[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Tens visto conteúdos 4K HDR ou DV com a NVIDIA shield? Que tal é a gestão/qualidade de imagem com a XH 9505?

Em relação às ligação ao disco externo, depois dá feedback. Ok?
Para mim faz uma gestão muito boa, ainda não consigo dizer se estou totalmente satisfeito porque ainda não explorei muito, em relação ao disco a coisa está atrasada, não sei o que aconteceu mas apaguei alguma coisa e agora não consigo passar os filmes para lá, no fim de semana já tenho que fazer, depois dou feedbak.
 
Posso perguntar porque não usar a shield como player, ligando o tal disco, em vez de usar a TV?
A shield é muito mais poderosa que a TV.
Não pensei nisso, lembrei me de ligar diretamente a tv porque tem entrada usb 3.0 e o disco tb, e na nvidia tenho uma pen para filmes e outra para séries e é mais prático ligar a nvidia do que ligar a tv que fica na parte de trás, assim ao ligar o disco a tv será para não voltar a mexer nele, ou seja, vou passar para lá coisas para ficar.
 
Não estou a conseguir passar certos ficheiros para o disco, aparece a seguinte mensagem "não é possível ler o ficheiro ou disco de origem" alguém me sabe dizer como contornar isto, obg.
 
Obg pelas respostas, entendo que seja off topic e acabo aqui o assunto dizendo que formatar é impossível visto ter 400 gb de ocupação não vou perder isso tudo.
 
Obrigado. É isso mesmo que vou fazer.

Thanks


Contacto efectuado junto da worten...a aguardar agendamento da deslocação a casa por parte do técnico (supostamente da Sony).
Boa tarde,

Só para deixar aqui o feedback de todo o processo. Fiz o contacto junto da worten e foi feito agendamento de visita de um técnico de um agente autorizado Sony. No local foi confirmado o defeito de fabrico (segundo o técnico era pó que ficou alojado entre os diversos painéis que constituem o ecrã). A sony enviou TV nova que foi ontem entregue e recolheu a "antiga". Até ver.....tudo impecável.

Cumprimentos
 
Viva.
Estou com problema em sintonizar os canais via cabo coaxial (sem box).

Alguém me consegue dizer qual a opção a selecionar? Faço a pesquisa mas não me aparece nenhum canal.
 
@fabiolous eu fiz isso quando comprei a minha, lá para Abril, já não me recordo como fiz, mas foi à primeira... Tens a distinção entre canais digitais e analógicos, talvez esteja aí o problema? Experimenta sintonizar os dois tipos.
 
Alguém com problemas com a app da Disney? desde o último update da app da Disney que aparece só conteúdos em HD não indica 4k e a TV não indica que os conteúdos estão em HDR, isto apenas na Disney na Netflix por exemplo tudo ok.
 
Tenho aqui um problema com a TV, a ver se alguém me consegue ajudar. Passa-se o seguinte.

Tenho a TV ligada por cabo óptico a um amplificador Yamaha, que depois distribui para 2 colunas, portanto um sistema 2.0 No caso da Xbox por exemplo, defini na própria consola que queria audio 2.0 e funciona tudo bem. O problema é nas apps de vídeo.

Pegando no exemplo do Disney +, não consigo forçar a TV a mandar sinal 2.0. Só me deixa fazer isso se usar as colunas da tv... Ou seja sempre que vejo conteúdos no disney + a TV está a mandar para o amp um sinal 5.1 para o sistema 2.0, o que faz com que o som fiquei meio "estranho", perco detalhe e as vozes ficam muito baixas.

Na LG consigo forçar a app através das configs da TV a mandar sinal 2.0 para o amp, aqui nesta tv tou farto de procurar e nada.
Alguma solução para isto?
Obrigado!
 
Eu não sei se isto te vai ajudar, aliás, provavelmente já tentaste, mas pronto...

Mas definições de visualização e som depois em saída de áudio, tens as opções de saída de áudio digital, saída dobly digital plus e a modo de passagem.

Eu tenho isto da seguinte forma:

Auto 1
Dobly digital
Auto

Tenho uma sound bar da LG ligada por cabo óptico que é 2.1 e nunca tive problemas.
 
Eu não sei se isto te vai ajudar, aliás, provavelmente já tentaste, mas pronto...

Mas definições de visualização e som depois em saída de áudio, tens as opções de saída de áudio digital, saída dobly digital plus e a modo de passagem.

Eu tenho isto da seguinte forma:

Auto 1
Dobly digital
Auto

Tenho uma sound bar da LG ligada por cabo óptico que é 2.1 e nunca tive problemas.

Sim, fiz isso. O problema é que por exemplo, tou no D+ ou Amazon Prime, abro as configs de som, o gajo fecha-me a app e vai para a porta HDMI da Xbox, ou seja vai mudar as configs de audio da porta, e não das apps...

Por exemplo nas configs de imagem dá para ajustar especificamente para as apps. Porque raio no som não dá?
 
Pegando no exemplo do Disney +, não consigo forçar a TV a mandar sinal 2.0. Só me deixa fazer isso se usar as colunas da tv... Ou seja sempre que vejo conteúdos no disney + a TV está a mandar para o amp um sinal 5.1 para o sistema 2.0, o que faz com que o som fiquei meio "estranho", perco detalhe e as vozes ficam muito baixas.

Aqui há uns meses li sobre o problema oposto (disney+ estar a fazer output 2.0 em vez de 5.1). Já não sei em que estado isso ficou mas acho que o pessoal resolveu.
Agora no sentido que descreves (não dar para forçar output 2.0) não me lembro de ler...
 
Eu uso um DAC (ligado via cabo óptico) para transformar o som em formato digital que vem da TV para analógico e injecto no AMP. O AMP é 2.0 e o DAC também.

O que decidi fazer, e funciona perfeitamente, é não mexer no formato da fonte do som (seja box tv ou shield TV) e definir na TV que o som deve sair em formato stereo na saída óptica. É a própria TV que faz a devida conversão.

Parece que o teu problema verifica-se quando usas app a correr na TV. Nunca fiz isso, portanto não sei, mas posso experimentar quando chegar a casa.
 
Consegui resolver o problema, tive de desligar a TV umas horas e já assumiu a alteração para as apps, e não apenas nas portas HDMI.
Devia ser um bug de software ou algo do género.
 
Back
Topo