[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

No reddit há gente a dizer que depois de instalar isso, sempre que mudas uma definição salta uma menagem a perguntar se tem a certeza que quer mudar lol
Olá, podes indicar-me qual o tópico do reddit que fala desta TV? Tenho a versão 43'' e raras informações sobre ela. Obrigado. Saudações do mesmo clube (frequentas outro espaço igualmente frequentado por mim :))
 
Não é que eu ande a mudar essas definições neste momento, mas é realmente uma cena bastante chata. Tendo em conta que não tenho problemas na TV de momento, também não vou actualizar para já.
 
Normas da união europeia levadas ao exagero...

Já não vou fazer o update á minha.. não se aguenta isso
Esses avisos por chatos que sejam não são descabidos. Há milhares de televisões que são utilizadas apenas para apresentar informações, não para "consumir entretenimento". Numa fábrica com informações da produção, em serviços públicos com informações de senhas por exemplo...

Aposto que 99% dessas televisões são montadas, postas a funcionar com as definições de fábrica e está a andar. Quando o dinheiro não nos sai directamente do bolso ninguém quer saber. Mas assim como às vezes andam a desligar o Bluetooth, Wi-Fi, reduzir o brilho de telemóvel etc para a bateria se aguentar mais um pouco, em muitos destes exemplos que dei, baixando o brilho e activando algumas funções mais "eco" da televisão é possível a reduzir a energia consumida em 50-60%.
 
Boas,

Comprei uma XH9505 para substituir uma LG B6 que estava pejadinha de Burn-in. Até agora, as impressões são favoráveis.

Contudo, há um problema que não se verificava com a televisão anterior: não consigo controlar a box MEO com o controlo remoto da TV Sony.

Tenho a box ligada na entrada HDMI1 e consigo ver perfeitamente qualquer canal.

Isto é só aselhice minha ou mais alguém tem este problema?

Obrigado
 
Boas,

Comprei uma XH9505 para substituir uma LG B6 que estava pejadinha de Burn-in. Até agora, as impressões são favoráveis.

Contudo, há um problema que não se verificava com a televisão anterior: não consigo controlar a box MEO com o controlo remoto da TV Sony.

Tenho a box ligada na entrada HDMI1 e consigo ver perfeitamente qualquer canal.

Isto é só aselhice minha ou mais alguém tem este problema?

Obrigado

Pelo menos na XH90, apenas o HDMI 3 tem eARC. Podes validar ao olhar para as entradas pq tem lá escrito
 
Boas,

Comprei uma XH9505 para substituir uma LG B6 que estava pejadinha de Burn-in. Até agora, as impressões são favoráveis.

Contudo, há um problema que não se verificava com a televisão anterior: não consigo controlar a box MEO com o controlo remoto da TV Sony.

Tenho a box ligada na entrada HDMI1 e consigo ver perfeitamente qualquer canal.

Isto é só aselhice minha ou mais alguém tem este problema?

Obrigado
Olá. Podes por favor dizer como se comporta em relação aos ângulos de visualização?
Muito obrigado e tudo de bom
 
Olá. Podes por favor dizer como se comporta em relação aos ângulos de visualização?
Muito obrigado e tudo de bom

Claro! Comprei a versão de 75 polegadas, mas suponho que a minha experiência seja extensível aos outros tamanhos.
Por exemplo, no momento que escrevo esta resposta, estou sentado a cerca de 6 metros e a mais de 45º em relação ao centro da televisão e não noto perda significativa de contraste.

A minha maior queixa é o som. Curiosamente, a minha OLED de 55 polegadas, com 5 anos, tinha um som mais cativante do que esta televisão.
A imagem, sendo uma televisão de sala de estar, com luz constante, é óptima, vibrante, sobretudo em conteúdo HDR e Dolby Vision.

Mal a comprei, experimentei o documentário Our Planet na Netflix e fiquei muito bem impressionado. Em relação aos pretos, por exemplo, embora sejam menos profundos do que o meu OLED, não são nem de perto nem de longe aquela trapalhada cinzenta e indefinida como se encontram em LEDs de pior qualidade. Ou seja, embora não sendo pretos absolutos, são convincentes e mesmo em cenas onde abundam, como em segmentos no espaço , são suficientemente fortes para atrair o olhar.

Em relação ao menu Android, tal como outros disseram, é rápido, ágil na selecção e mudança de menus (embora seja menos apelativo à partida para quem está habituado ao WebOS... será uma questão de hábito). Contudo, há um pequeno senão que não me deixa dar pontuação máxima: nesta televisão de 75 polegadas, as letras e os ícones parecem muito ampliados e, por conseguinte, parecem ter menos resolução e definição. Activei o menu de programador para ver se encontrava alguma solução, mas até agora nada. Por outro lado, consegui diminuir o tempo de transição entre menus, o que se reflecte numa experiência ainda mais instantânea (embora visualmente menos agradável).

Quanto ao problema da ligação à box MEO, mantém-se, mesmo tendo trocado para a entrada HDMI3 que tem eARC. Ter que andar com 2 comandos é inconveniente...
 
Alguém sabe se na Sony Xh9096 já foi ativado o VRR via update?
Acho que ainda não. A Sony anda a falhar largo nos updates. Cada vez que lança um novo firmware cria mais bugs e não implementa nada de jeito. É a maior crítica que tenho a esta TV.

Já agora, alguém sabe se algum dia vamos receber updates ao Android TV?
 
Parece-me uma não questão.
Eu depois de definir as configurações de imagem não lhes toco mais.
Acho que é mais o pessoal que gosta de embirrar com tudo.
 
Parece-me uma não questão.
Eu depois de definir as configurações de imagem não lhes toco mais.
Acho que é mais o pessoal que gosta de embirrar com tudo.
Depende muito do uso que dás à TV e em que fase estás. Eu também já não medo nisso há muito tempo, mas se tivesse comprado a TV agora, ia estar a mexer nessas definições durante uma ou duas semanas.

Depois tens pessoas que alteram as definições da imagem consoante a luminosidade da sala. Há pessoas bastante picuinhas ehehe.

Por isso, pode ser algo que tem impacto ou não. Depende muito de caso para caso. Seja como for, é uma má implementação da user interface por parte da Sony.

Não sei eles resolveram outros problemas mais antigos ou não.
 
Fiz o update mas a box não liga a wi fi.

Tenho ligado por cabo mas queria ligar por Wi-Fi para poder transmitir do tm para a tv

Tenho de desligar o cabo? Não se liga a rede wi fi. Dá sinal no máximo mas depois diz não foi possível localizar.

Outra coisa. Partilharam comigo uma pasta do onedrive. É possível abri lá num browser e colocar um atalho no menu da Sony TV? Nalguma app ou atalho?
 
Back
Topo