[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Bom dia,qual escolhiam a Sony XH9505 de 49 polegadas, que esta a 900 euros,ou a Samsung q80t de 50 polegadas que esta a 769 euros,é basicamente para ver filmes series,e tv por cabo,e nao é para jogar.
A Sony 49XH9505 é sem dúvida melhor! Nos tamanhos a partir de 55" a Samsung Q80T ao menos tem a vantagem de ter HDMI 2.1 (A Sony XH9505 apenas tem 2.0) mas a de 50" nem essa vantagem tem, apenas tem HDMI 2.0. E ainda está "capada" noutras specs como painel de apenas 60hz, menos brilho, etc.

Tudo isto para dizer que, se pretendes uma tv de tamanho até 50" e o dinheiro extra não for problema, opta sem dúvida pela Sony 49XH9505.
 
obrigado, devo mesmo ir para Sony 9505,eu ate estava disposto a dar mais algum para comprar uma lg oled,que ja se deve comprar por volta dos 950 euros,mas se acontecer o burn in a garantia nao cobra isso certo? então devo mesmo ir para a Sony ja a agora qual a melhor loja para comprar a tv, esta nestes 2 sítios Elcorte Ing*** ou na** componentes,e os produtos vem sempre com 2 anos de garantia certo?
 
Última edição:
obrigado, devo mesmo ir para Sony 9505,eu ate estava disposto a dar mais algum para comprar uma lg oled,que ja se deve comprar por volta dos 950 euros,mas se acontecer o burn in a garantia nao cobra isso certo? então devo mesmo ir para a Sony ja a agora qual a melhor loja para comprar a tv, esta nestes 2 sítios Elcorte Ing*** ou na** componentes,e os produtos vem sempre com 2 anos de garantia certo?
Se podes chegar até OLED, não te prendas pelo burn-in, a qualidade de uma não se compara com a outra opção
Isto! Se queres a melhor qualidade e tens hipótese de ir para oled, nem penses duas vezes! A Sony XH9505 é uma belíssima tv mas oled tem muitíssimo melhor qualidade de imagem!
 
Tenho a minha 49XH9505 há quase uma semana.

Por acaso eu estava com medo do blooming nas legendas, principalmente depois de ter visto coisas horríveis nesse aspecto em LCDs da Hisense e, principalmente, Samsung, mas a minha XH9505 porta-se lindamente nesse aspecto!

Estou a adorá-la em todos os sentidos! Que espectáculo de smart TV! Ver filmes na Netflix em Dolby Vision é um mimo para os olhos, como nunca tinha visto nada antes.
É uma honra pertencer a este clube de malta com bom gosto :D

E porque nunca é demais, uma grande e honrosa vénia ao @Night-Wolf pela maravilhosa sugestão, que revelou-se absolutamente perfeita para mim!
Ola,gostava de uma ajuda estou mesmo para comprar esta tv igual a tua,a minha pergunta é se tens tido alguma espécie de problema com ela,se esta tudo a funcionar na perfeição,ja agora o comando da para comandar a box android da meo?
 
@rubenn Zero problemas com ela. Pegando nesse comentário meu, efectivamente nota-se algum blooming quando se vêem filmes com Dolby Vision na Netflix, em cenas mais escuras e com o modo de imagem "calibrado" seleccionado. Mas a TV é absolutamente impecável e estou super satisfeito com ela.

Não uso o comando da TV para controlar a meobox, mas tenho os canais todos da meobox sintonizados directamente na TV, pelo que a meobox fica sempre desligada e até já aposentei o comando dela.
 
@rubenn Zero problemas com ela. Pegando nesse comentário meu, efectivamente nota-se algum blooming quando se vêem filmes com Dolby Vision na Netflix, em cenas mais escuras e com o modo de imagem "calibrado" seleccionado. Mas a TV é absolutamente impecável e estou super satisfeito com ela.

Não uso o comando da TV para controlar a meobox, mas tenho os canais todos da meobox sintonizados directamente na TV, pelo que a meobox fica sempre desligada e até já aposentei o comando dela.
o comando da tv nao é retro iluminado certo? so é o das 55 polegadas e para frente.sera que o comando das de 55 polegadas dará para comandar a de 49 polegadas?
 
Boa noite, alguém me consegue esclarecer se na TV SONY KD-55XH9096 LED 55” 4K Smart a porta HDMI 2.1 já funciona como tal ou ainda está por sair a actualização que estava prevista. Estou na dúvida se realmente esta TV será a melhor dentro deste preços para uma Ps5.
Agradeço a ajuda.
 
Eu não estou por dentro do assunto do hdmi 2.1... Mas sei que ainda faltam algumas features na tv que ainda não foram introduzidas. Mas, ACHO, que a porta funciona OK.

Mas. Como disse, não estou por dentro do assunto.
 
Boa noite, alguém me consegue esclarecer se na TV SONY KD-55XH9096 LED 55” 4K Smart a porta HDMI 2.1 já funciona como tal ou ainda está por sair a actualização que estava prevista. Estou na dúvida se realmente esta TV será a melhor dentro deste preços para uma Ps5.
Agradeço a ajuda.

Falta VRR e ALLM
A última previsão que vi é próximo inverno
Também se aplica para os modelos Sony 2021, tanto quanto sei.
 
Back
Topo