[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Boa tarde pessoal,

Tenho novidades. Ontem o técnico foi a casa e enviou o relatório para a Sony e a reclamação foi aceite.

Conclusão: tenho 48 horas para lhes dar resposta se aceito trocar a minha KD-55XH9505 (ano 2020) pela XR-55X94J (ano 2021).

Acham que vale a pena? Se não aceitar poderá arrastar o processo mas se correr bem devem dar o valor da TV em crédito...

Ainda vou analisar esta TV XR 94J que não conheço... Agradeço que comentem quem conhecer a mesma.

Obg.
Parabéns!
Sobre a TV proposta não te consigo ajudar.
 
Acho que a X94J é uma X90J com umas diferenças estéticas, ou seja, é equivalente à XH9096 de 2020, logo inferior à tua XH9505. Eles para trocarem devia ser pela X95J
Bom dia,
sim ontem passei pela Worten e vi que a TV corresponde à X90J. Fiquei desiludido com a construção, pois é toda em plástico apesar de ter uma grande imagem. A minha tem uma construção bem mais premium digamos assim. Devo pedir a devolução do dinheiro e logo vejo o que compro depois. Obg
 
Boa tarde pessoal,

Tenho novidades. Ontem o técnico foi a casa e enviou o relatório para a Sony e a reclamação foi aceite.

Conclusão: tenho 48 horas para lhes dar resposta se aceito trocar a minha KD-55XH9505 (ano 2020) pela XR-55X94J (ano 2021).

Acham que vale a pena? Se não aceitar poderá arrastar o processo mas se correr bem devem dar o valor da TV em crédito...

Ainda vou analisar esta TV XR 94J que não conheço... Agradeço que comentem quem conhecer a mesma.

Obg.
E atenção que a tv de troca poderá ser uma tv recondicionada.
 
Boa tarde pessoal,

Tenho novidades. Ontem o técnico foi a casa e enviou o relatório para a Sony e a reclamação foi aceite.

Conclusão: tenho 48 horas para lhes dar resposta se aceito trocar a minha KD-55XH9505 (ano 2020) pela XR-55X94J (ano 2021).

Acham que vale a pena? Se não aceitar poderá arrastar o processo mas se correr bem devem dar o valor da TV em crédito...

Ainda vou analisar esta TV XR 94J que não conheço... Agradeço que comentem quem conhecer a mesma.

Obg.

contrapõe mas explica bem os motivos.
demonstra que sabes que existem diferenças e qual é o modelo equivalente ao teu atualmente.

já passei por uma situação similar faz uns anos mas um equipamento móvel topo de gama, contrapus e expliquei esses mesmos motivos, demorou mais um pouco mas obtive a concordância e trocaram-me pelo topo de gama atual (na altura).
 
contrapõe mas explica bem os motivos.
demonstra que sabes que existem diferenças e qual é o modelo equivalente ao teu atualmente.

já passei por uma situação similar faz uns anos mas um equipamento móvel topo de gama, contrapus e expliquei esses mesmos motivos, demorou mais um pouco mas obtive a concordância e trocaram-me pelo topo de gama atual (na altura).
Boas,
Sim falei com o técnico e expliquei que apesar de a TV ter boa imagem a nível de construção era muito abaixo da que tenho e que o modelo correspondia ao modelo abaixo do meu. Falou logo que podiam dar então um modelo igual ao meu e até podia ser recondicionado. Disse que desde que tivesse boa e garantissem os 3 anos de garantia tudo bem. Segunda ou terça disse que já devia ter resposta. Vamos ver no que dá. Nestes casos deviam devolver logo o dinheiro assim que recusassemos o modelo proposto mas como nunca podem ficar a perder e as garantias são o que são... depois ainda tenho outra questão com a worten que é: fico com nova TV e garantia de 3 anos e a partir de Dezembro entra a extensão de garantia da worten de 3 anos... ou seja fico com 2 garantias... vou tentar pedir devolução dos 100 euros à worten dp... cumps
 
Boas,
Sim falei com o técnico e expliquei que apesar de a TV ter boa imagem a nível de construção era muito abaixo da que tenho e que o modelo correspondia ao modelo abaixo do meu. Falou logo que podiam dar então um modelo igual ao meu e até podia ser recondicionado. Disse que desde que tivesse boa e garantissem os 3 anos de garantia tudo bem. Segunda ou terça disse que já devia ter resposta. Vamos ver no que dá. Nestes casos deviam devolver logo o dinheiro assim que recusassemos o modelo proposto mas como nunca podem ficar a perder e as garantias são o que são... depois ainda tenho outra questão com a worten que é: fico com nova TV e garantia de 3 anos e a partir de Dezembro entra a extensão de garantia da worten de 3 anos... ou seja fico com 2 garantias... vou tentar pedir devolução dos 100 euros à worten dp... cumps

https://www.worten.pt/servicos/worten-resolve/seguros-e-garantias

"garantimos a proteção do teu equipamento por mais 1 ou 3 anos após o término da garantia do fabricante."

Já as condições gerais parecem ser omissas relativamente à substituição do equipamento e nova garantia do fabricante antes da apólice entrar em vigor.
O melhor é, logo que tenhas a documentação da troca de equipamento e que assegura a nova garantia do fabricante, enviares um email para [email protected] a detalhares o que aconteceu.
Anexa toda a documentação possível (factura original, apólice, documentos da troca de equipamento com novo S/N, etc) e um print da página deles onde está ali a citação que eu fiz.
E dizes que precisas que alterem a apólice para reflectir a data de troca do equipamento ou alguma confirmação por escrito de que a apólice que tens será aceite quando a nova garantia terminar.

Tudo por email para existir registo e não haver "diz que disse".
O print que falei é útil para, se não te actualizarem a apólice e necessário, tentares resolver um futuro problema com base em publicidade enganosa deles.
 
Boas pessoal,

A Sony vai fazer o crédito dos 1000,00 € da TV para eu poder ir comprar outra à Worten. Fiquei tão surpreso da rapidez e da simplicidade por parte da Sony que penso comprar novamente outra TV Sony. Assim se souberem de uma TV Sony por este valor e que valha a pena, agradeço que indiquem. Obrigado. Cumprimentos
 
No ano passado por esta altura comprei a minha 65XH9505 por esse valor na Worten. Fica atento à X95 da Sony, pois as promos aparecem e desaparecem num ápice!

EDIT: é verdade, a X95J não existe em 55"... Se queres este tamanho tens duas opções, ou compras igual à tua que ainda se arranjam por esse preço, ou poupas uns trocos e compras a X90J que é mais recente mas inferior. Ou sobes de tamanho e tentas arranjar a 65X95J por um preço apetecível (vais ter de esperar, pois neste momento ainda estão caras)
 
Última edição:
No ano passado por esta altura comprei a minha 65XH9505 por esse valor na Worten. Fica atento à X95 da Sony, pois as promos aparecem e desaparecem num ápice!

EDIT: é verdade, a X95J não existe em 55"... Se queres este tamanho tens duas opções, ou compras igual à tua que ainda se arranjam por esse preço, ou poupas uns trocos e compras a X90J que é mais recente mas inferior. Ou sobes de tamanho e tentas arranjar a 65X95J por um preço apetecível (vais ter de esperar, pois neste momento ainda estão caras)
Boas,
Obrigado pela resposta. Pois acho que vou para a SONY XR65X90J. Vou aproveitar para aumentar o tamanho da TV e só tenho de meter pouco dinheiro. Parece-me também muito boa tv. Cumps
 
Boas,
Obrigado pela resposta. Pois acho que vou para a SONY XR65X90J. Vou aproveitar para aumentar o tamanho da TV e só tenho de meter pouco dinheiro. Parece-me também muito boa tv. Cumps
Essa TV não vale os 1200€ nem por sombras .

Quando já apanhas OLED de 65 por esse valor... Além de que é inferior ao teu modelo .
 
Como te disse, comprei a minha de 65" no ano passado por esta altura por 1000€ (a XH9505)... num dia estava marcada a 1.650€, no dia seguinte estava por 1.000€... esteve assim durante dois dias, depois voltou a subir, depois voltou a descer e depois esgotou.
 
Boas pessoal,
Quero questionar-vos se já alguém teve o problema da TV (KE-55XH9096) reiniciar do nada. Do que vejo, o Android bloqueia e reinicia de seguida.
Já me aconteceu em diversas apps (Meo, YouTube Kids, Plex, etc).
Ontem dei factory reset na esperança de ser algum bug, mas voltou a acontecer de seguida...
Também já experimentei desativar apps que não uso mas o resultado é o mesmo.
Comprei-a o ano passado depois da antiga Samsung 55JU6800 com 5 anos deixar de dar imagem...
Obrigado.
 
Boas pessoal,
Quero questionar-vos se já alguém teve o problema da TV (KE-55XH9096) reiniciar do nada. Do que vejo, o Android bloqueia e reinicia de seguida.
Já me aconteceu em diversas apps (Meo, YouTube Kids, Plex, etc).
Ontem dei factory reset na esperança de ser algum bug, mas voltou a acontecer de seguida...
Também já experimentei desativar apps que não uso mas o resultado é o mesmo.
Comprei-a o ano passado depois da antiga Samsung 55JU6800 com 5 anos deixar de dar imagem...
Obrigado.

Nunca me aconteceu desde que a tenho, talvez seja defeito específico da tua. Se continuar assim activa a garantia
 
Boas pessoal,
Quero questionar-vos se já alguém teve o problema da TV (KE-55XH9096) reiniciar do nada. Do que vejo, o Android bloqueia e reinicia de seguida.
Já me aconteceu em diversas apps (Meo, YouTube Kids, Plex, etc).
Ontem dei factory reset na esperança de ser algum bug, mas voltou a acontecer de seguida...
Também já experimentei desativar apps que não uso mas o resultado é o mesmo.
Comprei-a o ano passado depois da antiga Samsung 55JU6800 com 5 anos deixar de dar imagem...
Obrigado.

Tmabém me acontece mas é completamente aleatório. Não consigo reproduzir o sintoma de forma alguma e é difícil provar para apresentar como defeito.
 
Back
Topo