplicação que era a dolby access a ver se ajudava mas a windows store diz que não tenho dispositivo compatível, que acho estranho...


Tens outra coisa que possas ligar por hdmi? Só para testar?

Tens o volume no PC alto? Tens o volume da TV alto? Experimenta com outro cabo hdmi.

Se clicares No icon do volume no canto inferior esquerdo, deves ter 2 opções. Tenta as duas e ve o que acontece.
 
A minha chegou ontem de manha.
Depois de algumas horas a jogar e ver filmes e um pouco de tv mas ligado por cabo sem box.
Estive a pouco a configurar a TV através do vídeo que estava aí atrás e a imagem melhorou bastante.
A ver tv normal,como não tenho box no quarto e só por cabo a imagem deixa a desejar em alguns canais fruto da qualidade do sinal nos canais HD até fica razoavel.
Tentei sacar aplicação da MEO mas não tem suporte para esta TV por enquanto,é uma pena que não tenha cobertura Vodafone senão já estavam andar.
Tenho a minha tv ligada por wireless até agora não me parece ter problemas.
A ver séries e filmes na Netflix,gosto da imagem e tem boa qualidade mesmo num quarto as escuras mudei só o brilho para 10 porque senão até fico encadeado.
Já joguei com Xbox Series X e até agora gostei bastante da experiência,já fiz o upgrade no novo firmware para usufruir dos 120Hz e das melhorias mas sinceramente não sei como ver se estão a ser usados ou não.
O único jogo que consigo seria o ORI mas não sei como ver os fps reais.
Inicialmente ficou um pouco aquém das expectativas confesso,também porque tive sempre uma grande indecisão entre esta e a LG BX fica sempre aquela comparação.
Mas agora depois de perder algum tempo com os settings estou muito mais satisfeito.
Dentro do preço que custou,e tendo em conta o uso que iria dar que é netflix e jogar e sem o risco de correr burn ins acho que fiz uma boa escolha.
Gostei bastante do sistema android,nunca tinha tido uma smart tv e gostei bastante e é muito rápido.
Ainda não explorei muito mais do sistema,mas tenho usado a tv até para uma finalidade que não tencionava que é o uso de youtube o que me agradou.
 
Back
Topo