[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

A minha chegou ontem de manha.
Depois de algumas horas a jogar e ver filmes e um pouco de tv mas ligado por cabo sem box.
Estive a pouco a configurar a TV através do vídeo que estava aí atrás e a imagem melhorou bastante.
A ver tv normal,como não tenho box no quarto e só por cabo a imagem deixa a desejar em alguns canais fruto da qualidade do sinal nos canais HD até fica razoavel.
Tentei sacar aplicação da MEO mas não tem suporte para esta TV por enquanto,é uma pena que não tenha cobertura Vodafone senão já estavam andar.
Tenho a minha tv ligada por wireless até agora não me parece ter problemas.
A ver séries e filmes na Netflix,gosto da imagem e tem boa qualidade mesmo num quarto as escuras mudei só o brilho para 10 porque senão até fico encadeado.
Já joguei com Xbox Series X e até agora gostei bastante da experiência,já fiz o upgrade no novo firmware para usufruir dos 120Hz e das melhorias mas sinceramente não sei como ver se estão a ser usados ou não.
O único jogo que consigo seria o ORI mas não sei como ver os fps reais.
Inicialmente ficou um pouco aquém das expectativas confesso,também porque tive sempre uma grande indecisão entre esta e a LG BX fica sempre aquela comparação.
Mas agora depois de perder algum tempo com os settings estou muito mais satisfeito.
Dentro do preço que custou,e tendo em conta o uso que iria dar que é netflix e jogar e sem o risco de correr burn ins acho que fiz uma boa escolha.
Gostei bastante do sistema android,nunca tinha tido uma smart tv e gostei bastante e é muito rápido.
Ainda não explorei muito mais do sistema,mas tenho usado a tv até para uma finalidade que não tencionava que é o uso de youtube o que me agradou.
Tenho de pôr os settings do video
 
Eu acabei por subir um bocado o nível de cor. Passei de 50 para 55. Para ter as cores um bocado mais saturadas. Fica melhorzinho para mim. Há uma ou outra situação, normalmente na sic acho eu, em que é um bocadinho demais. Mas no resto parece OK.
 
Mesmo... Por 1089 he he. Mas vai descer de novo.. Aposto

Olha que não sei... a 55XH9096 também subiu.. começo-me seriamente a arrepender de não ter comprado... tou obsecado com a oled xD
Mas deve ser pelo excesso de procura de uma TV com hdmi 2.1 para a PS5.. e para conseguirem vender tanto a Q80 como a XH90 igualaram os preços.
 
Última edição:
Porque é que o motionflow nem sempre se nota? Umas vezes parece é suave como se fossem pessoas ao vivo no teatro, outras não se nota mudança nenhuma ao mexer nas settings.
 
Alguém tem um computador Apple e/ou iPhone que possa experimentar se o Air Play está a funcionar com audio também?

Não consigo passar imagem e som ao mesmo tempo.

No computador passa só imagem, no iPhone só passa imagem ou som.
 
Estive a ver o vídeo e fiquei com algumas dúvidas..

No X tended liga se na box meo 4k? Ou só na ps4 pro e no net flix?

Liga se o modo calibração net flix?

Na ps4 pro põe se o hdmi modo advanced ou vision? E na box?

Obrigado
 
Boa noite,

Tenho a KD-65XH9505 desde o dia 4 de dezembro e estou com dificuldades em visualizar conteudos por USB 2.0/3.1, usando o Media Player nativo. Depois de ligar o meu HDD externo, selecciono o respectivo input, mas o Media Player muito fica lento ao explorar as pastas com videos h264 e h265. Visualmente verifico que existe atividade, porque o led do HDD fica a piscar e mesmo depois de já ter feito exit para o modo TV, ou mesmo quando o desligo, o led fica a piscar uns 2 minutos. A estrutura de particionamento do disco está em MBR (Master Boot Record). Também tenho a última versão de firmeware instalado.
Alguém com este comportamento? Aconselham outra app para ver os conteudos?

Fiquem bem
 
Última edição:
Boa noite,

Tenho a KD-65XH9505 desde o dia 4 de dezembro e estou com dificuldades em visualizar conteudos por USB 2.0/3.0, usando o Media Player nativo. Depois de ligar o meu HDD externo, selecciono o respectivo input, mas o Media Player muito fica lento ao explorar as pastas com videos h264 e h265. Visualmente verifico que existe atividade, porque o led do HDD fica a piscar e mesmo depois de já ter feito exit para o modo TV, ou mesmo quando o desligo, o led fica a piscar uns 2 minutos. A estrutura de particionamento do disco está em MBR (Master Boot Record). Também tenho a última versão de firmeware instalado.
Alguém com este comportamento? Aconselham outra app para ver os conteudos?

Fiquem bem
Tive exatamente o mesmo problema com a Sony 49XF8596. A solução foi usar outros players como por ex. VLC, MX Player ou Kodi.
 
Tive exatamente o mesmo problema com a Sony 49XF8596. A solução foi usar outros players como por ex. VLC, MX Player ou Kodi.

Boas Night-Wolf,

Vou testar a tua solução. Dos 3 players que mencionas, qual recomendas?
No meu 1º post não mencionei, que o HDD está ligado a um cabo extensão USB, que liga na TV e não diretamente.
 
Última edição:
Tive exatamente o mesmo problema com a Sony 49XF8596. A solução foi usar outros players como por ex. VLC, MX Player ou Kodi.
Boa noite Night-wolf

Tenho exactamente a mesma tv que tu é uma coisa que me irrita é nas cenas escuras metade das cenas não se vê, eu sei não é oled, mas a minha questão é mais se uma por por exemplo 95 com fald ficaria melhor ou pouca diferença faria e só mesmo oled?
Obrigado
 
Boas Night-Wolf,

Vou testar a tua solução. Dos 3 players que mencionas, qual recomendas?
No meu 1º post não mencionei, que o HDD está ligado a um cabo extensão USB, que liga na TV e não diretamente.
Se for um disco 2,5" (sem alimentação externa) sim pode ser esse o problema. Experimenta ligar diretamente o disco à tv e com o cabo original.

Boa noite Night-wolf

Tenho exactamente a mesma tv que tu é uma coisa que me irrita é nas cenas escuras metade das cenas não se vê, eu sei não é oled, mas a minha questão é mais se uma por por exemplo 95 com fald ficaria melhor ou pouca diferença faria e só mesmo oled?
Obrigado
Troquei essa Sony precisamente para uma oled (LG 55C8) sobretudo porque sempre que eu passava pelas lojas e via as oleds eu ficava sempre com tanto remorso por não ter optado por oled. A diferença nos níveis de preto e contraste é mesmo incrível!
 
Boa noite,

Tenho a KD-65XH9505 desde o dia 4 de dezembro e estou com dificuldades em visualizar conteudos por USB 2.0/3.1, usando o Media Player nativo. Depois de ligar o meu HDD externo, selecciono o respectivo input, mas o Media Player muito fica lento ao explorar as pastas com videos h264 e h265. Visualmente verifico que existe atividade, porque o led do HDD fica a piscar e mesmo depois de já ter feito exit para o modo TV, ou mesmo quando o desligo, o led fica a piscar uns 2 minutos. A estrutura de particionamento do disco está em MBR (Master Boot Record). Também tenho a última versão de firmeware instalado.
Alguém com este comportamento? Aconselham outra app para ver os conteudos?

Fiquem bem
Olá. Podes por favor fazer uma pequena descrição do que achas dessa tv?
Muito obrigado
 
Olá. Podes por favor fazer uma pequena descrição do que achas dessa tv?
Muito obrigado

Bom dia,

Aqui vai:

- Segui o video aqui partilhado da XH9096, sobre os melhores settings e apliquei a esta TV
- Qualidade na construção
- Fácil montagem
- Android TV rápido
- O som da TV não desiludiu
- O painel pareceu-me muito bom
- Angulo de visão é bom.
- A imagem com qualidade em UHD e HD
- Bom upscale do HD
- Sinal cabo HD, faz um bom trabalho. Vê-se bem, sem problemas
- Firmware mais recente
- Os "estalidos", "clique" aqui comentados, também os ouço, apenas quando ligo e desligo a TV. Penso que sejam normais, porque a minha antiga TV LG 42LE5500, também fazia. Parece um relé...
- Falta-me resolver a questão de conteudos por USB e vou aplicar as recomedações do Night-Wolf
 
Se for um disco 2,5" (sem alimentação externa) sim pode ser esse o problema. Experimenta ligar diretamente o disco à tv e com o cabo original.

Bom dia Night-Wolf,

Sim, é um HDD 500GB 2,5" (sem alimentação externa). Liguei diretamente à TV e instalei o VLC, mas mesmo assim o comportamento é estranho. Demora muito tempo a fazer loading do conteudo. O disco também está 98% ocupado e não sei se influencia. Vou testar com uma pen drive.
 
Bom dia Night-Wolf,

Sim, é um HDD 500GB 2,5" (sem alimentação externa). Liguei diretamente à TV e instalei o VLC, mas mesmo assim o comportamento é estranho. Demora muito tempo a fazer loading do conteudo. O disco também está 98% ocupado e não sei se influencia. Vou testar com uma pen drive.
No meu caso (com a 49XF8596), a lentidão no player nativo acontecia por ter imenso conteúdo no disco, e demorava imenso tempo a carregar tudo. Com uma pen já não acontecia por normalmente ter pouco conteúdo lá. Noutras apps como VLC e Kodi, o disco já carregava rapidamente.
 
No meu caso (com a 49XF8596), a lentidão no player nativo acontecia por ter imenso conteúdo no disco, e demorava imenso tempo a carregar tudo. Com uma pen já não acontecia por normalmente ter pouco conteúdo lá. Noutras apps como VLC e Kodi, o disco já carregava rapidamente.

Bom dia Night-Wolf,

Confirmo que depois de passar um video para uma pen, o processo é fluido, tanto com VLC e Media Player.

Fica bem
 
Última edição:
Back
Topo