[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Boas,
Comprei a Sony 65XH9096, e embora esteja muito satisfeito com a TV, apercebi-me que a mesma faz uns "estalidos" como se estivesse a ligar e desligar, quando esta desligada. Alguém já se apercebeu disso?
Parece estar a ligar (mesmo som) em ciclos regulares mesmo desligada.
 
Boas,
Comprei a Sony 65XH9096, e embora esteja muito satisfeito com a TV, apercebi-me que a mesma faz uns "estalidos" como se estivesse a ligar e desligar, quando esta desligada. Alguém já se apercebeu disso?
Parece estar a ligar (mesmo som) em ciclos regulares mesmo desligada.
Muitas tvs fazem isso (sobretudo tvs grandes como as de 65"). Tem a ver com os plásticos que ao arrefecerem fazem esses estalidados. E quanto maior for a tv maior é a tendência de isso acontecer. A minha tv oled de 65" também faz um pouco.
 
Tenho estado a equacionar a XH90 para a minha próxima TV mais para gaming.

Alguém me pode dizer se tem tido algum problema do estilo a TV reiniciar sozinha e assim? Tenho lido em alguns foruns internacionais relatos de pessoas em que a TV reinicia do nada.
 
Espero que seja isso, porque acontece mesmo varias horas depois de desligar...

Era mesmo problema da televisão, deixou mesmo de ligar, e após contacto com o técnico da Sony, vão recolher a TV, e como foi uma compra online (grande superfície), devolvem o dinheiro mas não trocam a TV?!?!?!
Ou seja, já vou ter de procurar novamente?
Não entendo, é que agora está bastante mais cara...
 
Compararam a qualidade de imagem com outros modelos?

O Android funciona bem e lê bem vídeos numa pen USB?

Na minha zona não tinha nenhuma em exposição para comparar.

Sim o android/pen usb funciona muito bem até fiquei surpreendido com a velocidade do android.
 
Após centenas de páginas de leituras aqui no fórum escolhi MAL a Sony xh9096.
Passo a reportar a minha experiência negativa com a Sony SONY KD-85XH9096 nomeadamente com o blooming quando estou a ver Netflix em conteúdo HDR e Dolby Vision, que me levou a enviar o email abaixo para devolver a televisão.

“Lamento informar mas estou muito descontente com a qualidade de imagem desta televisão de gama média/alta da Sony.
Quando estou a ver conteúdos em Dolby vision e HDR da Netflix e outras fontes similares, veja sempre sombras grandes a volta das legendas o que afecta em muito a qualidade das imagens escuras, estar a ver um vídeo em sala escura é mesma muito mau.
Já tentei várias configurações de imagem que consegui on-line, e inclusive percebi que este fenómeno chamado pelos especialistas de “blooming” é algo que afecta esta televisão em conteúdos de qualidade elevada no Netflix e afins, nada consegue ultrapassar isto e no nosso caso em Portugal que vemos tudo com legendas isto é extraordinariamente lesivo para uma correcta visualização de conteúdo escuros.
Assim sendo e estando descontente com a televisão, venho por este meio saber como posso proceder para a devolução da mesma. “

Agora vou optar pela Samsung Q95 e espero não ter os mesmos problemas. Sei que ficava melhor com OLED mas a minha C6 ficou com grave burn in e aí não me apanham outra vez, nem pensar!!!

depois partilho experiência da Samsung.
Parabéns e obrigado a todos pelo Excel este trabalho e ajuda neste fórum!
 
Após centenas de páginas de leituras aqui no fórum escolhi MAL a Sony xh9096.
Agora vou optar pela Samsung Q95 e espero não ter os mesmos problemas. Sei que ficava melhor com OLED mas a minha C6 ficou com grave burn in e aí não me apanham outra vez, nem pensar!!!

depois partilho experiência da Samsung.
Parabéns e obrigado a todos pelo Excel este trabalho e ajuda neste fórum!
Espero então pelo teu feedback no tópico dedicado às Samsung QLED
https://forum.zwame.pt/threads/samsung-linha-qleds-2020-q60t-q70t-q80t-q90t-etc.1056893/
 
Após centenas de páginas de leituras aqui no fórum escolhi MAL a Sony xh9096.
Passo a reportar a minha experiência negativa com a Sony SONY KD-85XH9096 nomeadamente com o blooming quando estou a ver Netflix em conteúdo HDR e Dolby Vision, que me levou a enviar o email abaixo para devolver a televisão.

“Lamento informar mas estou muito descontente com a qualidade de imagem desta televisão de gama média/alta da Sony.
Quando estou a ver conteúdos em Dolby vision e HDR da Netflix e outras fontes similares, veja sempre sombras grandes a volta das legendas o que afecta em muito a qualidade das imagens escuras, estar a ver um vídeo em sala escura é mesma muito mau.
Já tentei várias configurações de imagem que consegui on-line, e inclusive percebi que este fenómeno chamado pelos especialistas de “blooming” é algo que afecta esta televisão em conteúdos de qualidade elevada no Netflix e afins, nada consegue ultrapassar isto e no nosso caso em Portugal que vemos tudo com legendas isto é extraordinariamente lesivo para uma correcta visualização de conteúdo escuros.
Assim sendo e estando descontente com a televisão, venho por este meio saber como posso proceder para a devolução da mesma. “

Agora vou optar pela Samsung Q95 e espero não ter os mesmos problemas. Sei que ficava melhor com OLED mas a minha C6 ficou com grave burn in e aí não me apanham outra vez, nem pensar!!!

depois partilho experiência da Samsung.
Parabéns e obrigado a todos pelo Excel este trabalho e ajuda neste fórum!

Experimentaste correr o Netflix pela box da tua operadora ou outra, caso tenhas?
 
Para quem comprou a XH9096, já recebeu o update para o hdmi 2.1 via OTA ?

Já se encontra disponivel no site da Sony , deixo o change log abaixo.

Benefits and Improvements
  • Introduces Apple TV app.
  • Enables 4k120 Hz signal support for PS5™.
  • Enables eARC support.
  • Introduces a new parental control function that can limit viewing time.
  • Solves an issue where channels switch by themselves after changing the channel order.

Sobre o VRR e ALLM :

Sony said that VRR (Variable Refresh Rate) and ALLM (Auto Low Latency Mode), which are two optional HDMI 2.1 features, will be enabled on X900H (XH90) with a later update as soon as VRR and ALLM have been formally certified by an HDMI test center
 
Estava para adquiri a 65 XH 9096 mas realmente estou com receio do blooming. Para além do tiago quem notou este problema?
tenho uma desde ontem e nada a apontar em relação a isso, até meti o jurassic park no netflix para ver as potencialidades da tv, assim como jogar fifa 21 em ps4 pro.

A única coisa que noto é ao desligar um barulho tipo clique, mas como aqui disseram é normal é tvs deste tamanho.
Um amigo meu tem uma lg de 75 e ainda faz mais barulho que a minha.
A única coisa que tenho a apontar a esta tv é ter que ter configurado o ecrã a minha maneira, as cores do modo standard sao muito vivas e com demasiado brilho que me causa algum esforço visual.
O som é bom mas não incrível como dizem é necessário homecinema para tirar partido a sério do dolby atmos.
 
Boas,
Comprei a Sony 65XH9096, e embora esteja muito satisfeito com a TV, apercebi-me que a mesma faz uns "estalidos" como se estivesse a ligar e desligar, quando esta desligada. Alguém já se apercebeu disso?
Parece estar a ligar (mesmo som) em ciclos regulares mesmo desligada.

a minha faz um barulho a desligar, mas só mesmo no instante de desligar.
 
Back
Topo