[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Bem, ou é de mim, ou já vejo coisa há já demasiado tempo!
Quando vejo (principalmente futebol ), vejo sombras como se tratassem de barras em sentido vertical, que aparentam ser fixas, mas só noto em alguns conteúdos.
Qual o melhor teste para verificar isso?
A minha tv é uma XH9505
Obrigado
Isso parece banding
 
Não consigo aceder ao menu e não entendo o porquê.
Começo é a ter receio de avariar a tv de tentar muitas vezes e fazer o liga , desliga.
Kinky já conseguinte?

não são as teclas pressionadas em simultâneo, é mesmo uma a uma, carregas no i+, depois carregas no 5, de seguida 1 vez no volume para cima, e depois ligas a tv. quando ligares vai aparecer logo no ecrã, na parte de baixo a indicação de a entrar nesse modo.
 
Hoje já consegui aceder ao menu de serviço e foi logo há primeira, não sei o porquê de antes não conseguir.
De frente para a tv, posso dizer que em todas as cores testadas encontram-se limpas ( excepto os 4 cantos, como é supostamente normal )
Já um pouco de lado para a tv, talvez a partir dos 15º / 20º medidos a olhometro, começo a notar as tais manchas na vertical, daí eu notar essas manchas quando vejo futebol, em que estou deitado num sofá lateral em relação ao posicionamento da tv.
Com isto dos testes poderei ter arranjad um problema, não sei onde mexi e agora é que não consigo mesmo aceder ao menu de serviço,
faço a sequencia para a entrada no menu, aparece a informação de serviço menu e não aparece mais nada, fica só a dar a imagem da tv, o quadro de todas as informações do menu de serviço não aparecem. Já desliguei da corrente e vou esperar algum tempo para voltar a tentar.
Depois de voltar a ligar a tv à corrente, já voltou tudo ao normal, já consigo aceder ao menu service.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Tenho novidades. Ontem o técnico foi a casa e enviou o relatório para a Sony e a reclamação foi aceite.

Conclusão: tenho 48 horas para lhes dar resposta se aceito trocar a minha KD-55XH9505 (ano 2020) pela XR-55X94J (ano 2021).

Acham que vale a pena? Se não aceitar poderá arrastar o processo mas se correr bem devem dar o valor da TV em crédito...

Ainda vou analisar esta TV XR 94J que não conheço... Agradeço que comentem quem conhecer a mesma.

Obg.
 
Back
Topo